Eleições 2020

Guardião Encarnado

O pessoal por vezes quase ignora o que disse o Movimento Servir o Benfica sobre Jesus, mas creio que foi o mais racional, sóbrio e lógico comparativamente com os outros candidatos, quer no conteúdo quer na forma. Um comunicado único e simples a apontar à direcção e, naturalmente, a assumir o apoio a um treinador com contrato longo e caro.

COMUNICADO

Face à contratação do treinador Jorge Jesus e respectiva equipa técnica para dirigir a equipa de futebol sénior profissional do Sport Lisboa e Benfica, vem o Movimento Servir o Benfica comunicar o seguinte:

1 - O Movimento deseja o maior sucesso desportivo a Jorge Jesus, pois o seu sucesso será o nosso sucesso e nada nos guia que não a vontade de vencer todas as competições em que o Sport Lisboa e Benfica está envolvido.

2 - Sendo a lista apresentada a sufrágio eleita em Outubro pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus terá todas as condições de estabilidade para, da melhor forma, desempenhar as suas funções, estando, o seu desempenho em permanente avaliação como qualquer funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

3 - Não obstante, não pode o Movimento olvidar os acontecimentos que envolveram o término do vínculo contratual no verão de 2015, nomeadamente as declarações proferidas pela estrutura directiva do Sport Lisboa e Benfica a respeito da mudança de paradigma com a aposta na formação que pedia um diferente perfil para o cargo de treinador principal, bem como todo o clima de crispação bilateral entre as partes que terminou, inclusivamente, num diferendo judicial disputado na comunicação social, gerando diversas acusações mútuas que não se enquadram nos valores pelos quais aprendemos a admirar, respeitar e amar o Sport Lisboa e Benfica, e de acordo com os quais desejamos, com a confiança dos associados, Servir o Benfica.

4 - Para o Movimento fica bem claro que o rumo defendido pela Direcção liderada por Luís Filipe Vieira é uma enorme falácia que mais não é do que navegação à vista, em que os interesses desportivos do Sport Lisboa e Benfica são secundarizados de acordo com as circunstâncias, numa lógica economicista que nos terá custado o inédito pentacampeonato, ano em que o investimento total no reforço da equipa de futebol profissional foi inferior ao que, agora, num momento de verdadeira incógnita económica, se investe num treinador do qual foi dito em diversas ocasiões e de várias formas que não se enquadrava no famigerado "projecto desportivo da estrutura" do Sport Lisboa e Benfica. Foi Jorge Jesus que mudou ou é o projecto que muda ao sabor do vento?

5 - O movimento conclui que, tendo a actual Direcção presidida por Luís Filipe Vieira abdicado do investimento no plantel nas últimas três temporadas, desinvestimento esse que resultou em duas épocas de marcado insucesso desportivo nas últimas três temporadas e inferioridade face a um adversário cujas dificuldades de tesouraria e financiamento são públicas, e fazendo-o agora com um contrato para um treinador que corresponde a um avultado investimento, a apenas três meses das eleições, muito mais do que a vontade de engrandecer o palmarés desportivo do Sport Lisboa e Benfica, norteia a política desportiva do futebol profissional o receio de uma eventual derrota eleitoral dos órgãos em funções.

6 - Faz sentido o investimento no projecto desportivo estar sujeito, não à consolidação da equipa de futebol profissional em Portugal e suportando-a de real ambição europeia, mas sim ao calendário eleitoral?

O que faz sentido é Servir o Benfica!
#ServirOBenfica

Deixo também a questão do dia do movimento, a propósito da renumeração periódica dos associados.

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/122524239515611/

E quanto a "onde estavam há X ou Y anos o resto da oposição", pois a malta deste movimento estava nas assembleias gerais. A defender no púlpito que a gestão de Vieira não levava o rumo mais correcto. A perder ou a ganhar campeonatos...

Rodrialex

Citação de: minimix em 23 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: Kratos em 22 de Julho de 2020, 23:59
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: GroundHopper em 22 de Julho de 2020, 21:25
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Ricardo1904 em 22 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: Aguiavareira em 22 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: dasilvamartinhoo em 22 de Julho de 2020, 11:03
O RGS diz as verdades e isso como se sabe incomoda muita gente, então mas não é um verdadeiro disparate pagar 26 milhões ao jj não há por aí treinadores muito melhores por este valor ??? Está tudo doido.
É muito mais fácil conviver com a ilusão e a mentira, povo português é assim por alguma coisa o estado do nosso país está como está, quanto ao RGS a ladainha é a mesma, a mudança para certas cabeças é um problema grave e então quando se fala de tudo abertamente e sem pudor, surgem sempre as virgens ofendidas a contestar tudo é normal. E podia ser o RGS ou qualquer outro candidato, a ladainha ia ser a mesma. Dividir para reinar.

Eu até sou dos que acham que o tempo do Vieira acabou agora dizes que o RGS diz as verdades quando ele vem dizer que trás guardiola ou Mourinho por esses valores já está a mentir só o pocketino ganhava 9 milhões época
Depois dizer que o Mourinho neste momento é melhor que JJ é tanga Mourinho por onde passa seca os clubes financeiramente destroi planteis e futebol medíocre
Creio que não é assim que vai ganhar as eleições com este discurso acaba por perder mais votos que ganhar
Eu começo cada vez mais a estar a espera que apareça alguém que consiga ter um discurso novo e nos consiga unir a todos em nome do Benfica

Custa entender a parte do trazia guardiola mourinho ou ancelotti não custa?
Quanto a parte do mourinho ser melhor que o JJ, o homem que mais humilhações me deu nos meus 27 anos de vida manda um beijinho, aquele outro que quer queiras quer não fez um clube de portugal ganhar uma champions em seculo XXI. Isso do estar ultrapassado são opiniões, o JJ realmente deve ter um currículo invejável para fazermos dele a última coca cola do deserto, ainda pra mais depois de tudo o que disse e fez.
Então metemos as coisas neste sentido, caso RGS seja presidente do Benfica, depois dessas afirmações o ambiente entre o treinador e o RGS nunca vai ser saudável.
O jj sempre foi falado para o Benfica, era óbvio que o desfecho ia ser este.

O problema é que a malta pensa que RGS vai a eleições para vencer... Ele é fraco, mas não é estupido.

Elucida-nos então, o RGS vai a eleições para quê, já que dizes que não é para vencer?

Vai para aquecer e queimar a imagem.  ;D
Então as eleições serão apenas mais um passeio para o LFV?

É jesuíta, o RGS falou mal do senhor ficou ofendido.

Se as outras candidaturas falarem mal dele, vota branco ou Bieira porque foi buscar o Salvador.  :rir:

Kyoto

Nao conhecia esta pagina mas recomendo:

https://www.facebook.com/Nuncamaissesabado/

Manda umas belas bujardas no regime em vigor

Agent CEO

GroundHopper

Citação de: Kratos em 22 de Julho de 2020, 23:59
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: GroundHopper em 22 de Julho de 2020, 21:25
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Ricardo1904 em 22 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: Aguiavareira em 22 de Julho de 2020, 11:24
O RGS diz as verdades e isso como se sabe incomoda muita gente, então mas não é um verdadeiro disparate pagar 26 milhões ao jj não há por aí treinadores muito melhores por este valor ??? Está tudo doido.
É muito mais fácil conviver com a ilusão e a mentira, povo português é assim por alguma coisa o estado do nosso país está como está, quanto ao RGS a ladainha é a mesma, a mudança para certas cabeças é um problema grave e então quando se fala de tudo abertamente e sem pudor, surgem sempre as virgens ofendidas a contestar tudo é normal. E podia ser o RGS ou qualquer outro candidato, a ladainha ia ser a mesma. Dividir para reinar.

Eu até sou dos que acham que o tempo do Vieira acabou agora dizes que o RGS diz as verdades quando ele vem dizer que trás guardiola ou Mourinho por esses valores já está a mentir só o pocketino ganhava 9 milhões época
Depois dizer que o Mourinho neste momento é melhor que JJ é tanga Mourinho por onde passa seca os clubes financeiramente destroi planteis e futebol medíocre
Creio que não é assim que vai ganhar as eleições com este discurso acaba por perder mais votos que ganhar
Eu começo cada vez mais a estar a espera que apareça alguém que consiga ter um discurso novo e nos consiga unir a todos em nome do Benfica

Custa entender a parte do trazia guardiola mourinho ou ancelotti não custa?
Quanto a parte do mourinho ser melhor que o JJ, o homem que mais humilhações me deu nos meus 27 anos de vida manda um beijinho, aquele outro que quer queiras quer não fez um clube de portugal ganhar uma champions em seculo XXI. Isso do estar ultrapassado são opiniões, o JJ realmente deve ter um currículo invejável para fazermos dele a última coca cola do deserto, ainda pra mais depois de tudo o que disse e fez.
Então metemos as coisas neste sentido, caso RGS seja presidente do Benfica, depois dessas afirmações o ambiente entre o treinador e o RGS nunca vai ser saudável.
O jj sempre foi falado para o Benfica, era óbvio que o desfecho ia ser este.

O problema é que a malta pensa que RGS vai a eleições para vencer... Ele é fraco, mas não é estupido.

Elucida-nos então, o RGS vai a eleições para quê, já que dizes que não é para vencer?

Vai para aquecer e queimar a imagem.  ;D

Para o que quer não queima, aliás, será aumentado e terá lugar cativo, como ele também dará mais audiencias, win win situation.

keivy

Enfim.. internet. Temos que levar com certas coisas mas faz parte.

Este comentário do RGS já é só criticar por criticar, porque ele nem se deve ter apercebido do ridículo. 26M dá mais ou menos 9M por época, ou seja 4.5M limpos/ano. Ele se pensasse um bocadinho veria que não há por aí muitas opções válidas por estes valores com equipa técnica incluída.

Aliás 3M pelo JJ nos dias de hoje e com a necessidade urgente que temos em arranjar um treinador acho que até foi um "achado"!

Mesmo que os nomes Guardiola , Mou e etc tenham sido em sentido figurado, quer dizer.. meter Mourinho nesse lote..por amor de deus.

É pena porque (até ver) terei que votar neste indivíduo que parece perceber tanto da poda como o que lá está.

GroundHopper

Citação de: keivy em 23 de Julho de 2020, 01:32
Enfim.. internet. Temos que levar com certas coisas mas faz parte.

Este comentário do RGS já é só criticar por criticar, porque ele nem se deve ter apercebido do ridículo. 26M dá mais ou menos 9M por época, ou seja 4.5M limpos/ano. Ele se pensasse um bocadinho veria que não há por aí muitas opções válidas por estes valores com equipa técnica incluída.

Aliás 3M pelo JJ nos dias de hoje e com a necessidade urgente que temos em arranjar um treinador acho que até foi um "achado"!

Mesmo que os nomes Guardiola , Mou e etc tenham sido em sentido figurado, quer dizer.. meter Mourinho nesse lote..por amor de deus.

É pena porque (até ver) terei que votar neste indivíduo que parece perceber tanto da poda como o que lá está.

Não vais.

Royal_Flush

Citação de: Peficago em 21 de Julho de 2020, 10:48
Para quem estiver minimamente atento, uma coisa é certa: o alvo de toda a gente nestas eleições é o RGS.

O RGS é alvo claro dos anti benfiquistas primários, de LFV e da sua trupe, de BCC e agora dos apoiantes de Noronha (estes são últimos, apesar de tudo, os mais aceitáveis).

Conhecendo as opiniões de RGS expostas ao longo dos últimos anos fica claro que algo de estranho se passa. Não podem ser considerados normais todos estes ataques.

Não é normal tanta critica a quem sempre defendeu o Benfica e sempre o colocou à frente dos seus interesses, concorde-se ou nao com a forma como o fez. O conteúdo é inatacável!

Acho que uma reflexão que todos devemos fazer é a seguinte: quem é que estará com segundas intenções nesta "guerra", o RGS ou os demais?

Mas qual guerra?

Eu não tenho visto quase nada contra o RGS na imprensa.

Mas pode-me estar a escapar obviamente.

Referes-te a Pedros Guerras e afins?

Não acompanho essas merdas

IronMT

Citação de: _Huji_Slb em 22 de Julho de 2020, 20:22
O Viera tem isto ganho , só se aparecer alguma falcatrua , vigarisse ou trafulhisses , eu se fosse o RGS apostava mais na criaçao do FBI de Salvaçao Benfquista , o que nao deve faltar sao coisas para vender.

Este fulano viverá em que planeta???!!!

Falcatrua, vigarice (not vigarisse) e trafulhice (not trafulhisse) são nomes do meio do tricolor pinóquio (com letra pequena).

Acorda, rapaz..

Perth

Citação de: IronMT em 23 de Julho de 2020, 04:19
O Viera tem isto ganho , só se aparecer alguma falcatrua , vigarisse ou trafulhisses , eu se fosse o RGS apostava mais na criaçao do FBI de Salvaçao Benfquista , o que nao deve faltar sao coisas para vender.

Este fulano viverá em que planeta???!!!

Falcatrua, vigarice (not vigarisse) e trafulhice (not trafulhisse) são nomes do meio do tricolor pinóquio (com letra pequena).

Acorda, rapaz..
Tipo desaparecer 2 milhoes em dinheiro vivo das contas do clube?

Ou ter o gestor da divida pessoal como vice presidente do Benfica?

Ou antecipar eleicoes para f**** a concorrencia?

Ou oferecer tachos no Benfica para eliminar oposicao?

Ou alterar os estatutos para impedir mais candidatos?

Ou alterar os estatutos para nao ter que dar cavaco aos socios sobre as contas do clube? Tipo, se o orcamento for chumbado, vale zero.

E que tal um dos maiores acionistas do Benfica ser socio da filha?

Ou o administrador da divida pessoal dele e vice do Benfica, ser socio do filho?

A puta da lata vir aqui acusar os outros de trafulhices e falcatruas quando temos esta podridao toda.

chama.ardente

Citação de: Peficago em 22 de Julho de 2020, 10:04
O problema neste tópico é que há aqui gente de bem e com boas intenções, sejam a favor de RGS ou de Noronha.

E depois há chicos espertos a favor de LFV que passam a vida a minar tudo o que se diz sobre RGS e só não minam o Noronha porque ainda não há nada para minar e ainda não o sentem com força para ser oposição. Mas vai chegar o tempo.

É o clássico dividir para reinar. Não caiam nessa casca de banana.

Há gente aqui com agenda própria e que não quer o bem do Benfica. Quer o bem de LFV. E isso mete-me nojo. É só repugnante.

<br /><br />

O Noronha não é oposição a nada. O artigo do Record sobre essa "candidatura sombra" já tinha sido suficientemente esclarecedor para mim. Mas aqui está a prova. Ele está concertado com o Vieira, anda em almoços com a "elite Benfiquista".

Relembro que esses rapazes, da página Benfica com Verdade, (substituta da Benfica 20-24 depois do ataque de que foram alvo, por parte dos vieirenses) não falharam uma única das informações que avançaram.

Ru10

Metam os prémios ao Jesus e verão se o RGS está assim tão enganado.
Olhe que talvez não...

VALEBEM

Rui Gomes da Silva a falar ou a escrever, para mim, resume o sentimento Benfiquista...
É óbvio que nem tudo o que diz, é verdade, mas por exemplo o Ancelotti era «contratável» pelos valores que Jesus vai custar, em 3 anos...
Mas aí está a minha divergência com o RGS, que não é suficiente para que eu não o apoie, já que estou 100% com ele, neste momento: eu acho que Jesus é um dos melhores treinadores do Mundo, para o Benfica...
Porque, para mim, e sobretudo na opinião de quem com ele trabalhou, é um dos melhores treinadores do Mundo a colocar uma equipa a jogar bem, com organização e qualidade, e a desenvolver individualmente os jogadores... Como, em Portugal, não precisa de falar outras línguas, nem de se adaptar a outra cultura, é um dos melhores treinadores do Mundo para o Benfica!

RGS fala à Benfica, mas quem tem opinião própria nunca concordará com tudo o que os outros dizem ou pensam! Só alguém seguidista o faz!

vermelhoftw

Citação de: Kratos em 22 de Julho de 2020, 20:29
Rui Gomes da Silva é um idiota.

Lol quando se tem um gajo como está lá e vem se chamar idiota ao RGS, merecem o Benfica que têm, um Benfica morto e falso!!!! As verdades custam ouvir, ele não disse.mentira nenhuma com o salário do Jesus, com aquele dinheiro íamos buscar um gajo bem melhor

SMOL25

Citação de: Purple Rain em 22 de Julho de 2020, 23:12
O Vieira tem isto ganho , só se aparecer alguma falcatrua , vigarisse ou trafulhisses , eu se fosse o RGS apostava mais na criaçao do FBI de Salvaçao Benfquista , o que nao deve faltar sao coisas para vender.

Tem ganho um lugar na Carregueira. Já ninguém lho tira. Faça o que fizer, chore a baba e ranho que chorar. Vai levar com as algemas em cima.
Se aparecer? Mas querem mais ainda??? Fdx

É isto que querem a dirigir o clube? Sinto-me envergonhado. Mais que desportiva é este arrastar o nome do clube na lama dói. É vergonhoso.