Eleições 2020

vermelhao_33

Citação de: Guardião Encarnado em 19 de Julho de 2020, 23:01
Os dados do sb são complicados de extrapolar para o mundo real. Por "nós" o Vieira já tinha substituído nem q fosse por uma vassoura.

A minha opinião dos meus contactos é a seguinte.

Pessoas com maior nível de instrução e tendencialmente mais novas, embora já com 50 votos (geração 30-50), estão completamente fartas de Vieira e procuram activamente uma alternativa, diferente dos candidatos já assumidos. Vejo nestes muita relutância em optar por RGS ou BCC.

Apontam o desgaste e discurso mais trauliteiro do RGS como handicap, bem como o passado de BCC. Mas estão mobilizados para votar, surgindo uma alternativa. Alguns que não voltam, inclusive, desde JVA X Vilarinho. Outros ex votantes de Vieira.

Por outro lado, à medida que a idade sobe acima dos 60s e o nível de instrução desce o discurso é Vieira, Vieira, Vieira.

Nao percebo essa do desgaste e do discurso trauliteiro do RGS, ate agora so vi esse argumento por parte dos que votam Vieira.

Da parte dos que nao votam Vieira apontam ao RGS o facto de ter estado com o Vieira numa fase em que aparecia em reunioes da oposicao.

Eu estou mais do que satisfeito caso o RGS seja mesmo opcao e ate ver para ele irao os meus votos.

De qualquer maneira serei pragmatico votarei no candidato com mais possibildades, desde que queira manter a sad nas maos do clube, tenha um discurso contra a pressao que o Porto faz nas arbitragens e aposte nas Amadoras.

Gostava de experimentar algo que nos ultimos 17 anos tem faltado que e paixao e ambicao.

AG

Os dados do sb são complicados de extrapolar para o mundo real. Por "nós" o Vieira já tinha substituído nem q fosse por uma vassoura.

Pessoas com maior nível de instrução e tendencialmente mais novas, embora já com 50 votos (geração 30-50), estão completamente fartas de Vieira e procuram activamente uma alternativa, diferente dos candidatos já assumidos. Vejo nestes muita relutância em optar por RGS ou BCC.

Apontam o desgaste e discurso mais trauliteiro do RGS como handicap, bem como o passado de BCC. Mas estão mobilizados para votar, surgindo uma alternativa. Alguns que não voltam, inclusive, desde JVA X Vilarinho. Outros ex votantes de Vieira.

Por outro lado, à medida que a idade sobe acima dos 60s e o nível de instrução desce o discurso é Vieira, Vieira, Vieira.
A ideia que tenho, a chamada big picture, é exactamente essa.

Também acho que há alguma gente dentro desses associados mais novos que votarão RGS se não aparecer alguém superior a ele. É neste momento a minha situlção.

NdA. Será um escândalo se BCC for aceite como candidato, por motivos óbvios.

Guardião Encarnado

Citação de: vermelhao_33 em 20 de Julho de 2020, 01:13

Nao percebo essa do desgaste e do discurso trauliteiro do RGS, ate agora so vi esse argumento por parte dos que votam Vieira.

Da parte dos que nao votam Vieira apontam ao RGS o facto de ter estado com o Vieira numa fase em que aparecia em reunioes da oposicao.

A minha impressão é que o segundo argumento, ter estado com Vieira, é o disparado pelos vieiristas convictos qd se fala em RGS. "Esteve lá dentro, foi corrido, quer mama outra vez". Não apontam a postura dele nos programas de debate porque até gostavam muito dela, atenção!

Por outro lado quando a idade desce e o nível de formação académica sobe, o principal contra que é apontado é a imagem conflituosa que RGS construiu ao longo dos anos nesses debates, com o tal discurso caracterizado como "trauliteiro". Não querem o Vieira mas também não querem uma alternativa com essa postura conflituosa.

_JonasThern_

Então esse tal Noronha Lopes foi almoçar com a direcção actual?  :rir:

Silveralho

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Julho de 2020, 02:27
O homem agora não pode almoçar com amigos e recordar velhos tempos?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

xiribiti

Esbutenado

Sim.

magoslb

Tendo estado com o "vira vinhos" não admira. Acabará a ser mais um Rangel ou Moniz, um vendido.

Não sei é qts diretores e reitores uma universidade pode ter.

Ao menos os benfiquistas ficam já cientes que existe apenas uma única lista viável como oposição, RGS. Podem não gostar dele, mas é a única lista que não está disposta a vender-se.

Kn0xviile

aqui temos o verdadeiro vieirista...

_JonasThern_

Citação de: Silveralho em 20 de Julho de 2020, 07:18
O homem agora não pode almoçar com amigos e recordar velhos tempos?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

:rir:

Dos_Santos

Citação de: magoslb em 20 de Julho de 2020, 07:28

Tendo estado com o "vira vinhos" não admira. Acabará a ser mais um Rangel ou Moniz, um vendido.

Não sei é qts diretores e reitores uma universidade pode ter.

Ao menos os benfiquistas ficam já cientes que existe apenas uma única lista viável como oposição, RGS. Podem não gostar dele, mas é a única lista que não está disposta a vender-se.

Claro que ele nao quer ser reitor, apenas quer ser o diretor-geral da hamburgueria NGL ou do mcvieira

gugabenfica

digam o que disserem  mas o RGS a mim ainda nao me convenceu.

E sendo assim aguardo o seu programa bem como a sua equipa para fazer uma analise

Naruto

gugabenfica

Naruto

Citação de: gugabenfica em 20 de Julho de 2020, 10:03
Citação de: Naruto em 20 de Julho de 2020, 10:02
Citação de: gugabenfica em 20 de Julho de 2020, 10:01
O

Desculpa, podias explicar melhor que não entendi?

epa já um gajo não se pode enganar :) :)

Ahhh ok  :rir:

É que gosto de acompanhar este tópico e pensei que tivesse aí alguma mensagem subliminar ou assim  :2funny: