Eleições 2020

Tomahawk

Citação de: GroundHopper em 21 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: Benfica954 em 21 de Julho de 2020, 14:34
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/o-almoco-da-conivencia-credivel.html

E havemos de estar unidos à volta de um tipo que está na toca há décadas, que não se lhe conhece uma ideia, uma posição pública sobre o Benfica, uma única opinião sobre o descalabro desportivo do Benfica, sobre a sujeição à Olivedesportos/NOS, sobre a OPA, sei lá , sobre qualquer assunto relevante sobre o Benfica que desse alento e que pensar aos sócios?

E que , ao dia de hoje, apesar dos sucessivos empurrões dos seus ideólogos PAES e Vasco Mendonça, ainda não se decidiu a dar a cara pela sua própria candidatura, mas já achou muito bem meter-se num almoço ou jantar onde estariam altos dirigentes da actual Direcção de LFV????

É um "Roquette" tecnocrático destes que queres que seja o pólo mobilizador dos Benfiquistas desejosos de uma Mudança no Benfica????

samarras

Citação de: R3nas em 21 de Julho de 2020, 20:45
Citação de: samarras em 21 de Julho de 2020, 20:26
Citação de: R3nas em 21 de Julho de 2020, 20:21
Citação de: trucatruca em 21 de Julho de 2020, 20:11
R3nas bela posta a tua. Pelos vistos deves ser da mesma cepa, muito orgulho em Homens assim.

Obrigado amigo! Se há coisa que abomino são dissimulados. Aqui parecem cogumelos e por isso é que as discussões são o que são por aqui, uma valente porcaria. Porque o que lhes interessa é gerar confusão, vêm instruídos.
Desculpa dizer te isto, e tu com estas postas só perdes. Mas continua nisso, és tu contra o mundo!

Rapazito, é assim. Eu assumo o que digo e assumo sem rodeios aquilo em que acredito.

Tu é que andas a dizer que votarias em RGS e depois metes like em todos os posts que o criticam e criticas todos os que fazem posts a defendê-lo.

Tu é que pugnas pelo Kumbaya e depois andas com provocações baratas.

Pah, cresce e aparece e deixa lá as lições de moral que eu de dissimulados não as aceito. Muito menos de arrogantezecos que julgam que só aquilo que vêem é que existe na Natureza. Andamento!
A tua incompetência a reinar dentro do que achas competente dentro de ti. Ridículo é se calhar ter a tua idade e andar aí a desprezar os outros. Andor é contigo.

Mestre

Citação de: samarras em 21 de Julho de 2020, 20:59
R3nas bela posta a tua. Pelos vistos deves ser da mesma cepa, muito orgulho em Homens assim.

Obrigado amigo! Se há coisa que abomino são dissimulados. Aqui parecem cogumelos e por isso é que as discussões são o que são por aqui, uma valente porcaria. Porque o que lhes interessa é gerar confusão, vêm instruídos.
Desculpa dizer te isto, e tu com estas postas só perdes. Mas continua nisso, és tu contra o mundo!

Rapazito, é assim. Eu assumo o que digo e assumo sem rodeios aquilo em que acredito.

Tu é que andas a dizer que votarias em RGS e depois metes like em todos os posts que o criticam e criticas todos os que fazem posts a defendê-lo.

Pah, cresce e aparece e deixa lá as lições de moral que eu de dissimulados não as aceito. Muito menos de arrogantezecos que julgam que só aquilo que vêem é que existe na Natureza. Andamento!
A tua incompetência a reinar dentro do que achas competente dentro de ti. Ridículo é se calhar ter a tua idade e andar aí a desprezar os outros. Andor é contigo.

Andor é na procissão, já temos o Jasus agora fica a dúvida:

Sport Vieira e Jesus   Ou
Sport Jesus e Silva ?

R3nas

Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 21:08

Sport Jesus e Silva ?

O que as noronhetes querem que todos abanemos a cabeça em concordância, porque só podemos defender quem eles acham que devemos, seria:

Sport Noronha Lopes e Jesus de Vieira

Fica com um "de" e tudo para ficar mais fino e elitista como estes "Roquettes" à Benfica querem que venha a ser.

Mestre

Citação de: R3nas em 21 de Julho de 2020, 21:12

Sport Jesus e Silva ?

O que as noronhetes querem que todos abanemos a cabeça em concordância, porque só podemos defender quem eles acham que devemos, seria:

Fica com um "de" e tudo para ficar mais fino e elitista como estes "Roquettes" à Benfica querem que venha a ser.

Companheiro, não venhas para cima de mim que hoje ainda não escrevi nada nas eleições, até dei um newsflash do JJ a chegar com o LFV

Estou em modo socrático

Esbutenado

Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 19:02
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Julho de 2020, 18:56
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: antiporcos em 21 de Julho de 2020, 18:18
Acho que o que foi dito não deve ser bem o que foi escrito. Seria um mau momento do RGS. Estrategicamente não faz qualquer sentido criar nenhuma espécie de animosidade com com um treinador com o qual vai ter de conviver se for eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-com-os-265-milhoes-de-jesus-ia-buscar-mourinho-guardiola-ou-ancelotti?ref=HP_Ultimas

Candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, de 61 anos, já por várias vezes mostrou ser contra a gestão de Luis Filipe Vieira e o contrato oferecido a Jorge Jesus. Em entrevista à Globo, o ex-dirigente encarnado deixa duras críticas ao presidente dos encarnados e explica porque considerou a contratação de Jesus "um ato de desespero" de Vieira.

"Jesus já tem uma relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembro três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que "sabia como lá se ganhava" e até há poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais voltaria ao clube. No atual cenário, o presidente está a ser acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investiu 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é", afirmou.

Rui Gomes da Silva garante que, se fosse ele o presidente, jamais faria regressar Jorge Jesus e diz porquê.

"Não, não. Já o disse muitas vezes, não seria o Jesus. Pelas atitudes que teve com o Benfica. Ainda não há muito tempo Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica. Há videos disso, não estou a inventar. Não foi há 20 anos, foi há dois anos. Eu acho que o Jorge Jesus de 2020 não tem a nada ver com o de 2009/2010. Antes, ele precisava do Benfica para crescer, para ser o treinador de um grande clube. Hoje, ele já foi campeão, já ganhou no Flamengo e está com outro currículo. O presidente do Benfica espera que ele seja o que encontrou em 2009/2010", explicou.

Ainda assim, o ex-vice-presidente assegura que não tem qualquer problema pessoal com o técnico e que terá de pensar bem se o manterá, caso vença as eleições de Outubro.

"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele. Fui vice-presidente durante sete anos e vivi seis anos e meio com Jesus. Nunca tive nenhuma relação especial. Falei duas ou três vezes com ele. Viajei para lá e para cá com ele. Mas, de resto, nunca tive uma relação especial. Se o vou manter se for eleito? Tenho que ver. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muitas dificuldades financeiras nos próximos anos. Tanto que até procura ainda soluções para pagar o Pedrinho (ex-Corinthians), querem diminuir o preço. O Yony [González] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo. O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelloti, os tops dos tops", garantiu.
Mas alguém acredita que Mourinho, Guardiola ou Ancelotti vinham para Portugal ganhar menos de 4M limpos???

Projecto ainda não apresentou nada, mas cascas de bananas para ele próprio escorregar já lançou mais que o Benfica fez cruzamentos durante a época...
Não é o único que ainda não apresentou projeto.

Mas projetos do Vieira também...podia anunciar um hoje que para a semana anunciava o contrário, vale o que vale .
Apesar de alguma forma estar curioso com o projecto de Vieira para os próximos anos, que deve ser apresentado pois parece-me uma mudança de estratégia, não me parece que um gajo que é presidente à 17 anos não tenha tido projectos para o Benfica. Podes gostar ou não, mas mal de nós, Benfiquistas, se tivéssemos um presidente 17 anos sem qualquer projecto.

O RGS é uma total incógnita. Tem de apresentar projecto como é óbvio. E parece que cada vez que abre a boca é para atacar o Vieira em vez de começar a apresentar o tal projecto que nos vai fazer ser mais competitivos na europa. Com isso só está a dar tiros nos pés.

Fdx,é que assim nem tem piada.
Qual foi mesmo o projeto apresentado pelo Vieira nas eleições de 2016?
Ficamos à espera...

Mestre

Citação de: Esbutenado em 21 de Julho de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 19:02
Citação de: Eterno Benfica em 21 de Julho de 2020, 18:56
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 18:36
Citação de: antiporcos em 21 de Julho de 2020, 18:18
Acho que o que foi dito não deve ser bem o que foi escrito. Seria um mau momento do RGS. Estrategicamente não faz qualquer sentido criar nenhuma espécie de animosidade com com um treinador com o qual vai ter de conviver se for eleito.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-com-os-265-milhoes-de-jesus-ia-buscar-mourinho-guardiola-ou-ancelotti?ref=HP_Ultimas

Candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, de 61 anos, já por várias vezes mostrou ser contra a gestão de Luis Filipe Vieira e o contrato oferecido a Jorge Jesus. Em entrevista à Globo, o ex-dirigente encarnado deixa duras críticas ao presidente dos encarnados e explica porque considerou a contratação de Jesus "um ato de desespero" de Vieira.

"Jesus já tem uma relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembro três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que "sabia como lá se ganhava" e até há poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais voltaria ao clube. No atual cenário, o presidente está a ser acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investiu 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é", afirmou.

Rui Gomes da Silva garante que, se fosse ele o presidente, jamais faria regressar Jorge Jesus e diz porquê.

"Não, não. Já o disse muitas vezes, não seria o Jesus. Pelas atitudes que teve com o Benfica. Ainda não há muito tempo Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica. Há videos disso, não estou a inventar. Não foi há 20 anos, foi há dois anos. Eu acho que o Jorge Jesus de 2020 não tem a nada ver com o de 2009/2010. Antes, ele precisava do Benfica para crescer, para ser o treinador de um grande clube. Hoje, ele já foi campeão, já ganhou no Flamengo e está com outro currículo. O presidente do Benfica espera que ele seja o que encontrou em 2009/2010", explicou.

Ainda assim, o ex-vice-presidente assegura que não tem qualquer problema pessoal com o técnico e que terá de pensar bem se o manterá, caso vença as eleições de Outubro.

"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele. Fui vice-presidente durante sete anos e vivi seis anos e meio com Jesus. Nunca tive nenhuma relação especial. Falei duas ou três vezes com ele. Viajei para lá e para cá com ele. Mas, de resto, nunca tive uma relação especial. Se o vou manter se for eleito? Tenho que ver. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muitas dificuldades financeiras nos próximos anos. Tanto que até procura ainda soluções para pagar o Pedrinho (ex-Corinthians), querem diminuir o preço. O Yony [González] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo. O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelloti, os tops dos tops", garantiu.
Mas alguém acredita que Mourinho, Guardiola ou Ancelotti vinham para Portugal ganhar menos de 4M limpos???

Projecto ainda não apresentou nada, mas cascas de bananas para ele próprio escorregar já lançou mais que o Benfica fez cruzamentos durante a época...
Não é o único que ainda não apresentou projeto.

Mas projetos do Vieira também...podia anunciar um hoje que para a semana anunciava o contrário, vale o que vale .
Apesar de alguma forma estar curioso com o projecto de Vieira para os próximos anos, que deve ser apresentado pois parece-me uma mudança de estratégia, não me parece que um gajo que é presidente à 17 anos não tenha tido projectos para o Benfica. Podes gostar ou não, mas mal de nós, Benfiquistas, se tivéssemos um presidente 17 anos sem qualquer projecto.

O RGS é uma total incógnita. Tem de apresentar projecto como é óbvio. E parece que cada vez que abre a boca é para atacar o Vieira em vez de começar a apresentar o tal projecto que nos vai fazer ser mais competitivos na europa. Com isso só está a dar tiros nos pés.

Fdx,é que assim nem tem piada.
Qual foi mesmo o projeto apresentado pelo Vieira nas eleições de 2016?
Ficamos à espera...

O projeto do Veira foi apresentado hoje no aeroporto Humberto delgado, são 3 anos de contrato que casam com o mandato

R3nas

Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 21:13

Sport Jesus e Silva ?

Companheiro, não venhas para cima de mim que hoje ainda não escrevi nada nas eleições, até dei um newsflash do JJ a chegar com o LFV

Estou em modo socrático

Tranquilo. Calhou a deixa ser tua. Não era para ti, porque haveria de ser?

Tomahawk

Citação de: VSantos em 21 de Julho de 2020, 19:05
Será que o RGS é mesmo um bom candidato? :confused:
A pergunta que deves fazer é: Será que LFV é um bom candidato?
Se achares que sim, está tudo dito.
Se achares que não, deves então perguntar: Será o RGS um bom candidato, ou afinal não é Benfiquista, ou corajoso, ou tem estado calado nas encolhas, procurando passar entre os despercebido entre os pingos da chuva, não se lhe conhecendo qualquer opinião pública sobre o Benfica que servisse de orientação e referência para todos aqueles Benfiquistas que aspiram a uma mudança para muito melhor??

Mestre

Citação de: R3nas em 21 de Julho de 2020, 21:19
Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 21:13

Sport Jesus e Silva ?

Estou em modo socrático

Tranquilo. Calhou a deixa ser tua. Não era para ti, porque haveria de ser?

Só sei que nada sei

Tirando o facto que separar os siameses que aterraram hoje vai ser muito complicado, mas há anjinhos que acreditam que o messias veio pelo benfica e nao pelo luisito. É de lamentar

Esbutenado

Citação de: aguia1 em 21 de Julho de 2020, 19:49
Estou muito curioso para ver quem vai ser as caras do movimento. Dependendo de quem for talvez fosse boa ideia o RGS acabar com a candidatura.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Esbutenado

Citação de: gugabenfica em 21 de Julho de 2020, 19:54
Citação de: eplunum em 21 de Julho de 2020, 19:52
Citação de: gugabenfica em 21 de Julho de 2020, 19:47
Mas alguém na sua perfeita noção acreditaria que com 26 milhões vinha o Guardiola e o Mourinho?

Epa a sério ... Este RGS é mau candidato e ponto final. Um político de merda que quer entrar no mundo do futebol. Longe muito longe.

Se continuar assim , com estas declarações completamente estúpidas e sem ponta por onde se pegue o Vieira pode ficar sentadinho a comer amendoins que este projeto de candidato nem sequer lhe irá fazer cócegas.

não é preciso ser muito inteligente para perceber o que ele quis dizer,obviamente Mourinho ou guardiola nunca viriam treinar para portugal.

Não e preciso ser muito inteligente para perceber que o RGS de soluções tem 0.
Gosta de mandar umas para o ar... Para os amigos virem mandar umas postas de pescada..

Sabes que as taticas dos políticos nas eleições são já conhecidas mundialmente

Só permances na ignorância se quiseres, porque o RGS ao longo do último ano já foi indicando muitas das medidas que irá implementar se for eleito presidente do Benfica.
Dizer que tem zero soluções é mais uma mentira.

Esbutenado

Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2020, 20:03
Citação de: R3nas em 21 de Julho de 2020, 19:59
A limitação de tantos para ver além do óbvio fica exposta quando não entendem o que RGS quis dizer com o que disse ao comparar JJ, Guardiola, Mourinho e Ancelotti.

É tão simples que só muito má vontade ou vontades menos sérias se pode dizer que ele disse que aqueles 3 vinham. O que disse é tão básico como dizer que gastar todo aquele dinheiro na duração do contrato do JJ era um montante mais que suficiente para se tentar um treinador de topo. Há vida para além de JJ mas parece que, tal como para Vieira, para alguns é o topo do que está ao alcance do Benfica.

Se temos assim tanto capital disponível para investir em JJ é assim tão estapafúrdio achar que se podia tentar melhor? Realmente, a ambição e conhecimento da dimensão do Benfica é o que limita tanta gente e o que limitará o Benfica. Não conseguem lidar com alguém com uma ambição ao nível do Benfica? É pena.
Não meu caro. Neste momento nenhum treinador de topo aceita vir treinar o Benfica, ninguém aceita vir para o tugão dos D. Aves, Todelas e afins. Sejamos realistas, não é uma questão de dinheiro, grandes treinadores não querem treinar em Portugal.
O regresso do JJ deixou o RGS à deriva. Preocupante.

Não acho de todo que o RGS esteja à deriva, mas concordo a 100% contigo quando dizes que este tipo de declarações a dizer que ia buscar o Guardiola e o Mourinho deviam ser evitadas, porque vai haver muita gente que não vai perceber o ponto dele, e os adversários vão usar isso como arma de arremesso contra ele, como já se vai vendo por aqui.

Mestre

Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 20:23
Citação de: El Tacuara em 21 de Julho de 2020, 20:16
Penso que o que o RGS quis dizer, foi que com 26M, podia ir buscar um treinador de topo a nível mundial. Mencionou os mais conhecidos, para dar ênfase.

Sempre disse que o J não era a sua opção, mas que se for eleito, vai trabalhar com ele.

Mas gostava de saber que treinador top mundial vinha para Portugal ganhar menos de 4M ao ano?

Mas o que veio é top mundial?

paulomaia1972

Citação de: Mestre em 21 de Julho de 2020, 21:41
Citação de: Foka em 21 de Julho de 2020, 20:23
Citação de: El Tacuara em 21 de Julho de 2020, 20:16
Penso que o que o RGS quis dizer, foi que com 26M, podia ir buscar um treinador de topo a nível mundial. Mencionou os mais conhecidos, para dar ênfase.

Sempre disse que o J não era a sua opção, mas que se for eleito, vai trabalhar com ele.

Mas gostava de saber que treinador top mundial vinha para Portugal ganhar menos de 4M ao ano?

Mas o que veio é top mundial?

universal, sff.