Eleições 2020

Esbutenado

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 17:45
Eu acho que há duas parcelas do eleitorado que serão decisivas:
1-O eleitorado tradicional de LFV que é numeroso e resiliente  não dando mostras de ser permeável a mudanças, muito menos para RGS que todos concordarão terá aqui imensos anticorpos que o detestam e se mobilizarão para impedir que vença a presidência.
2-Os abstencionistas. Constitui, sem dúvida a maior parcela e parece-me que reproduz um certo status quo, que em grande parte, "apoia" tacitamente Vieira. Quem não penetrar neste enorme quinhão, esqueça as eleições.

Penso que Vieira tem tudo para cantar vitória em Outubro.
E os factores decisivos irão ser, chamem-me os nomes que quiserem Jorge Jesus e as performances da equipa de futebol  e  RGS, que inviabilizou desde há muito uma terceira via, com a sua exacerbada vaidade. Porventura dará cabo das hipóteses de JNL (espero que não) mas nunca conseguirá o que sempre desejou.

A partir de agora também me irei ausentar deste tópico e montarei a minha tenda no jogo de Sábado e noutros assuntos do Benfiquismo.
Fiquem bem.

:rir: :rir: :rir:

Esta arrogância ultrapassou há muito os limites do ridículo.

Migas75

Com LFV só podemos esperar subserviência ao sistema!

A final da Taça é um bom exemplo disso.

Mudam o local da final do Jamor para Coimbra, num momento em que não há público, pasme-se!! Ora um dos argumentos, muitas vezes anti Jamor era a falta de segurança nas bancadas e nas entradas para o estádio. E nem uma palavra...

O árbitro do jogo, é mais uma encomenda a lá FCP, de seu nome Artur Soares Dias, um dos maiores árbitros mafiosos que ajuda o clube de Contumil e nos prejudica com frequência! E nem uma palavra...

É isto que queremos para o futuro do Benfica! Não, da minha parte, um grande NÃO!

Farto deste bigodes, que só se quer servir em vez de servir o nosso amado clube!

Cor_rubrum

A figura do "Director Geral do Futebol" cujo sinónimo é entre nós, "Tiago Pinto", como bem assinalou o Cloughie, é mais uma coisa que me leva a considerar que RGS não trará muito de novo, no que à gestão desportiva diz respeito, relativamente a LFV.
Ou seja um "director geral do futebol" será alguém que  fará de moço de recados do presidente e do treinador, para mais tratando-se este de JJ, que não admite segundas opiniões para  além da dele...
Mas como RGS faz alarde de ser um  profundo conhecedor do futebol, isto não me espanta nada.
Se JNL enveredar pelo mesmo caminho, então a desilusão ainda será maior porque é o meu candidato e eu espero que ele opte pela figura do  "director desportivo" real, com poderes e orçamento próprio, ainda que trabalhando em sincronia com o presidente.

paulomaia1972

Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 12:55
A figura do "Director Geral do Futebol" cujo sinónimo é entre nós, "Tiago Pinto", como bem assinalou o Cloughie, é mais uma coisa que me leva a considerar que RGS não trará muito de novo, no que à gestão desportiva diz respeito, relativamente a LFV.
Ou seja um "director geral do futebol" será alguém que  fará de moço de recados do presidente e do treinador, para mais tratando-se este de JJ, que não admite segundas opiniões para  além da dele...
Mas como RGS faz alarde de ser um  profundo conhecedor do futebol, isto não me espanta nada.
Se JNL enveredar pelo mesmo caminho, então a desilusão ainda será maior porque é o meu candidato e eu espero que ele opte pela figura do  "director desportivo" real, com poderes e orçamento próprio, ainda que trabalhando em sincronia com o presidente.

como é óbvio

diogoalves

Citação de: Aslio em 31 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: diogoalves em 31 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: Aslio em 31 de Julho de 2020, 11:14
https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:

Portanto os votos não são controlados e ninguém faz nada sobre isso?
Não é com blogs que lá vamos, santa inocência
Os candidatos ao trono que façam aquilo que disseram que iam fazer: lutar pela credibilidade e veracidade do voto eletrónico nestas e nas próximas eleições, nomeadamente, por exemplo, com a adição do voto em papel, confirmatório.

Certo, mas que o façam antecipadamente. Não parece ser um tema que se tome de ânimo leve

Esbutenado

Citação de: Tomahawk em 31 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 17:45
Eu acho que há duas parcelas do eleitorado que serão decisivas:
1-O eleitorado tradicional de LFV que é numeroso e resiliente  não dando mostras de ser permeável a mudanças, muito menos para RGS que todos concordarão terá aqui imensos anticorpos que o detestam e se mobilizarão para impedir que vença a presidência.
2-Os abstencionistas. Constitui, sem dúvida a maior parcela e parece-me que reproduz um certo status quo, que em grande parte, "apoia" tacitamente Vieira. Quem não penetrar neste enorme quinhão, esqueça as eleições.

Penso que Vieira tem tudo para cantar vitória em Outubro.
E os factores decisivos irão ser, chamem-me os nomes que quiserem Jorge Jesus e as performances da equipa de futebol  e  RGS, que inviabilizou desde há muito uma terceira via, com a sua exacerbada vaidade. Porventura dará cabo das hipóteses de JNL (espero que não) mas nunca conseguirá o que sempre desejou.

A partir de agora também me irei ausentar deste tópico e montarei a minha tenda no jogo de Sábado e noutros assuntos do Benfiquismo.
Fiquem bem.

Ora essa?????

Então agora no Benfica, um clube de matriz popular, tem agora castas superiores?

Então RGS que é crítico frontal e às claras do que de mal se passa no Benfica há vários anos, que tem o legítimo desejo de ser Presidente do Benfica porque tem a certeza que fará muito mais e melhor do que LFV, que teve a coragem de avançar com a sua Candidatura  há quase um ano (Setembro de 2019) quando o Benfica era ainda Campeão em Título e estava à frente do Campeonato, numa altura em que JNL ainda nem sequer ousava acreditar que LFV pudesse perder a votação do seu Orçamento e poder vir a ser derrotado nas Eleições de OUTubro, tendo precisado de ser empurrado, empurrado, e empurrado de novo por 3ºs (e não por desejo e vontade própria) até finalmente se decidir (legitimamente e ,certamente, não por exacerbada vaidade como acusas RGS, a  avançar com a sua Candidatura), e no fim de contas, aquele que anda a lutar e a dar o peito às balas há anos, é que inviabilizou uma 3ª Via e, vejam já, até irá impedir o Candidato do Curriculum perfeito  de poder chegar a Presidente?

Mas então, (só porque o homem foi uma máquina a vender franchisings de uma empresa de fast-food e chegou com mérito a altos cargos dessa empresa multinacional, e tem uma imagem muito clean, sem anti-corpos, até porque, no que ao Benfica diz respeito, andou desaparecido em combate ao longo de 20 anos, nunca foi visto a tomar posições públicas  em defesa do  Benfica ao longo de 2 décadas, ou nunca tendo tido de enfrentar em público olho por olho e dente por dente sabujos como Dias Ferreira, Guilherme Aguiar ou Paulo Andrade),  todos lhe têm de prestar agora vassalagem e desistir de imediato das suas legítimas Candidaturas, só porque El Rey Dom Sebastião de Noronha Lopes apareceu agora numa manhã de nevoeiro montado num cavalo branco a concorrer às Eleições do Benfica?

É isso a tua ideia de democracia?

Deixa lá aparecerem os Candidatos que quiserem à Presidência do Benfica (nomeadamente e sobretudo aqueles que há já 1 ano se declararam candidatos por vontade própria e sem empurrões de 3ºs), apresentarem as suas Ideias, Projectos e Listas à Direcção, informarem, debaterem, elucidarem, abrirem os olhos a quem os tem ainda fechados e, lá mais para perto das Eleições, certamente o trigo estará suficientemente separado do Joio para que haja  então (e SÓ então), pelos superiores interesses do Benfica, a necessária desistência de quem tiver de o fazer (sem por isso ter tido menos mérito na importante luta travada contra LFV)  a favor do Candidato de Mudança melhor colocado para derrotar LFV.

A grande diferença em relação a ti, é que quem actualmente apoia RGS como eu, se for JNL no final a ficar com a responsabilidade de enfrentar a sós LFV, não ficaremos ressabiados,  pois sabemos e reconhecemos que, apesar de não ter sido a nossa escolha, entre JNL e LFV existem anos-luz de diferença a favor de JNL,  que, com eventual vitória deste, certamente o Benfica melhorará também, quanto mais não seja só pelo facto de LFV ter sido afastado.  (já o afastamento da corja chupista e mercenária que rodeia LFV ainda teria de demorar mais um tempinho, pois, sendo eles tantos e conforme JNL o disse, 1º ainda quererá conhecer e falar individualmente com essas pessoas para só então perceber quem são e se merecem ou não continuar no Benfica).

Já tu, quase parece desejares até mais que "... RGS nunca consiga o que sempre desejou" do que até veres LFV derrotado e afastado do Benfica, mesmo que às mãos de RGS e não de JNL.

São recorrentes os suspiros no SB de apoiantes de JNL  em que o que seria de valor era que RGS abdicasse a favor de JNL.

Curiosamente, o que eu ainda não vi nos apoiantes de JNL, foi a mínima indicação sobre o que esperarão que seja feito pelo seu Candidato, caso na véspera da Eleições ,(não tendo este, à semelhança do que fez o seu mentor de juventude: Manuel Vilarinho, um Jardel para tirar da cartola à última da hora que supere os Cavani com Cebolinha de LFV), JNL esteja atrás de RGS nas sondagens, e seja essencial haver uma desistência do candidato de mudança mais atrasado para derrotar LFV!

Já percebi que de RGS, os apoiantes de JNL, para quem a Candidatura de RGS é sinal de uma exacerbada vaidade e não de amor ao clube e de grande Benfiquismo, esperam deste  altruísmo máximo e um Benfiquismo tão profundo, que o leve a desistir JÁ da sua Candidatura  a favor de JNL sem sequer poder lutar pelo seu sonho de contribuir para voltarmos a ter um Benfica Nosso!

E de JNL, e em coerência com o que desejariam que RGS fizesse em idêntica situação, o que esperam  que  JNL faça na véspera das Eleições, caso não seja o candidato de mudança melhor colocado?

Grande post.
Ainda há muita campanha pela frente, e há muitos Benfiquistas que preferem o RGS ao JNL.

Achor81

A luta é a de remover LVF, mas para além disso temos de garantir que quem o substituí traz consigo a independência do Benfica relativamente ao sistema/lodo que é o futebol português.

Neste momento só existe uma candidatura que me dá garantias de isso suceder. Aguardo o movimento Servir o Benfica para rever se a minha posição passa a duas.

allRED

Sinceramente custa-me imenso argumentar contra a continuidade do Vieira,  não q nao haja argumentos para tal, mas sim pq é tão óbvio o mal q este faz ao Benfica. Farto das negociatas, farto de tratarem o nosso Benfica como uma brand um produto comercial.

Cor_rubrum

O Director desportivo deverá ser remunerado e avaliado periodicamente pelo trabalho efectuado.
Terá que apresentar resultados. Senão arranja-se outro, como se faz com os jogadores e os treinadores.
Um Tiago Pinto pode passar todo o tempo do mundo a jogar PS 4, que não terá que prestar contas a ninguém.

Cor_rubrum

E o presidente terá que o escolher muito bem, porque também está a ser avaliado por isso...

Cor_rubrum

Extinguir uma das equipas sub23 ou B, até poderá ser uma boa medida, depende do contexto.
O ou é que é a anedota da frase. Significa que não se tem certeza de nada. Vamos auscultar umas opiniões e depois vê-se...
Isto é típico de um político mas pouco recomendável num candidato a presidente de um clube de futebol.

APM

Eu tenho 40 anos e sou sócio desde que nasci. Na minha família, entre irmãos, país, tios e primos há centenas de votos.
Conversamos muito sobre o Benfica com o distanciamento saudável de quem gosta do Benfica mas sabe que não é a coisa mais importante das nossas vidas.
Aqui nem vota contra ninguém. Todos discutimos e avaliamos o que de bom e mau foi feito. Espero que as candidaturas tornem públicos os seus programas e as suas equipas rapidamente.

orlando77

Citação de: APM em 31 de Julho de 2020, 13:19
Eu tenho 40 anos e sou sócio desde que nasci. Na minha família, entre irmãos, país, tios e primos há centenas de votos.
Conversamos muito sobre o Benfica com o distanciamento saudável de quem gosta do Benfica mas sabe que não é a coisa mais importante das nossas vidas.
Aqui nem vota contra ninguém. Todos discutimos e avaliamos o que de bom e mau foi feito. Espero que as candidaturas tornem públicos os seus programas e as suas equipas rapidamente.
penso exatamente igual, daí não votar rgs para que lfv perca... voto JNL porque acredito que vai mudar MESMO o paradigma... porque tem um perfil diferenciado de lfv e rgs!

iKatz

FP3

Eu sou totalmente contra o voto electrónico. Não há forma de controlo e é facilmente aldrabado
Só faz sentido para quem vote fora de Portugal
Fora esta questão de certificação aldrabado da corja