Eleições 2020

Livrinhos

Citação de: nogueira em 24 de Junho de 2020, 12:34
Nestas eleições a escolha é demasiado fácil.

O candidato da oposição até pode ser um burro. Literalmente.
A única diferença para o actual presidente, é que pelo menos o burro seja Benfiquista.
Já era um grande upgrade.

Algo me diz que vai haver truque, e que as eleições não serão em Outubro.

Não sei como funciona isto legalmente, mas do Luís eu já espero de tudo.

Naruto

Ainda não entendi bem a cena do Arrumadinho e do BCC.

O Arrumadinho segundo o que entendi é um candidato que se não me engano disse que nem ia concorrer a estas eleições mas só ás próximas ou algo do género.

O BCC em 2016 nem avançou porque não cumpria os estatutos para se candidatar e agora continua a não cumprir os estatutos para se candidatar por isso não poderá ser candidato (a não ser que interesse a alguém da estrutura que ele possa ser candidato...).

Teoricamente só deveriam haver 2 candidatos. O LFV e o RGS.

Playah

Citação de: Livrinhos em 24 de Junho de 2020, 12:36
Citação de: nogueira em 24 de Junho de 2020, 12:34
Nestas eleições a escolha é demasiado fácil.

O candidato da oposição até pode ser um burro. Literalmente.
A única diferença para o actual presidente, é que pelo menos o burro seja Benfiquista.
Já era um grande upgrade.

Algo me diz que vai haver truque, e que as eleições não serão em Outubro.

Não sei como funciona isto legalmente, mas do Luís eu já espero de tudo.
Manobras para condicionar eleições a última da hora? Vieira nunca seria capaz de fazer algo as... espera.

Achor81

Citação de: Naruto em 24 de Junho de 2020, 12:40

O Arrumadinho segundo o que entendi é um candidato que se não me engano disse que nem ia concorrer a estas eleições mas só ás próximas ou algo do género.

O BCC em 2016 nem avançou porque não cumpria os estatutos para se candidatar e agora continua a não cumprir os estatutos para se candidatar por isso não poderá ser candidato (a não ser que interesse a alguém da estrutura que ele possa ser candidato...).

Na realidade, mesmo real só o RGS é admissível como candidato à luz dos Estatutos.

MiguelPalma92

Citação de: ROBINHO em 24 de Junho de 2020, 12:24
Citação de: afcs1904 em 24 de Junho de 2020, 12:21
O Parreira não apoia o RGS  :disgust:
Anda a pedir o Humberto Coelho, mas como este não se vai candidatar vai votar no Vieira, as desculpas são sempre as mesmas, se o Humberto fosse candidato ele dizia que queria o Toni como presidente.
Estas pessoas já só fazem mais mal ao clube que bem. Quem é a favor disto não me resta muito que duvidar ou do seu Benfiquismo ou da sua inteligência.

werty10

Até agora só RGS e LFV vão ser candidatos.

A menos que apareça algo mais para a frente, o que chegou a circular nuns rumores há tempos.

RodrigoVivo

Acho que o BCC apoiou o Vieira em 2016.

Davidslb04

RUI GOMES DA SILVA: «INCRÉDULO E PROFUNDAMENTE DESILUDIDO»

O candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, não escondeu a estupefação pela pesada derrota sofrida, na terça-feira, frente ao Santa Clara (4-3), no Estádio da Luz.

«Incrédulo e profundamente desiludido com o resultado de hoje. Mas nada pode servir para não continuarmos a fazer tudo para vencer o campeonato. É mais difícil? É. Mas se há quem merece ser campeão somos todos nós: os adeptos. Faltam 6 jogos. Não desistam. Eu não o vou fazer», escreveu Rui Gomes da Silva, nas redes sociais.

https://www.abola.pt/clubes/2020-06-24/benfica-rui-gomes-da-silva-incredulo-e-profundamente-desiludido/850571/40

pjmorce

Acho (e espero) que o RGS vai apresentar uma lista com nomes pesados e que vai derrotar (felizmente) o Vieira nas eleições.

E finalmente poderemos ter um Benfica sério e ambicioso tanto a nível desportivo, financeiro e legal.

afcs1904

Um gajo anda no Facebook a tentar virar estas mentes e leva destas respostas

" para o que vejo de muitos de vocês, gostariam de ver o MEU GLORIOSO BENFICA 💖💖💖 NA LAMA mas esperem sentados é a minha opinião e não estou a tratar mal ninguém. Só sei que esse Rui Gomes de não sei o quê só quer mama"

Fdx! Que nervos!

Hocuspocus

Citação de: Dalone em 24 de Junho de 2020, 12:13
Citação de: Hocuspocus em 24 de Junho de 2020, 12:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: Xanghai em 24 de Junho de 2020, 10:47
Sobre os debates na BTV:

"A BTV teve as suas primeiras emissões em 2008, tendo, entretanto, decorrido 3 atos eleitorais. Em nenhum momento a BTV e os seus profissionais participaram em qualquer cobertura das campanhas de qualquer candidato ou promoveram debates entre candidatos. Tratou-se de uma opção editorial que mereceu aprovação unânime dos Orgãos Sociais.

Nesse sentido, não se perspetivam razões para inverter as opções editoriais que foram consensuais até ao momento.
"

Eu quando digo que o LFV caga e cospe na nossa cara... não podemos permitir esta merda, o canal tem de servir aos interesses do clube e não para proteger um ditador de merda!!!
Não há mesmo VERGONHA nenhuma na PUTA DA CARA !
Tanto é assim que o actual presidente da entrevistas à BTV só porque sim.....NOJO desta corja !
O RGS quando ganhar vai ter que correr com toda esta gentalha, desde Guerras, Marinhos e até mesmo Condutos....

Não me admirava nada que, a partir do dia em que os Guerras forem corridos, estes se virem contra o clube e nos tentem prejudicar.

Que tentem... O Benfica é para ser servido e não para se servirem dele, se fossem mesmo benfiquistas não faziam os endeuseamentos que fazem a Vieira.

O Legado de notáveis como Borges Coutinho, Joaquim Ferreira Bogalho foram manchados por nomes como Damásio, Vale e Azevedo... mas esses duraram apenas 3 anos cada um. Vieira está cá quase há 20 e este último mandato comprova o que JJ vinha a dizer quando se dignava a dizer.

Afinal o homem não era louco de todo, ele bem sabia. Nojo disto, totalmente esgotado, vazio e um tricolor autêntico... mais 4 anos será a nossa miséria.

Que tentem? Eles não obedecem a clubismos, mas sim a quem lhes paga. Se amanhã o Porto ou outro clube qualquer lhes pagar para nos entalarem com o que sabem, eles não vão hesitar.

Sem_Medo

Citação de: Achor81 em 24 de Junho de 2020, 12:42

Na realidade, mesmo real só o RGS é admissível como candidato à luz dos Estatutos.

Um gajo que tenha o sonho de ser presidente do Benfica, mais depressa morre de uma merda qualquer antes de conseguir cumprir todos os requisitos para poder concorrer às eleições do Benfica.

Existe algum clube no mundo com uns estatutos tão "apertados" como os do Benfica? Duvido!

Mercurio_10

Citação de: Hocuspocus em 24 de Junho de 2020, 12:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: Xanghai em 24 de Junho de 2020, 10:47
Sobre os debates na BTV:

"A BTV teve as suas primeiras emissões em 2008, tendo, entretanto, decorrido 3 atos eleitorais. Em nenhum momento a BTV e os seus profissionais participaram em qualquer cobertura das campanhas de qualquer candidato ou promoveram debates entre candidatos. Tratou-se de uma opção editorial que mereceu aprovação unânime dos Orgãos Sociais.

Nesse sentido, não se perspetivam razões para inverter as opções editoriais que foram consensuais até ao momento.
"

Eu quando digo que o LFV caga e cospe na nossa cara... não podemos permitir esta merda, o canal tem de servir aos interesses do clube e não para proteger um ditador de merda!!!
Não há mesmo VERGONHA nenhuma na PUTA DA CARA !
Tanto é assim que o actual presidente da entrevistas à BTV só porque sim.....NOJO desta corja !
O RGS quando ganhar vai ter que correr com toda esta gentalha, desde Guerras, Marinhos e até mesmo Condutos....

Não me admirava nada que, a partir do dia em que os Guerras forem corridos, estes se virem contra o clube e nos tentem prejudicar.

Guerra é o autor da notícia do roubo do camião.

É evidente que não é por acaso que está onde está. E é evidente que é o tipo de pessoa com falta de escrúpulos suficiente para utilizar qualquer informação para seu proveito.

Guerra é um tipo muito perigoso. Honestamente nem sei se ele era Benfiquista antes. Quantos anos de sócio terá?!

jonny87

Citação de: RodrigoVivo em 24 de Junho de 2020, 12:44

Acho que o BCC apoiou o Vieira em 2016.

Apoiou. Ia ser candidato, mas retirou-se. Ficam os highlights das declarações dessa altura:

"EM OUTUBRO DE 2016, NÃO SEREI CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORT LISBOA E BENFICA E CONSIDERO QUE LUÍS FILIPE VIEIRA MERECE CONTINUAR COMO PRESIDENTE

Este ano, é ano de eleições e pensei seriamente em candidatar-me.

Vejo com satisfação que este é o melhor mandato de Luís Filipe Vieira.

Desde logo, tenho sérias dúvidas da forma como chegou ao Benfica e do seu número de sócio.

Estive sempre em desacordo com o passivo gigante que criou (e que agora começou finalmente a reduzir) e não gosto dos estatutos que fez aprovar.

Também nunca gostei das camionetas de jogadores que chegaram ao Benfica, muitos dos quais para não jogar sequer uma única vez na equipa principal, bem como sempre me desgostaram as trapalhadas que existiram em vários negócios...

Eu, ao contrário do que acontecia em 2009, revejo-me em muitas coisas deste Benfica.

Por tudo isto, considero que Luís Filipe Vieira merece um novo mandato à frente do Benfica e a minha candidatura, agora, seria despropositada.

É por isso que é com satisfação que renuncio à candidatura à Presidência do Benfica este ano.

As más línguas que se calem se insinuarem que fui comprado ou quero um cargo.

Não fui contactado por ninguém do Benfica nem eu contactei ninguém.

Não quero cargos nem posições no clube.

Por um lado, a minha vida profissional não me permitiria e, por outro, algumas das críticas que fiz não corresponderam ao que aconteceu e isso retira-me, neste momento, a capacidade de aspirar a algo.

A todos agradeço e sei que sabem que eu ponho sempre os interesses do Benfica em primeiro lugar. Mais uma vez estou a fazê-lo. Sei que é isso que esperam de mim."

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-costa-carvalho-desiste-de-candidatura-a-presidencia-do-benfica

salvas.ra

Citação de: pjmorce em 24 de Junho de 2020, 12:46
Acho (e espero) que o RGS vai apresentar uma lista com nomes pesados e que vai derrotar (felizmente) o Vieira nas eleições.

E finalmente poderemos ter um Benfica sério e ambicioso tanto a nível desportivo, financeiro e legal.
Sem mudança de estatutos é quase impossível. Já ando a dizer há algum tempo que era por isso que a malta se devia andar a mexer. É quase uma batalha perdida sem essa alteração. E aí BCC esteve bem ao apresentar um programa de alteração dos estatutos já há algum tempo.