Eleições 2020

darth vader

Citação de: Achor81 em 04 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

Exatamente!

SkiL

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Não sei porquê...
Tenho visto muita gente a dizer que não está contente com o VIeira, mas que a oposição também não os contenta...
E nesta situação o caso já mudava de figura.. já eram menos uns votos no Vieira.

thiagorosa84

Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 03:13
Citação de: Cob92 em 04 de Julho de 2020, 03:05
Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 02:50
Mas afinal pode se ou não aspirar a que apareça uma candidatura melhor ou temos de nos contentar com o RGS?

E se so tens RGS o que fazes ? Votar em branco ?
Em princípio não, mas não fico escandalizado com quem o fizer.

Foda-se...

rsd

Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Não sei porquê...
Tenho visto muita gente a dizer que não está contente com o VIeira, mas que a oposição também não os contenta...
E nesta situação o caso já mudava de figura.. já eram menos uns votos no Vieira.

Não sabes porquê? Simples.

A maior parte dos eleitores, sejam no futebol ou noutra coisa qualquer, antes de votar em X, Y ou Z vota na continuação ou na mudança. O Vieira tem uma base de eleitores que vão votar nele independentemente de quem aparecer.

O que poderiamos esperar para o tirar de lá é que tivessemos mais pessoas a querer mudar de presidente do que a querer manter o presidente e que todos esse votassem na lista mais forte da oposição.

Se dessa facção da "mudança" tivermos uma fragmentação de votos entre duas listas fortes é quase certo que o Vieira terá mais votos que qualquer uma delas, visto que nem da maioria absoluta precisa para ser presidente.

Trocando por números, poderias passar de um cenário de: 40% vs 60% para um 40% vs 30% vs 30%

Silveralho

Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: Achor81 em 04 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

Exatamente!

Compreendo e até concordo se as pessoas tivessem a opção de aceder ao site e votar a partir de casa.
Agora estar a fazer uma segunda volta com os melhores classificados acabava por ser penalizador para quem tem votos e fez o esforço de fazer centenas de kilometros para poder votar e ou tinham de suportar o custo para o fazer novamente ou então ficavam a olhar para o tecto.

Meio_metro

Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:51
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:37
Revejo-me absolutamente na doutrina de novo dirigismo, obviamente. E defender o Benfica não significa fazer o papel meio taberneiro que os directores de comunicação trouxeram para o futebol.

Posto isto, historicamente estas listas que depois ainda andam a convidar presidentes não funcionam. Se o estado actual for o que o Record avança, ou seja, andam a montar a lista e vão convidar um Presidente, nem sequer vão conseguir avançar.

Tenho para mim que o Presidente é sempre o motor de qualquer candidatura. O que não significa que não absorva as ideias de quem vai com ele a eleições, mas a força motora tem de ser ele.

O Benfica nestes últimos anos tem tentado essa abordagem, desde que saíu o João Gabriel, e pelo que se lê os adeptos não apreciam... pq a ideia que fica é que o SLB fica a perder nessas guerras do lamaçal por falta de comparência e o que aparece na imprensa é a versão, muitas vezes falsa, imposta pelos directores de comunicação dos rivais. a larga maioria das pessoas informa-se pelos títulos garrafais bombásticos de jornais e não por comunicados bonitinhos e formais em sites oficais

Respeito a tua opinião pica, mas acho que está longe disso.

A "nova abordagem do Benfica" prende-se por ignorar temas sensíveis ou cinzentos e fazer os tais comunicados ou "revoltar-se" com temas absolutamente triviais.

Mas para aplicar uma nova doutrina também é preciso não ter telhados de vidro, claro. Daí que não culpe o Luis Bernardo. Fora culpar a contratação do gajo que fez o que fez ao Renato, mas isso é o Benfica de Vieira, de resto enquanto "profissional" o homem entra e leva com tudo. Emails, escândalos pessoais do presidente e toda uma estrutura que lhe diz "Resolve" e que não está interessada (ou não consegue) esclarecer nada nem publicamente nem aos sócios.

É confrangedor. O Benfica é neste momento um clube cinzento porque a maioria dos actos criminosos do Presidente do clube estão a ser trazidos para a esfera do clube em si.

Mas achas que as discussões do golo fora de jogo, de que o árbitro favoreceu o Benfica, de que o jogador y deveria ter sido expulso, do var que é benfiquista , de que o juiz é benfiquista, de que  o presidente  da  liga é benfiquista etc as TVs no dia a dia vão terminar só pq sim ?

O Benfica do ponto de vista externo continuará sempre a ser alvo de ataques, a menos claro... Que esteja a lutar pelo 4 5 lugar... Onde os rivais aí acham que está tudo ok no SLB.

Não se pode confundir a vertente externa com a interna.

A vertente interna do Benfica, procedimentos, organização, imagem, deve ser melhorada e só depende do Benfica


A vertente externa é um campo de batalha permanente onde o Benfica é um dos alvos a abater pelos rivais.


As conversas do árbitro... Ou das tvs são merdas que pouco importa... Dar importância a isso é o que eles querem..

Muitas vezes é deixar falar e falar poucas vezes mas acertivamente... O resto é para. Comentadores...

thiagorosa84

Citação de: Meio_metro em 04 de Julho de 2020, 10:42
Mas a direção actual direção defende o Benfica? É que eu não vejo nadinha... Vejo um defesa ao Vieira e sempre rápida... Até quando são coisas pessoais...

Eu sei de um candidato que até já foi agredido por defender o Benfica!

golfdreamer

Citação de: orlando77 em 03 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 22:28
Citação de: orlando77 em 03 de Julho de 2020, 21:50
Citação de: Fragaxez em 03 de Julho de 2020, 21:42
Citação de: orlando77 em 03 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: Cob92 em 03 de Julho de 2020, 21:32
Citação de: orlando77 em 03 de Julho de 2020, 21:15
Citação de: Cob92 em 03 de Julho de 2020, 19:41
Citação de: GroundHopper em 03 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: Cob92 em 03 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: sergioneo em 03 de Julho de 2020, 18:45
E não há mais benfiquistas candidatos a presidente do Benfica?tantos sócios..neste momento estou para votar em branco

Se votas em branco è porque gostas do trabalho do Vieira.

Porque tu mandas certo?

Quem vota em branco nestes tempos è como ver o barco a afundar-se e tu não queres mexer em nada porque tens medo mas quando o barco vai estar no fundo do mar se calhar vais pensar que devias ter feito alguma coisa.
quem coloca a hipótese de votar em branco, vê o barco lfv a meter água por todos os lados e quando tenta fazer algo para evitar ir ao fundo, a única coisa que vê é a aproximação do icebergue rgs...

Como se pode dizer que o RGS è um icebergue sem ter visto nada dele.
já ouvi muito mais vezes o rgs do que o lfv... eu e provavelmente a maioria... mas respeito quem acredita nele ou simplesmente quer votar contra o lfv nem que seja no zé dos anzóis que tem 25 anos de sócio... mas a minha opinião sobre o rgs não é de agora é de sempre.
É como dizer que jj é bom treinador, é sim senhor... mas felizmente não é o único no mundo... felizmente!
Diz me em que é que o rgs podia piorar o Benfica neste momento em relação ao Vieira. Caso seja vieira vs rgs, o que te leva a não querer a mudança? Temos um presidente que não quer ganhar, há coisa pior?
percebo o teu critério / perspetiva, mas como não existem presidentes, treinadores, jogadores,... ideais, cada um de nós defende um tipo de perfil... e o rgs para mim está no patamar do lfv e para ficar no mesmo prefiro não mudar... É como divorciar de uma e encostar-me a uma do mesmo género mas tem um nome diferente e a cor do cabelo também não é bem igual. Respeito quem vote pelo benfiquismo ou pela mudança de um ou outro estatuto. Eu, e se não estou em erro a maioria silenciosa, votará noutro candidato que verdadeiramente mude o paradigma, que não é o caso.

O Luís Filipe Vieira não é benfiquista, já festejou golos contra o Benfica, já insultou o Benfica, tem um numero de sócio falso, e já agrediu e insultou benfiquistas.

O Rui Gomes da Silva é benfiquista desde que nasceu, é sócio desde que nasceu, e... sempre defendeu o Benfica.

Ora podes-nos então explicar melhor como é que colocas ambos ao mesmo nível?

:confused:
Eu NUNCA votei lfv! Explica-me tu como é que 90% dos benfiquistas foram votar numa pessoa que tu dizes que não é benfiquista? Achas-te um iluminado ou 90% das pessoas que votaram nele não merecem o nosso respeito ou compreensão? Acredito que tenhas muitas perguntas para fazer mas certamente não são para mim! Eu fiz centenas de kms para votar contra o lfv mesmo sabendo que ele ia vencer, mas tentei que a % do Rangel fosse a maior possível! E não votei Rangel pelo benfiquismo ou não benfiquismo de um ou de outro... votei porque me faz mal aos ouvidos o que o lfv diz assim como o que o rgs diz! Se não fui suficientemente esclarecedor, posso tentar novamente...

Discordo totalmente de que LFV e RGS sejam farinha do mesmo saco, embora entenda que quem quer uma mudança radical lhe custe a engolir o RGS.

Mas mesmo partindo do pressuposto que são ambos muito parecidos, uma coisa deveria pender o voto para um dos lados - LIMITAÇÃO DE MANDATOS...

Biscai@

Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P


Muito aflorado este artigo... para discursos bonitos de gente simpática já me chega os comunicados do nosso director de comunicação lagarto Luís Bernardo.
Quero um Benfica com sangue na guelra. O meu voto continua no RGS.

thiagorosa84

Citação de: Barolas em 04 de Julho de 2020, 10:51
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

O que defendes então?

UNIÃO CONTRA VIEIRA!

SkiL

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Não sei porquê...
Tenho visto muita gente a dizer que não está contente com o VIeira, mas que a oposição também não os contenta...
E nesta situação o caso já mudava de figura.. já eram menos uns votos no Vieira.

Não sabes porquê? Simples.

A maior parte dos eleitores, sejam no futebol ou noutra coisa qualquer, antes de votar em X, Y ou Z vota na continuação ou na mudança. O Vieira tem uma base de eleitores que vão votar nele independentemente de quem aparecer.

O que poderiamos esperar para o tirar de lá é que tivessemos mais pessoas a querer mudar de presidente do que a querer manter o presidente e que todos esse votassem na lista mais forte da oposição.

Se dessa facção da "mudança" tivermos uma fragmentação de votos entre duas listas fortes é quase certo que o Vieira terá mais votos que qualquer uma delas, visto que nem da maioria absoluta precisa para ser presidente.

Trocando por números, poderias passar de um cenário de: 40% vs 60% para um 40% vs 30% vs 30%

Se fosse só Vieira e esta tal nova lista sim..
Mas Vieira contra RGS e BCC, há mesmo muitos que vão votar no vieira simplesmente por não gostarem do RGS e do BCC.

eplunum

Esta nova candidatura poderá muito bem ser o fim da nossa esperança de correr com o bigodes,mas pronto vamos ver o que isto dá.

rsd

Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Não sei porquê...
Tenho visto muita gente a dizer que não está contente com o VIeira, mas que a oposição também não os contenta...
E nesta situação o caso já mudava de figura.. já eram menos uns votos no Vieira.

Não sabes porquê? Simples.

A maior parte dos eleitores, sejam no futebol ou noutra coisa qualquer, antes de votar em X, Y ou Z vota na continuação ou na mudança. O Vieira tem uma base de eleitores que vão votar nele independentemente de quem aparecer.

O que poderiamos esperar para o tirar de lá é que tivessemos mais pessoas a querer mudar de presidente do que a querer manter o presidente e que todos esse votassem na lista mais forte da oposição.

Se dessa facção da "mudança" tivermos uma fragmentação de votos entre duas listas fortes é quase certo que o Vieira terá mais votos que qualquer uma delas, visto que nem da maioria absoluta precisa para ser presidente.

Trocando por números, poderias passar de um cenário de: 40% vs 60% para um 40% vs 30% vs 30%

Se fosse só Vieira e esta tal nova lista sim..
Mas Vieira contra RGS e BCC, há mesmo muitos que vão votar no vieira simplesmente por não gostarem do RGS e do BCC.

Não me parece que isso seja uma maioria relevante, pelos argumentos que coloquei.

Mas tens toda a legitimidade para ter o teu ponto de vista.

rsd

Isto para mim até me parece o Tetris perfeito: por um lado uma lista que tem um presidente mas que não apresenta mais nada, do outro lado uma lista que tem uns 4 ou 5 nomes mas que lhes falta um presidente.

Roy Bean

Sinceramente não conheço esse noronha lopes, parece mais 1 que iria gerir o Benfica estilo empresa e ñ como clube desportivo, n sei se ele percebe de futebol sequer!
Ou se lutou contra vale e contra Vieira tb nunca o vi, neste momento parece um opurtinista!

Ganhar premios de gestão a mim diz pouco é como o da pt era tao bom e no fim era 1 amador e pau mandado do bes