Eleições 2020

Foka

Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 21:46
Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 21:43
Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 21:38
Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 21:27
Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 20:56
Citação de: dreadrocK em 04 de Agosto de 2020, 20:25
Citação de: BossMil em 04 de Agosto de 2020, 19:57

Só mais um de tantos. Mas deixa, o Foka acha esses negócios normais.
claro que acha pois temos de ser generosos com quem protege o seu querido presidente,bando de vigaristas.
Estás a falar de quem mesmo?
é só veres a imagem no post que eu respondi e percebes,mas tem tudo a ver com as negociatas vieira e paulo gonçalves esses dois vigaristas.
Sim mas o post que concordas dizendo "claro que acha" fala em mim. Por acaso até nem acho, mas gostava de quando falam de mim estar presente para me poder defender.

Claro que sei que estás a citar um comentário de uma pessoa com agenda para me denegrir e que provavelmente foste apanhado no meio disto sem querer.
e como é que sabemos quando estás presente ou não é que não somos adivinhos?
Citando a pessoa. Mesmo não estando presente no momento depois poderá ver pelas notificações.

dreadrocK

claro que acha pois temos de ser generosos com quem protege o seu querido presidente,bando de vigaristas.
é só veres a imagem no post que eu respondi e percebes,mas tem tudo a ver com as negociatas vieira e paulo gonçalves esses dois vigaristas.
Sim mas o post que concordas dizendo "claro que acha" fala em mim. Por acaso até nem acho, mas gostava de quando falam de mim estar presente para me poder defender.

Claro que sei que estás a citar um comentário de uma pessoa com agenda para me denegrir e que provavelmente foste apanhado no meio disto sem querer.

Claro. Só não advinham o desfecho da Operação Lex.

eplunum

Citação de: Silveralho em 04 de Agosto de 2020, 21:46
Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 21:40
Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 21:37
Básico:

Benfiquista quer que o Benfica ganhe.

Quem quer que o Benfica perca?

Fórum errado caro user.
o bigodes faz tudo por tudo para o Benfica não ganhar logo não é benfiquista mas isso já todos sabemos.
Dizes isso porque andou a festejar com o PdC nos camarotes das antas ou pelos jogadores que desviou para o porto enquanto presidente do Alverca?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

nem me lembrei disso mas é mais um exemplo.

Flavius

"Esta liderança, de um homem que decide com base nas luzes, está esgotada"

O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, aponta as falhas da gestão de Luís Filipe Vieira e refere que o modelo de liderança do presidente está "esgotado".

Em declarações ao jornal Record, o empresário indica que a organização do Benfica não pode ser liderada por alguém que decide "com base nas luzes".

"Este modelo está esgotado. Este tipo de liderança, de um homem só, que decide sem ouvir ninguém, com base nas luzes, é uma liderança que está completamente esgotada", afirmou João Noronha Lopes.

Referindo que existe uma desorientação a nível desportivo e de gestão, o candidato relembra um caso nas instâncias desportivas, em que o Benfica apoiou um candidato para a presidência da Liga.

"Não consigo perceber que o Benfica tenha apoiado um candidato a presidente da Liga, que perdeu, que depois venha a integrar a direção da Liga e que agora volte a sair", salientou.

Por fim, Noronha Lopes considera que todos estes acontecimentos fazem parte de uma "falta de rumo e de uma perspetiva a longo prazo" para o Benfica.

Para além de João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho e Francisco Benitez já assumiram que vão a sufrágio.

As eleições para a presidência do Benfica estão marcadas para outubro.

https://bancada.pt/artigos/artigo/esta-lideranca-de-um-homem-que-decide-com-base-nas-luzes-esta-esgotada

Foka

Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 21:49
Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 21:45
Básico:

Fórum errado caro user.
o bigodes faz tudo por tudo para o Benfica não ganhar logo não é benfiquista mas isso já todos sabemos.
Provavelmente o Vieira não vem aqui para o fórum assumir que quer ver o Benfica a perder se isso lhe der algo a nivel pessoal. Algo que foi hoje assumido aqui no fórum por um anti.
é só ver a sua gestão desportiva e falta de ambição desportiva para saber isso,este ano á eleições e lá vai ele gastar o que têm e o que não têm para mostrar alguma ambição mas já só engana os otarios.
Eu estou curioso e apreensivo em perceber tudo o que vai acontecer neste mercado de transferências. Não concordo que se gaste o que não se tem, ainda para mais depois de tantos anos a lutar pela recuperação financeira.

Adn SLB

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2020, 16:00
Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 15:58
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2020, 15:56
Aplaudo o candidatura do movimento "Servir" o Benfica". Sem terem, obviamente, os recursos dos outros candidatos, tem optimas ideias.

:metal:

ia ler agora o programa:

https://www.servirobenfica.pt/programa.html
Está muito bom.

Vou roubar sff.

mr.c

Porreiro era o primeiro post neste tópico ter os links para as páginas dos candidatos e os seus projectos. Além disso ter links para entrevistas e calendários de futuras entrevistas/ debates que venham a acontecer

eplunum

Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 21:52
Básico:

Fórum errado caro user.
Provavelmente o Vieira não vem aqui para o fórum assumir que quer ver o Benfica a perder se isso lhe der algo a nivel pessoal. Algo que foi hoje assumido aqui no fórum por um anti.
é só ver a sua gestão desportiva e falta de ambição desportiva para saber isso,este ano á eleições e lá vai ele gastar o que têm e o que não têm para mostrar alguma ambição mas já só engana os otarios.
Eu estou curioso e apreensivo em perceber tudo o que vai acontecer neste mercado de transferências. Não concordo que se gaste o que não se tem, ainda para mais depois de tantos anos a lutar pela recuperação financeira.

mas pelos vistos é isso que vai acontecer.

Rui Ramone

Já acabou a época o que falta para aparecerem as listas completas.... estão a aguardar pq motivo?

Foka

Citação de: dreadrocK em 04 de Agosto de 2020, 21:49

Claro. Só não advinham o desfecho da Operação Lex.
E adivinhar quem "apoia" o Benfica "aceitando de bom grado" os títulos adversários de forma a ganhar força para se poder mandar embora o presidente do Benfica? Adivinhas quem? Pois...

Foka

Citação de: eplunum em 04 de Agosto de 2020, 21:54
Básico:

Fórum errado caro user.

mas pelos vistos é isso que vai acontecer.
Pois.. vamos ver. Os jornais indiciam que sim. Mas daí a ser de facto verdade ainda existe uma distância.

Vamos ver o que acontece em aquisições e vendas...

Adn SLB

Citação de: PedroOliveira93 em 04 de Agosto de 2020, 16:04
Citação de: Tomahawk em 04 de Agosto de 2020, 13:34
Citação de: PedroOliveira93 em 03 de Agosto de 2020, 20:23
Esta última intervenção do RGS não me parece muito inteligente mas enfim...
Disse alguma mentira ou foi incorrecto ou ofensivo com alguém?

Não te pareceu evidente no comentário de RGS  que o foco da sua denúncia foram as incongruências estratégicas e as sistemáticas alterações de rumo de LFV, e não de qualquer ataque a Jesus?

Estando já a época passada encerrada, sendo assim mais do que altura de os Candidatos de Mudança tirarem as luvas de pelica e começarem o trabalho frontal e às claras de denúncia do que vai mal no Benfica e de esclarecimento dos sócios sobre as suas ideias para o Clube, ou seja, de entrarmos finalmente em modo de Campanha Eleitoral, não te parece que o que, isso sim, seria pouco inteligente da parte de RGS era não aproveitar um acontecimento tão mediático e pomposo promovido pelo Benfica de LFV, o qual, tanto quanto apresentar o seu Treinador salvador, teve também o objectivo declarado de fazer Campanha a favor da reeleição de LFV paga com meios do Benfica, para expor publicamente a enorme contradição que representa este regresso milionário de Jesus ao Benfica às mãos do Presidente que, poucos anos atrás, o considerou desajustado para o Projecto Desportivo do Benfica e o tentou colocar no Quatar?

Calma amigo. Tens de respirar fundo. Expressei uma opinião, não ofendi ninguém. Escusas de vir já todo histérico disparar para defenderes a tua dama.

É assim que se sente um Vieirista quando vem aqui ao fórum? É que isto daqui a pouco não se pode falar do Vieira, do RGS, do JNL, que é logo trincheira. Respira lá um bocado e vê se te acalmas. Eu estou-me a cagar para o RGS ou para o JNL ou seja quem for. Eu sou do Benfica. O tempo não é para cegueiras e idolatrias e espero que este fórum não acabe a espelhar o que crítica nos fanboys do Vieira. Alguém tem de ganhar para tirar o Vieira dali, ponto final. E eu, tal como muitos aqui, quero muito que o Vieira saia. Portanto quero as coisas bem feitas, de forma inteligente e com as cedências que tiverem de existir no meio do caminho.

Mas posso ter a minha opinião ou não permites? Se te incomoda passas à frente e pronto. Se queres saber o porquê, citas e perguntas. Não precisas de ficar tão triggered. Não tenho nenhuma antipatia pelo RGS e até acho que sofre muito ad homimen. E já disse aqui, embora tu não tenhas obrigação de saber, que falei com o RGS há uns meses e ele foi extremamente cordial e até quis falar comigo em pessoa. E eu só não fui trocar ideias com ele devido à pandemia.

Mas voltando ao tema, sim, pareceu-me evidente. E então? É alguma coisa que não tenha sido já dita 500 vezes? Qualquer gajo com olhos e orelhas viu aquela triste figura do JJ, viu a "final da europa league viu o azeite a escorrer E VIU QUE O JESUS ESTÁ COM O VIEIRA.

E caso não tenhas percebido, há IMENSA gente que estando contra um, está a favor do regresso do outro.

Tu achas que é preciso tirar as "luvas de pelica" e entrar em modo "campanha eleitoral", eu acho que o RGS apesar de tudo é visto com alguma desconfiança por parte de algumas falanges de adeptos. Mas é que agora, como tu pelos vistos, anda tudo cheio de tesão e quer é escandaleira e drama. Eu percebo, há sentido de urgência e por cada segundo calado parece que a maré vira para o LFV. Mas há tempo e sítio para isso se fazer. Não é chegar, começar escavar merda e "quem vier morre".

Estamos no inicio de Agosto, as eleições são em Outubro. Essas bocas e essas críticas vão existir em debates, que pela quantidade de candidaturas, vão ferrar o Vieira quer ele apareça ou não. Vão ter todo o espaço para desfazer nele. Portanto sim, não é inteligente. Devia ter ficado calado e feito o que a diplomacia pedia, que era felicitar o JJ, dizer que espera sucesso, que quer trabalhar com ele e se ganhar vai dar as condições necessárias para trazer sucesso ao Benfica. Ponto final.

Se passas o tempo a bater e a atingir, especialmente a tanto tempo do acto eleitoral, acaba a gasosa antes de chegar à meta. Já toda a gente sabe o que tem a saber sobre o Vieira, não é uma questão de argumentos. Toda a gente percebeu o que se passou. Não convences convertidos que acham que é ingratidão não votar no Vieira. E se o RGS já é visto com desconfiança, ter constantemente essa imagem quezilenta não ajuda. E tu, e todos os outros que acham que isto tem de ser à lei da pancada, têm de perceber isso.

É chato? É. Eu também gostava de ver o Vieira a ser completamente humilhado em praça pública, mas se calhar uma postura menos agressiva tem benefícios. Engolir um sapo e elogiar o que foi feito, frisar que o ciclo terminou e mostrar aquilo que tem a oferecer.
Não pessoaliza, não gera tanta emotividade negativa, etc. Que no caso do RGS, em nada o beneficia, porque já esteve no beija mão e isso é um grande carimbo. Quem diz que ele é um aziado, um populista e etc, ainda vai ter mais essa ideia. Aliena eleitores. Entendes? E ele, se quer ter hipótese, tem de capitalizar TODAS as falanges de adeptos que estão contra, e tentar comer as percentagens que estão em dúvida. E não é assim que o vai fazer.

O assunto JJ até devia ficar à margem das eleições e sempre que for abordado tem de ser com luvas sim. Para tentar neutralizar ao máximo o papel que ele veio desempenhar. Percebes? Diplomacia, mesmo que seja podre. Porque vai ser chato se a coisa resvalar para o ataque e depois o RGS ou o JNL acabarem a ganhar. É impossível sublinhar a falta de coerência do LFV sem sublinhar a do JJ. Uma coisa está ligada à outra. E claramente o JJ é parcial, mostrou-o ontem e é claro que aceitou bem o seu papel de mascote eleitoral e cumpriu-o. Ou achas que não houve já muita malta a ler aquilo e a dizer, "pois, só disse isso porque o JJ disse que veio pelo presidente."

Portanto não, não me parece inteligente que o faça. São notícias antigas. E como já disse, terão um timing para ser remexidas. Vejam é se não fazem as mesmas figuras que os Vieiristas fazem. O importante é o Benfica, não são personalidades. E ou muito me engano, ou vais ver que a postura do JNL vai render bastante mais do que estar sempre "O VIEIRA ISTO, O VIEIRA AQUILO, O VIEIRA O OUTRO." Não é um vídeo manhoso que parece saído de uma associação de bairro e mostrar o cartão e falar em Benfica nosso e Europa e sei lá mais o quê, que vai mudar seja o que for.

Porque se tudo o que o RGS tem para dizer é isso, coitado. Falem do projecto, arranjem tempo de antena, falem do Benfica, tentem arranjar apoios. Mostrem-se, mas façam-no de forma positiva. Porque se é só bota abaixo, já se sabe onde vai acabar. É que eu não quero que a montanha acabe a parir um rato. Estamos a falar do futuro do Benfica, não é um briga de tasca de bairro onde é só "tu é que és", "não, tu é que és", "mas tu isto e tu aquilo."

E fico-me por aqui, porque este tópico já anda irrespirável e não é por causa dos vieiristas fanboys. Da próxima vez que quiseres fazer alguém passar por burro e explicar aquilo que é óbvio para qualquer Benfiquista que se preze, pensas duas vezes antes de escreveres. Discutes com argumentos, com educação e com abertura para compreenderes o lado dos outros que querem precisamente o mesmo que tu. Assim não fazes figura de cãozinho amestrado do RGS. Eu percebo que agora o pessoal se agarre com tudo a qualquer um dos candidatos, a sério que percebo, porque pela primeira vez houve um vislumbre e ao mesmo tempo há a noção de que se não for agora, não é, mas isso não traz absolutamente nada.

Mas sejam inteligentes. O que tem de acontecer agora é mostrar o projecto e pautar a diferença. Contrariar com factos, com paixão, e com discussão. E discutir o Benfica é MUITO mais do que falar do Vieira. Era isso que eu gostava de ouvir. Porque é isso que pode matar o estigma Vieira.

Esta é a minha visão. Se tu preferes uma lógica de javardice, é problema teu. Vais ver em Outubro quem lá está.

E se estiver enganado, terei todo o gosto de vir aqui citar-te em Outubro e dizer que estava errado. Adorava.

:clap1:

Aguiavareira

Básico:

Fórum errado caro user.

Já eu espero que Vieira saia quer invista quer não agora não me vão ver escrever a criticar por investir quando investir devia ser uma coisa normal todos os inícios de época se tivesse investido todas as épocas tínhamos sido penta se tivesse investido no inicio desta época não estávamos na situação que estamos
É essa falta de investimento é que crítico e não perdou e também não é por investir agora que a minha intenção de voto muda

Foka

Citação de: Aguiavareira em 04 de Agosto de 2020, 22:07
Básico:

Fórum errado caro user.

Já eu espero que Vieira saia quer invista quer não agora não me vão ver escrever a criticar por investir quando investir devia ser uma coisa normal todos os inícios de época se tivesse investido todas as épocas tínhamos sido penta se tivesse investido no inicio desta época não estávamos na situação que estamos
É essa falta de investimento é que crítico e não perdou e também não é por investir agora que a minha intenção de voto muda
O investimento deve ser sempre feito de acordo com as nossas capacidades. Correndo o risco de voltarmos aos tempos em que depois tínhamos de vender para pagar ordenados.

Palk

Citação de: mr.c em 04 de Agosto de 2020, 21:54
Porreiro era o primeiro post neste tópico ter os links para as páginas dos candidatos e os seus projectos. Além disso ter links para entrevistas e calendários de futuras entrevistas/ debates que venham a acontecer

Também já tinha pedido isso neste tópico :/ dava jeito