Eleições 2020

samarras

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.

samarras

#28321
Eu quero é o bem do desporto português, quero é um campeonato cada vez mais competitivo, sem os supostos "pequenos" necessitarem dos grandes para sobreviverem e serem comidos por lorpa.

Isto sim é pensar na generalidade e no bem comum, que é isso que eu defendo, sou contra egoísmos.

Dar 5 em tondela, para depois levar 5 do basileia.

paalexg

Este tópico nos últimos dias:

ElPayaso

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:51
Eu quero é o bem do desporto português, quero é um campeonato cada vez mais competitivo, sem os supostos "pequenos" necessitarem dos grandes para sobreviverem e serem comidos por lorpa.

Isto sim é pensar na generalidade e no bem comum, que é isso que eu defendo, sou contra egoísmos.

Percebo-te perfeitamente. E corroboro.

Agora diz-me sinceramente: no campeonato dos Portimonenses, Setúbais (justiça!), Meirins, Proenças, etc...   as coisas vão mudar? Acreditas que o Tugão vai ser a Disneyland do futebol?

nuno16577

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.
Outra vez o quê, isto não é o tópico eleições ?
Não estou a afirmar nada, estou simplesmente a pedir para as pessoas lerem e cada qual que tire as suas conclusões, sejam a favor de Vieira, JNL , RGS, ou a Francisco Benitez.

Apoias o JNL ? Tens direito à tua opinião.
Já eu apoio o RGS mesmo sabendo que não terá hipóteses nas eleições, será impossível, existem demasiados interesses aos quais o RGS não cede.
Agora entre o JNL e o Vieira, PARA MIM, escolham o que quiserem,  embora pelo menos o JNL seja mesmo Benfiquista.

Calcio

Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.
Isto é uma noção totalmente errada.

Centralização no tugão = roubo dos clubes por parte das direções dos mesmos

paalexg

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante
Contratação essa que só existiu devido a políticas de distribuição de recursos através de formação de relações clientelares.

Não recebem por direitos televisivos, que são comuns a todos, mas distribuímos dinheiro com a contratação de jogadores que não precisamos. E, com isso, metemos ainda mais algum dinheiro nos bolsos de um empresário qualquer.

De facto, é um plano muito melhor.

Calcio

Em relação a eleições: neste momento só o SoB parece estar com a elevação que se pretendia. Muito Benfiquismo nesta candidatura.

Os outros candidatos que tenham tino. Especialmente RGS e seus apoiantes.

JNL e sua candidatura é e será a única oposição minimamente capaz de combater Vieira.

samarras

Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 09:55
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:51
Eu quero é o bem do desporto português, quero é um campeonato cada vez mais competitivo, sem os supostos "pequenos" necessitarem dos grandes para sobreviverem e serem comidos por lorpa.

Isto sim é pensar na generalidade e no bem comum, que é isso que eu defendo, sou contra egoísmos.

Percebo-te perfeitamente. E corroboro.

Agora diz-me sinceramente: no campeonato dos Portimonenses, Setúbais (justiça!), Meirins, Proenças, etc...   as coisas vão mudar? Acreditas que o Tugão vai ser a Disneyland do futebol?
É arrumar com todos os parasitas e podres, culpa sim de quem lhe deu e dá apoio. Mas as ditaduras no futebol português estão acabar. Precisamos de um novo ciclo no futebol português e não gosto de ficar preso à ideia que isto é "impossível".


mojo_j0jo

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.
Outra vez o quê, isto não é o tópico eleições ?
Não estou a afirmar nada, estou simplesmente a pedir para as pessoas lerem e cada qual que tire as suas conclusões, sejam a favor de Vieira, JNL , RGS, ou a Francisco Benitez.

Apoias o JNL ? Tens direito à tua opinião.
Já eu apoio o RGS mesmo sabendo que não terá hipóteses nas eleições, será impossível, existem demasiados interesses aos quais o RGS não cede.
Agora entre o JNL e o Vieira, PARA MIM, escolham o que quiserem,  embora pelo menos o JNL seja mesmo Benfiquista.

O RGS é o único que tem capacidade, mas é o que mais tem telhados de vidro.

Não tivesse ele feito parte da direção do Vieira. Aliás ele pretender que o voto electrónico seja acompanhado de voto físico deixa imenso a desejar, é como quem diz ... Eu estive lá sei o que se passa, mas como lá estava na altura era-me indiferente.

É por essas e por outras que a grande maioria dos Benfiquistas não está a levar a sério a candidatura do RGS.

thiagorosa84

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

thiagorosa84

Citação de: Calcio em 28 de Agosto de 2020, 10:01
Em relação a eleições: neste momento só o SoB parece estar com a elevação que se pretendia. Muito Benfiquismo nesta candidatura.

Os outros candidatos que tenham tino. Especialmente RGS e seus apoiantes.

JNL e sua candidatura é e será a única oposição minimamente capaz de combater Vieira.

Passámos de "Vieira ou o caos" para "Noronha ou o caos"!

mojo_j0jo

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

Ned Kelly

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.