Eleições 2020

ThyHard

Citação de: panchito82 em 01 de Agosto de 2020, 00:19
Orgulho-me de ver, pela primeira vez, oposição séria e forte a LFV. Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes são duas alternativas experientes e válidas que podem, sem sombra de dúvida, assumir o clube numa lógica de militância e sucesso desportivo. Não há melhor altura para dar um passo em frente: o clube modernizou-se e não tem os problemas financeiros de outrora. A nossa reputação e marca são, à data de hoje, muito mais sólidas do que no início da década. O que nos falta? Falta-nos o que Luís Filipe Vieira nunca nos soube dar - sucesso desportivo e pragmatismo/profissionalismo na preparação de uma época, preparação essa que deve ser sempre orientada para o sucesso desportivo. O que é uma questão de vida ou de morte para os dois candidatos, é um mero efeito secundário aos olhos do presidente.
Basta de vendas perigosas em Janeiro. Basta de jogadores que não vestem a camisola e são emprestados.
Basta de "compras de cardápio", favores e comissões astronómicas.
Basta de ostracismo na hora de contratar jogadores experientes e ex-Benfica. O clube precisa de pôr o lucro desportivo à frente do financeiro. De uma vez por todas! O futebol é para fazer valer o bilhete. Ver o Benfica basta-me e sobra-me até à morte e acho até insultuoso estar a recorrer a este exemplo, mas quando vou ao estádio não quero ver mediocridade. Vou para algo mais. Quero ver técnica, classe, jogadores consagrados. Quero ver toque de bola, solidez defensiva, momentos de jogo trabalhados. Quero sentir que todos os intervenientes têm uma ideia clara e estratégica dentro de campo. Há 5 anos que não temos nada disso e eu não perdoo algo assim. Ninguém pode fazer vista grossa a isto. O clube não cumpre com o mínimo, que é o seu escopo - ganhar jogos e jogar bom futebol. Se isso acontece há tanto tempo e ininterruptamente, o responsável máximo só pode ser o presidente. Está a mais e tem de sair imediatamente. Não é uma questão de especulação ou de futurologia; de ter mais ou menos visão, de ser bom ou mau, gordo ou magro: é uma questão de se avaliar um mandato objectivamente e constatar um enorme fracasso. Basta!

Perante tal fracasso, parece-me normalíssimo que haja mais do que uma alternativa. Aquilo que têm dito da candidatura de RGS é, no mínimo, criticável. Rui Gomes da Silva já disse ao que vem. Vem pelo Benfica e pelos benfiquistas. Já provou que não tem outra agenda que não o Benfica e o seu sucesso. Tal como João Noronha Lopes ou qualquer outro que se oponha a LFV nestas eleições. Critique-se o homem 24/7, mas construtivamente. Este "manda abaixo" e rejeição liminar constante de um candidato é incompreensível. Alguns até já pedem que se afaste quando ainda nem começou a luta eleitoral "à séria". Tudo é legítimo, mas confesso que me custa perceber. Todos, mas TODOS, têm o direito de contestar o status quo e apresentar-se como alternativas válidas. Isto é democracia. A nós, sócios, compete-nos analisar e escolher em conformidade. Rejeitar uma candidatura sem olhar para ela duas vezes é o mesmo que apoiar LFV cegamente sem lhe reconhecer nenhum defeito.

Posto isto, força Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Dignifiquem o Benfica!

Há pessoas que não percebem que são necessários dois candidatos para haver debate. Que isso de uma lista absorver a outra só faz sentido lá mais para a frente

orlando77

Onde posso ver em que locais se recolhe assinaturas para a candidatura de JNL?
Para perto de Aveiro existe algo?
Provavelmente já deve ter as assinaturas necessárias...

Toto18Salvio

Citação de: orlando77 em 01 de Agosto de 2020, 17:45

"Corecção: A Casa do Benfica de Famalicão terá mudado de morada recentemente. Aqui fica a morada correta - Rua Barão de Joane, 63"

Onac

Citação de: orlando77 em 01 de Agosto de 2020, 17:45
https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1289233313920581632?s=19

orlando77

Vou a Albergaria.
Mas só consigo amanhã... Ainda é possível?

pica_foices

Também podem enviar para as moradas disponibilizadas pelos candidatos que andam a recolher assinaturas

Custa um envelope e um selo

MANOCAS37

A malta que não assina porque é Vieira. Mesmo a explicar que é só em prol da democracia do clube e que podem assinar as listas proponentes que quiserem.

Vai ser uma bela batalha Outubro.

Toto18Salvio

Citação de: pica_foices em 01 de Agosto de 2020, 17:59
Também podem enviar para as moradas disponibilizadas pelos candidatos que andam a recolher assinaturas

Custa um envelope e um selo
Se não estou em erro são estas as moradas.

RGS: Edifício Espaço Chiado
Rua da Misericórdia, 14, 6º andar
1249-038 Lisboa

JNL: Associação JNL 2020
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 14 B
1600-171 Lisboa

eplunum

Citação de: MANOCAS37 em 01 de Agosto de 2020, 18:11
A malta que não assina porque é Vieira. Mesmo a explicar que é só em prol da democracia do clube e que podem assinar as listas proponentes que quiserem.

Vai ser uma bela batalha Outubro.
é como falar para uma parede,não entendem nem aceitam oposição ao bigodes.

Toto18Salvio

Citação de: orlando77 em 01 de Agosto de 2020, 17:55
Vou a Albergaria.
Isso não sei, não encontro nenhuma informação de recolha de assinaturas amanhã, mas como disse o pica_foices podes preencher o formulário e enviar para a morada que está no meu post acima.

pica_foices

Citação de: Toto18Salvio em 01 de Agosto de 2020, 18:17
Citação de: orlando77 em 01 de Agosto de 2020, 17:55
Vou a Albergaria.
Isso não sei, não encontro nenhuma informação de recolha de assinaturas amanhã, mas como disse o pica_foices podes preencher o formulário e enviar para a morada que está no meu post acima.

Até se podem juntar uns vizinhos e amigos e gasta-se apenas um envelope

Segunda ou terça o movimento servir o Benfica tb deve dizer algo sobre as assinaturas deles

aguia de prata

Alguém tem certezas do nome do candidato que vai ser apresentado dia 3 , segundo o Movimento Servir o Benfica ?

Kurt Cobain 10

Citação de: aguia de prata em 01 de Agosto de 2020, 18:21
Alguém tem certezas do nome do candidato que vai ser apresentado dia 3 , segundo o Movimento Servir o Benfica ?
penso que seja o presidente da associação dos adeptos Benfiquistas.

Acho que se chama Nuno Mourão

aguia de prata

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2020, 18:23
Citação de: aguia de prata em 01 de Agosto de 2020, 18:21
penso que seja o presidente da associação dos adeptos Benfiquistas.

Acho que se chama Nuno Mourão

Tanta coisa...e eu a pensar num nome forte também.