Eleições 2020

ivodaniello

Citação de: Cor_rubrum em 14 de Setembro de 2020, 21:28
Orgulho no SoB!
Poderão não ter os meus votos, mas têm a minha simpatia.
Jamais desistam, são importantíssimos no futuro do Benfica, no escrutínio da direcção eleita, na vanguarda de uma massa crítica que sirva o clube, em suma  representam uma escola de Benfiquismo genuíno.
Bem hajam!
Têm muito a aprender convosco, as outras listas e não falo de Vieira, obviamente.

Eu espero sinceramente que o movimento se possa de alguma forma juntar à lista do JNL.
Para além de validar a credibilidade do JNL tenho a convicção que poderão dar aquele boost de Benfiquismo, com genuina proximidade com a militância pura, que esperemos que paute os valores do clube nos próximos largos anos.

Cor_rubrum

Citação de: ivodaniello em 14 de Setembro de 2020, 22:16
Orgulho no SoB!
Jamais desistam, são importantíssimos no futuro do Benfica, no escrutínio da direcção eleita, na vanguarda de uma massa crítica que sirva o clube, em suma  representam uma escola de Benfiquismo genuíno.
Bem hajam!
Têm muito a aprender convosco, as outras listas e não falo de Vieira, obviamente.

Eu espero sinceramente que o movimento se possa de alguma forma juntar à lista do JNL.
Para além de validar a credibilidade do JNL tenho a convicção que poderão dar aquele boost de Benfiquismo, com genuina proximidade com a militância pura, que esperemos que paute os valores do clube nos próximos largos anos.

Eu por acaso acho que eles devem manter a sua identidade.
Mesmo puxando a brasa a minha sardinha (JNL), o que pode ser um contra-senso...
Um acordo eleitoral sem perder a sua essência não sei se terá viabilidade.
O mais certo é irem até ao fim e no caso de desistirem darem liberdade de voto aos seus apoiantes.
Está mais de acordo com o que defendem.
Agora que o JNL tem muito a aprender com eles, lá isso tem.
Quanto ao RGS, já mudei a minha postura face ao que tinha dito dele, se for necessário o voto útil nele, não hesitarei.
Mas o estilo de dirigente à antiga, não me cativa, confesso. Prefiro outra postura mais ponderada e diplomática sem que isso implique deixar de defender intransigentemente o clube, onde e quando for necessário.

ivodaniello

Citação de: Cor_rubrum em 14 de Setembro de 2020, 22:22
Orgulho no SoB!
Bem hajam!

Eu por acaso acho que eles devem manter a sua identidade.
Mesmo puxando a brasa a minha sardinha (JNL), o que pode ser um contra-senso...
Um acordo eleitoral sem perder a sua essência não sei se terá viabilidade.
O mais certo é irem até ao fim e no caso de desistirem darem liberdade de voto aos seus apoiantes.
Está mais de acordo com o que defendem.
Agora que o JNL tem muito a aprender com eles, lá isso tem.
Quanto ao RGS, já mudei a minha postura face ao que tinha dito dele, se for necessário o voto útil nele, não hesitarei.
Mas o estilo de dirigente à antiga, não me cativa, confesso. Prefiro outra postura mais ponderada e diplomática sem que isso implique deixar de defender intransigentemente o clube, onde e quando for necessário.

Isso de manter a identidade acaba por não trazer grande relevância nem a votação nem para sua essência.

o SoB sempre se apresentou como um movimento genuíno, baseado em pura militância. Sem interesses obscuros, sem grandes jogos de bastidores
Logo se não forem a votos, terão todo o direito de darem no minimo a sua opinião e mostrarem onde encontram mais valor para a mudança.

E lá está, tenho total convicção que dentro do movimento, haverá seguramente 1 ou 2 figuras que poderão ser muito uteis a uma futura direção.

Ricardo Cavalkante

Citação de: superhet em 14 de Setembro de 2020, 11:35
Quando se tem o chefe-mor do Apito Dourado, o Pinto da Costa,  a criticar tudo, mas a dizer que sabe que o Vieira vai ser reconduzido porque "Não há alternativas, gerir um clube desta evergadura não é o mesmo que fritar batatas fritas ou hamburguers", está tudo dito...

O medo da mudança, até os nossos rivais aflige.
30 anos depois, e ainda existe malta que não sabe que quando pdc fala uma coisa de 'bem' ao Benfica, quer exactamente o oposto! Enfim

Leonzo

Orgulho no SoB!
Bem hajam!

Seria o Céu depois do Inferno Vale e Azevedo e agora NGL por outros motivos.

Flavius

André Ventura: «Fui convidado para ser várias coisas nestas eleições do Benfica»

André Ventura disse que rejeitou convites para fazer parte das eleições no Benfica, não especificando em que funções ou a convite de que candidato(s). À TVI, o líder do Chega apontou ainda a incongruência de alguns políticos, depois da polémica sobre a presença de António Costa e Fernando Medina na Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira.

"Fui convidado para ser várias coisas nestas eleições à presidência do Benfica. Entendi que não devia aceitar por ter estabelecido esse compromisso. Foi uma decisão pessoal. Não deixo de notar a incoerência daqueles que nos últimos meses me atacaram por ligações ao Benfica e por ligações aos dirigentes do Benfica e que estão agora nestas comissões de honra", disse o deputado.

Questionado sobre os problemas de Vieira com a justiça, Ventura sublinhou: "Se fosse condenado por corrupção teria de sair da presidência do Benfica. Penso que ele sabe isso e estou convencido que pensa da mesma forma."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/andre-ventura-fui-convidado-para-ser-varias-coisas-nestas-eleicoes-do-benfica

kino

Eu voto numa lista em que o presidente tenha como amigos o Vítor catão, o Pinto da Costa, o Boaventura, o Jorge Mendes, o major Valentim Loureiro, o nandinho da fartura e o Paulo goncalves.
Necessitamos de um presidente que anda de mãos dadas com a tríade da corrupção no desporto em Portugal.
Uma lista com um presidente amigo de gente tão ilustre merece governar.

Ricardo Cavalkante

Citação de: Strata em 13 de Setembro de 2020, 20:58
Não sei o que pode valer JNL como presidente, mas já há muito que não via um candidato com tanta vontade para ser presidente do Benfica. De louvar também a sua dedicação e iniciativas para andar pelo país a dar-se a conhecer aos benfiquistas.
Rui Gomes da Silva riu-se

Cor_rubrum

Se a candidatura de BCC for considerada válida e houver debate entre os 4, pois Vieira, para mim é um dado adquirido que não irá, eu prevejo:
-postura serena e assertiva de FB.
-BCC a malhar nos outros 3 mas com alvo preferencial no RGS (parece-me haver alguma chispa entre os dois).
-RGS a assumir ter sido o primeiro a fazer oposição a Vieira e a cascar no JNL.
-Curiosamente JNL é a maior incógnita para mim... terá que abandonar o discurso generalista que tem empregue, centrado na visão empresarial que é a sua matriz e ser mais objectivo e assertivo nas intervenções. Ele tem um mestre na comunicação e imagem a trabalhar com ele - João Querido Manha - mas parece-me que têm ainda muita coisa a acertar...

Baron_Davis

A oposicao tem de ser humilde para apresentar apenas uma lista vs o "bairrista"

OUTubro

Leonzo

Citação de: Cor_rubrum em 14 de Setembro de 2020, 22:41
Se a candidatura de BCC for considerada válida e houver debate entre os 4, pois Vieira, para mim é um dado adquirido que não irá, eu prevejo:
-postura serena e assertiva de FB.
-BCC a malhar nos outros 3 mas com alvo preferencial no RGS (parece-me haver alguma chispa entre os dois).
-RGS a assumir ter sido o primeiro a fazer oposição a Vieira e a cascar no JNL.
-Curiosamente JNL é a maior incógnita para mim... terá que abandonar o discurso generalista que tem empregue, centrado na visão empresarial que é a sua matriz e ser mais objectivo e assertivo nas intervenções. Ele tem um mestre na comunicação e imagem a trabalhar com ele - João Querido Manha - mas parece-me que têm ainda muita coisa a acertar...
O JNL se for inteligente só tem de dar pouca importância aos ataques, e focar se no início da aliança com o Movimento Servir o Benfica. E apresentar as suas ideias e demonstrar o seu Benfiquismo puro. O resto vem por arrasto.

RGouveia.SLB

Quando os vieiristas manifestam o seu apoio ao ditador porque acham que o pintinho quer o Vieira fora do Benfica (nada mais falso, quem tem 2 dedos de testa tem a noção de que os porcos torcem a favor do Vieira), isto é revelador da assustadora ignorância e falta de massa cinzenta dos vieiristas.

Leonzo

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 22:46
Quando os vieiristas manifestam o seu apoio ao ditador porque acham que o pintinho quer o Vieira fora do Benfica (nada mais falso, quem tem 2 dedos de testa tem a noção de que os porcos torcem a favor do Vieira), isto é revelador da assustadora ignorância e falta de massa cinzenta dos vieiristas.

O Vieirismo é como uma seita religiosa e os seus crentes, podes fazer tudo e mais alguma coisa, mas o que prevalece é a ladainha.

RGouveia.SLB

Citação de: Leonzo em 14 de Setembro de 2020, 22:50

O Vieirismo é como uma seita religiosa e os seus crentes, podes fazer tudo e mais alguma coisa, mas o que prevalece é a ladainha.

Tão isto. As mentes vieiristas estão tão lavadas como as mentes dos crentes em seitas evangélicas.
Tudo o que são evidências reais, os vieiristas fogem como o diabo da cruz. Preferem manter-se numa bolha de realidade alternativa.

Cor_rubrum

Eu posso dizer que convivo diariamente com centenas deles.
Eles desprezam todo e qualquer Benfiquista por igual. Há excepções mas, o grosso é isso.
Também diga-se em abono, que nós os Benfiquistas retribuímos esse sentimento, mas com muito mais elevação.
Eles usam o Vieira como modelo do Benfiquista comum:"corrupto, mafioso, iletrado, boçal".
Nesse sentido preferem-no,  a ver um tipo instruído e altamente qualificado à frente do nosso clube.
A questão de ser mais fácil ou mais difícil ganhar-nos, lamento desiludir-vos mas não se põe para eles.
Eles querem é manter a imagem que têm de nós, fazendo-nos coincidir com a de Vieira.