Eleições 2020

Benfica954

Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Agosto de 2020, 15:32
João Noronha Lopes 2020
1 min ·
Saber o que pensam. Atender às suas necessidades. Construir um clube melhor em conjunto com os nossos. Só teremos melhor associativismo se fizermos mais por quem ama este clube.

#Noronha2020 #SLBenfica #VoaMaisAlto #AGlóriaÉAgora

Um provedor do socio ?  :confused:

O Benfica pretende os socios, com socios na direcao e na SAD, porqué ter um provedor ?
Quere dizer que o presidente do Benfica nunca mais vai ouvir as opinoes dos socios ?

Mais ha intermediaros  entre um "gorverno" e o povo mais a voz do povo esta cada vez menos ouvido por governo.

Guardião Encarnado

Saúdo o facto de finalmente se começarem a conhecer propostas de JNL, permitindo o debate público das mesmas.

Mais saúdo o facto de partilharem da visão do Movimento na necessidade de criação de uma figura que sirva como Provedor do adepto/sócio, fazendo eco da proposta C4 constante no nosso programa, oportunamente divulgado.

Boa campanha a todas as listas e pessoal que aqui anda das mesmas. Acima de tudo, sejam sempre Benfica!

Benfica954

Citação de: Glori88 em 30 de Agosto de 2020, 15:48
Citação de: slb2me em 30 de Agosto de 2020, 15:44
Citação de: oscar-cardozo em 30 de Agosto de 2020, 09:34
Eusébio sempre apoiou Vieira e se ainda hoje estivesse entre nós, mais uma vez o apoiaria.

O Vieira vai ganhar as eleições e daqui a uns tempos, o Noronha Lopes vai ser convidado e aceitará ver jogos na Luz ao lado do Vieira, tal como José Eduardo Moniz ou Rui Rangel.

O Benfica está acima de todos. Quando toca apoiar o clube, somos todos aliados contra os verdes e azuis, esses sim são os nossos adversários. Rangel e Moniz entenderam isso e certamente que Noronha Lopes também entenderá, é um homem com bom senso.

Não sejam mais fanáticos do que as próprias pessoas que apoiam. Somos todos benfiquistas.

Apoiado.

Sempre a Benficar.

:bandeira1:           :bandeira2:

é esta merda que nos tornámos, uma empresa que usa termos como "Benficar". estamos a perdido com esta escumalha que acha que o clube foi refundado com este verme ao comando. odeio-vos quase tanto como odeio os andrades.

Quando o Vieirea da Costa vai sair do clube tem que fazer uma grande limpeza dentro do clube e rapido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O verdadeiro Benfiquismo  perde se.  :disgust:

Glori88

Citação de: Benfica954 em 30 de Agosto de 2020, 15:47
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Agosto de 2020, 15:32
João Noronha Lopes 2020
1 min ·
Saber o que pensam. Atender às suas necessidades. Construir um clube melhor em conjunto com os nossos. Só teremos melhor associativismo se fizermos mais por quem ama este clube.

#Noronha2020 #SLBenfica #VoaMaisAlto #AGlóriaÉAgora

Um provedor do socio ?  :confused:

O Benfica pretende os socios, com socios na direcao e na SAD, porqué ter um provedor ?
Quere dizer que o presidente do Benfica nunca mais vai ouvir as opinoes dos socios ?

Mais ha intermediaros  entre um "gorverno" e o povo mais a voz do povo esta cada vez menos ouvido por governo.

este nunca ouviu nada, tudo o que vier é uma evolução. Não discordo da ideia de um provedor que centralize a relação com os sócios em temas que não sejam de monta. Não invalida que os presidente ouça os sócios em sede própria que são as AGs.

Glori88

Citação de: Guardião Encarnado em 30 de Agosto de 2020, 15:49
Saúdo o facto de finalmente se começarem a conhecer propostas de JNL, permitindo o debate público das mesmas.

Mais saúdo o facto de partilharem da visão do Movimento na necessidade de criação de uma figura que sirva como Provedor do adepto/sócio, fazendo eco da proposta C4 constante no nosso programa, oportunamente divulgado.

Boa campanha a todas as listas e pessoal que aqui anda das mesmas. Acima de tudo, sejam sempre Benfica!

um agradecimento especial a vocês pela frontalidade e desprendimento com que apresentaram o vosso projeto. isto é o Benfica democrático que todos queremos!

Todos menos o senhor que manda nisto.

bem haja pela vossa coragem!

Benfica954

Quere dizer o qué com isso ? A voz de um socio nao esta ouvido no Benfica até agora ?

Ginkgo

Eusébio sempre apoiou Vieira e se ainda hoje estivesse entre nós, mais uma vez o apoiaria.

O Vieira vai ganhar as eleições e daqui a uns tempos, o Noronha Lopes vai ser convidado e aceitará ver jogos na Luz ao lado do Vieira, tal como José Eduardo Moniz ou Rui Rangel.

O Benfica está acima de todos. Quando toca apoiar o clube, somos todos aliados contra os verdes e azuis, esses sim são os nossos adversários. Rangel e Moniz entenderam isso e certamente que Noronha Lopes também entenderá, é um homem com bom senso.

Não sejam mais fanáticos do que as próprias pessoas que apoiam. Somos todos benfiquistas.
Nós aqui todos somos Benfiquistas. O Vieira não.

Perth

Citação de: Benfica954 em 30 de Agosto de 2020, 15:54

Quere dizer o qué com isso ? A voz de um socio nao esta ouvido no Benfica até agora ?
Para a atual direçao nao ha socios. Existem "clientes" dispostos a consumir produtos da marca Benfica.

Escrever isto ate da vomitos de tao verdade que é.

Ru10

Citação de: Just em 30 de Agosto de 2020, 13:32
Citação de: Ru10 em 30 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Agosto de 2020, 13:18
Citação de: Ru10 em 30 de Agosto de 2020, 12:27
Não percebo muito bem o sentido de um espaço para os sócios no estádio. Vai ser tipo uma casa do Benfica dentro do Estádio da Luz, ou qual será a ideia? Sei que antigamente havia um espaço semelhante onde sócios conviviam mas não sei onde esse conceito se enquadra hoje em dia.

Mas posso não estar a ver a big picture, por isso pergunto aqui.

o que não falta é pessoal reformado, desempregado e outros que gostam de estar num local do Benfica a beber umas cervejas, jogar uma cartada, dominó, etc.
Parece-me bem, é um estilo de vida bem português.

Então a ideia é abrir um tasco?
.

Que idade tens se me permites? É só mesmo para contextualizar o que escreves.

Pois bem, o antigo Estádio tinha uma sala de Convívio, tínhamos o Jardim do Regedor onde os Sócios se podiam juntar, tínhamos um espaço onde nossos Sócios de mais idade podiam conviver diariamente, hoje tens zero, tens uma Sala de convívio que é somente o Terceiro Anel do Gonçalves onde esse corre se for preciso com os Sócios para meter mesas para os almoços, que fecha aos Domingos quando não há jogos em casa, que faz o que quer pois aquilo é somente uma extensão do Restaurante mascarada de Sala de Sócios que é uma mentira pegada.
Há um espaço onde estava o Chimarrao que poderia ser usado perfeitamente para esse fim mas simplesmente o Benfica está se borrifando para os Sócios.

Acredito que se tiveres menos de 30 anos nem saibas do que estou a falar pois nasceste na geração pen drive
Tenho menos de 30 sim. A tua resposta agressiva é completamente escusada.
Perguntei no primeiro post qual seria a ideia desse espaço e mencionei o antigo que existiu. "Sei que antigamente havia um espaço semelhante onde sócios conviviam mas não sei onde esse conceito se enquadra hoje em dia." Infelizmente não tive a oportunidade de o frequentar fruto da geração em que nasci e cresci e à distância geográfica. Mas recuso-me que me chames de geração pen-drive. Sei que o antigo espaço tinha uma sala de troféus numa sala escura onde os sócios tinham de pedir permissão para entrar, e que era verdadeiramente mágico abrir aquela portinha com a chave, acender a luz e ver todos aqueles troféus. Mesmo fruto da minha geração sou alguém que procura conhecer a história do Benfica e é algo que me interessa.

Tenho-te em boa conta e repito que a resposta agressiva foi escusada.

Posto isto, a minha dúvida mantém-se. Qual seria a diferença esse espaço novo e qual o seu verdadeiro objetivo?

PS: Concordo e estranho que o espaço do antigo chimarrão continue sem uso há anos.

panchito82

Custa-me que este tópico tenha apenas 2000 páginas. É hora de ficar por aqui em peso e debater todo e qualquer desenvolvimento desta campanha eleitoral. Era bom que os "arrivistas" (no bom sentido do termo) do Cavani por cá ficassem e lessem muito do que por aqui se escreve. Arrisco a dizer que este fórum é o bastião do verdadeiro benfiquismo.

Sim, já sei que me vão interpretar mal. Não, ninguém é mais benfiquista do que ninguém por fazer oposição ou por ter opiniões inflamadas ou rebuscadas. Não, o SerBenfiquista não é uma zona de conforto porque reúne muitos elementos que partilham a mesma opinião. O fórum é grandioso e reconforta, porque é um espaço de luta pela verdade e só pela verdade. Porque é um espaço de militância e de benfiquismo em estado puro, feito de benfiquistas que vão até às últimas consequência para defender o clube de todo e qualquer atropelo, conhecedores do passado, inconformados com o presente e preocupados com o futuro.

Escrevo este post para dizer que precisamos, no nosso clube, de espírito crítico, escrutínio, exigência - em suma, de democracia. Os sócios e simpatizantes do Benfica parecem-me, não raras vezes, alheados do verdadeiro clube que amam. Já não o conhecem e não pretendem voltar conhecê-lo. O que têm basta-lhes, porque julgam que é impossível ter mais Benfica, aprofundando o clube, sem dar passos maiores que a perna.

O dirigismo que nos tem orientado operou uma transformação preocupante nos sócios e simpatizantes. Os benfiquistas tornaram-se silenciosos, conformistas e, acima de tudo, covardes, porque apregoam grandeza onde só há tacanhez e covardia. Porque atacam lendas do Benfica e alinham pelo mesmo diapasão de personagens duvidosas (e não, já nem me refiro ao presidente).

Dá-me asco ver o meu clube na barra dos tribunais. Tenho vergonha da sua atual estrutura, do nosso canal de televisão, do nosso jornal, do nosso site, das nossas redes sociais e do nosso discurso torpe, de apologia de um só homem, de uma só ideia - que ele próprio se recusa a debater. Enquanto não se mentalizarem que o clube é dos sócios e que vive para lhes dar alegrias, vamos continuar a viver uma encenação de Benfica onde somos todos figurantes (excepto no dia dos galardões Cosme Damião).

Perth

Citação de: Ginkgo em 30 de Agosto de 2020, 15:57

Nós aqui todos somos Benfiquistas. O Vieira não.
O Benfica esta acima de todos, com excepcao de Kim Yong Vieira, esse esta acima do Benfica.

Sheu

Citação de: Thorondor em 30 de Agosto de 2020, 14:20
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Agosto de 2020, 20:17
O Toni é, para mim, a maior figura viva do Benfica. O apoio ao Noronha Lopes significaria muito para mim, no entanto, em termos mais gerais, não acredito que seja o suficiente para tirar o Vieira do poder. Não deixa de ser um excelente apoio. Mas será preciso mais. O vieirismo instalado tem, actualmente, mais força que as maiores figuras do Benfica.

Para mim é o Shéu. O Toni, o segundo. Mas concordo com o que dizes.

:bow2:

Ginkgo

cernache1

Citação de: Velazquez em 29 de Agosto de 2020, 21:23
Quando se vê adeptos a atacar o Toni, Simões e APV por apoiarem JNL, a chamá-los de sem vergonha e quererem o tacho percebemos que estamos mesmo muito mal, no fundo do poço em termos de valores e que isto é uma luta perdida

Jamais perdida !

Saber que o Senhor Benfica prefere o Sport Lisboa e Benfica, eterno, fundado a 28 de fevereiro de 1904 ao "benfica" que um bando de mercenários teria fundado por volta de 2003, enche-me de orgulho !

Avante, pelo Benfica !

paulomaia1972

Citação de: slb2me em 30 de Agosto de 2020, 15:44

Apoiado.

Sempre a Benficar.

:bandeira1:           :bandeira2:

permita-me uma correção,

Sempre a Vieirar.