Eleições 2020

Tomahawk

#8280
Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:00
nao podemos ter mais candidaturas espero que o noronha nao se candidate
Errado, o que podemos e devemos é ter o máximo de Benfiquistas competentes, credíveis com diferentes experiências profissionais/empresariais unidos em torno de um objectivo maior: derrotar LFV e salvar o Benfica, mantendo-o sólido financeiramente e voltando a ser dominador em Portugal (à la Bayern) e competitivo e audaz na Europa.

Essa União é FUNDAMENTAL para não dispersar os votos dos Benfiquistas que já abriram os olhos sobre quem é LFV e para onde conduzirá o Benfica, e sobretudo cativar os indecisos ou mesmo os fiéis de LFV para que percebam que não há risco de que o Benfica acabe se LFV cair/sair, e se empolguem com a perspectiva de um Benfica sólido financeiramente e ganhador e ambicioso desportivamente!!!



vermelhoftw

Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 20:14
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Convinha haver fusão com o Rgs

Do meu ponto de vista, o melhor seria RGS deixar cair a candidatura. Demasiados anticorpos...

ninguem conhece este noronha essa e a verdade, o rgs esteve sempre na tv e tem a imagem publica, obvio que e a unica candidatura que nao pode cair

Peficago

Citação de: Renegado em 27 de Junho de 2020, 19:09
Sobre João Noronha Lopes

Ponto prévio. JNL seria, inquestionavelmente, um candidato forte. Adiante.

JNL é um tecnocrata e, atenção, com isto, não se assuma que resulta em descrédito, muito pelo contrário.
JNL entrou e ascendeu sólida e rapidamente, o que não é pêra doce, numa Companhia gigante mundial, cuja governance assenta fundamentalmente em relatórios de desempenho - cumprimento de KPI's - e em balanços. Destaco o cumprimento de KPI's.

Significa isto que a escola e experiência de JNL assenta quase exclusivamente na racionalidade económica do negócio, taxas de execução, de crescimento e avaliação de risco.

Daqui resulta algo que se afere facilmente: JNL é o tipo de executivo que DSO passou a vida inteira a tentar mimetizar, num quadro de corporate governance sofisticado. Nada de substancialmente novo.

Acontece que o Benfica é um Clube de futebol que tem acoplada uma marca fortíssima, a mais forte do país sem a menor sombra de dúvida.

A questão que se coloca é, pois, será que JNL terá capacidade, elasticidade de pensamento e procedimentos para implementar uma estratégia assente na geração de receita para desbaratar na vertente desportiva? Fará isto parte dos seus padrões de pensamento, enquanto tecnocrata?

O que conhece JNL do futebol Português, de todo lodo em que está imerso e dos seus meandros?

Será que o Benfica precisa de alguém que, à partida, por assim estar formatado, vem para incutir uma acentuada cultura de corporate governance sofisticada.

Tomemos o exemplo do Arsenal no seguinte: o Arsenal passou décadas sem se desviar 1 mm da da gestão e cultura que definiram para o projecto.
Isso traduziu-se em títulos? Não!

E por quê? porque estavam/estão amarrados a uma cultura de pensamento, não obstante terem contado com futebolistas extraordinários.

Qual é o problema, então do Arsenal? A racionalidade económica, a intransigência e a fidelidade a um racional subjacente.

Se há questão que, no futebol, é primordial para ganhar é a elasticidade do pensamento, a capacidade para ajustar e reinventar.

Logo, será deste tipo de perfil que o Benfica precisa?

O Benfica precisa sobretudo de uma reversão de perspectiva. Isto é:

Na vez de termos o futebol trabalhar para o negócio, o Benfica tem de criar negócio (gerar receitas), sólida e sustentadamente para alavancar a vertente desportiva.

Por outras palavras. O Benfica tem de inovar e ser muito rigoroso num plano de expansão e desenvolvimento de novos negócios, em torno da marca, aumentando exponencialmente proveitos, para em seguida ter condições de os afectar a orçamentos que nos permitem encarar outras ambições desportivas.

Porque é isto que o Benfica é, um Clube com ambições desportivas.

Ora, criar negócio, gerar proveitos, para em seguida, passo o termo, os ir desbaratar num orçamento de aposta exclusiva na vertente, sem resultados adquiridos à partida, não podemos crer que faça parte do pensamento de JNL. Porque o futebol, assuma-se, é um queimador de divisas, algo que corresponde ao exacto contrário da idiossincrasia de JNL.

Ainda que, creio, ao dia de hoje, JNL não venha a constituir lista, é preciso muito cuidado com as distrações.

Por fim deixar uma mensagem que deve ser encarada com a devida preocupação. Financeiramente, o Benfica não está nada bem. Muito pelo contrário.
E se falharmos a Champions, financeiramente, estaremos em cacos.

E a principal razão disto foi termos antecipado "o sangue que as operadoras nos dão", palavras de Vieira. Teria sido muito menos complexo gerir a dívida do que tê-la amortizado com proveitos vincendos antecipados.

A dívida, numa estrutura de receitas com as características da que o Benfica tem, de clube de futebol com proveitos mais ou menos fixos e com pouca plasticidade de áreas de negócio, teria de ter sido sempre, mas sempre, amortizada com recursos a proveitos extraordinários, como as vendas intermináveis de jogadores.

Mas, agora, já não há volta atrás. Há que encarar... o que há.

Isto é um perfil de um excelente CFO e fará sentido no Benfica numa posição como a do DSO.

paulomaia1972

Citação de: Gambino em 28 de Junho de 2020, 19:37
Nao concordo com a parte do presidente do Benfica nao ter vencimento.

por inerência é presidente da SAD e aí deve ter salário. Enquanto presidente do clube não é necessário.

1979

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2020, 20:08
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: diabinho99 em 28 de Junho de 2020, 20:04
No ponto que eu tinha mais curiosidade sobre o RGS, que é o de ainda não ter divulgado nenhum nome de quem vai integrar a lista, claramente está a esconder o jogo, propositado, pois o próprio diz que sabe o que a casa gasta.
Vamos ver o que vem aí, mas espero que não demore muito para realmente perceber como vai á luta, pois apenas este discurso não é muito, claro que é optimo ouvir Benfiquismo como o dele mas queremos mais, qualquer maneira Vieira é para cair, daqui não leva voto.

O RGS disse de forma clara que não divulgará os nomes a 4 meses das eleições pq a máquina de propaganda e de comunicação do Vieira iria entrar em acção de imediato

O Rgs se entrar o Ferreira Queimado não tem hipóteses

O ideal, para o bem do Benfica, é aglutinar nomes fortes numa única lista que concorra às eleições - equipa interessante RGS, Noronha, Ferreira Queimado, Bagão, Humberto Coelho, Toni e outros nomes de reconhecido mérito e benfiquismo.

Seria importante que Rui Costa desse o grito do Ipiranga face a Vieira.

Pelo Benfica, urge derrotar Vieira.

Aslio

A conversa com o RGS ficou gravada no canal? Dá para assistir mais tarde?

Nirvana_87

#8286
Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:00
nao podemos ter mais candidaturas espero que o noronha nao se candidate

Digo antes... espero que haja apenas uma candidatura sólida e unificadora contra o status quo dragarto que invadiu o Benfica.
RGS é mais conhecido mas tb tem muitos anticorpos, algo que o Noronha não tem.


Tomahawk

Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:16
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 20:14
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Convinha haver fusão com o Rgs

Do meu ponto de vista, o melhor seria RGS deixar cair a candidatura. Demasiados anticorpos...

ninguem conhece este noronha essa e a verdade, o rgs esteve sempre na tv e tem a imagem publica, obvio que e a unica candidatura que nao pode cair
Para além disso, nunca se calou ao longo dos anos contra a sujeição do Benfica à Olivedesportos, à falta de ambição desportiva e a primazia das negociatas e vendas para gerar comissões para dividir entre LFV e a sua pandilha e o "parceiro estratégico", que nos vende o ouro e nos traz pechisbeque!!!

NEW

Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:14
Citação de: NEW em 28 de Junho de 2020, 20:03
Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:00
nao podemos ter mais candidaturas espero que o noronha nao se candidate

Ou que pelo menos acompanhe RGS


sim assim ja seria diferente!

Para vencer RGS tem de apresentar uma boa estrutura diretiva e deve igualmente tentar o apoio de algumas figuras públicas como por exemplo:

Bagão Felix
Pedro Adão e Silva
Ricardo Araújo Pereira
Nuno Gomes
Simão Sabrosa
Carlos Daniel
António Simões

Gondoriz

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Convinha haver fusão com o Rgs

Seria o mais sensato. Para se poder deitar abaixo um ditador só com candidaturas com nomes muito fortes e competentes. O modo como ele vai se recandidatar é simples. É colocar bots no facebook, instagrams, foruns, VTV, etc a debitar merda sem apresentar nenhuma ideia e tentar denegrir os outros. Alguns vieiristas com os olhos colados com cimento vão se fazer de moucos e cegos e vão dizer sim a tudo ao que o bieira diz mas alguém tem que tentar partir o cimento desses olhos e tem que ser alguém muito forte. Apesar de duvidar muito que o bieira caia, pois o sistema está tão bem montado para que esta praga fique lá até bem lhe apetecer, é preciso nomes muito fortes e muita coragem para deitar um ditador ladrão que roubou o Benfica aos seus sócios, adeptos e simpatizantes e que conseguiu lavar milhares de cérebros e fazer da sua figura um culto de personalidade.

Resumindo tudo o que seja forte nome, que seja muito bom na sua área e que seja bem sucedido, seja benfiquista e que o mais importante de tudo que queira servir o Benfica e não do Benfica que se junte ao RGS e combata esta praga, cancro, ditadura que se instalou no Benfica.

RGS que tenha muita sorte e coragem pois vai ser preciso muita e que no fim seja nomeado presidente (assim eu desejo e sonho por mais impossível eu ache que seja).

nuno16577

Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Repara que não estou a criticar quem apoia RGS, mas sim quem tenta descredibilizar as outras candidaturas.

Claro que o Benfica é mais importante que qualquer candidato. Mas é importante deixar algo bem claro, não é por acharmos que um candidato tem mais hipóteses de ser eleito e como tal devemos todos apoiar esse candidato, que torna aceitável espalhar desinformação e descredibilizar candidatos sem apresentar os devidos argumentos (e provas nos casos de algumas acusações aqui feitas). Porque quando tal acontece, os valores do Benfica não estão a ser respeitados, e como tal não se trata de gostar mais do Benfica do que de candidatos, mas sim odiar mais um candidato (neste caso o LFV) do que dos valores pela qual o Benfica se rege.
Não tentei descredibilizar ninguém,  simplesmente a minha opinião é a de que o Bcc está a mando do Vieira, posso ter opinião ou não?
Quanto à pergunta por mim colocada , assumo que possa ser entendida noutro contexto.

Portanto:
Ponto 1 - Bcc , à luz dos estatutos nem se candidatar pode.
Ponto 2 - Se nem se pode candidatar porque passa a vida a atacar o RGS, porra quem é  que está  na presidência?
Ponto 3 - Já  me informei sobre o JNL e se ele se candidatar para mim será bem aceite.
Ponto 4 - Na minha ideia,  que poderá ser erradissima , quantos mais candidatos, maior é a hipótese de Vieira voltar a ganhar.
Ponto 5 - Se o Vieira ganhar justamente será o presidente que a maioria escolheu e sendo assim como e calo.

Esclarecido ou continuas a te sentir injustiçado ?
É que de guerras já o Benfica está cheio, só faltava agora os adeptos e sócios viratem-se uns contra os outros.
Viva o Benfica.

kastro

Ser Presidente de uma SAD exige dedicação a tempo inteiro e por isso concordo que deve ser remunerado pelo seu trabalho. Se assim não for só pode ser presidente quem já for rico ou se for um empresário que tenha quem lhe trate dos negócios.

Covenant

Citação de: Coiso123 em 28 de Junho de 2020, 20:12
Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.
A não ser que seja um presidente que perceba muito de bola, o que os presidentes devem fazer é arranjar quem perceba de futebol.


JMMC_NORTENHO

Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

Barolas, onde é que o PAES se refere a isso?