Eleições 2020

vince1987

Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18


:rir: :rir: :rir:

do que se lê nesse texto fica a ideia de quem telefonou depois foi o JNL a quem o Cruz disse que iria apoiar depois da família ter autorizado o nome na comissão de honra de LFV


de qql forma ficam mal os 2 candidatos que procuram um nome da lista de apoios de alguém que infelizmente já não tem estado de saúde para este tipo de iniciativas e que deveria ser preservado
Como dizes isso se não está referido uma vez sequer nomes ou outras listas?

Até pode ser verdade mas é impossível retirares isso da notícia.

a polémica é entre duas listas

logo são referidos nesse texto que a pessoa/família tinha autorizado o nome na lista de honra de LFV e que ligaram mais tarde de outra lista a quem supostamente o cruz daria apoio, esquecendo-se por motivos da doença que já se tinha comprometido com outra

Claramente que só quem está em negação não quer ver isso.

Concordo que querer um apoio de alguém que não está nas melhores condições de saúde não fica bem no entanto o Cruz sempre foi apoiante do Vieira , na melhor das hipóteses não apoiaria ninguém porque razão já doente apoiaria o Noronha puro oportunismo de quem tentou numa chamada telefónica aproveitar-se de uma pessoa nas suas condições, outra questão por ex a familia do Eusébio ainda não deu o seu apoio a nenhuma lista sei quem apoiam, mas o Eusébio também infelizmente já não está entre nós estas situações irão sempre acontecer.

lmalves

O que entendo do texto é que as alegadas promessas de reformas terão vindo da candidatuta de JNL. Não faço a mínima se é verdade ou não, mas merece um esclarecimento da candidatura.

abar85

#23372
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 11:26
h) Redução do número de jogadores do plantel principal e sob contrato

Com a nossa vitória, o Benfica voltará a ter plantéis curtos com 20 jogadores de campo e 3 guarda redes (o terceiro pode ser titular da equipa B ou da equipa sub-23), de forma a fomentar uma real competição pelo lugar na equipa.

Não podemos admitir plantéis com 30 jogadores, alguns dos quais caríssimos e sem qualquer minuto em competições oficiais.

Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas.


POR AQUI SE VÊ O QUE ESTE SENHOR PERCEBE O QUE É SER PRESIDENTE.

MANDAR NA CONSTITUIÇÃO DE UM PLANTEL...LOL

Então o presidente do clube não tem palavra a dizer no número de jogadores que está disposto a pagar?

No número não, tem no orçamento. Isso é a mesma coisa que dizer que o presidente só quer contratar 20 jogadores e o treinador lhe dizer que podem ser so 20, mas recebem 10 milhoes cada um.

Lá está menos jogadores mais qualidade nesses mesmos jogadores, porque o orçamento não estica.

?

O presidente, em conjunto com a estrutura financeira, define um orçamento.

A estrutura de futebol agarra nesses meios e define o plantel.

Não percebi a dificuldade.

Se tu dás um orçamento e ele é dividido por 30 em vez de 23, o que acontece inevitavelmente? Se a qualidade se paga, vais perder qualidade nos 18 ou 20 jogadores do plantel que vão fazer 90% dos minutos.
Quer dizer, antigamente não havia Bs, agora há Bs e os planteis cada vez estão maiores... o treinador pode ter palavra em 46 jogadores... se quiser é claro.
O que me parece é que isto não bate muito com o JJ e há quem faça confusão por isso, porque com ele a B não tem relação com a principal.

O presidente pode definir o número de jogadores e o orçamento quem escolhe os jogadores é quem percebe.

Primeiro começo por comentar o óbvio: não existe relação direta entre menos jogadores = mais qualidade. Isso acontece se... forem bem escolhidos.

Depois acabo por comentar o ainda mais óbvio: alguém como LFV, RGS, JNL (e os outros) tem competência 0 para interferir na constituição de um plantel. Como tal, que se limite a interferir na parte financeira da coisa: o orçamento da equipa.

Assimilar estas duas ideias deveria ser elementar.

Então há ou não relação direta? Claro que este exercício é uma simplificação até quando se fala em dividir o orçamento, e claro que isto é válido quando se escolhe bem os jogadores e esse sim é o trabalho especializado.

O Benfica tem uma equipa B cujo propósito é desenvolver talento para a principal, têm que ser equipas ligadas, 46 jogadores não são suficientes? É assim tão descabido ter uma ideia assim?

E eu não quero saber de qum veio a proposta, eu olho é para a realidade do Benfica e pergunto quanto dinheiro foi deitado ao lixo nestes largos últimos anos em jogadores que faziam parte dos plantéis e não jogam.


helderrocha

Citação de: jonny87 em 30 de Julho de 2020, 12:09
E no seguimento deste mal-entendido/aproveitamento da situação do Cruz, convém sublinhar que o Mário João (na mesma página do Record) afirma que nem sócio do Benfica é.

Não me parece que isto manche qualquer projeto, no entanto percebe-se que existem manobras de bastidores para denegrir outra candidatura. Não se deve, para que efeito for, usar pessoas que não estão na sua plenitude, nem tão pouco mudar de ideias por "reformazitas". História lamentável.
o vieria ja apresentou numas eleições uma comissão de apoio com o goucha

Pénabunda

Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18


:rir: :rir: :rir:

do que se lê nesse texto fica a ideia de quem telefonou depois foi o JNL a quem o Cruz disse que iria apoiar depois da família ter autorizado o nome na comissão de honra de LFV


de qql forma ficam mal os 2 candidatos que procuram um nome da lista de apoios de alguém que infelizmente já não tem estado de saúde para este tipo de iniciativas e que deveria ser preservado
Como dizes isso se não está referido uma vez sequer nomes ou outras listas?

Até pode ser verdade mas é impossível retirares isso da notícia.

a polémica é entre duas listas

logo são referidos nesse texto que a pessoa/família tinha autorizado o nome na lista de honra de LFV e que ligaram mais tarde de outra lista a quem supostamente o cruz daria apoio, esquecendo-se por motivos da doença que já se tinha comprometido com outra
Outra lista são palavras tuas, a notícia não refere "outra lista".

Então vamos supor que o Cruz atendeu e disse que apoiava o Noronha. O Noronha não sabia do seu estado e meteu o na lista.

A história da reformazita vem de onde? Do Cruz que tem alzheimar?

Não tee certezas de nada, até porque a história é como esta notícia, muito mal contada.

supersueca

Citação de: fluorescente em 30 de Julho de 2020, 11:07
venho só aqui perguntar se o lar para antigos jogadores anunciado em 2013 já foi construído ou se as antigas glórias só dão jeito ao Vieira em época de eleições

Boa!Vou copiar esta.

abar85

Estando o Cruz nessa triste situação, não devia sequer ser referido em nenhuma candidatura.

AlexanderMostovoi

Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk

Da-me um embrulho no estomago quando dizem que o RGS tem um Benfiquismo puro...

Um Benfiquista puro que:

- É amigo pessoal de Paulo Baldaia (director do jornal O Jogo e comentador desportivo) que dia sim dia sim incendeia os seus comentarios com um odio descomunal ao SL Benfica. Paulo Baldaia é inclusivamente amigo muito proximo de por exemplo Francisco J. Marques (merece apresentacao?!);
- É ainda amigo pessoal de Domingos de Andrade (Director do Jornal de Noticias);
- É ainda colunista do Jornal de Noticias, jornal esse que, tal como O Jogo, durante meses teve acesso a informacoes em segredos de justica sobre os casos em que o SL Benfica esta implicado;
- O Grupo Media Capital tem sido o seu principal meio condutor da sua mensagem, grupo esse que é o mesmo que tem parceria com o FC Porto no Porto Canal e com o qual tem estritas ligacoes...


É engracado que se faz um enorme esforco para desacreditar todos os outros candidatos mas nao ha ninguem que olhe para este senhor e tente perceber quem realmente é e ao que vem!

Ramiro Lopes

O mais triste disto tudo foi saber que há campeões europeus que não são sócios por não poderem pagar as quotas e que se viram sujeitos a apoiar a actual direcção com receio de não ter uma "reformazita" que lhes foi prometida.

Se isto não diz tudo do nojo que é esta direcção, não sei o que mais podem fazer para que algumas pessoas abram os olhos.

vince1987

Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: vince1987 em 30 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 11:57
Citação de: GlennStrombergh em 30 de Julho de 2020, 11:48
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: GlennStrombergh em 30 de Julho de 2020, 11:22



Segundo a esposa, prometeram uma reformazinha à esposa do Cruz. É ele nem tem voz na matéria.
Uma pessoa com a doença dele deixa de ter algum voto na matéria...


Mas está bem claro o que se passou, para quem não tinha percebido.

Obviamente.
E a mulher para receber uma ajuda que bem sera necessaria da o dito pelo não dito.
Não se pode censurar.

Agora a atitude do rei-sol é que é deploravel, esperou que houvesse eleições e que dessem apoio a outra lista para andarem a ligar à pressa para dar uma reformazita...cambada de fdp

Mas esperem lá...

Quem ligou a oferecer a tal "reformazita"?

Pelo que ela diz, a família já tinha anunciado o apoio a Vieira mas que ligaram (outra lista) a "oferecer uma reformazita" e o homem, que já não se lembrava do que tinha acordado com Vieira, disse que sim!

Posso estar enganado, mas parece-me que foi a outra lista, que não a do Vieira, a oferecer a reformazita...
Estás enganado. Quem prometeu a reformazita é quem tem poder para o fazer. E com a doença, já nem se lembrava.

Eu depreendo o contrário.

Espero que alguém esclareça melhor isso e, se eu estiver errado, virei aqui pedir desculpas.

Claro que quem prometeu a reformazita foi quem contactou, agora mas brincamos ou quê o apoio já tinha sido dado ao Vieira e agora vieram com conversas mas se dúvidas existam devido ao texto estar confuso contactem a senhora e façam aúdio da conversa certamente terá todo o gosto em dizer quem lhe prometeu essa reformazita... o Noronha aos poucos vai cometendo erros e vamos vendo que afinal também tem jogos de bastidores.. ele ou quem está com ele a tentar apoios.

Sabes o que significa sustentar algo? Se no texto vem que apoia o Vieira e depois sustenta dizendo que lhe prometeram uma reforma onde está a dúvida? As dúvidas existentes são de português...

Sei o que queres ver e concordo que o texto está mal construído, mas percebo o que ela diz , deram o apoio ao Vieira e depois fala na chamada que prometeu a reformazita , mas essa dúvida pode ser esclarecida pela própria é só questionar a senhora e/ou contactar o Record para esclarecerem a noticia já que vos suscita tantas dúvidas.

Diogo20

Se o Toni fosse incluído numa das listas opositoras, é que era. Uma das maiores glórias vidas do Benfica ainda é uma pessoa que fala com critério e que por vezes quando tem de criticar, fá-lo por própria conta.

Barolas


minimix

Citação de: SousaLB em 30 de Julho de 2020, 12:16
Bom, ficámos a saber que o Vieira paga para votarem nele.

Noutro assunto, estamos no verão.
Eu por acaso quando leio o texto o que depreendo é que quem ligou (candidatura de Noronha) é que ofereceu uma reformazita.

Acho que a quantidade de pessoas que se lembra de Fernando Cruz deve ser bem reduzida para se fazer tanto alarido disto.
E sim, as velhas glórias deveriam ser apoiadas financeiramente sem necessitarem de ser armas nas eleições seja da lista A ou B.

Cor_rubrum

Ó Vince, desculpa lá, uma "reformazita" só poderá ser prometida por quem tem poder para o fazer, uma instituição, o seu presidente.
Imagina que eu te prometo a ti um Mercedes 500 SL se mudares do Vieira para o Noronha, que achas?
A Senhora não iria levar a sério se um "candidato" lhe oferecesse uma reforma. Ela não é como aqueles jogadores que os candidatos prometem nas eleições. É alguém simples que se rege por coisas práticas. Isso não se poria para ela, seria um absurdo como o Mercedes.

poolshark

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: pica_foices em 30 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18


:rir: :rir: :rir:

do que se lê nesse texto fica a ideia de quem telefonou depois foi o JNL a quem o Cruz disse que iria apoiar depois da família ter autorizado o nome na comissão de honra de LFV


de qql forma ficam mal os 2 candidatos que procuram um nome da lista de apoios de alguém que infelizmente já não tem estado de saúde para este tipo de iniciativas e que deveria ser preservado
Como dizes isso se não está referido uma vez sequer nomes ou outras listas?

Até pode ser verdade mas é impossível retirares isso da notícia.

a polémica é entre duas listas

logo são referidos nesse texto que a pessoa/família tinha autorizado o nome na lista de honra de LFV e que ligaram mais tarde de outra lista a quem supostamente o cruz daria apoio, esquecendo-se por motivos da doença que já se tinha comprometido com outra
Outra lista são palavras tuas, a notícia não refere "outra lista".

Então vamos supor que o Cruz atendeu e disse que apoiava o Noronha. O Noronha não sabia do seu estado e meteu o na lista.

A história da reformazita vem de onde? Do Cruz que tem alzheimar?

Não tee certezas de nada, até porque a história é como esta notícia, muito mal contada.

Nem outra lista, nem "ligaram mais tarde".