Eleições 2020

Peficago

O problema neste tópico é que há aqui gente de bem e com boas intenções, sejam a favor de RGS ou de Noronha.

E depois há chicos espertos a favor de LFV que passam a vida a minar tudo o que se diz sobre RGS e só não minam o Noronha porque ainda não há nada para minar e ainda não o sentem com força para ser oposição. Mas vai chegar o tempo.

É o clássico dividir para reinar. Não caiam nessa casca de banana.

Há gente aqui com agenda própria e que não quer o bem do Benfica. Quer o bem de LFV. E isso mete-me nojo. É só repugnante.

IronMT

Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 21:19
Citação de: Esbutenado em 21 de Julho de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 19:02
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Julho de 2020, 18:56
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: antiporcos em 21 de Julho de 2020, 18:18
Acho que o que foi dito não deve ser bem o que foi escrito. Seria um mau momento do RGS. Estrategicamente não faz qualquer sentido criar nenhuma espécie de animosidade com com um treinador com o qual vai ter de conviver se for eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-com-os-265-milhoes-de-jesus-ia-buscar-mourinho-guardiola-ou-ancelotti?ref=HP_Ultimas

Candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, de 61 anos, já por várias vezes mostrou ser contra a gestão de Luis Filipe Vieira e o contrato oferecido a Jorge Jesus. Em entrevista à Globo, o ex-dirigente encarnado deixa duras críticas ao presidente dos encarnados e explica porque considerou a contratação de Jesus "um ato de desespero" de Vieira.

"Jesus já tem uma relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembro três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que "sabia como lá se ganhava" e até há poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais voltaria ao clube. No atual cenário, o presidente está a ser acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investiu 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é", afirmou.

Rui Gomes da Silva garante que, se fosse ele o presidente, jamais faria regressar Jorge Jesus e diz porquê.

"Não, não. Já o disse muitas vezes, não seria o Jesus. Pelas atitudes que teve com o Benfica. Ainda não há muito tempo Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica. Há videos disso, não estou a inventar. Não foi há 20 anos, foi há dois anos. Eu acho que o Jorge Jesus de 2020 não tem a nada ver com o de 2009/2010. Antes, ele precisava do Benfica para crescer, para ser o treinador de um grande clube. Hoje, ele já foi campeão, já ganhou no Flamengo e está com outro currículo. O presidente do Benfica espera que ele seja o que encontrou em 2009/2010", explicou.

Ainda assim, o ex-vice-presidente assegura que não tem qualquer problema pessoal com o técnico e que terá de pensar bem se o manterá, caso vença as eleições de Outubro.

"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele. Fui vice-presidente durante sete anos e vivi seis anos e meio com Jesus. Nunca tive nenhuma relação especial. Falei duas ou três vezes com ele. Viajei para lá e para cá com ele. Mas, de resto, nunca tive uma relação especial. Se o vou manter se for eleito? Tenho que ver. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muitas dificuldades financeiras nos próximos anos. Tanto que até procura ainda soluções para pagar o Pedrinho (ex-Corinthians), querem diminuir o preço. O Yony [González] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo. O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelloti, os tops dos tops", garantiu.
Mas alguém acredita que Mourinho, Guardiola ou Ancelotti vinham para Portugal ganhar menos de 4M limpos???

Projecto ainda não apresentou nada, mas cascas de bananas para ele próprio escorregar já lançou mais que o Benfica fez cruzamentos durante a época...
Não é o único que ainda não apresentou projeto.

Mas projetos do Vieira também...podia anunciar um hoje que para a semana anunciava o contrário, vale o que vale .
Apesar de alguma forma estar curioso com o projecto de Vieira para os próximos anos, que deve ser apresentado pois parece-me uma mudança de estratégia, não me parece que um gajo que é presidente à 17 anos não tenha tido projectos para o Benfica. Podes gostar ou não, mas mal de nós, Benfiquistas, se tivéssemos um presidente 17 anos sem qualquer projecto.

O RGS é uma total incógnita. Tem de apresentar projecto como é óbvio. E parece que cada vez que abre a boca é para atacar o Vieira em vez de começar a apresentar o tal projecto que nos vai fazer ser mais competitivos na europa. Com isso só está a dar tiros nos pés.

Fdx,é que assim nem tem piada.
Qual foi mesmo o projeto apresentado pelo Vieira nas eleições de 2016?
Ficamos à espera...

O projeto do Veira foi apresentado hoje no aeroporto Humberto delgado, são 3 anos de contrato que casam com o mandato

Que projecto?
Enterrar 25 milhões num treinador que levou um chuto no rabo há 5 anos porque não encaixava no projecto do Seixal?
E coerência?
O projecto do tricolor é salvar a sua cabeça e continuar a servir-se do Benfica por mais 4 anos.
Se este verme nojento ganhar as eleições não só deixo de ser sócio como não quero saber mais nada deste benfiquinha.
Não me revejo neste lamaçal.

CarlosD

Citação de: Peficago em 22 de Julho de 2020, 10:04
O problema neste tópico é que há aqui gente de bem e com boas intenções, sejam a favor de RGS ou de Noronha.

E depois há chicos espertos a favor de LFV que passam a vida a minar tudo o que se diz sobre RGS e só não minam o Noronha porque ainda não há nada para minar e ainda não o sentem com força para ser oposição. Mas vai chegar o tempo.

Há gente aqui com agenda própria e que não quer o bem do Benfica. Quer o bem de LFV. E isso mete-me nojo. É só repugnante.

Pessoas a favor do LFV são uma minoria neste fórum.

O problema neste tópico é claramente outro.

O problema é que as pessoas confundem defender o Benfica, com defender opiniões pessoais.

eagles_letchworth

Mais uma casa a virar costas ao aldrabão.
Haja esperança!
OUTubro

Peficago

Citação de: CarlosD em 22 de Julho de 2020, 10:29
Citação de: Peficago em 22 de Julho de 2020, 10:04

Pessoas a favor do LFV são uma minoria neste fórum.

O problema neste tópico é claramente outro.

O problema é que as pessoas confundem defender o Benfica, com defender opiniões pessoais.

Andas desatento, lê algumas páginas do tópico e salta bem à vista.

É assim que eles passam a mensagem. E vai ser assim que LFV vai ficar mais 4 anos a destruir o Benfica.

O que peço é que sejam inteligentes. Nao caiam em estratégias comunicacionais inteligentes, mas tendenciosas e mal intencionadas.

LFV não serve para presidente do Sport Lisboa e Benfica criado por Cosme Damião. Ponto final.

dasilvamartinhoo

O RGS diz as verdades e isso como se sabe incomoda muita gente, então mas não é um verdadeiro disparate pagar 26 milhões ao jj não há por aí treinadores muito melhores por este valor ??? Está tudo doido.
É muito mais fácil conviver com a ilusão e a mentira, povo português é assim por alguma coisa o estado do nosso país está como está, quanto ao RGS a ladainha é a mesma, a mudança para certas cabeças é um problema grave e então quando se fala de tudo abertamente e sem pudor, surgem sempre as virgens ofendidas a contestar tudo é normal. E podia ser o RGS ou qualquer outro candidato, a ladainha ia ser a mesma. Dividir para reinar.

Aguiavareira

Citação de: dasilvamartinhoo em 22 de Julho de 2020, 11:03
O RGS diz as verdades e isso como se sabe incomoda muita gente, então mas não é um verdadeiro disparate pagar 26 milhões ao jj não há por aí treinadores muito melhores por este valor ??? Está tudo doido.
É muito mais fácil conviver com a ilusão e a mentira, povo português é assim por alguma coisa o estado do nosso país está como está, quanto ao RGS a ladainha é a mesma, a mudança para certas cabeças é um problema grave e então quando se fala de tudo abertamente e sem pudor, surgem sempre as virgens ofendidas a contestar tudo é normal. E podia ser o RGS ou qualquer outro candidato, a ladainha ia ser a mesma. Dividir para reinar.

Eu até sou dos que acham que o tempo do Vieira acabou agora dizes que o RGS diz as verdades quando ele vem dizer que trás guardiola ou Mourinho por esses valores já está a mentir só o pocketino ganhava 9 milhões época
Depois dizer que o Mourinho neste momento é melhor que JJ é tanga Mourinho por onde passa seca os clubes financeiramente destroi planteis e futebol medíocre
Creio que não é assim que vai ganhar as eleições com este discurso acaba por perder mais votos que ganhar
Eu começo cada vez mais a estar a espera que apareça alguém que consiga ter um discurso novo e nos consiga unir a todos em nome do Benfica

The Eagle 10

Citação de: eagles_letchworth em 22 de Julho de 2020, 10:42
Haja esperança!
OUTubro
Quais foram as outras casas que se viraram contra o Vigeira?

Nem sabia que já havia casas contra o Ditador.

xiribiti

xiribiti

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2020, 11:36
Haja esperança!
OUTubro

Lá vai a casa de Londres fechar

eagles_viseu

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2020, 09:54
Quem quiser, ou fizer um mínimo esforço para perceber, entende facilmente o que o RGS quis dizer com as declarações sobre o Mourinho e Guardiola.
Mas é o tipo de declarações que ele deve evitar, porque muita gente não vai perceber, e outra tanta, apesar de perceber, vai usar para atacar o RGS distorcendo o real significado da mensagem.

As declarações são realmente fáceis de entender e esclarecedoras, infelizmente. Junta valores contratuais brutos do Jesus e da sua equipa técnica relativos a 3 anos e refere que gostava de contratar treinadores que ganham valores dessa ordem de grandeza num só ano. Depois ainda refere o Bruno Lage e vai buscar o valor salarial líquido, para fazer parecer maior a diferença de salário para o Jesus.
É possível apontar os erros e ser honesto intelectualmente, sem misturar alhos com bugalhos, mas não é esse o perfil do RGS.
Vamos ser claros, o RGS esteve durante anos a bater palmas ao Vieira e só não está lá agora porque o Vieira recusou torná-lo número dois. Lembram-se de quem estava a defender na TV a venda do Witsel dizendo que era melhor que a do Hulk, que aconteceu no mesmo dia (último dia do mercado)? Foi o RGS e claro que o facto de não termos nenhuma alternativa para a posição 8 não era relevante...

Infelizmente para o Benfica, numa altura em que é altura de agradecer ao Vieira as coisas boas que fez e passar ao próximo capítulo, a oposição para já resume-se ao RGS.
Nunca é fácil perceber qual é o momento certo para sair, e o Vieira perdeu-o. Agora percebe-se que esse momento já passou e ânsia que ele tem em recuperar aquilo que perdeu é altamente perigosa para o clube.
Espero que surja uma alternativa credível, séria e preparada para tomar conta deste grande clube.

tiag1slb

Citação de: Ricardo1904 em 22 de Julho de 2020, 05:04
Eh pah, como membro bastamte recente perdoem me a minha estupidez mas pensei que aqui se debatia Benfica e não Sport Lisboa e seja lá o que for.
Confesso que não conhecia o blog, as opiniões que ia seguindo era atraves de contacto pessoal que mantinha enquanto ia ver o maior. Mas desde a umas semanas que acompanho apenas esta aba em questão de forma a perceber melhor e mais sobre o ato eleitoral que ai vem.
Mas chega ao ridiculo estarmos a menosprezar tudo e todos e pegar em coisas que não interessam para atacar seja quem for.
Se o noronha foi ou não almoçar com o vieira deixem ir o homem, ainda nem sequer anunciou uma candidatura e ja correu muita tinta aqui por causa do homem.
E quanto ao RGS, o pessoal critica o pelo que ele diz mas eu revejo me em cada ponto e em cada vírgula que ele coloca. Pagar 6M por epoca a um treinador, não pode ser qualquer um, e toda gente percebe o que ele quis dizer, mqs teimamos em vir para aqui criticar tudo e maisnalguma coisa por ele dizer o que pensa.
Ele tem sim de dizer o que pensa, colocar todos os pontos nos i's e fazer ver esse senhor que se ele for eleito nada nem ninguém vai estar acima do clube. E isso sim é aquilo que eu quero ver num presidente do meu clube, seja ele quem for não pode estar acima da instituição. Os exemplos que ele deu não são metáfora nenhumas, e como já disse aqui um user, eu não tenho medo de assumir a grandeza do meu clube, nem me quero esconder.
Deviamos era repudiar seja quem for que diz que isto chega para o Benfica e quebjos temos de contentar seja com o que for.
Há que voltar a colocar o Benfica no seu lugar. Quem vê caras não vê corações ja dizia o ditado, e acho que está mais que na altura de o pessoal não olhar para rostos mas sim para aquilo que as pessoas nos podem trazer. Há quem esteja contente com a situação do clube, eu não estou. Quero uma mudança, com garra e ambição, seja ele quem for

nao precisamos de uma pessoa que diga o que pensa,  precisamos de uma pessoa que diga aquilo que deve ser dito e não por conveniência, há mais de 10 anos!!!uma oposição ao vieira há mais de 10 anos e nao passa disto ? É agora que vai se vai tornar um ser iluminado e trazer ao Benfica aquilo que é preciso ?Não.
Nao dizer que algo nao é bem feito, é preciso apresentar soluções,  e RGS não é inteligente nesse sentido.... qual o plano para o Benfica ? 0!! Sou totalmente contra o vieira há muitos anos, e ja há muitos anos que se sabe do estado do Benfica e RGS manteve-se sentado confortavelmente a criticar mas nao passou disso. Um candidato  presidente do Benfica ja se devia ter levantado há muito e insistido em candidatar-se, podia perder 1, 2, 3 vezes, mas nao desistia como fez nas ultimas, quando ja se sabia a podridão que estava no clube... Por isso RGS não obrigado!

tiag1slb

Citação de: dasilvamartinhoo em 22 de Julho de 2020, 11:03
Não é qualquer um que serve para presidente do Benfica, um clube com a dimensão que tem, tem de ter candidatos muito melhores que o RGS, que acredito que surjam,  nao sei se será a tempo, mas espero que sim.
Não suporto a teoria, qualquer um menos o Vieira! Não está certo !o Benfica nao se pode resumir a Vieria ou RGS.

Clau_21

cachecolglorioso

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2020, 11:36
Haja esperança!
OUTubro

Já são dezenas, a maioria das que estão a fechar as portas, ou vias disso, não votam em Vieira garantidamente.