Eleições 2020

João Norte

#32295
Acho que há muita gente que ainda não percebeu exactamente os impactos que este apoio tem.

O estado, (ou seja todos os portugueses), já injectou milhares de milhões no Novo Banco e ao que tudo indica não ficará por aqui.

Uma das empresas de Vieira, presidente do Benfica, deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco.

O Primeiro Ministro está na comissão de honra de Vieira que para além desta dívida ainda está envolvido numa série de casos com a justiça.

Isto é a total ausência de escrúpulos é brincar com os portugueses.


E quem não consegue condenar isto por si só sem ter que misturar ideologias políticas ou comparações com outros clubes é porque tem a bússola moral toda lixada.

hugo1904

Fossem tão exigentes com LFV como são com a oposição e LFV não duraria mais do que um mandato no poder.


Grizzli

Das maroscas do xor presi ja toda a gente sabe.

Agora, ninguem apontou uma pistola ao costa e ao medina. Pelos cargos que ocupam nunca deviam ter aceite.
E isto e para quakquer candidato.

Pais de atrasados mentais

Pinguinha

Esta notícia do António Costa na comissão de honra, vem armadilhada.

É claramente uma encomenda de alguém para obrigarem o António Costa vir a Público demarcar-se do LFV .

Acho este tipo de manobras, jogar baixo e gostava de ver as eleições do Benfica , livres deste tipo de manobra política.

Ainda por cima o Noronha Lopes, foi logo o primeiro a vir comentar a "notícia "

Acho que um candidato sério não deve comentar notícias e sim factos.

Quando for factual que o António Costa esteja na comissão de honra de LFV ou de outro candidato, é que tem motivo p comentar , assim está só a aproveitar-se de um boato.


sergioneo

Citação de: djac em 11 de Setembro de 2020, 21:05
Citação de: ruisan em 11 de Setembro de 2020, 01:16
Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D



Eu sou dos que entrava em Braga e chegava a casa na Segunda às 3 da manhã para ir trabalhar às 8! Bons tempos!  :slb2:
Entrava em ovar,grande anbiente dentro do comboio,saudades

mMateus

A NOSSA COMISSÃO DE HONRA

No dia 28 de Fevereiro de 1904 não foram necessários nem notáveis nem políticos, apenas foi necessária a vontade de 24 homens para criar o Clube mais lindo do Universo.

É isto que move o Movimento: servir a instituição mais relevante de Portugal. É isto que move todos os Benfiquistas.

Os únicos verdadeiramente notáveis do Sport Lisboa e Benfica são estes 23 - a que se soma Cosme Damião - que tiveram a coragem de sonhar e concretizar o clube que amamos.

#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica



Facebook: https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

franciscoafonso

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2020, 13:05
Esta notícia do António Costa na comissão de honra, vem armadilhada.

É claramente uma encomenda de alguém para obrigarem o António Costa vir a Público demarcar-se do LFV .

Acho este tipo de manobras, jogar baixo e gostava de ver as eleições do Benfica , livres deste tipo de manobra política.

Ainda por cima o Noronha Lopes, foi logo o primeiro a vir comentar a "notícia "

Acho que um candidato sério não deve comentar notícias e sim factos.

Quando for factual que o António Costa esteja na comissão de honra de LFV ou de outro candidato, é que tem motivo p comentar , assim está só a aproveitar-se de um boato.


O gabinete do Costa e do Medina já reagiu.

"Não está como primeiro-ministro ou como secretário-geral do PS mas sim como adepto e sócio desde 1988"

Portanto se não for verdade, são dois gabinetes para ir de vela.

rsd

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2020, 13:05
Esta notícia do António Costa na comissão de honra, vem armadilhada.

É claramente uma encomenda de alguém para obrigarem o António Costa vir a Público demarcar-se do LFV .

Acho este tipo de manobras, jogar baixo e gostava de ver as eleições do Benfica , livres deste tipo de manobra política.

Ainda por cima o Noronha Lopes, foi logo o primeiro a vir comentar a "notícia "

Acho que um candidato sério não deve comentar notícias e sim factos.

Quando for factual que o António Costa esteja na comissão de honra de LFV ou de outro candidato, é que tem motivo p comentar , assim está só a aproveitar-se de um boato.

O António Costa está sem rede? Porque é que ainda não se demarcou?

magoslb

Citação de: Eagle 0nE em 12 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: slb2me em 11 de Setembro de 2020, 23:11
Sou apoiante de LFV, sou Benfiquista e tenho memória.

Só se quisesse problemas para o meu clube é que pensaria diferente, não é altura para nenhuma revolução e assim pensa a maioria (o povo é sereno)

Leiam as 11 leis de propaganda deste ministro do governo nazi (Goebbels) e reparem como se enquadra na pequena corrente/oposição contra o presidente do Benfica.
Aqui gigante...


1) Princípio de simplificação e do inimigo único

Adoptar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário num único inimigo.

2) Princípio do método de contágio:

Reunir os adversários numa só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.

3) Princípio da transposição.

Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: "Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam".

4) Princípio do exagero e desfiguração:

Converter qualquer episódio, por mais pequeno que seja, numa ameaça grave.

5) Princípio da vulgarização:

Toda propaganda deve ser popular, adaptando o nível para que o menos inteligente dos indivíduos a entenda. Quanto maior for a massa a convencer menor tem de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada.

6) Principio de orquestração:

A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetindo-as incansavelmente e apresentando-as de diferentes perspectivas. "Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade".

7) Principio de renovação:

Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público já está interessado noutra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.

8) Principio da verossimelhança:

Construir argumentos a partir de várias fontes, através de cobaias ou de informações fragmentadas.

9) Principio do silêncio:

Calar-se sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação amigos.

10) Principio da transfusão:

Por regra, a propaganda opera sempre a partir de conceitos já existentes, como mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Difundir argumentos que se possam nutrir em atitudes primitivas.

11) Principio da unanimidade:

Convencer o indivíduo a pensar "como toda a gente", criando impressão de unanimidade.

:bandeira1:       :bandeira2:

Estou espantado com o empenho da blue props. Já elaboram textos em vez de chavões cheios de calinadas e soundbytes made in marinho e guerra.

Portanto, o defensor da estrutura que fez tábua rasa dos estatutos, que inviabilizou o peso dos sócios numa AG na apreciação do orçamento, que aumentou para 25 anos o tempo necessário para se ser presidente, que aperta o pescoço a sócios, que criou o medo do bicho papão do VA, quer colar a  oposição que pretende reverter este cenário de ditadura a uma linha de acção nazi.

Fdx, devia levar com maleguetas onde o sol não brilha.

Covenant

Citação de: djac em 11 de Setembro de 2020, 21:05
Citação de: ruisan em 11 de Setembro de 2020, 01:16
Costumo dizer que o melhor período da minha vida foi o período em que decorreu a época 2016/17. Entrei para a faculdade, consegui boas notas e só falhei 3 jogos do Benfica em casa. Foi dispendioso, mas valeu muito a pena. Tal não seria possível sem o Comboio Benfica. Vivo no Porto, e as viagens a Lisboa, antes de ir de comboio, eram um pesadelo. Para além de dispendiosas, eram aborrecidas... Até ao dia em que uns amigos meus me arrastaram para Campanhã. Permitam-me que vos conte um bocadinho do que acontecia no mítico comboio:

Acordava bem cedo, porque o comboio não espera. Chegava a Campanhã meia hora antes do comboio chegar e alguns benfiquistas já estavam ali reunidos à espera do Comboio. As vistas para o Dragão davam-me vómitos logo pela manhã. Mas dali a 4 horas ia ver a Catedral. Que
às vezes também me parava a digestão, mas por ter as emoções ao rubro! ;D

Os benfiquistas ali reunidos já falavam acerca do jogo - "Hoje damos três ou quatro. Jonas e Mitroglou. Se estiver difícil o Jimenez empurra-a lá para dentro" - goleada nacional era o que se queria. Muitas vezes chegava à estação e já lá estava o Rocha (o que vendia rifas, que entretanto faleceu) a altos berros em Campanhã - "Vindes à casual? Eu não vos percebo. Não tenho medo nenhum dos gajos caralho!" - Quando era contra o Porto era uma emoção. Cheguei a ter de sair umas paragens antes para não os apanhar à porta de Campanhã.

Chegava o comboio. Gente apressada a pegar nas lancheiras, nas mochilas e nas preciosas arcas de cervejas, tudo a entrar e havia quase sempre um maluquinho que não deixava a porta fechar porque tinha um amigo a chegar. Era avisado pelos seguranças que a CP havia contratado e a viagem prosseguia. Lá dentro era uma festa. Partilha de cerveja - umas vezes Super Bock, outras vezes Argus, consoante a carteira; partilha de comida, batatas fritas, panados e rissóis, pizza do dia anterior, havia sempre alguém que levava umas garrafas de vinho, e quando tínhamos sorte sacávamos um bocado de leitão à malta da Bairrada que estava lá presente todos os fins-de-semana. Na estação de Benfica, muitas vezes saíamos a trocar o passo, entrávamos no autocarro e prosseguíamos para a Luz.

O Comboio Benfica era o lugar de maior convívio de Benfiquistas que moram longe de casa. Conheci gente de muitos pontos do país. De Aveiro, de Braga, de Coimbra, do meu próprio distrito, cheguei a conhecer gente de Paredes de Coura, que demoravam horas a chegar a Braga para apanhar o Comboio. Quando os jogos eram a horas tardias, às vezes chegavam a casa e o Sol já nascia. Era o convívio que nós conseguíamos ter antes do jogo, como qualquer adepto que gosta de estar a beber umas cervejas no estádio antes de entrar. Nós fazíamos o pré-match ali e como o comboio chegava a Lisboa mais ou menos uma hora antes do jogo ainda dava para aproveitar umas cervejas no Megabar com vistas para a Catedral. Bons tempos.

Entretanto o Comboio Benfica acabou sem grandes explicações e aquele misticismo acabou todo. O pessoal começou a ir de carro, separados, outros nos autocarros das Casas do Benfica, que são grande ajuda mas não se vive nem um quinto do que se vivia ali, uns vão de Renex, outros de comboio intercidades (paga-se um balúrdio, cerca de 40€ ida e volta). E assim sem mais nem menos aquilo que era uma coisa tão boa acabou.

Desculpem o desabafo, mas sinto falta de ver os nossos craques em campo ao vivo, com 4 horas de viagem em cima, meio tocado e mais feliz do que nunca.

Hoje o João Noronha Lopes apresentou uma ideia que não consegui ficar indiferente. Era das melhores coisas que podiam acontecer após recuperarmos desta pandemia e o regresso dos adeptos nos estádios.
Só um clube como o Benfica consegue juntar, todos os jogos em casa, benfiquistas de todo o lado num comboio (e reparem que as excursões das casas nunca deixaram de existir). É de aproveitar isso.

Em suma, só uma palavra: saudades! E se houver por aqui pessoal que bebia uns copos no Comboio Benfica, acusem-se! ;D



Eu sou dos que entrava em Braga e chegava a casa na Segunda às 3 da manhã para ir trabalhar às 8! Bons tempos!  :slb2:
Eu também. E ainda ia para Ponte de Lima. 😅

P245RS

Se eu fosse o Costa, não apoiaria o Vieira.


S1Benfica

Citação de: P245RS em 12 de Setembro de 2020, 13:35
Se eu fosse o Costa, não apoiaria o Vieira.
Será mesmo? Tenho dúvidas...

...é que acho que ele pensa o mesmo que tu.

ccm

Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2020, 11:14
Citação de: WeAreSLB! em 11 de Setembro de 2020, 10:16
Continuem a atacar o Noronha só porque é neste momento a lista mais "forte" e mais capaz de lutar com Vieira... não se foquem no ataque concertado ao Vieira não. Depois chorem.

Acho completamente fundamental as listas opositoras entenderem-se o mais rapidamente possível e definirem apenas lista para ir a eleições contra Vieira. Infelizmente e a única maneira de termos alguma hipótese de o correr de la para fora.

Vejo cerca de 10% de votos divididos entre as 3 listas opositoras aparentemente "menos fortes" que a de Noronha.

Esses 10% podem ser fundamentais.

Onde é que vês estas percentagens?

As que são públicas mostram o seguinte:
Sondagem da CMTV, JNL uns 3% acima de RGS.
Televoto da SIC notícias, RGS 2% acima de JNL
Sondagem do Geração Benfica, RGS 37%, JNL 20%
Sondagem aqui no forum, JNL lidera claramente, embora na eleição Rangel vs Vieira aqui no forum também dávamos uns 80% ao Rangel, e depois foi o que se viu.

Cada uma destas "sondagens" está cheia de problemas, nenhuma pode ser encarada da mesma forma que as sondagens que vemos serem feitas para as eleições legislativas ou presidenciais. Basta começar pelo detalhe que em todas elas pessoas que nem sequer são Benfiquistas podem votar.
De qualquer forma, se JNL liderasse de forma tão massiva a oposição, como muita gente insiste em dizer por aqui, piores que um disco riscado, desculpem lá a sinceridade, isso deveria ser muito mais claro nestas sondagens, apesar de todos os problemas que cada uma delas tem.
Por isso, apoiantes de JNL, menos arrogância, pés bem assentes na terra, e respeito pelas outras candidaturas.
Não há qualquer dado fidedigno que indique que seja JNL o candidato da oposição mais forte, ficando mesmo atrás de RGS em 2 das 4 "sondagens" feitas até agora.
E mesmo que a candidatura de JNL fosse efetivamente a melhor colocada de todas as candidaturas da oposição, coisa que não é, ainda assim estaria a anos luz das percentagens do Vieira, que nunca seria derrotado unicamente pela lista de JNL. Sem a união da oposição Vieira continua como presidente. Por isso pensem duas vezes antes de virem espalhar, aqui e noutros lugares, arrogância e faltas de respeito pelos Benfiquistas que não concordam com vocês e que apoiam outras candidaturas. Lá diz o ditado, não é com vinagre que se apanham moscas.

O rgs só ganha as sondagens nos sítios onde trabalha/trabalhou.


MSAM

Chega ao dia e essa gente nem mete lá os pés, eu pelo menos vou a Faro meter os meus 20 votos no JNL

VodkaBoy

Citação de: RP2021 em 12 de Setembro de 2020, 10:18
Citação de: VodkaBoy em 12 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: RP2021 em 12 de Setembro de 2020, 09:11
Citação de: 156 em 12 de Setembro de 2020, 07:25
Unamo-nos em torno de Noronha Lopes.

Está na hora de destruir o Vieira.

Juntos!


Os verdadeiros benfiquistas vão-se unir e serrar fileiras em torno de LFV!!

Está na hora de em OUTubro ARRASAR Noronhas desta vida......

LFV + RC + JJ + Luisão

Carrega BENFICA!! Este ano é para ARRASAR!!

:slb2:
Verdadeiros benfiquistas? Esta malta não se enxerga mesmo.

O que vai arrasar vai ser a merda em que estamos metidos com gente deste calibre ao leme do clube.

Há muita gentinha que só tem o que merece porque não sabem mais. E tu estás incluído, com estas figuras que fazes...

Ve so quem te fez um gosto.
Pois....
Ao ao ao

Credibilidade zero.

Devem pensar que o que falam é tudo verdade e o que falam contra é tudo mentira.

Queriam ficar a falar sozinhos era mais fácil sem oposição?

Por isso estão sempre a fazer esse tipo de denúncias.

Tenho uma novidade para ti e para os Bot anti-Vieira:

A ditadura já acabou há muito.

Querem o lugar do Vieira?? Ao menos apresentem uma lista credível. Não pessoas que se levanta a erva e só sai caracol.
Tu não és mais benfiquista que eu. Por muito que te custe aceitar.

E esses ates de superioridade vão dar em ares de incredulidade quando vires o que o teu "deus" andou a fazer durante anos.

Volto a dizer, tu e muitos como tu só têm o que merecem. Não sabem mais. E eu dou-vos o desconto porque factos não é com vocês...