Eleições 2020

Elvecchio

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 09:10
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:34
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:20
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:16
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:11
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:01
Na minha opinião JNL esta a gerir com mestria os timmings nestas eleições.

RGS anunciou a candidatura no seculo passado e desde entao nao tem feito outra coisa senão malhar no LFV. Com isso desgastou a sua propria imagem, perdendo o efeito de novidade refrescante digamos assim. A meu ver ja cometeu demasiados erros que certamente o levarão apenas a medalha de bronze.
Pelo contrario JNL apresentou-se primeiro ha nao muito tempo, seguiram-se os apoios, e nos proximos dias irá apresentar o programa eleitoral bem como os nomes que o acompanham. Pelo meio ja benificiou em larga escala dos tiros nos pés dados por LFV nestas ultimas semanas.
Obviamente que o programa eleitoral mas sobretudo a divulgação de quem o acompanha vão ser decisivas nestas eleições.
Venham eles. Os nomes e o programa principalmente.
Não concordo com a mestria mas aceito o ponto de vista... O pessoal define intenção de voto sem saber o programa.
Por absurdo se no programa a anunciar for proposto a perda da maioria capital da SAD, a venda da estátua do Eusébio ou a transformação do Estádio da Luz num gigante Macdonalds..... Apoiavas?


Claro que não apoiava mas nao percebo o em que é que uma pergunta dessas traz valor ao que estamos a falar. É mesmo por absurdo acho eu.

Se me perguntares porque apoio o JNL quando ainda não sei o programa nem quem são os nomes que vão com ele, isso ja faz sentido...
Ensina-me por favor como se faz isso...
Apoiar o desconhecido.

É fácil.

Quem são as alternativas "conhecidas"?

LFV - Acho que não preciso descrever.

RGS - Batulho, ruído, uma década de comentador de programas desportivos em paralelo com funções no Benfica de LFV, sem apoios conhecidos e com um programa eleitoral que se resume a dizer que quer ser campeão europeu ...

Movimento Servir o Benfica - Tem programa, tem nomes para os cargos, não tem passado sujo mas ... fica a todos a sensação de um conjunto de pessoas com boa vontade e nada mais.

BC - Tudo se tem resumido a saber se pode ou nao candidatar-se

Quanto ao JNL ... Um passado de respeito no Benfica, uma carreira meritória fora do Benfica, , critica a actual direcção mas reconhece o que esta bem feito, a seu tempo vai apresentar o programa e as listas aos orgaos sociais e por fim reune apoios muistissimo importantes que são desde logo um sinal muito claro do que está para vir.

Achas e dando apenas 2 exemplos que figuras como Antonio Simoes, Seara Cardoso ou mesmo RAP dariam a cara pelo JNL se não estivessem seguros? Se sim, eles como eu apoiam o "desconhecido" ...

Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Contorcionismo? Eu ia-te responder mas sinceramente percebi logo que não morres de amor pelas coisas que eu escrevo. E ja estou mais ou menos a ver de onde vem essa "antipatia"

Ficamos assim que é melhor.

PS- Banhos de benfiquismo é uma expressao que eu "adoro". Significa que ha professores de benfiquismo e alunos que precisam receber essas aulas.
No que é minha pessoa diz respeito, prefiro andar "porco" como ando ha 46 quase 47 anos. Nao preciso e dispenso essas aulas.

Kolchak

#30061

Leonzo

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:25
Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 09:10
Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Vou-te citar mas isto tanto serve para ti, como para os apoiantes de JNL.

Não consigo compreender os constantes ataques que leio de parte a parte entre os apoiantes das candidaturas à presidência do Benfica. É muito importante que se discutam as ideias e listas de TODAS as candidaturas, sem exceção. Trocas de acusações entre candidatos/apoiantes de candidatos só criarão mais divisão e, com isso, só há uma pessoa que sai a ganhar: Vieira.

Até ao final de Setembro/início de Outubro, os projetos, programas e as listas que compõe cada candidatura terão que ser discutidas em prole do Benfica, não é em prole de nenhum candidato em específico. Após isso, e somente após isso, é que se deve decidir qual a lista que avança contra Vieira.

Já ontem disse aqui e volto a repetir: à data de hoje, o único candidato que vejo que possa ter hipótese de derrotar Vieira, é JNL. Não pelo programa (que ainda não apresentou), não pela lista (que também ainda não apresentou), e não por ser melhor que os outros candidatos (não posso fazer comparações sem saber ainda todos os programas e as listas que os compõe). Parte em vantagem pelos apoios que tem, por ser um gestor com um CV de topo e por ter sido vice-presidente de Vilarinho. Rui Gomes da Silva NUNCA conseguirá vencer Vieira pelo passado que teve com a direção e por ter desgastado bastante a sua imagem na comunicação social.

Agora, andarmos aqui com trocas de acusações entre candidaturas... não faz o menor sentido! O Benfica não ganha com isso, só Vieira é que tem a ganhar.
Completamente de acordo.

Emoldurar este post Saxfavor!

1979

Nesta altura só há uma candidatura credível e com possibilidades de derrotar Vieira: João Noronha Lopes.

BCC - é uma personagem pouco recomendável; um fanfarrão perigoso.

darkwolf

RGS a cair na esparrela do título europeu.

Onac

LFV não chega às eleições. É isso muda tudo.

darkwolf

Citação de: Onac em 05 de Setembro de 2020, 10:45
LFV não chega às eleições. É isso muda tudo.

se depender da pressão da CMTV não chega mesmo

dasilvamartinhoo

A julgar pelo leio aqui,os candidatos à presidência do Benfica todos tem defeitos e não são poucos.
Só o actual presidente é que não tem defeitos, desde passear o Catão no Seixal, as dezenas de processos em tribunal, já para não falar da parte desportiva que é só apenas medíocre e podia estar aqui a manhã toda a enunciar os vários casos. Depois um quer ser campeão europeu é ridiculo mas se quisesse ser campeão da 2 circular era bom, porque o actual nem ao Porto falido ganha, o outro candidato é porque não tem programa a praticamente a 2 meses das eleições, já agora de referir 20% se tanto é que vão ler o programa, mas o programa do actual presidente é excepcional, comprar jogadores da 2 divisão ao preço do ouro, comissões para tudo e todos etc.
Basicamente os  Benfiquistas só têm aquilo que merecem. 

Gsound

Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.



Pois, o problema é esse mesmo.

Seara Cardoso é aquele tipo de personagem tóxica que tem demasiada proximidade com JNL.

Reforço, ponderei seriamente votar JNL confirmando-se como principal movimento da oposição.

Gsound

Citação de: 1979 em 05 de Setembro de 2020, 10:41
Nesta altura só há uma candidatura credível e com possibilidades de derrotar Vieira: João Noronha Lopes.

BCC - é uma personagem pouco recomendável; um fanfarrão perigoso.


Lamento, mas com o que se sabe, com as personagens de que se rodeou, perdeu muita credibilidade.


Guardião Encarnado

Cito post da "Associação do Bem"

"ELEIÇÕES Sport Lisboa e Benfica

PONTO DE SITUAÇÃO & QUESTÕES

Na passada terça-feira desafiámos os candidatos às eleições de Outubro para (https://www.facebook.com/AssociacaoBem/posts/3240862146004711):

- Um live no facebook com 20 questões formuladas pelos nossos seguidores;

- Um debate de 2 horas em directo no facebook entre as 5 listas.

É com satisfação que confirmamos que as candidaturas de Rui Gomes da Silva, Francisco Benitez do movimento Servir o Benfica , João Noronha Lopes 2020 e de @bruno.carvalho.963434 aceitaram o nosso primeiro desafio.

Para o segundo uma das candidaturas, João Noronha Lopes 2020, condicionou a sua presença mediante à participação da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não tendo respostas deste último esperamos que quando chegar o debate entre os candidatos que a candidatura de João Noronha Lopes 2020 reconsidere e esteja presente. É para debater o clube com a elevação e amor que o mesmo merece, e é isto que vamos pugnar para que suceda.

Agora, pretendemos que vocês que seguem a página (algo inacreditável com tanto disparate que aqui vamos escrevendo) coloquem as vossas questões, num único comentário, podem fazer várias, mas por favor só um comentário e de preferência sem respostas a outros comentários.

No final do dia de amanhã procederemos à selecção das vinte perguntas, sendo que na Segunda-feira vamos entrar em contacto com as candidaturas para agendar os primeiros lives, de preferência a iniciar na próxima semana com a seguinte ordem:

Rui Gomes da Silva

Francisco Benitez

Luís Filipe Vieira - FALTA DE COMPARÊNCIA

João Noronha Lopes

Bruno Costa de Carvalho

O critério seguido é pela antiguidade do número de associado.

Agora, venham de lá essas questões.

O Conselho revolucionário do Benfiquismo da Associação do Bem"

https://www.facebook.com/1263945853696360/posts/3256455107778748/

magoslb

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.

Sabendo quem são e tendo tb aberto a porta à continuidade de gente como dso, não deixa propriamente muitos benfiquistas descansados em relação à possibilidade de nos vermos livres desta corja que por lá anda.

JNL tinha tudo a lucrar em dizer que cortará com qualquer ligação a está direcção e com qualquer ramo que se estenda para trás até 2000.

Precisa de uma folha limpa para começar a desenhar algo novo e mostrar que quer um Benfica transparente.

GloriosoSLB1904

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 08:48
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2020, 04:18
04:01
Rui Gomes da Silva: «Comigo o Benfica pode ser campeão europeu»
Deixou o clube em 2016 e, dois anos depois, anunciou a sua candidatura à presidência por total discordância com a atual gestão. Promete um novo modelo de governação e diz que, se for eleito, o sonho de conquistar a Champions tem tudo para ser... real



Que desastre. Ninguém leva a sério isto

Só não leva isto a sério quem não tem ambição. O Benfica poderia ter hoje uma equipa muitíssimo melhor, com qualidade suficiente para passar sistematicamente a  fase de grupos da champions. E uma vez estando presentes nas eliminatórias, tudo pode acontecer. Todos os anos equipas com menos recursos eliminam os tubarões cheios de dinheiro, uma destas equipas pode muito bem ser o Benfica. E num ano especial podemos muito bem ser felizes. Agora, se nos auto-limitarmos imediatamente, que é o que faz o Vieira, assim é que nunca lá chegaremos.

É por isso que nos últimos 15 anos nenhuma equipa fora big 4 ganhou a Champions.

Com o modelo atual da Champions e o poder económico dos gigantes, alimentado com investidores com recursos ilimitados, não há hipóteses. O próprio fair play financeiro tem um efeito perverso em clubes sem esses recursos, condiciona os gastos às receitas.

Quem aponta para ser campeão europeu está ser apenas demagógico. Benfica deve ambicionar o domínio em Portugal, quem nem sequer tem, e fazer prestações condignas da champions, que passa por passar sempre a fase de grupos.

Depois na entrevista, RGS, vem falar dos direitos de TV. Tudo muito giro, também sou a favor de direitos centralizados, mas isso por si só não multiplica os ganhos. Uma Liga como a nossa não é vendável em lado nenhum.

Benfica primeiro tem de ter noção em que contexto está inserido. O futebol mudou imenso desde a última final da Taça dos Campeões Europeus. Até da ultima Champions ganha por uma equipa de um campeonato menos relevante.

Dito isto, Benfica tem de olhar mais para clubes como Ajax (que mesmo fazendo coisas bem, falhou este ano na Europa) e também para projetos como Red Bull, no sentido de potenciar o scouting. Uma mescla de formação, experiência com craques mundiais e bom scouting para descobrir jovens promessas. Só assim podemos ser mais competitivos de forma sustentável.