Eleições 2020

Alexandre1976

Tudo o que disse só terá eco na massa associativa se for acompanhado de um projecto e de uma equipa dirigente credivel.Espero bem que tenha já esse projecto perfeitamente deliniado e uma equipa de qualidade insuspeita e Benfiquista para o acompanhar.Felizmente que após anos e anos a ver o mesmo sujeito a ser eleito quase a brincar exista finalmente alguem que venha com vontade e ideias para combater esta oligarquia bafienta que amordaça o clube.

Barolas

Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

Ned Kelly

Gostei muito de ouvir o RGS. Confesso que me surpreendeu pela positiva e eu já o conheço há 27-28 anos. Pareceu-me muito bem preparado. Mudei um pouco a ideia recente que tinha dele e que dei aqui conta em posts anteriores, neste tópico e no da AG.

Discutiu-se Benfica, é uma grande diferença para o que existe hoje. Não concordo com tudo o que disse, mas gostei da forma como o disse e transpira benfiquismo.

Fanatic7

Citação de: M9N em 28 de Junho de 2020, 19:44
Pessoal, o espírito está lá e tem de continuar, mas de pouco nos vale se a votação for aldrabada. Como podemos ter a certeza que isso não acontece?
Apelar aos órgãos e a estrutura do clube e se recusarem pedir a intervenção do tribunal, mas só os candidatos é que podem pedir se acharem que não estão reunidas as condições para uma eleição limpa.

melanda72

Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: Fanatic7 em 28 de Junho de 2020, 19:41
O RGS neste momento tem que começar a pensar em passar a sua msg a um numero maior de benfiquistas e não é neste directos na net para 100 pessoas que o vai fazer, tem de arranjar entrevistas nos canais públicos com grande destaque que assim abrangem mais gente.
Tudo a seu tempo.
Sim e ele disse e bem falta 4 messes e é cedo para pôr a carne toda no assador.
Diz que no devido tempo vai a todas as casas espor o seu programa.
O homem sabe o que está a fazer e parece-me que até agora está top.

manjob

Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 18:11
Citação de: manjob em 28 de Junho de 2020, 18:06
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Passámos do LFV ou o Caos, para RGS ou o Caos?
Ou o RGS passou a ser o Benfica? e qualquer sócio que agra se queira candidatar é contra o enfica?

Recuso-me a ver isso assim, em outubro vamos ter eleições, e o excelente da democracia é poder votar no que considero ser o melhor candidato para o Benfico, a que pertenço.

Se foi isso que "leste", bem podes espernear que ficas a falar sozinho.

Às vezes, mais vale só...

CarlosD

Gosto muito de ouvir o RGS falar de Benfica, é algo que me enche de alegria e esperança para um futuro mais risonho!

Nota-se que é alguém que viveu e vive o Benfica!

Discordo em absoluto da sua ideia de anos de sócio = numero de votos.
E um pequeno detalhe, não gostei muito da forma como desvalorizou Pochettino (que é altamente improvável, para não ser impossível, de vir para o Benfica). Tem razão quando diz que seria necessário um investimento grande não só no treinador mas também no plantel, mas é incontornável que fez um trabalho muito bom tanto no Southampton como no Tottenham e que é um dos melhores treinadores da actualidade.

Esperançoso pela sua apresentação de projecto!

R3nas

Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Repara que não estou a criticar quem apoia RGS, mas sim quem tenta descredibilizar as outras candidaturas.

Claro que o Benfica é mais importante que qualquer candidato. Mas é importante deixar algo bem claro, não é por acharmos que um candidato tem mais hipóteses de ser eleito e como tal devemos todos apoiar esse candidato, que torna aceitável espalhar desinformação e descredibilizar candidatos sem apresentar os devidos argumentos (e provas nos casos de algumas acusações aqui feitas). Porque quando tal acontece, os valores do Benfica não estão a ser respeitados, e como tal não se trata de gostar mais do Benfica do que de candidatos, mas sim odiar mais um candidato (neste caso o LFV) do que dos valores pela qual o Benfica se rege.

Desculpa lá. Se é o próprio BCC que faz as figuras que moral há para criticar quem o critica? Haja pachorra...

Quanto ao João Noronha Lopes não vi ninguém a descredibilizar. Apenas a questionar se é o perfil que o Benfica precisa ou não.

Então tu vens para aqui dizer que não é democrático nem à Benfica apontar o dedo a outros candidatos e, excluindo o boneco do BCC, apenas discute-se um perfil e tenta-se saber se tem a experiência adequada para ser presidente do Benfica (perfil esse de alguém que nem se apresentou, ao contrário dos outros). Se não se pode discutir isso o que é que se vai discutir se muitos nem sabem a cara do homem?

Relaxa!

JMMC_NORTENHO

Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

Diz se que pode ser o João Noronha Lopes acompanhado do João Ferreira queimado.

Na minha opinião, se isso acontecer, espero que falem e tentem convencer o RGS a desistir da sua candidatura.
Vieira não podera ter mais de um adversário.

R3nas

Citação de: manjob em 28 de Junho de 2020, 19:46
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 18:11
Citação de: manjob em 28 de Junho de 2020, 18:06
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Passámos do LFV ou o Caos, para RGS ou o Caos?
Ou o RGS passou a ser o Benfica? e qualquer sócio que agra se queira candidatar é contra o enfica?

Recuso-me a ver isso assim, em outubro vamos ter eleições, e o excelente da democracia é poder votar no que considero ser o melhor candidato para o Benfico, a que pertenço.

Se foi isso que "leste", bem podes espernear que ficas a falar sozinho.

Às vezes, mais vale só...

É. À conta disso fizeste-me ler o teu nick de outra forma. O0

Karel Alinho

Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Gondoriz

Citação de: melanda72 em 28 de Junho de 2020, 19:46
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: Fanatic7 em 28 de Junho de 2020, 19:41
O RGS neste momento tem que começar a pensar em passar a sua msg a um numero maior de benfiquistas e não é neste directos na net para 100 pessoas que o vai fazer, tem de arranjar entrevistas nos canais públicos com grande destaque que assim abrangem mais gente.
Tudo a seu tempo.
Sim e ele disse e bem falta 4 messes e é cedo para pôr a carne toda no assador.
Diz que no devido tempo vai a todas as casas espor o seu programa.
O homem sabe o que está a fazer e parece-me que até agora está top.

Será que as casas o vão querer ouvir? Muitas das casas são vieiristas.

vitor.

Citação de: JMMC_NORTENHO em 28 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

Diz se que pode ser o João Noronha Lopes acompanhado do João Ferreira queimado.

Na minha opinião, se isso acontecer, espero que falem e tentem convencer o RGS a desistir da sua candidatura.
Vieira não podera ter mais de um adversário.

O PAES está a falar para o Noronha Lopes, dado ser ele um dos principais impulsionadores da sua candidatura.

Karel Alinho

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 19:27
UISH Acusacação grave. Diz o RGS que o sistema de voto é manipulável

Nessas coisas ou se apresenta provas ou se há dúvidas que se interponha uma providência cautelar contra a utilização desse sistema nas próximas eleições.

Tanto ele como o Vieira que se deixem de "31 de boca". Só perdem com isso.

melanda72

Citação de: hlourencoam em 28 de Junho de 2020, 19:51
Citação de: melanda72 em 28 de Junho de 2020, 19:46
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: Fanatic7 em 28 de Junho de 2020, 19:41
O RGS neste momento tem que começar a pensar em passar a sua msg a um numero maior de benfiquistas e não é neste directos na net para 100 pessoas que o vai fazer, tem de arranjar entrevistas nos canais públicos com grande destaque que assim abrangem mais gente.
Tudo a seu tempo.
Sim e ele disse e bem falta 4 messes e é cedo para pôr a carne toda no assador.
Diz que no devido tempo vai a todas as casas espor o seu programa.
O homem sabe o que está a fazer e parece-me que até agora está top.

Será que as casas o vão querer ouvir? Muitas das casas são vieiristas.
Claro que vão, e no fim muitos deles acabam por dar o braço a torcer.
Eu acredito que algo vai mudar.