Eleições 2020

Royal_Flush

Eu acho isto muito boa notícia. Só vai fomentar ainda mais o debate sobre o clube. E isso sim é o que faz o LFV sair da sua área de conforto.

Quanto a roubar votos, é muito prematuro dizer-se isso. O (muito) provável é um de RGS ou BCC acabar por não ir a votos.

Mercurio_10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Maio de 2020, 12:24
Citação de: desinstala em 26 de Maio de 2020, 12:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Maio de 2020, 12:21
Todos sabemos que o Bcc anda por aqui .

Ele que esclareça se a candidatura é mesmo independente ou é uma marionete do Vieira para dividir votos ?

Acho que ninguém tem duvidas.
eu tenho . Ele e o RGS foram os únicos que nos últimos anos fizeram oposição ao Vieira   em público.

Fez quando fez e noutras vezes até apoiou que Vieira continuasse. Se há coisa que BCC tem sido nos últimos anos é um catavento opinativo.

MarcoFerreira

Citação de: AnotherDoom em 26 de Maio de 2020, 12:24
É o mesmo modus operandi do Rangel.

Uma candidatura a fingir que é contra Vieira, mas falavam os dois ao telefone e  o Vieira prometia cargos no Benfica a troco de favores na justiça.

Ou, a desistência de Moniz a troco de um cargo de vice-presidente.

Esqueçam o Bruno Costa Carvalho.

O discurso dele ultimamente não engana ninguém.

Mais um vendido. Não tenho menor dúvida.

Tiago_I_

Citação de: lmalves em 26 de Maio de 2020, 12:28
Estou de acordo com muita coisa que o Bruno Carvalho escreve sobre o Benfica, mas penso que é uma candidatura sem força suficiente para tirar o Vieira do poleiro. Nesse aspecto, o RGS tem um maior peso mediático, mas a verdade é que nesta altura do campeonato já devia ter apresentado algo mais concreto em termos de equipa e projeto. Posto isto, se as eleições fossem hoje o meu voto iria, sem dúvida, para o RGS, mas há trabalho a fazer. Uma eventual fusão destas duas candidaturas também era algo que via com bons olhos...

quero acreditar que o Rui Gomes da Silva está precisamente à espera que termine o campeonato para apresentar os moldes da candidatura.

Se não formos campeões a oposição vai ganhar força.... se ganharmos o Vieira ganha embalo...

J_PN

BCC candidato. É bom e mau.

Bom porque sempre temos outro candidato, mas mau porque vai diluir mais os votos. O ideal era juntar-se ao RGS para angariarem os votos que ambos irão ter na mesma candidatura.

HeijiHattori

Que haja pelo menos debates entre o RGS e o BCC. Pode ser que alguns adeptos vejam que pode haver Benfica para alem do Vieira.

Benficaenadamais

Só me dá vontade de rir esta legião de groupies do RGS. Rico sentido de democracia que vocês tem não haja dúvida, parecem vieiristas.

Glorioso2017

Mas em milhões de benfiquistas, só existe o RGS e o BCC como oposição? Estes nomes estão gastos e descredibilizar dos. Urge arranjar um nome que gerasse entusiasmo e conseguisse um efeito mobilizador tipo como o terrorista de alcocheira, mas sem maluqueiras e ódios doentios..

Mercurio_10

Há algumas figuras, umas com mais mediatismo, outras ligadas ao meio que qualquer oposicionista de Vieira que queira ter credibilidade e aparecer forte tem que ir buscar.

Um chama-se Lourenço Coelho, e sendo altamente discreto é uma pessoa que não tenho dúvidas que o Benfica perdeu muito com a sua saída.

Outra chama-se José Boto e o know-how que tem justifica que alguém apresente um projecto forte e assertivo em que ele tenha um lugar de efectiva responsabilidade e gestão de um departamento para que ele regresse.

Depois acho que Pedro Adão e Silva por exemplo, que se sabe que deseja que o ciclo de Vieira acabe seria uma figura interessante para um lugar de vice-presidente.

E há muitos outros, num clube com o número de sócios que temos não falta gente com valor para fazer uma lista forte. O problema é que a falta de democracia interna e o lodo que é o futebol em Portugal actualmente retrai muita gente de valor.

J_PN

Citação de: Glorioso2017 em 26 de Maio de 2020, 12:37
Mas em milhões de benfiquistas, só existe o RGS e o BCC como oposição? Estes nomes estão gastos e descredibilizar dos. Urge arranjar um nome que gerasse entusiasmo e conseguisse um efeito mobilizador tipo como o terrorista de alcocheira, mas sem maluqueiras e ódios doentios..

Dois candidatos que não metem os pés em AGs... Enfim. O BCC ainda costumava ir a algumas, mas ultimamente zero.

DB4700

vamos ver se BCC pode de facto candidatar-se sequer. ele é sócio há 18 anos. não tem os 25 anos mínimos (essa regra só apareceu no ano a seguir a ele se ter candidatado a primeira vez)

arriosta

Citação de: franciscoafonso em 26 de Maio de 2020, 12:04
Mas que votos é que são dividir?

O BCC quando se candidatou teve 2.5% dos votos. Os votos em branco foram o dobro disso. O Vieira teve 91.

Nas Eleições seguintes teve 93% e o Rangel tem 13%, com uma candidatura bastante coxa também.

Nas últimas Vieira tem 95% dos votos.

Não há votos perdidos na oposição. Se RGS fizer uma campanha brilhante, que por agora está longe disso, terá possivelmente à volta de 30%. E já será uma derrota estrondosa para Vieira.

Não vale a pena estar com ilusões.

Para terminar, se BCC acha quem tem o melhor projecto para o Benfica, que Vieira e RGS não servem, a única obrigação dele é com o clube e com a própria consciência, que é tentar mudar o rumo das coisas.

eu sabia que havia martelanço de dados mas assim à descarada tbm não...

franciscoafonso

Citação de: arriosta em 26 de Maio de 2020, 12:40
Citação de: franciscoafonso em 26 de Maio de 2020, 12:04
Mas que votos é que são dividir?

O BCC quando se candidatou teve 2.5% dos votos. Os votos em branco foram o dobro disso. O Vieira teve 91.

Nas Eleições seguintes teve 93% e o Rangel tem 13%, com uma candidatura bastante coxa também.

Nas últimas Vieira tem 95% dos votos.

Não há votos perdidos na oposição. Se RGS fizer uma campanha brilhante, que por agora está longe disso, terá possivelmente à volta de 30%. E já será uma derrota estrondosa para Vieira.

Não vale a pena estar com ilusões.

Para terminar, se BCC acha quem tem o melhor projecto para o Benfica, que Vieira e RGS não servem, a única obrigação dele é com o clube e com a própria consciência, que é tentar mudar o rumo das coisas.

eu sabia que havia martelanço de dados mas assim à descarada tbm não...
Aahahah, admira-te. Queria escrever 83. Fugiu-me o número para os 9's, que é o habitual.

MrSilva

Agora que a oposição do Vieira estava a ficar mais consensual sobre o apoio ao RGS, aparece mais um candidato...

lmalves

Citação de: JRCosta em 26 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: lmalves em 26 de Maio de 2020, 12:28
Estou de acordo com muita coisa que o Bruno Carvalho escreve sobre o Benfica, mas penso que é uma candidatura sem força suficiente para tirar o Vieira do poleiro. Nesse aspecto, o RGS tem um maior peso mediático, mas a verdade é que nesta altura do campeonato já devia ter apresentado algo mais concreto em termos de equipa e projeto. Posto isto, se as eleições fossem hoje o meu voto iria, sem dúvida, para o RGS, mas há trabalho a fazer. Uma eventual fusão destas duas candidaturas também era algo que via com bons olhos...

Não sei, uma boa parte do fórum não grama o BCC, se juntasse ao RGS muita gente aqui ia torcer o nariz.

Sendo a alternativa o Vieira, duvido que alguém abdicasse de votar nessa candidatura.