Eleições 2020

BENFIKA

Citação de: xiribiti em 11 de Junho de 2020, 12:11
As derrotas de Vieira
Rui Gomes da Silva

Hoje às 00:00

Há semanas assim... infelizes nos comportamentos e arrasadoras nas consequências! E quando nos esgotamos nas ideias, nos repetimos nos tiques egocêntricos e nos continuamos a considerar a única solução possível para tudo, começamos a só ver ingratidão à nossa volta!

Ingratidão que não percebemos ser sinal de fim de ciclo, de fim de um tempo que queremos que continue como se fosse possível viver para além do tempo que nos criou como mito e nos alimentou como poder!

Luís Filipe Vieira teve uma "semana" assim!

1. Julgando-se ainda nos tempos em que só se sabia o que "metia" nos jornais, não percebeu que a reação ao empate com o Tondela fez com que perdesse o respeito no balneário (pela reação tornada pública dos jogadores... e por tudo o que não foi publicado)!

2. As ações criminosas após o jogo da Luz - a terem sido concretizadas por pessoas do Benfica... o que ainda duvidamos - são o exemplo acabado da sua falta de liderança!

3. Os sócios percebem hoje, muito bem, que a incapacidade da equipa advém de uma política de aquisições virada para o negócio e não para resultados desportivos (de que a não substituição de Jonas e Félix, apesar dos muitos milhões gastos, é o caso mais gritante)!

4. As explicações caricatas do recuo na Liga fazem-nos corar de vergonha alheia (não sabendo se o pior é concordar com a sede da Liga lá em cima, onde se chega depressa com carros potentes... se achar que as reuniões de presidentes devem ser uns almoços de confraternização)!

5. Os golpes na credibilidade e na imagem do Benfica, pelas acusações no caso de promiscuidade nos negócios com o Desportivo das Aves (e tudo o que mais se saberá...)!

6. O agravar da fragilidade e isolamento interno com a renúncia de Luís Nazaré - por questões de princípios e valores - ao cargo de presidente da A.G.!

E o regresso aconteceu há menos de uma semana...

E... como se não bastasse... o empate em Portimão agravou a crise, fazendo com que nos voltasse à memória a figura ridícula que fez - na conferência de imprensa na Liga - ao tentar explicar o que é a... liderança!

Que, no caso dele, se reduz a um nome: Ricardo Salgado!

https://www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/as-derrotas-de-vieira-12300437.html

Ele sabee  ::)

xiribiti

BENFIKA

Citação de: xiribiti em 11 de Junho de 2020, 12:20

E os 11500 são se apenas contarmos com os votos das casas...se virmos que os presidentes dessas casas também devem estar "controlados" são logo mais uns milhares de votos.

Mais a jogada do voto eletrónico...

rudra28

trucatruca

Está tudo controlado pelo aparelho Não haverá debates e a máquina panfletária da BTv vai-se encarregar de denegrir o RGS.

Temo que o RGS possa até desistir de ir às eleições.

Sickness:SLB

O Benfica foi tomado de assalto e é extremamente dificil reverter isto. O desconforto que ele possa estar a passar tem a ver com a dúvida sobre a percentagem de vitória.

d10s

Rusty Ryan

Até o meu pai, sempre defensor do Vieira, já converti.
Já chega disto. Rua com o presidente.

ala-direita

Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 11:34
Citação de: KunAguero16 em 11 de Junho de 2020, 11:30
Há semanas assim... infelizes nos comportamentos e arrasadoras nas consequências! E quando nos esgotamos nas ideias, nos repetimos nos tiques egocêntricos e nos continuamos a considerar a única solução possível para tudo, começamos a só ver ingratidão à nossa volta!

Ingratidão que não percebemos ser sinal de fim de ciclo, de fim de um tempo que queremos que continue como se fosse possível viver para além do tempo que nos criou como mito e nos alimentou como poder!

Luís Filipe Vieira teve uma "semana" assim!

1. Julgando-se ainda nos tempos em que só se sabia o que "metia" nos jornais, não percebeu que a reação ao empate com o Tondela fez com que perdesse o respeito no balneário (pela reação tornada pública dos jogadores... e por tudo o que não foi publicado)!

2. As ações criminosas após o jogo da Luz - a terem sido concretizadas por pessoas do Benfica... o que ainda duvidamos - são o exemplo acabado da sua falta de liderança!

3. Os sócios percebem hoje, muito bem, que a incapacidade da equipa advém de uma política de aquisições virada para o negócio e não para resultados desportivos (de que a não substituição de Jonas e Félix, apesar dos muitos milhões gastos, é o caso mais gritante)!

4. As explicações caricatas do recuo na Liga fazem-nos corar de vergonha alheia (não sabendo se o pior é concordar com a sede da Liga lá em cima, onde se chega depressa com carros potentes... se achar que as reuniões de presidentes devem ser uns almoços de confraternização)!

5. Os golpes na credibilidade e na imagem do Benfica, pelas acusações no caso de promiscuidade nos negócios com o Desportivo das Aves (e tudo o que mais se saberá...)!

6. O agravar da fragilidade e isolamento interno com a renúncia de Luís Nazaré - por questões de princípios e valores - ao cargo de presidente da A.G.!

E o regresso aconteceu há menos de uma semana...

E... como se não bastasse... o empate em Portimão agravou a crise, fazendo com que nos voltasse à memória a figura ridícula que fez - na conferência de imprensa na Liga - ao tentar explicar o que é a... liderança!

Que, no caso dele, se reduz a um nome: Ricardo Salgado!

Muito bem dito.

Em relação ao ponto 1, continuo a achar que o respeito do balneário pelo presidente se perdeu no dia 1 de setembro.
Agora que as coisas começaram a dar merda é que veio ao de cima, mas o atrito estava lá todo.

Esse balneário também deve ser uma bela merda. Quanto a mim esses são outros que precisam de limpeza geral. Demasiados chulos, mediocres e "overpaid" que se habituaram à comodidade.

Silveralho

RGS continua a intervir bem.
A subir de tom e a manter a qualidade de discurso.
Não comenta a falta de qualidade dos jogadores e treinador, mantém a coerência do que disse à umas semanas, até ao final do campeonato Lage é o melhor do mundo tal como os jogadores, em prol de não querer destabilizar o grupo, porque tal como nós, quer ser campeão.

Lmvdbrito

Citação de: trucatruca em 11 de Junho de 2020, 12:40
Está tudo controlado pelo aparelho Não haverá debates e a máquina panfletária da BTv vai-se encarregar de denegrir o RGS.

Temo que o RGS possa até desistir de ir às eleições.
Não vai acontecer. Ele vai a votos, basta falar um pouco com ele. Não há dúvida nenhuma que está preparado para o que aí vem.

Scorpion8

Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 12:23
Citação de: xiribiti em 11 de Junho de 2020, 12:20

E os 11500 são se apenas contarmos com os votos das casas...se virmos que os presidentes dessas casas também devem estar "controlados" são logo mais uns milhares de votos.

Mais a jogada do voto eletrónico...
Fora as filiais que são 20 votos...

Mete me nojo isto, o impacto dos meus 20 votos é abafado por uma filial ou casa do BENFICA, algo inanimado, são precisos 230 sócios de 50 votos a votar no sentido contrário às casas, e sabe se lá quantos sócios de 20 votos para fazer frente às filiais.. democracia? Democracia o crl

kastro

É tempo de os candidatos se chegarem à frente, de apresentarem os projetos e as equipas de gestão, bem assim como as comissões de honra e apoiantes.

Muito importante: Frequentemente as comissões de honra e as figuras históricas do clube são determinantes no resultado final. Sem Eusébio jamais Vilarinho teria vencido Vale e Azevedo. Quem tiver ao seu lado Toni, Humberto Coelho, Simóes, entre outros, dá um passo em frente...

GlennStrombergh

Citação de: Partouze em 11 de Junho de 2020, 02:53
Citação de: vcart31 em 11 de Junho de 2020, 00:24
Depois de hoje só posso tomar uma decisão...

Vou continuar como sócio até ás eleições, e nas mesmas fazer o que puder para tirar este senhor e os seus seguidores do meu Benfica, votando numa alternativa... Caso este senhor ganhe as eleições cancelo imediatamente a minha quota de associado, pois a minha dignidade e os meus valores não me permitem continuar a ser sócio do Benfica enquanto pessoas como este senhor decidem o futuro do Benfica...

Cancelei em 2014.

Se mais fizessem como eu....

Bora lá acordar o Benfica !!!
Se todos fizessem como tu, não haveria sócios como nós a lutar pelo Benfica. Votando.