Eleições 2020

PontapeDoIsaias

Citação de: J_PN em 31 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: GroundHopper em 31 de Julho de 2020, 15:11
Citação de: J_PN em 31 de Julho de 2020, 15:06
Quem enviou esse email? A CNE iria responder com tanto detalhado a um mero curioso?

É muito importante que isso seja mesmo verdadeiro e não se entre na desinformação característica da atual direção...

As vezes fico assustado por ver que a malta desconhece de ponta os direitos que tem. Um perigo.

Temos todo o direito de, como sócios, questionar o Benfica. Agora a CNE fiquei espantado com o detalhe que apresentaram sobre um projecto levado a cabo com um parceiro. E nestes projectos existem clausulas de confidencialidade.
Acho que estas a fazer confusao com o que o CNE faz e a sua genese.

John Locke

Já agora é preciso saber se no dia das eleições vão aparecer "sócios-figurantes" que tenham do nada 50 votos.

Se o próprio LFV forjou o seu nº de sócio e se até o DSO tem 50 votos, qualquer um pode ter direito a 50 votos.

É preciso arranjar alguma maneira de esta "possível jogada" do Luís não ser sequer hipótese.

PontapeDoIsaias

Citação de: John Locke em 31 de Julho de 2020, 15:58
Já agora é preciso saber se no dia das eleições vão aparecer "sócios-figurantes" que tenham do nada 50 votos.

Se o próprio LFV forjou o seu nº de sócio e se até o DSO tem 50 votos, qualquer um pode ter direito a 50 votos.

É preciso arranjar alguma maneira de esta "possível jogada" do Luís não ser sequer hipótese.
Tem de ser feita validacao com cartao cidadao e cartao do clube.

Ate no botswana as eleicoes se procedem assim

GroundHopper

RGS em 2012 o voto electronico era um fartote nao era?

As 21H no Bairro Alto Hotel, 2009 ;).

BENFIKA

Cada vez mais fica claro que o voto electrónico é uma trafulhice de todo o tamanho, não é por acaso que não querem abdicar dele.

A ideia de a máquina de voto emitir um voto em papel para depois depositar numa urna é uma coisa tão simples e eficaz que só é contra isso quem tem algo a esconder.

helderrocha

Citação de: melmatian em 31 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: helderrocha em 31 de Julho de 2020, 15:49
Citação de: Lebohang Mokoena em 30 de Julho de 2020, 18:11
https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira?ref=HP_Ultimas

:rir:

Citação1. Nas próximas eleições do Benfica, vou continuar a votar Vieira porque vou com os meus filhos ao estádio a cada 15 dias – e, a cada 15 dias, temos um dos dias mais felizes do ano. No estádio que Vieira fez em tempo recorde quando já ninguém achava possível. O estádio épico que já recebeu finais de Europeus e da Liga dos Campeões. O estádio vermelho, que é uma espécie de réplica em tamanho real do coração da nossa paixão.

se tivesse lá outro qualquer presidente já nao seria menos feliz?

estádio inaugurado em 25 de outubro de 2003
https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Instalacoes/Estadio/Caracteristicas_zonas

vieira é eleito a 31 de outubro de 2003
https://www.slbenfica.pt/pt-PT/SLB/Historia/Presidentes

portanto é completamente mentira que vieira tenha construído um estádio em tempo record enquanto presidente do benfica.  a não ser o que tenha feito enquanto diretor desportivo do benfica.

Citação2. Vou votar Vieira porque esse estádio está cheio de famílias, de senhoras, jovens e crianças, gente de todas as origens e estratos sociais, envergando as mesmas cores e confraternizando nas mesmas lojas e roulottes. Para verem o seu Benfica, que voltou a jogar à tarde quando ninguém achava possível. Que tem o estádio cheio apesar da transmissão televisiva, quando ninguém achava possível. Com essa transmissão televisiva a ser feita por um canal de TV do próprio clube, quando ninguém achava possível.

só com vieira no benfica é que passou a haver famílias de vários extratos sociais no estádio da luz a confraternizar nas roulottes.

Citação3. Vou votar Vieira porque me continua a arrepiar o voo da Águia Vitória. Porque o Benfica é feito destas pequenas coisas inexplicáveis, desta dimensão ritual, destes elementos simbólicos que, tantas vezes, nos fazem ir mais além, quando toda a lógica diria o contrário. Talvez nada corporize tanto essa dimensão como a Águia Vitória. E eu sei que parece que ela sempre esteve lá, mas, na verdade, só começou em 2003, com Vieira. É o símbolo do renascimento do clube.
apesar do voo da águia ter só começado em 2003, tenho ideia de já ser usado uma águia como simbolo do benfica em alguns eventos

Citação4. Voto Vieira porque um Presidente não pode garantir grandes épocas, todas as épocas, mas Vieira tem tido muitas épocas grandes épocas. Com grandes jogadores, grandes treinadores e futebol espetáculo. Voto Vieira porque Jonas, porque Aimar, porque Cardozo, porque Saviola, porque Di Maria, Oblak, porque Félix, porque, por todas as razões e toda a magia para além da razão daquele golo (devo dizer: bailado?) de Lima e Gaitán, ao Sporting, em 2013.

só conseguiu enumerar jogadores contratados maioritariamente há mais de 10 anos. e um que o proprio presidente não queria por nao dar retorno financeiro

Citação5. Voto Vieira porque o Benfica é muito mais do que o Futebol. Porque nos implantou o amor ao Futsal, porque criou o Projecto Olímpico, porque deu finalmente expressão internacional em títulos ao Hóquei em Patins.
nesta situação deve ter memória curta por não se lembrar das equipas de basquete da decada de 90

Citação6. Voto Vieira porque trouxe a gestão profissional, moderna, para o Benfica. Remodelou a maior marca portuguesa, que agora atrai visitantes de todo o mundo, que tem patrocinadores e parceiros internacionais de prestígio, que afrontou e venceu o monopólio das transmissões televisivas, que diversificou modelos de negócio, musealizou e rentabilizou a história do clube, criou os modelos comerciais e de marketing que todos os outros seguem em Portugal.
finalmente falou numa coisa acertada, contudo convém mencionar que era o presidente quando se começou a olhar para o futebol com gestão profissionalizada.

Citação7. Voto Vieira porque é um raro exemplo de líder com razão e coração. Nem demasiado frio nem demasiado sentimental. É o gestor que recuperou um clube falido e o transformou num dos 30 mais ricos do mundo. Mas também o homem que chorou Féher e Eusébio e lhes rendeu as homenagens devidas. Que trouxe Rui Costa de volta para acabar a carreira em grande e em casa. Que trouxe os portadores da mística para os bastidores do clube, de Chalana a Luisão.
tirando a primeira frase, até concordo

Citação8. Voto Vieira porque sonhou e construiu o Seixal quando ninguém estava a olhar para a formação. Contra toda a lógica do futebol moderno, devolveu o Benfica às raízes, aos que dele nascem e crescem, à educação nos valores do clube, ao orgulho de vermos os nossos despontarem e perfumarem, depois, as maiores competições do mundo.

sim, construiu o seixal, mas a parte em que foi o vale e azevedo a dar os primeiros passos para a construção do mesmo está apagada da história vá-se lá saber porque

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/primeira-pedra-do-centro-de-estagio-do-benfica-lancada-em-janeiro

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/obras-paradas-ha-mais-de-um-mes

https://www.publico.pt/2000/01/15/jornal/benfica-a-sul-do-tejo-138667

Citação9. Voto Vieira porque tenho uma memória. Sei onde o Benfica estava e onde está. Não confundo o passado com os anos 60 nem sequer com os 80. Vieira não recebeu esse Benfica. Recebeu uma sombra que rastejava, sem talento, sem dinheiro e sem orgulho.

lá está, a comparação tem de ser com o pior benfica da história-

Citação10. Voto Vieira porque continuo a sonhar que vai liderar o Benfica de volta a uma vitória europeia. Mesmo que todos digam que não é possível, como disseram que o estádio não era possível, que o canal do clube não era possível, que futebol à tarde não era possível, que ganhar com a formação não era possível.
aqui está mesmo a sonhar verdadeiramente. quando acordar vai verificar que o vieira está pouco interessado nisso

Citação11. Voto Vieira porque o meu filho mais novo, nos seus curtos seis anos de vida, já foi cinco vezes ao Marquês. Quando nasceu, dias depois da morte de Eusébio, disse aos meus amigos que o tinha batizado Manuel Eusébio e que o tratávamos por "o nosso rei". Tempos depois, tive de desmentir a brincadeira: o miúdo chama-se só Manuel. Como Manuel Galrinho Bento. Como Carlos Manuel, a locomotiva do Barreiro. Como Manuel Rui Costa. Mas será o que quiser na vida – só quero que tenha no olhar o mesmo brilho, o mesmo amor, a mesma vontade de vencer que esses grandes antes dele. Voto Vieira pelo Manuel. Por nós. Pelo Benfica.
o mesmo aconteceu com os portistas que nasceram entre 2001, ano em que vieira chegou ao benfica como diretor desportivo, e 2015, sendo que pelo meio ainda festejaram liga dos campeões e taças uefas. ou seja em 14 dos 19 anos que o vieira está no benfica

O tipo que escreveu esse artigo trabalha para a Microsoft (ainda não percebi bem o cargo porque no Record apresenta-se de uma forma e no linkedin de forma diferente) e o Benfica tem contratos consideráveis com a Microsoft. Pode ter a opinião que quiser mas ficava-lhe bem fazer esse disclaimer.
pode trabalhar onde bem quiser, mas só apresentou mentiras, memória curta, esquecimentos prepositados, e razões de caca

PontapeDoIsaias

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2020, 16:01
Cada vez mais fica claro que o voto electrónico é uma trafulhice de todo o tamanho, não é por acaso que não querem abdicar dele.

A ideia de a máquina de voto emitir um voto em papel para depois depositar numa urna é uma coisa tão simples e eficaz que só é contra isso quem tem algo a esconder.
Aqui nao ha nada a fazer.
Penso que a confirmacao de voto seja por lei.
Basta os outros candidatos interporem isso. Os estatutos sao do clube mas tem de estar contidos na lei portuguesa

NunoSLB1988

Citação de: PontapeDoIsaias em 31 de Julho de 2020, 16:00

Continua a não ser suficiente, porque o mal já está feito..

Podes validar a pessoa que leva o cartão com o bi. Se a pessoa tiver 5 votos na realidade, mas no cartão estiverem 50..

Há muito que digo isto.. Se LFV tem nr de sócio falso. Se DSO tem 50 votos como eu e todos os que estavam naquela AG viram.. a pergunta que se faz é.. quantos destes '50 votos' já lá estão metidos dentro?

Não é eu votar no B e ir parar ao A.. é eu só dever ter direito a 5 e ter 50 que me preocupa.. e isso.. ninguém consegue controlar..

PontapeDoIsaias

Citação de: NunoSLB1988 em 31 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: PontapeDoIsaias em 31 de Julho de 2020, 16:00

Continua a não ser suficiente, porque o mal já está feito..

Podes validar a pessoa que leva o cartão com o bi. Se a pessoa tiver 5 votos na realidade, mas no cartão estiverem 50..

Há muito que digo isto.. Se LFV tem nr de sócio falso. Se DSO tem 50 votos como eu e todos os que estavam naquela AG viram.. a pergunta que se faz é.. quantos destes '50 votos' já lá estão metidos dentro?

Não é eu votar no B e ir parar ao A.. é eu só dever ter direito a 5 e ter 50 que me preocupa.. e isso.. ninguém consegue controlar..
Nisso tens razao.

Kolchak

Eu continuo na minha, cada socio devia ter apenas um voto e ponto final

BovinoSLB

O Boaventura é um desses senhores, se não fosse a sua enorme capacidade para debitar asneiras não teria sido despromovido, mas andou a pavonear-se numa rede social em como tinha 50 votos.

Domingos Soares de Oliveira é outro desses senhores, sem antiguidade para tal apareceu com 50 votos numa assembleia geral e sabemos nós que a sua Dra. esposa também pode votar.

FP3

Citação de: Kolchak em 31 de Julho de 2020, 16:28
Eu continuo na minha, cada socio devia ter apenas um voto e ponto final
Por mim, será sempre por aqui.
E voto em papel

IloveSLB2014

João Noronha Lopes 2020
@jnoronhalopes
Amanhã vamos a jogo. O Benfica jogará para conquistar a 27ª Taça de Portugal e a nossa candidatura irá recolher assinaturas nos 4 cantos do país e por essa Europa fora.

É hora. A Glória É Agora

GroundHopper

Apaguem que um camarada já colocou.