Eleições 2020

CLX

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Junho de 2020, 21:03
4 meses é uma eternidade em política. É é disso que se trata aqui, quer queiram quer não.

Nem estamos às portas das eleições para se andar a apelar ao "voto útil" nem se devem colocar de parte candidaturas só porque ainda não apresentaram o projecto. Há timings para isso.

Há um verão, um defeso e um campeonato a decorrer. Falta acontecer muita coisa.

Respirem. Ganhar ao Rio Ave. Não ganhando veremos que decisões políticas são tomadas e que implicações elas poderão ter no futuro próximo e no médio prazo (próxima época).
O Benfica tem de correr de uma assentada com:
Pizzi
Almeida
Jardel
Seferovic
Diego Sousa
Isto assim de repente o resto e pra ir fazendo.

pjmorce

Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: SLF em 14 de Junho de 2020, 23:27
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



Vou tentar entender o teu raciocínio.

A opção é entre:

1- alguém que comprovadamente tem uma ambição pessoal e que também provas de mau gestor desportivo e financeiro

versus

2 - Alguém que dizes que não se sabe se é um bom gestor, apesar da vida profissional publica de sucesso, e que achas que só tem ambição pessoal.

Vamos agora esquecer tudo o que se diz sobre o candidato 1 de dizer que "o Benfica é um clube de merda", as OPAs tentadas para saquear o clube, agressões a sócios em AG, os 17 anos de mentiras contínuas e um número de sócio que nunca conseguiu provar como o obteve.
Coloquemos estes 'detalhes' de lado. Agora pergunto:

Tens duas bananas, banana 1 e banana 2.

Sabes que apesar de terem as duas mau aspecto, sabes que a 1 está podre porque já a comeste mas não sabes sobre a qualidade da banana 2.

E mesmo assim atiras a moeda ao ar para ver que banana te calha.

Ou gostas de bananas podres, que respeito, ou então explica lá melhor porque não tentas comer uma banana que pode ser boa?




porque com a banana 1 dá-me uma indisposição, fico de molho uns dias, mas a coisa vai-se gerindo.

A banana 2 tem mau aspeto, nem conheço a espécie, e até posso correr o risco de ficar envenenado e bater a bota. Aliás, já ouvi estórias de amigos que me disseram que a banana é venenosa. Fico naquela, na dúvida.

Entretanto sei que as bananas da madeira são muito boas, e como não consigo encomendá-las sozinho, vou esperando que apareça um cacho delas no mercado.

quando se vem com "já ouvi histórias vindas de amigos sobre a banana 2" mas ignora-se por completo todas as histórias comprovadas e as histórias "ouvidas" sobre a banana 1.... e mesmo assim se prefere a banana 1... sim, não tenho dúvidas que o envenenamento é mais do que certo.

futeboldelite

Citação de: xiribiti em 15 de Junho de 2020, 08:03
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



O que vale é que o Vieira nunca mostrou ambição pessoal

Ele até vai sair mais pobre do Benfica e tudo, basta ver o que ele era antes de vir para o Benfica, e o que ele é hoje.

Epa tenham dó, com argumentos destes só dá para rir

gostes ou não da equipa do LFV, e eu não gosto, a verdade é que financeiramente souberam estabilizar o clube / sad.

era isso que estava a dizer.

Se o RGS apresentar uma boa equipa de gestão da SAD, com pessoas minimamente sérias, voto nele.

+1benfiquista

Eu não sou o maior fã do RGS mas neste momento só há dois votos. Contra Vieira, no RGS e todad as outras opções.. A favor do Vieira.

Eu cá sei em quem vou votar...

futeboldelite

Citação de: iloy em 15 de Junho de 2020, 09:02
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



Votaste no vale tudo por não ter garantias no vilarinho?
Votaste no lfv tendo matado o futebol do Alverca e ter uma dívida de centenas de milhões no banco?
Para ti isto era bom índices de um bom gestor?
Portanto para ti, hoje o Benfica tem uma gestão da SAD de qualidade e tens a garantia da independência certo?


já dei essa resposta atrás.

quando o Vale e Azevedo se candidatou contra o Damásio e depois contra o Tadeu, nunca o apoiei porque não via nele uma pessoa séria, o populismo barato era por demais evidente.

e olha que achava que o Damásio estava a fazer muito mal ao clube.

Glori88

#6080


deixo aqui apenas uma curta mensagem que troquei com o RGS. curto mas grosso. Que não falhe a promessa.

nuno16577

Citação de: Glori88 em 15 de Junho de 2020, 10:18


deixo aqui apenas uma curta mensagem que troquei com o RGS. curto mas grosso. Que não falhe a promessa.
Qual a mensagem ?


Glori88

Citação de: nuno16577 em 15 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: Glori88 em 15 de Junho de 2020, 10:18


deixo aqui apenas uma curta mensagem que troquei com o RGS. curto mas grosso. Que não falhe a promessa.
Qual a mensagem ?

editado em cima

Miguel Caeiro

Citação de: nuno16577 em 15 de Junho de 2020, 10:19
Para os Vieiristas lerem :

"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-de-benfiquista-para.html"

Eu acredito, e vocÊs ?

Só não entendo nem concordo com isto!

"c) fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio!"

Glori88

Citação de: Miguel Caeiro em 15 de Junho de 2020, 10:26
Citação de: nuno16577 em 15 de Junho de 2020, 10:19
Para os Vieiristas lerem :

"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-de-benfiquista-para.html"

Eu acredito, e vocÊs ?

Só não entendo nem concordo com isto!

"c) fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio!"

é vago mas creio que mais tarde será esclarecido. Uma relação direta 1:1 não me parece o melhor mas logo veremos. é (muito) importante o modelo mas não é crítico.

Miguel Caeiro

#6086
Citação de: Glori88 em 15 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: Miguel Caeiro em 15 de Junho de 2020, 10:26
Citação de: nuno16577 em 15 de Junho de 2020, 10:19
Para os Vieiristas lerem :

"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-de-benfiquista-para.html"

Eu acredito, e vocÊs ?

Só não entendo nem concordo com isto!

"c) fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio!"

é vago mas creio que mais tarde será esclarecido. Uma relação direta 1:1 não me parece o melhor mas logo veremos. é (muito) importante o modelo mas não é crítico.

Espero que sim, porque uma correspondência directa poderia criar uma maior clivagem entre benfiquistas.

Uma progressão aritmética (e de um em um), por década (ou meia) de associativismo parece-me bem, por exemplo.

xiribiti

Citação de: futeboldelite em 15 de Junho de 2020, 09:55
Citação de: xiribiti em 15 de Junho de 2020, 08:03
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



O que vale é que o Vieira nunca mostrou ambição pessoal

Ele até vai sair mais pobre do Benfica e tudo, basta ver o que ele era antes de vir para o Benfica, e o que ele é hoje.

Epa tenham dó, com argumentos destes só dá para rir

gostes ou não da equipa do LFV, e eu não gosto, a verdade é que financeiramente souberam estabilizar o clube / sad.

era isso que estava a dizer.

Se o RGS apresentar uma boa equipa de gestão da SAD, com pessoas minimamente sérias, voto nele.

Achas tu

Quando existir uma auditoria independente logo falamos

O BES um mês antes de desabar estava muito sólido

Dennis

Citação de: xiribiti em 15 de Junho de 2020, 08:03
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Junho de 2020, 14:13
Volto a perguntar. Porque é que o RGS é "igual ou pior" que o LFV?

porque o RGS parece ter somente ambição pessoal e nenhum indício de ser bom gestor.

Se ele me apresentar uma equipa de gestão da SAD de qualidade, com garantias de independência, voto nele na hora.



O que vale é que o Vieira nunca mostrou ambição pessoal

Ele até vai sair mais pobre do Benfica e tudo, basta ver o que ele era antes de vir para o Benfica, e o que ele é hoje.

Epa tenham dó, com argumentos destes só dá para rir

Até acredito que saia mais pobre, mas não será por ser presidente do Benfica, será pelos negócios que fez na construção civil, tendo-se lixado na crise.
Ser presidente do Benfica foi só uma forma de ser testa de ferro do lobby do betão (José Guilherme e cia.) e de se tentar safar no buraco em que se meteu (últimos anos, sempre a roubar o clube).

mojo_j0jo

Mesmo que não ganhe o RGS a mim já ganhou bastante na minha consideração em tirar tempo em responder a toda a gente que lhe dá apoio!

A mim também respondeu passado uns dias. 5 estrelas