Eleições 2020

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Endless em 07 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:14
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2020, 17:37
Aqui há uns meses atrás- não muitos - se alguém dissesse que Vieira poderia perder as eleições a reação generalizada era de riso descontrolado.

Os apoiantes de Vieira riam de soberba.

Os opositores de Vieira riam de resignação.

Hoje a reação não é de riso, mas é igualmente comparável.

Uma espécie de "Queres ver que...".

A diferença é que o "Queres ver que..." da oposição está cheio de energia, de mobilização e de esperança, enquanto que o "Queres ver que..." dos Vieiristas apenas tem uma grande fralda.

O mais difícil está feito. Acabar com o mito e mobilizar os agora crentes.

Isso vai fazer toda a diferença daqui para a frente. É esperar.

O que me preocupa agora é a tal nova candidatura, que só vai servir para dividir votos na oposição. O Vieira vai-se rir.

Vão ter que se entender.

Hmmm... Aí já entram egos, tenho dúvidas que aconteça. A não ser que essa nova candidatura já tenha isso em mente e pretenda apenas desgastar o Vieira de outro ângulo... E depois na altura certa retirar a candidatura em favor de RGS.

E porque não o contrário? RGS abdicar para outra lista ser eleita?

Seria preciso ser um nome muito mais forte do que RGS, coisa que me parece improvável. O RGS anda a posicionar-se para isto muito antes de ter dado merda, não se lembrou agora. O RGS não é o nome mais forte possível, mas é o nome mais forte que deu a cara contra Vieira e bem antes das coisas terem começado a correr mal no campo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Red2802 em 06 de Julho de 2020, 17:37
Aqui há uns meses atrás- não muitos - se alguém dissesse que Vieira poderia perder as eleições a reação generalizada era de riso descontrolado.

Os apoiantes de Vieira riam de soberba.

Os opositores de Vieira riam de resignação.

Hoje a reação não é de riso, mas é igualmente comparável.

Uma espécie de "Queres ver que...".

A diferença é que o "Queres ver que..." da oposição está cheio de energia, de mobilização e de esperança, enquanto que o "Queres ver que..." dos Vieiristas apenas tem uma grande fralda.

O mais difícil está feito. Acabar com o mito e mobilizar os agora crentes.

Isso vai fazer toda a diferença daqui para a frente. É esperar.

O que me preocupa agora é a tal nova candidatura, que só vai servir para dividir votos na oposição. O Vieira vai-se rir.

Vão ter que se entender.

Hmmm... Aí já entram egos, tenho dúvidas que aconteça. A não ser que essa nova candidatura já tenha isso em mente e pretenda apenas desgastar o Vieira de outro ângulo... E depois na altura certa retirar a candidatura em favor de RGS.

Vamos ver.

De RGS ainda só sabemos que é candidato. Equipa e apoios conhecemos zero.

De "terceira via" só sabemos de especulações da CS. Em concreto, zero.

De BCC só sabemos que não se pode candidatar e, mesmo assim, ainda aí em modo papagaio desnorteado.

De Vieira pensamos que já sabemos tudo. Mas ainda não sabemos.

Por isso vê lá o que temos aí pela frente até Outubro...

Do que se fala, não parece ser algo com peso suficiente. Mas para mim se ajudar a desgastar o Vieira de mais um ângulo diferente, está bom. É preciso é que depois um deles recue e se juntem uns aos outros, se os egos permitirem.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Endless em 07 de Julho de 2020, 12:25

Isso para mim é uma falsa questão.
As candidaturas que apareçam só tem que "roubar" votos Vieira. Se RGS (ou outro candidato) tem medo de haja mais listas concorrentes contra a direcção, então algo vai (muito) mal.

O problema é que roubar votos ao Vieira não chega se depois se dividirem entre diferentes candidaturas, apenas isso. Se o Vieira tiver 40% e os outros dois candidatos 25% cada um, o Vieira sai de lá?...

Endless

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:30

Seria preciso ser um nome muito mais forte do que RGS, coisa que me parece improvável. O RGS anda a posicionar-se para isto muito antes de ter dado merda, não se lembrou agora. O RGS não é o nome mais forte possível, mas é o nome mais forte que deu a cara contra Vieira e bem antes das coisas terem começado a correr mal no campo.
Ou seja ou RGS ou o caos...
E digo com toda franqueza, que este tipo de pensamento é bem mais prejudicial e é o tipo de pensamento que mantém Vieira mais perto da re-eleição.

Como Red disse à pouco e eu já o tinha dito ontem, temos 0.

Endless

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:37

O problema é que roubar votos ao Vieira não chega se depois se dividirem entre diferentes candidaturas, apenas isso. Se o Vieira tiver 40% e os outros dois candidatos 25% cada um, o Vieira sai de lá?...

Nesses termos, primeiro, ambas as candidaturas teriam feito um mau serviço e, em segundo, teria forçosamente que haver uma segunda volta entre as duas primeiras listas.

Red2802

Citação de: Endless em 07 de Julho de 2020, 12:25

Isso para mim é uma falsa questão.
As candidaturas que apareçam só tem que "roubar" votos Vieira. Se RGS (ou outro candidato) tem medo de haja mais listas concorrentes contra a direcção, então algo vai (muito) mal.

Penso que esse cenário não se vai pôr no acto eleitoral.

Haverá consenso numa lista para derrotar Vieira.

E não estou a ver quem poderá chegar para retirar o lugar de primeira opção a RGS.

Será muito difícil porque a candidatura do RGS está a ser preparada há muito tempo. De certeza que terá uma equipa forte e os apoios certos.

Apenas os desconhecemos por questões de estratégia.

E duvido que haja um esclarecimento total antes da final da Taça de Portugal.

Red2802

Citação de: Endless em 07 de Julho de 2020, 12:42

Nesses termos, primeiro, ambas as candidaturas teriam feito um mau serviço e, em segundo, teria forçosamente que haver uma segunda volta entre as duas primeiras listas.

Nas eleições do Benfica não há segundas voltas.

Foka

Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: Foka em 07 de Julho de 2020, 01:37
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 01:31
Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Julho de 2020, 01:29
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 01:26
Citação de: orlando77 em 07 de Julho de 2020, 01:03
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: orlando77 em 07 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: Gsound em 06 de Julho de 2020, 23:17
Citação de: Darkboy em 06 de Julho de 2020, 22:19
06/07/2000.

Há 20 anos, o SL Pedras da Calçada contratava o internacional A holandês Pierre van Hooijdonk.

Melhor ponta-de-lança que vi jogar no Benfica.

Só podes estar a brincar...

Nem na altura o achava nada de extraordinário quanto mais em 2020 depois de termos tido os avançados que passaram por cá ao longo dos anos.
não me leves a mal... mas tu viste mesmo o holandês em campo? O homem era bom em todos os capítulos... não foi o pé esquerdo do Cardozo, nem a experiência ou inteligência do Jonas ou Saviola, ou a força de vontade do Lima, ou a pressão alta do Raul,... O holandês foi o avançado mais completo que já no Benfica... respeito opiniões mas não destacar o van é para mim surreal... só te falta dizer que eras fã do Nuno Gomes!

Tu só podes estar a brincar. Viste o holandês jogar por acaso?

Jogador completo?! O gajo era mais lento que uma tartaruga e mal se mexia, e nunca fintava. E tantas vezes que os colegas o isolavam e ele em vez de correr (ou andar) para a baliza fazia logo um remate de meio-campo.

Quem dera a ele ter quem idade para poder engraxar as botas do Óscar Cardozo.

ver um jogo de futebol é mesmo como olhar para as nuvens... vemos o mesmo jogo mas vemos coisas completamente diferentes...
O holandês é o tipo de avançado que considero ideal... ao nível dele talvez o Jonas e o Saviola... e sabes porquê? Tem muito a ver com o que dizes... os 3 parados faziam mais do que a equipa à volta deles a correr. Sou adepto do faz pouco e bem... adepto do futebol à italiana à moda antiga... e ao contrário de muitos não me custava nada, pelo contrário, as vitórias umas atrás das outras do trapatoni pela margem mínima...

O Pierre Van Hooijdonk esteve antes do Giovanni Trapattoni.

E ele muitas vezes era um autêntico pino. Não tinha classe nenhuma, era tosco e lento.

Nem para engraxar as botas do Cardozo, do Jonas, do Saviola, do Miccoli, etc.

Sim, vias as nuvens nesses jogos.
Deves mesmo ter visto o pierre a jogar.
Nao estaras a confundir com o brian dean ou o pringle?

Vi sim o Pierre jogar naquela maravilhosa equipa do Benfica que ficou naquele lendário e inesquecível 6° Lugar.

Tu é que o deves ter visto mesmo a jogar...
De uma forma justa o Pierre era o menor dos nossos problemas nessa altura. Não tinha a qualidade de um Jonas mas era um PL muito forte a finalizar. Tivesse tido o mesmo tempo e condições do Cardozo e teria sido um duelo interessante...

Ele nunca se iria comparar ao Cardozo que é muito superior.

O Pierre era também um exímio marcador de livres. Os golos dele foram quase todos de bola parada.
Mesmo até podendo achar que o Cardozo era superior não o achava muito superior.

O Pierre jogou no Benfica num ano deplorável e mesmo assim chegou aos 18 golos.

A quantidade de oportunidades de golos que a equipa contruia das épocas do Cardozo para essa do Pierre é totalmente diferente.

Com o mesmo número de épocas e mesmas condições certamente teria atinguido números muito interessantes.

Era essa comparação que gostava de ver, sem pôr em causa o valor de nenhum.

Endless

Citação de: Red2802 em 07 de Julho de 2020, 12:44

Nas eleições do Benfica não há segundas voltas.

:disgust:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Endless em 07 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2020, 12:30

Ou seja ou RGS ou o caos...
E digo com toda franqueza, que este tipo de pensamento é bem mais prejudicial e é o tipo de pensamento que mantém Vieira mais perto da re-eleição.

Como Red disse à pouco e eu já o tinha dito ontem, temos 0.

Wtf, não foi nada disso que eu disse.

Vieira só sai de lá com uma candidatura da oposição que reúna a maioria dos votos contra Vieira. Não há grande ciência aqui. Para não ser a de RGS seria preciso um grande nome, um nome mais forte, o que não é de todo o caso com os nomes que se vêm falando por aí.

Numas eleições entre gente nova, quanto mais candidatos diferentes melhor. Nestas eleições, com Vieira a garantir os votos dos vieiristas que votam nele de olhos fechados, quanto mais candidatos pior. Maior a probabilidade de Vieira ganhar, que já é elevada contra um candidato apenas.

Irem lá 2 ou 3 grandes candidatos dividir votos entre eles é muito bonito, mas resulta em Vieira por mais 4 anos.

MonstroDasCuecasRotas

Se foram dividir votos entre eles, claro que teriam feito um mau serviço. É precisamente o que te estou a tentar dizer.