Eleições 2020

Pénabunda

Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 19:46
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:41
Temos claramente jogadores a mais.

O grupo de elite, os jogadores que são vistos como jogadores para equipa A,  têm de começar a ter experiência na equipa B por volta dos 17, 18 anos. E acumular o maior número de jogos na B, antes de chegarem a A.

Nos maiores campeonatos da Europa vemos cada vez mais jogadores a jogaram nas primeiras divisões com 17, 18, 19 anos. Nós aqui temos alguns jogadores com 19, 20, 21 anos nos sub 23, para quê mesmo?

Ou contam, ou não contam.

PS: Já sei que não podemos ter só miúdos de 18 e 19 anos na equipa B, se não corremos o risco de descer. Por isso não sou contra termos na B alguns jogadores mais velhos, como uma forma de dar experiência  e maturidade, que sustente o desenvolvimento dos mais novos.

Muito bom.

Explica-me, então, como é que organizas apenas com equipa A, B e sub-19, os seguintes jogadores: Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Diogo Capitão, Diogo Mendes, Sérgio Andrade, Diogo Nascimento, Martim Neto, Ronaldo, Paulo Bernardo, Dantas e David Tavares.

Se quiseres retirar o Diogo Mendes estás à vontade, já fiz o favor de não incluir o Tomás Azevedo e o Montenegro.

- Rafael Brito B
- Jocu B
- Vukotic emprestar primeira liga se possível, ou estrangeiro
- Diogo Capitão transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Diogo Mendes transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Sérgio Andrade emprestar segunda liga
-  Diogo Nascimento sub 19 e equipa B
- Martim Neto sub 19 e equipa B
- Ronaldo equipa B
- Paulo Bernardo equipa B
- Dantas equipa A ou emprestar primeira liga se não contar para o Jesus
- David Tavares emprestar primeira liga ou estrangeiro
- Tomás Azevedo emprestar segunda liga
- Montenegro emprestar segunda liga

É uma loucura querermos ficar com eles todos, é como ter um terreno com as árvores umas em cima das outras, no final elas não conseguem-se desenvolver naturalmente, porque não há espaço suficiente.

Temos de aceitar que no processo vamos sempre errar as vezes e desperdiçar algum talento, não há outra hipótese que seja eficiente, quer para o clube, quer para os jogadores.

Para mim, a equipa B é essencial, os sub 23 não.

Mas é apenas a minha opinião.
Acho interessante meteres jogadores que jogaram nos sub 23 no teu comentário e depois acabar a dizer que não queres a mesma.

thiagorosa84

Citação de: Rodrialex em 30 de Julho de 2020, 20:50
Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 20:44
Mete pena ir ao Facebook do RGS..e ver lá certos comentários

Eu que não gosto dele, e nunca iria votar nele, tenho vergonha que se algumas pessoas que escrevem lá são sócias do Benfica.

Toda a gente tem direito a opinião, mas com educacao e respeito.

Vergonhoso

Nem ao Vieira se faz comentários destes!

Vai desde do come merda para o morre bem longe.

Inacreditável o ódio ao homem.

Diria que é irracional e incompreensível, quem se diz Benfiquista, tratar assim alguém que sempre defendeu o Benfica.

Essas pessoas confundem o amor ao Benfica com o culto ao Presidente.

Para eles, se Rui Gomes da Silva atacou o Vieira, então, atacou o Benfica. Quando, na verdade era o contrário.

Enfim...

slb_0793

Citação de: Tomahawk em 30 de Julho de 2020, 21:25
Citação de: slb_0793 em 30 de Julho de 2020, 02:24
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: Ragazzo 1904 em 30 de Julho de 2020, 02:05
https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

Genericamente gostei, mas....
Achei um pouco artificial. Estou habituado a vê-lo ora titubeante ora aos berros com os oponentes dos debates.
Tem paixão Benfiquista genuína.
Mas não me inspira confiança na gestão do futebol.

Para já estou com JNL, mas ele que seja mais cuidadoso com as armadilhas....

O video fez-me lembrar os videos dos partidos políticos que costumam dar em tempo de eleições.  ;D

Se RGS (ou qualquer outro que seja Candidato) está envolvido numa Campanha Eleitoral para um Clube Desportivo, é bem natural que vás achar algumas semelhanças com o que se faz noutro tipo de campanhas, nomeadamente as políticas.  EX: apresentação das candidaturas e programa eleitoral, entrevistas, participação em debates, contactos directos com potenciais eleitores, ....

Referia-me mesmo apresentação dele no video, são formas, não tem mal. O JNL já não tive essa opinião.

André Sousa

Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 21:39
Sou sincero, desde que deixei de subscrever a BTV deixei de acompanhar a formação e por isso desconheço os talentos em causa.

Deixo só uma pergunta.
E fazer uma avaliação rigorosa e escolher os melhores deixando os outros seguirem o seu caminho noutros clubes aumentando a competitividade do futebol português e assim por consequência melhorando o contexto em que os nossos melhores valores se desenvolvam?

E deixo esta pergunta dizendo que isto seria na minha opinião um caminho melhor para o futebol mas que teria que ser transversal a todos os clubes, caso contrário só serviria para os outros grandes aproveitarem.

O Benfica deve estar preocupado consigo, não com os outros. Já muito faz o Benfica ao investir imenso na formação que depois vai acabar por alimentar outros clubes.

À partida para este ano havia Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Martim Neto, Ronaldo, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Dantas, David Tavares, Bernardo Silva e Sérgio Andrade. Por esse prisma, o Benfica ou libertava alguns, o que não fazia grande sentido, ou então deixava-os no banco a vegetar.

Óbvio que isto depois depende da gestão que fazem dos jogadores em si. O Vukotic na época passada esteve em grande nível nos sub-23. Um jogador que não tinha grande cartel, que passava ao lado de muita gente, ganhou o lugar e foi a principal figura da equipa. Subiu à B e fez meia dúzia de jogos. Aquilo que se esperava é que este ano tivesse assumido o lugar na B, o que não aconteceu.

Se a ideia era deixá-lo no banco, porque raio não foi para o Moreirense como foi falado na pré-época? O erro aqui não foi ter ficado, foi ter sido mal gerido. Apenas e só.

Isso que defendes não acontece em nenhum país, nenhum clube liberta um jogador sem contrapartidas porque tem outro muito bom. Aquilo que se pode fazer é o que já fizemos várias vezes, com as saídas a custo zero mantendo 50% do passe e tendo cláusula de recompra.

Convém é ter um planeamento e segui-lo, andar a dar minutos ao Diogo Mendes para ter o Vukotic no banco é inenarrável.

Tomahawk

Citação de: PontapeDoIsaias em 30 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk
O meu voto vai para quem tiver mais hipoteses nas eleicoes.
Tudo menos o orelhas.
Que bom que vai saber andar a ver a coluna de muitos fdps que se andam a servirem se do clube quando este homenzinho for corrido.
Não duvides que se for, como espero, RGS a ganhar as Eleições, não vai perder tempo ainda a falar com DSO e outros mercenários que tais que parasitam no Benfica para os conhecer melhor antes de poder tomar decisões (à maneira de JNL), mas, à boa maneira do General Humberto Delgado, demite-os na hora!!

Por isso, DSO, Pedros Guerra, Luís Bernardos, Tiagos Pinto, Marinhos e Calados, e até Rui Costa, comecem a actualizar os vossos curriculums, convém prepararem atempadamente uma alternativa profissional, porque....

OUTubro Is Coming!!!!

RGouveia.SLB

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 21:43

Eu que não gosto dele, e nunca iria votar nele, tenho vergonha que se algumas pessoas que escrevem lá são sócias do Benfica.

Vergonhoso

Diria que é irracional e incompreensível, quem se diz Benfiquista, tratar assim alguém que sempre defendeu o Benfica.

Para eles, se Rui Gomes da Silva atacou o Vieira, então, atacou o Benfica. Quando, na verdade era o contrário.

Enfim...

A lavagem que os adeptos vieiristas levaram é qualquer coisa de surreal...
Para os vieiristas, qualquer um que critique o ditador, é como criticar o Benfica. Aqueles que não comungam da idolatria cega ao líder, para os vieiristas é como se fossem uns traidores da pátria.

Há mais defesa ao presidente do que ao Benfica. Nojo.

Avante

https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira?ref=HP_Ultimas

Citação11. Voto Vieira porque o meu filho mais novo, nos seus curtos seis anos de vida, já foi cinco vezes ao Marquês. Quando nasceu, dias depois da morte de Eusébio, disse aos meus amigos que o tinha batizado Manuel Eusébio e que o tratávamos por "o nosso rei". Tempos depois, tive de desmentir a brincadeira: o miúdo chama-se só Manuel. Como Manuel Galrinho Bento. Como Carlos Manuel, a locomotiva do Barreiro. Como Manuel Rui Costa. Mas será o que quiser na vida – só quero que tenha no olhar o mesmo brilho, o mesmo amor, a mesma vontade de vencer que esses grandes antes dele. Voto Vieira pelo Manuel. Por nós. Pelo Benfica.

O meu primeiro nasceu poucos dias depois de o Eusébio ter falecido e chama-se Pablo Eusébio.
E não, não tive de desmentir merda nenhuma porque nunca foi brincadeira ter-lhe dado este nome... Foi uma honra, um orgulho.

E e com muito amor que explicarei ao meu filho, francês, o porque do pai, que nasceu em Portugal mas nunca viveu là, ser Benfiquista.
Se ele ligara ao futebol, a Portugal, ao Maior ? Não sei, mas farei tudo para lhe transmitir  esses valores, essa alma de Ser Benfiquista.

Veto Vigareira pelo Pablo Eusébio. Por nós. Pelo Benfica !

Purple Rain

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2020, 21:56

Vergonhoso

Enfim...

Para os vieiristas, qualquer um que critique o ditador, é como criticar o Benfica. Aqueles que não comungam da idolatria cega ao líder, para os vieiristas é como se fossem uns traidores da pátria.

É um fenómeno psicológico semelhante ao das vítimas de violência doméstica.
Nestes casos a entrada em cena da polícia e dos tribunais é essencial.

abar85

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 21:39
Sou sincero, desde que deixei de subscrever a BTV deixei de acompanhar a formação e por isso desconheço os talentos em causa.

Deixo só uma pergunta.
E fazer uma avaliação rigorosa e escolher os melhores deixando os outros seguirem o seu caminho noutros clubes aumentando a competitividade do futebol português e assim por consequência melhorando o contexto em que os nossos melhores valores se desenvolvam?

E deixo esta pergunta dizendo que isto seria na minha opinião um caminho melhor para o futebol mas que teria que ser transversal a todos os clubes, caso contrário só serviria para os outros grandes aproveitarem.

O Benfica deve estar preocupado consigo, não com os outros. Já muito faz o Benfica ao investir imenso na formação que depois vai acabar por alimentar outros clubes.

À partida para este ano havia Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Martim Neto, Ronaldo, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Dantas, David Tavares, Bernardo Silva e Sérgio Andrade. Por esse prisma, o Benfica ou libertava alguns, o que não fazia grande sentido, ou então deixava-os no banco a vegetar.

Óbvio que isto depois depende da gestão que fazem dos jogadores em si. O Vukotic na época passada esteve em grande nível nos sub-23. Um jogador que não tinha grande cartel, que passava ao lado de muita gente, ganhou o lugar na equipa e foi a principal figura da equipa. Subiu à B e fez meia dúzia de jogos. Aquilo que se esperava é que este ano tivesse assumido o lugar na B, o que não aconteceu.

Se a ideia era deixá-lo no banco, porque raio não foi para o Moreirense como foi falado na pré-época? O erro aqui não foi ter ficado, foi ter sido mal gerido. Apenas e só.

Isso que defendes não acontece em nenhum país, nenhum clube liberta um jogador sem contrapartidas porque tem outro muito bom. Aquilo que se pode fazer é o que já fizemos várias vezes, com as saídas a custo zero mantendo 50% do passe e tendo cláusula de recompra.

Convém é ter um planeamento e segui-lo, andar a dar minutos ao Diogo Mendes para ter o Vukotic no banco é inenarrável.

Aquilo que referi, sim, não é obrigação do Benfica, era na perspetiva da melhoria do futebol português, uma limitação do número de jogadores que é possível um clube ter.
Mas acho que o benfica deveria sempre ter um papel importante na evolução do futebol.
Não sei se isto existe noutro país ou não.

Pela europa fora é assim tão habitual os clubes terem equipa B e ainda sub 23?
Há muitos grandes na europa que tenham tantos jogadores sob contrato como têm os grandes em Portugal?

Isto é na minha opinião um problema transversal ao futebol português e não será diacussão para aqui, porque como disseste os custos não justificam acabar com uma das equipas, se essa for a justificação.

Granizo

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:09
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:53
Citação de: 78Alexandre em 30 de Julho de 2020, 16:48
Acho que acabar com a equipa B e/ou sub 23 não faz qualquer sentido.

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Na minha opinião é completamente pointless a equipa sub 23

Quantos jogadores que sairam dos sub23 conseguiram fazer alguma coisa, mesmo na equipa B? Só o Rodrigo Conceição, e mesmo assim estou a esticar a corda para caraças.
A equipa sub 23 tem quantos anos?

Olha o Tavares já jogou vários jogos na A. Já chegou mais longe que o Conceição. Vais ver onde vão chegar o Paulo Bernardo e Camará.

Já que falas do Tavares, tens aqui um artigo que mostra a maior pertinência da Equipa B em ralação aos Sub23...

https://blogvisaodemercado.pt/2020/07/a-importancia-do-momento-da-aposta-na-formacao-benfica/?fbclid=IwAR0Mgw0W7xjbmrOmZBEVLEwcKefuyEALwqibkvK0T2IhW-Hp-1kDjhg9408

Claramente, o Tomás foi "queimado" a passar dos Sub23 diretamente para a equipa principal...

Todos os jogadores que vincaram na equipa principal tiveram uma média de 55 jogos na equipa B.

Tomás Tavares teve 1...

Isto prova que os Sub23 não prepara os jogadores para a equipa A, ao contrário da equipa B!

a B esta bem mais perto da realidade da A. Jogam com equipas que ou vao ser priomovidas ou foram despromovidas da primeira liga. E um ambiente bem mais "real".

RGouveia.SLB

Citação de: Purple Rain em 30 de Julho de 2020, 21:59
Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2020, 21:56

Vergonhoso

Enfim...

É um fenómeno psicológico semelhante ao das vítimas de violência doméstica.
Nestes casos a entrada em cena da polícia e dos tribunais é essencial.

Das vítimas de violência doméstica, habitantes da Coreia do Norte, fiéis de seitas evangélicas...

André Sousa

Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 22:00
Aquilo que referi, sim, não é obrigação do Benfica, era na perspetiva da melhoria do futebol português, uma limitação do número de jogadores que é possível um clube ter.
Mas acho que o benfica deveria sempre ter um papel importante na evolução do futebol.
Não sei se isto existe noutro país ou não.

Pela europa fora é assim tão habitual os clubes terem equipa B e ainda sub 23?
Há muitos grandes na europa que tenham tantos jogadores sob contrato como têm os grandes em Portugal?

Isto é na minha opinião um problema transversal ao futebol português e não será diacussão para aqui, porque como disseste os custos não justificam acabar com uma das equipas, se essa for a justificação.

A Juventus acho que tem uma catrefada deles também.

Os jogadores sob contrato que o Benfica tem são uma falsa questão, já que muitos deles pertencem à formação.

Não quer dizer que não tenhamos que cortar, temos, mas as pessoas falam como se tivéssemos uma porrada de jogadores encostada a ganhar ordenados milionários quando muito desses profissionais são miúdos com 16 e 17 anos que assinaram o seu primeiro contrato profissional (o irmão do Félix assinou recentemente, por exemplo).

Não sou a favor do monopólio que os três grandes têm na formação, mas aponto mais para os escalões mais baixos, embora já não acompanhe tanto de iniciados para baixo (hoje não acompanho mesmo, na verdade). Com idade de sub-19 já me parece que é diferente, tanto que aí só temos uma equipa, ao contrário de iniciados e juvenis, onde temos mais que uma.

Dalone

Citação de: Guardião Encarnado em 30 de Julho de 2020, 21:15
O MANTO É SAGRADO!

O Movimento Servir o Benfica vem por este meio referir que, mais do que o gosto estético, questionável mas subjectivo, do design dos equipamentos já tornados públicos para a época desportiva 2020-21, os emblemas monocromáticos neles constantes constituem a face mais visível do atropelo aos Estatutos e ao Regulamento do Clube em vigor.

O Movimento sublinha que os Símbolos do Clube constituem o capítulo II dos Estatutos em vigor.

Para enquadramento, citamos os três pontos do artigo 5o - "1. Constituem os símbolos tradicionais do SPORT LISBOA E BENFICA a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco que significam a bravura e a paz, respectivamente;  2. O Clube adopta como condição primeira da sua grandeza a divisa "E Pluribus Unum" para definir a união entre todos os associados;  3.  Como símbolos específicos do Clube, cuja composição e descrição constam do regulamento, existem o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardetes e os guiões." bem como o artigo 6o -"Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção."

O Regulamento, para o qual os Estatutos remetem, não é passível de ser consultado on-line, no entanto pode ser consultada a fotografia da página com a descrição exaustiva do emblema do Sport Lisboa e Benfica no primeiro comentário desta publicação.

A representação do Emblema do Sport Lisboa e Benfica em tom monocromático, seja qual for a circunstância, está, assim, em total desacordo com a descrição do emblema referida no Regulamento.

Acrescenta-se que o próprio emblema, revisto pela última vez em 1999, não cumpre a descrição constante do referido regulamento, quer pela representação errada da águia, pousada na roda ao invés de assentar as garras na faixa para a elevar aos céus, quer pelo esquema de cores adoptado.

O Movimento compreende a necessidade de diversificação da imagem, por exigência de marketing, contudo exige-se aos órgãos sociais a conjugação desta exigência com o total respeito pelos símbolos históricos do Sport Lisboa e Benfica, nos quais consta a correcta representação do nosso emblema!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=128152878952747&id=110627270705308

Agiram rápido, é o que se quer :)

abar85

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 22:05

A Juventus acho que tem uma catrefada deles também.

Os jogadores sob contrato que o Benfica tem são uma falsa questão, já que muitos deles pertencem à formação.

Não quer dizer que não tenhamos que cortar, temos, mas as pessoas falam como se tivéssemos uma porrada de jogadores encostada a ganhar ordenados milionários quando muito desses profissionais são miúdos com 16 e 17 anos que assinaram o seu primeiro contrato profissional (o irmão do Félix assinou recentemente, por exemplo).

Não sou a favor do monopólio que os três grandes têm na formação, mas aponto mais para os escalões mais baixos, embora já não acompanhe tanto de iniciados para baixo (hoje não acompanho mesmo, na verdade). Com idade de sub-19 já me parece que é diferente, tanto que aí só temos uma equipa, ao contrário de iniciados e juvenis, onde temos mais que uma.

Não falo na parte dos custos porque sim é uma falsa questão na larga maioria dos casos, como referes.

Mas lá está, por esses custos serem tão baixos na maioria dos casos, para os grandes é fácil assinar contratos profissionais com quem tem e quem não terá valor para o Benfica, e acaba por ser a continuação da formação, no fundo é ter uma segunda equipa de juniores praticamente. O processo acaba por se tornar menos rigoroso porque a margem de erro é maior.

Cumprimentos