Eleições 2020

ilgiocobp

Orlando, desculpa dizer-te isto assim mas estás a ser autista.

As recentes intervenções completamente alucinadas de LFV (entrevista à BTV e conferência de imprensa depois da assembleia da Liga) demonstram um estado de coisas inacreditável de que nos temos que livrar urgentemente para bem do futuro do clube. E com as limitações de mandatos nunca vai voltar a acontecer um reinado destes.

Votar em branco é votar na manutenção de LFV e na destruição do Benfica. É imprescindivél remover este cancro do clube o quanto antes.

NemanjaMatic

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:56
Citação de: mirons em 09 de Junho de 2020, 14:40
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: R3nas em 09 de Junho de 2020, 14:32
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:27
Citação de: R3nas em 09 de Junho de 2020, 14:17
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:57
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:52
O que está a acontecer no Benfica é tão grave que é impensável um benfiquista razoavelmente informado e sem interesses dúbios votar no lfv.

O Benfica é (ainda) um dos clubes mais míticos do mundo e está a ser totalmente descaracterizado pelo lfv, são negócios estranhos, é falta de ambição desportiva, é um sufocar por todos os lados do benfiquismo, dos valores à Benfica.

O Benfica atual é um Benfica superficial, sem paixão, sem garra. É um Benfica que é organizado e gerido para os interesses pessoais de meia dúzia de indivíduos.

Não existe nada na governação do Viera que não seja estranho, que não cheire mal, que não levante dúvidas.

Mas que benfiquista é que quer este Benfica?

mas és apologista em votar num qualquer outro que vá a eleições?
Votavas no vale e Azevedo?
Defendam o rgs sem ser pelo seu benfiquismo.
Está a kms de ser uma figura concensual e alguém que una a nação benfiquista... IMO
Tem um bom currículo político e empresarial.
É um benfiquista de gema.
Já conhece o clube por dentro.
Não tem registo de grandes maroscas em que tenha estado envolvido.
Foi dos poucos que teve a coragem de enfrentar Vieira e não ficar lá dentro a mamar.
Já prometeu mudanças que são essenciais para um Benfica com estatutos decentes.

No fundo só estás a implicar. Votar em branco é votar em Vieira e contra o Benfica.

respeito e entendo a vossa perspetiva...
vou estar atento às alternativas a ver se alguém me convence, mas para mim um clube como o Benfica em que o negócio é essencialmente o futebol, tem de ter alguém como líder que saiba minimamente do assunto!

Porra, o LFV é o primeiro a dizer que não percebe nada de futebol e já deu provas mais que suficientes disso. Antes disso que dizes TEM QUE SER BENFQUISTA! Só isto deveria ser suficiente para não dizeres um disparate como o que disseste.
repito que não votei nem votarei no lfv!
Se ele fosse um presidente em condições, ninguém queria saber da coleção de cartões de sócio que tem... daí defender que é um argumento menor...
Não há um perfil ideal ou perfeito para o lugar, nem para nada, e o que escrevi é que essa discussão de ser ou não ser benfiquista está longe de ser a que me tira o sono... quero é profissionalismo e competência!

Orlando, o resultado prático de votar em branco é exactamente o mesmo que votar em Vieira. Estamos numa fase que só podemos estar contra ou a favor do Vieira. Tudo o que não seja concentrar votos num candidato é igual a ajudar Vieira a continuar como presidente do Benfica. Se RGS é o candidato ideal? Nunca existirá um candidato ideal em sentido abstracto. Contudo, pode haver um candidato ideal dado o momento. O momento é crítico por faltar Benfiquismo no clube. Há quase 25 anos que não temos liderança que seja Benfiquista. RGS tem Benfiquismo à prova de bala.
não digo que não amigo, mas não queria desistir da ideia de aparecer mais alguém que não fosse "apenas" benfiquista...

Mas o que o leva a descartar desde já RGS? Estamos muito longe das eleições ainda. Da mesma forma que aguarda ainda o aparecimento de outro candidato - e faz muito bem, tem tempo para decidir -, aguarde também para conhecer o projeto e a equipa de RGS.
vou-te dizer um semelhança rgs / lfv... e é muito por aí que não defendo este tipo de perfil... Pouco humildes, a culpa é sempre dos outros, o que faz com que tenham extrema dificuldade em mudar / alterar / adaptar estratégias... pois defendem até à exaustão que o caminho é sempre aquele.
A btv será mais do mesmo... yes man's...
Não é com a idade do rgs que ele vai mudar... defendo alguém com um perfil bem diferente do rgs / lfv...
Acredito que algumas alterações para melhor aconteceriam com a entrada do rgs, mas muito daquilo que sempre me fez ser anti-lfv, revejo no rgs ou não fosse o rgs um ex braço direito do lfv!
O lfv, quer se queira quer não, foi importante num determinado momento da história do clube, mas é hora de aparecer alguém com outro perfil... só espero é que apareça... :|

Esse argumento é falso e especulativo.

Falso porque RGS esteve do lado de lá e soube sair quando a sua posição era irreversivelmente oposta à do presidente. Aqui vejo espinha e caráter.

Especulativo porque não há nenhuma base sólida para afirmar que RGS tornará a BTV numa máquina de propaganda a seu favor.

No final das contas, quem quiser MUITO defender LFV poderá sempre agarrar qualquer pintelhinho para o fazer. Já para mim, não consigo é evitar o enorme arbusto em torno de LFV.

G10

Mario Centeno.. séria bom candidato?

tiagor11

Mais um dia e mais um ataque de Bruno Carvalho a RGS, já nem tenta disfarçar o tacho que o LFV lhe prometeu no fim das eleições

Petrucci

Citação de: Hylian em 09 de Junho de 2020, 15:11
Citação de: Petrucci em 09 de Junho de 2020, 14:56

O RGS tem que arranjar uma pessoa que abra os olhos á "velha guarda". Sem isto não ganha as eleições.



Isso é falar contra paredes. A brigada do reumático só se lhes oferecerem almoços ou pinga

Pois é. Vai ser lixado...


Silveralho

Citação de: Petrucci em 09 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Hylian em 09 de Junho de 2020, 15:11
Citação de: Petrucci em 09 de Junho de 2020, 14:56

O RGS tem que arranjar uma pessoa que abra os olhos á "velha guarda". Sem isto não ganha as eleições.



Isso é falar contra paredes. A brigada do reumático só se lhes oferecerem almoços ou pinga

Pois é. Vai ser lixado...
A única forma de poder contornar isso é tentar mobilizar a maior quantidade possível de malta para ir votar, os mais novos tem acesso a mais informação e tem mais facilidade em mudar de ideias.

Sobre o camarada que vota em branco, está no seu direito, mas se não concorda e vê que com quem lá está não tem o bem do clube como prioridade, tem a obrigação de fazer algo para mudar isso.
No que toca ao ponto de não sentir que o presidente do clube não precisar de ser benfiquista, é preocupante, porque por pior que seja, sabes que quem lá está terá os interesses do clube em primeiro lugar.
Quem está na frente do clube tem de o sentir e querer o seu bem!

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


xiribiti


Diablo

Mudar para RGS é estar muito mais próximo de mudar para algo que beneficie o nosso clube, caso RGS falhe. Mais que nunca, RGS tem de ganhar as eleições.

orlando77

Vamos ver que tinta vai correr nos próximos meses, mas votar rgs para que o lfv não ganhe... também não é um bom princípio...

Respeito visões diferentes, mas engane-se quem acredita que quem votar rgs gosta menos de lfv que eu... até porque muitos provavelmente já reconheceram no lfv a opção certa, e isso nunca aconteceu comigo!

Tenho orgulho em dizer que já fiz centenas de kms para votar na lista alternativa a lfv, mas na altura o meu voto não era exclusivamente anti-lfv... acreditei no rangel como uma boa opção.

mirons

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:56
Citação de: mirons em 09 de Junho de 2020, 14:40
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: R3nas em 09 de Junho de 2020, 14:32
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:27
Citação de: R3nas em 09 de Junho de 2020, 14:17
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:57
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:52
O que está a acontecer no Benfica é tão grave que é impensável um benfiquista razoavelmente informado e sem interesses dúbios votar no lfv.

O Benfica é (ainda) um dos clubes mais míticos do mundo e está a ser totalmente descaracterizado pelo lfv, são negócios estranhos, é falta de ambição desportiva, é um sufocar por todos os lados do benfiquismo, dos valores à Benfica.

O Benfica atual é um Benfica superficial, sem paixão, sem garra. É um Benfica que é organizado e gerido para os interesses pessoais de meia dúzia de indivíduos.

Não existe nada na governação do Viera que não seja estranho, que não cheire mal, que não levante dúvidas.

Mas que benfiquista é que quer este Benfica?

mas és apologista em votar num qualquer outro que vá a eleições?
Votavas no vale e Azevedo?
Defendam o rgs sem ser pelo seu benfiquismo.
Está a kms de ser uma figura concensual e alguém que una a nação benfiquista... IMO
Tem um bom currículo político e empresarial.
É um benfiquista de gema.
Já conhece o clube por dentro.
Não tem registo de grandes maroscas em que tenha estado envolvido.
Foi dos poucos que teve a coragem de enfrentar Vieira e não ficar lá dentro a mamar.
Já prometeu mudanças que são essenciais para um Benfica com estatutos decentes.

No fundo só estás a implicar. Votar em branco é votar em Vieira e contra o Benfica.

respeito e entendo a vossa perspetiva...
vou estar atento às alternativas a ver se alguém me convence, mas para mim um clube como o Benfica em que o negócio é essencialmente o futebol, tem de ter alguém como líder que saiba minimamente do assunto!

Porra, o LFV é o primeiro a dizer que não percebe nada de futebol e já deu provas mais que suficientes disso. Antes disso que dizes TEM QUE SER BENFQUISTA! Só isto deveria ser suficiente para não dizeres um disparate como o que disseste.
repito que não votei nem votarei no lfv!
Se ele fosse um presidente em condições, ninguém queria saber da coleção de cartões de sócio que tem... daí defender que é um argumento menor...
Não há um perfil ideal ou perfeito para o lugar, nem para nada, e o que escrevi é que essa discussão de ser ou não ser benfiquista está longe de ser a que me tira o sono... quero é profissionalismo e competência!

Orlando, o resultado prático de votar em branco é exactamente o mesmo que votar em Vieira. Estamos numa fase que só podemos estar contra ou a favor do Vieira. Tudo o que não seja concentrar votos num candidato é igual a ajudar Vieira a continuar como presidente do Benfica. Se RGS é o candidato ideal? Nunca existirá um candidato ideal em sentido abstracto. Contudo, pode haver um candidato ideal dado o momento. O momento é crítico por faltar Benfiquismo no clube. Há quase 25 anos que não temos liderança que seja Benfiquista. RGS tem Benfiquismo à prova de bala.
não digo que não amigo, mas não queria desistir da ideia de aparecer mais alguém que não fosse "apenas" benfiquista...

Mas o que o leva a descartar desde já RGS? Estamos muito longe das eleições ainda. Da mesma forma que aguarda ainda o aparecimento de outro candidato - e faz muito bem, tem tempo para decidir -, aguarde também para conhecer o projeto e a equipa de RGS.
vou-te dizer um semelhança rgs / lfv... e é muito por aí que não defendo este tipo de perfil... Pouco humildes, a culpa é sempre dos outros, o que faz com que tenham extrema dificuldade em mudar / alterar / adaptar estratégias... pois defendem até à exaustão que o caminho é sempre aquele.
A btv será mais do mesmo... yes man's...
Não é com a idade do rgs que ele vai mudar... defendo alguém com um perfil bem diferente do rgs / lfv...
Acredito que algumas alterações para melhor aconteceriam com a entrada do rgs, mas muito daquilo que sempre me fez ser anti-lfv, revejo no rgs ou não fosse o rgs um ex braço direito do lfv!
O lfv, quer se queira quer não, foi importante num determinado momento da história do clube, mas é hora de aparecer alguém com outro perfil... só espero é que apareça... :|

Só pelo facto de, apesar de ainda não ter apresentado concretamente o seu projeto (e nem tem que o fazer porque é demasiado cedo para isso), RGS já ter revelado que irá propor a limitação de mandatos em AG, caso seja eleito, já está a marcar declaradamente a diferença face a LFV.

É legítimo querer um candidato com um perfil diferente e tem até outubro para esperar por ele. E se ele não aparecer? E se esse D. Sebastião do Benfiquismo disposto a presidir o Clube, que ninguém é capaz de identificar, o Borges Coutinho do século XXI, não aparecer?

O Orlando assume que a entrada de RGS traria alterações para melhor. Pois bem, é disso que precisamos. É pegar nestas condições que foram criadas, com mérito de LFV, e levá-las para o próximo patamar - aquele onde LFV não sabe, não pode ou não quer colocar o SLB. Como ficou evidente no presente mandato.

Mas se o facto de RGS ter pertencido à Direção de LFV serve para o atacar e se se reconhece mérito a LFV, sendo que, curiosamente, o melhor período desportivo do "reinado" de LFV até coincidiu com a presença de RGS na sua Direção, não terá também RGS algum mérito no que foi conseguido?

Há alguma razão objetiva e clara para podermos afirmar que RGS não poderá, a priori, ser bem-sucedido como Presidente do SLB? Esperemos pelas suas ideias e pelo seu projeto. Votar em branco é que não é solução, porque indiretamente são votos para LFV. Muito sinceramente, se como diz não votou nem votará em LFV, é preferível nem sequer ir votar, do que votar em branco.

R3nas

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 15:32
Vamos ver que tinta vai correr nos próximos meses, mas votar rgs para que o lfv não ganhe... também não é um bom princípio...

Respeito visões diferentes, mas engane-se quem acredita que quem votar rgs gosta menos de lfv que eu... até porque muitos provavelmente já reconheceram no lfv a opção certa, e isso nunca aconteceu comigo!

Tenho orgulho em dizer que já fiz centenas de kms para votar na lista alternativa a lfv, mas na altura o meu voto não era exclusivamente anti-lfv... acreditei no rangel como uma boa opção.

Não leves a mal, mas as tuas intervenções levam-me a crer que não estás a perceber nada do que está em causa.

MBACANO

Citação de: Barto em 09 de Junho de 2020, 13:33
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ou seja, votas Vieira.
Voto branco não conta, por isso é a mesma coisa que nem votar.
Se é para isso nem vale a pena lá ir... Vai estar a favor da continuidade.
Neste momento ou se está a favor da continuidade, ou contra.
Tudo o que não seja votar RGS (a candidatura oponente mais forte até ao momento), é estar a favor da continuidade.
É deixar sangrar até um dia o sangue acabar...

_Xebola_

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:51
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 13:45
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:30
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Obviamente que tens direito a votar como quiseres, tu é que pagas as tuas quotas e tu é que tens de viver com a tua consciência mas o que está em causa nestas eleições é votar num gajo que não é sequer benfiquista e que dá sinais cada vez mais claros que vê o Benfica como um negócio sem qualquer tipo de alma e um gajo que é inquestionavelmente benfiquista... se consegues viver com mais 4 anos de Viera então volta em branco.


ser ou não ser benfiquista, isso para mim não é o que mais me incomoda...
Por exemplo eu contei os dias para que o jj saísse do Benfica e que viesse alguém com nível, educação e que não me envergonhá-se cada vez que abria a boca... se bem que por vezes nem precisava
Todos têm pontos fortes e fracos, e o lfv também não é tudo mau... tirando o pequeno pormenor de não perceber nada de futebol...
Não vou votar no rgs apenas para que o lfv perca pois também não revejo no rgs nada que possa romper com o atual estado das coisas.
Já vi centenas ou mesmo milhares de vezes o rgs na tv a falar de futebol... não preciso de o ver a presidente.
O problema vai ser aparecer alguém com o perfil que desejo... :|

Um sócio afirmar uma coisa destas?!

Um sócio que vai votar em alguém que o represente diz uma barbaridade destas?!?
os jogadores benfiquistas jogam mais que os outros? os treinadores benfiquistas treinam melhor que os outros? o homem das contas não é sportinguista e não tem feito um trabalho top na sua área?
Repito... quero é alguém profissional e competente a desempenhar as funções de presidente independentemente de fazer coleção de cartões de sócio. Preferia que fosse apenas sócio do Benfica? Claro que sim! Mas repito, não é o que mais me incomoda! Incomoda-me é dizer que não tem que perceber nada de futebol. Se bem que nem precisava de ter repetido essa frase vezes sem conta... nós sabemos que não...

No dia em que que deixar de contar que a figura máxima do clube seja Benfiquista, então fechem a merda das portas que não andamos aqui a fazer nada. Não bastou já serem ludibriados por este????

Se é para isso que se venda o clube a um endinheirado.

Fds que puta de mentalidade, o nosso clube está mesmo na merda e infelizmente a maior culpa é mesmo nossa os adeptos.

Fico doido com esta merda.

orlando77

Depois de ser chamado autista e racista... espero que não estejam enganados em relação ao rgs.
Mas convenceram-me, não vou votar em branco... só vou se entretanto aparecer outro candidato que me convença.
Em relação ao presidente ser ou não ser benfiquista... não se enervem comigo, pois nunca daria um voto a essa pessoa, ao contrário de muitos de vocês que o fizeram!

mirons

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 15:48
Depois de ser chamado autista e racista... espero que não estejam enganados em relação ao rgs.
Mas convenceram-me, não vou votar em branco... só vou se entretanto aparecer outro candidato que me convença.
Em relação ao presidente ser ou não ser benfiquista... não se enervem comigo, pois nunca daria um voto a essa pessoa, ao contrário de muitos de vocês que o fizeram!

Só por isto, já merece o meu like.  :slb2: