Eleições 2020

Esbutenado

#30615
Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.


Amigo, subscreve antes o netflix ou a HBO se gostas de filmes.
Não me conheces de lado nenhum, mas até nem era difícil evitar fazeres estas figuras tristes, bastava perderes 5 minutos a pesquisares o meu histórico de mensagens, e olha que já por aqui ando desde 2007, e ver a partir de que ano eu tenho sido completamente contra o Vieira.
Pensa melhor antes de acusares as outras pessoas de coisas que elas não são.

E até aproveito para deixar uma coisa bem clara. Se me perguntarem se prefiro JNL ou RGS para  presidente do Benfica, claramente RGS. Entre RGS e Servir o Benfica, decisão muito mais difícil, ao ponto de te poder dizer que os meus 50 votos ainda não têm dono. Só te garanto que no Vieira não voto.
O que me começou a irritar profundamente neste tópico foi a postura de extrema arrogância de muitos apoiantes de JNL, desde que ele assumiu ser candidato. De um momento para o outro foram enxurradas de posts, verdade seja dita também vindos de um grupo mais ou menos reduzido de pessoas, a quererem fazer passar a ideia que toda a oposição se devia retirar da corrida, porque JNL é que é. Com base em coisa nenhuma, diga-se de passagem. Sem sondagens, sem informação específica e credível, apenas com uma arrogância insuportável de quem se acha melhor que os outros. Comportamento que tem muito mais paralelo com o que normalmente se vê na gente que apoia o Vieira.
A verdade é que até agora não há qualquer sondagem rigorosa sobre as intenções de voto dos Benfiquistas. E quando esse dia chegar, cá estaremos para analisar os resultados.
Até lá, que continue o escrutínio de cada candidatura, que se analisem propostas, programas, intervenções, e que no fim ganhe o Benfica, que é igual a dizer que Vieira seja derrotado.

thiagorosa84

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 14:55
Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Agora, quem não apoiar Noronha Lopes é vieirista?

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Aliás, tenho uma profunda admiração e respeito por eles.

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!
E sabes porque é que não pensas o mesmo do JNL?

Porque é o candidato mais forte, é mais que óbvio isso.

Não te vejo atacar o BCC, por exemplo :)

Não.

Eu levanto dúvidas sobre Noronha Lopes porque encontro motivos para o fazer!

Não ataco Bruno Costa Carvalho?

20 junho de 2020, página 456 deste tópico...

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: Rubicundo em 20 de Junho de 2020, 09:08
E por que não se cria aqui no SB um movimento que apele à fusão das duas candidaturas (BCC e RGS) contra o Vieira?


Porque não vale a pena...

Bruno Costa Costa Carvalho já mostrou ao que vem, roubar votos a Rui Gomes da Silva e, com isso, ajudar Luís Filipe Vieira.

Ele vai poder candidatar-se sequer?

Edit:  :)

Red_Velvet

Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 14:43
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.

Certamente terás dados concretos, como por exemplo sondagens ao eleitorado Benfiquista, que suportem essas afirmações contundentes sobre o RGS.
É que se não tiveres, tudo o que afirmas é apenas e só a tua opinião.
Tens por aqui uma sondagem, acho eu.

Red_Velvet

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 15:07
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 14:55
Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Agora, quem não apoiar Noronha Lopes é vieirista?

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Aliás, tenho uma profunda admiração e respeito por eles.

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!
E sabes porque é que não pensas o mesmo do JNL?

Porque é o candidato mais forte, é mais que óbvio isso.

Não te vejo atacar o BCC, por exemplo :)

Não.

Eu levanto dúvidas sobre Noronha Lopes porque encontro motivos para o fazer!

Não ataco Bruno Costa Carvalho?

20 junho de 2020, página 456 deste tópico...

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: Rubicundo em 20 de Junho de 2020, 09:08
E por que não se cria aqui no SB um movimento que apele à fusão das duas candidaturas (BCC e RGS) contra o Vieira?


Porque não vale a pena...

Bruno Costa Costa Carvalho já mostrou ao que vem, roubar votos a Rui Gomes da Silva e, com isso, ajudar Luís Filipe Vieira.

Ele vai poder candidatar-se sequer?
Completamente iguais as posturas.

Tens de me contar mais estórias.

RP2021

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Não tens vergonha?

Vergonha da existência dos Bots anti-Vieira??

Nem me aquece nem arrefece!!

Se a mim não me incomodam minimamente, imagina só o que o grande Presi pensa sobre os Bots anti-Vieira?!

Avanço já com a resposta: insignificantes.

vcunhaa

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Não tens vergonha?

Vergonha da existência dos Bots anti-Vieira??

Nem me aquece nem arrefece!!

Se a mim não me incomodam minimamente, imagina só o que o grande Presi pensa sobre os Bots anti-Vieira?!

Avanço já com a resposta: insignificantes.

A prova que não é só noutros clubes que existem adeptos especiais.

Estou é a ficar preocupado com a grande % do nosso

RGouveia.SLB

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Não tens vergonha?

Vergonha da existência dos Bots anti-Vieira??

Nem me aquece nem arrefece!!

Se a mim não me incomodam minimamente, imagina só o que o grande Presi pensa sobre os Bots anti-Vieira?!

Avanço já com a resposta: insignificantes.

Suprema lata da tua parte, um bot a falar em bots.
Ganha um pouco de vergonha na cara, antes de vires para o fórum com provocações e piadolas de sarjeta.

JonasSabrosa

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 11:29
Querem algo mais sincero e benfiquista que isto? Chuva, mar vermelho e um candidato atual no meio deles como um louco...

https://youtu.be/ZpLlmwZK0lM

Yup. Nenhum dos outros candidatos deu mostras de Benfiquismo.
Porque de qualquer coisa vinda do JNL parece que vocês levam como um ataque?
Já não é a primeira vez que vocês, apoiantes do SoB, tem constantemente essa abordagem. Parece me ser uma abordagem errada da vossa parte.

Epá, estou cansado de ver bajular coisas perfeitamente banais.

Não é importante que JNL não tenha apresentado ainda um programa;
Não é importante que grande parte das ideias apresentadas tenham uma similaridade gritante com ideias de outras listas - até nas expressões gramaticais com que são escritas;
Não é importante que se recuse a debater (seja qual for a plataforma, não é isso que está em causa);

Nem falo no tema da "teia" e dos rumores (que já conhecia, por dentro) de que foi pressionado a avançar.

Nada disso é importante para os sócios do Benfica.


Importante é que JNL gritou como um benfiquista nas bancadas do Jamor;
Importante é que tem uma roulote de Bifanas;
Importante é que tem uma série de notáveis - que como toda a gente sabe, valem muito mais que o sócio comum - que o apoia,
Importante é tudo isso...

Facto é que uma campanha com um orçamento gigante, Marketing, agencias de comunicação, jornalistas e assessores, até agora vive de hype e show-off. Mas é esta candidatura que reúne maior consenso.

Os Benfiquistas terão o que escolherem.

É muito isto. Haveria mais para dizer - muito mais - mas deixarei para depois das eleições.

Já sei o que aí vem a seguir a esta minha resposta. A minha opinião é  pessoal e apenas me vincula a mim. Não peço satisfações a quem apoio para publicar seja o que for.  Independência tenho, e sempre terei na minha vida, e em especial no que toca ao Benfica.
Há um complexo muito grande (demonstras haver), não sei se trata-se de inveja, espero bem que isso não exista.
Com essa postura que tens, perdes é um pouco da credibilidade que tenho com o vosso movimento, ao qual aprecio, só não me identifico com algum papel que vocês fazem, por vezes.
Porque de atirar isso do programa? Espera, depois tiras ás tuas conclusões.
Será que não está a falar com os sócios para assim ver qual o melhor programa a ter para assim atingir um maior número de pessoas a identificarem-se?
Ir a um debate sem programa? Hm.
Queres ver ás coisas do pior lado, pelo simples facto de ser o candidato "mais forte". Aceita, respeita, não insistas nas mesmas questões, somos benfiquistas, estamos todos por um bem.
Todo o tema do "Benfiquismo" só está a ser discutido, por causa das guerras que vocês e outros quiseram criar. (acho isto estúpido)

Adoro essas "ameaças".

Um bem haja ao vosso movimento!

Quando não apoiantes do JNL dizem que não gostam do Novo Grande Líder estão a "ver as coisas do pior lado, pelo simples facto de ser o candidato mais forte".
Se se escusarem a enumerar as razões de não gostarem, estão a lançar ameaças.
Se explicarem essas mesmas razões, estão a lançar lama a outros candidatos em vez de se focarem no Vieira.

Não escrutinar candidaturas oposicionistas porque à partida são preferíveis a Vieira está ironicamente próximo de não fazer oposição interna porque isso pode beneficiar os rivais.

JonasSabrosa

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: Julião Veiga em 07 de Setembro de 2020, 21:45
https://youtu.be/bt8ZtvLcxbk
A parte do Regulamento Geral de 68 é priceless:
JNL: Deixa ver se tem alguma coisa aqui sobre Debates!
José Rosário: Em 1968 eles achavam que não era preciso ter isso no Regulamento Geral. Em 68 eles diziam "vamos debater na mesma, não é preciso estar no regulamento!".

Que chapada.

Eu preferia que uma pessoa que já exerceu funções nos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica não aparentasse total desconhecimento do Regulamento Geral do Clube. Eu votava no Zé.

zeeman88

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Não tens vergonha?

Vergonha da existência dos Bots anti-Vieira??

Nem me aquece nem arrefece!!

Se a mim não me incomodam minimamente, imagina só o que o grande Presi pensa sobre os Bots anti-Vieira?!

Avanço já com a resposta: insignificantes.
Tu se não és bot então ainda vais a tempo de acordar, não há que ter vergonha de assumir que estavas enganado, eu assumo. Aliás, muitos dos que acham que o tempo do Vieira já passou, já o defenderam como solução...

Agora vires fazer esse papelinho ridículo para aqui... Isso não, meu caro, isso apenas motiva vergonha alheia...

Esbutenado

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 15:08
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 14:43
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.

Certamente terás dados concretos, como por exemplo sondagens ao eleitorado Benfiquista, que suportem essas afirmações contundentes sobre o RGS.
É que se não tiveres, tudo o que afirmas é apenas e só a tua opinião.
Tens por aqui uma sondagem, acho eu.

E achas que qualquer sondagem que é aqui feita representa a tendência do universo Benfiquista? Se assim fosse o Vieira já tinha sido corrido há muito tempo.

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1300176505151131650

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

As outras três listas aceitaram.

Uma página de facebook... Está tudo dito não é?

Carolina Barata

O candidato Bruno Carvalho exposto por uma coisa desumana que fez aos trabalhadores dele, isto está na página Truques da Imprensa Portuguesa...fogo é só trafulhas a querer poder no Benfica.

eaglepin3


xfil

Citação de: Naruto em 08 de Setembro de 2020, 14:37
O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

Este é um sítio de discussão sobre as eleições, todas as listas podem e devem ser debatidas.