Eleições 2020

nuno16577

Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 18:54
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:32
Lanço uma proposta para ver quais as candidaturas sérias:
Propor a todos os candidatos unirem-se contra Vieira numa só lista, os que aceitarem mostram que querem defender o Benfica , aquele que não aceitar mostra ao que veio.

Aposto das listas todas só deveria haver uma a não aceitar.

Concordo plenamente.

Já aqui escrevi, a oposição tem de se unir, é a única hipótese de tirar o trafulha do poleiro. Se não estão na disposição de meter egos de lado pelo Benfica, podem ir todos à merda.

E, pensem bem, os sócios a verem 3 listas a deixar de lado o "eu" para se unirem pelo Benfica, seria uma mensagem muito forte. Se calhar alguns iam perceber que há pessoas quase em agonia por ver o seu Benfica na lama e que abdicam do seu ego pelo Benfica.
Aquilo que eu digo, uma lista única em eles abdiquem do Eu para salvar o Benfica é a única hipótese de Vieira perder, pois se isso não acontecer esqueçam , é Vieira na mesma.

Aquilo que proponho é só para ver quem quer salvar o Benfica.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 18:50
Propor a todos os candidatos unirem-se contra Vieira numa só lista, os que aceitarem mostram que querem defender o Benfica , aquele que não aceitar mostra ao que veio.

Isso dos arranjinhos de uma lista só, de dar uns cargos para haver desistências e transformar listas homogéneas em sacos de gatos, tem tudo para dar disparate.

Uma coisa é haver desistências, e para isso ainda estamos longe, outra são os arranjinhos.
Se não fôr como eu digo, então penso que é melhor nem haver eleições, vai ganhar o Vieira.

RedVC

Apesar deste ano de 2020, catastrófico para o Benfiquismo, é salutar que exista tanta vontade de liderar o Benfica.

É evidente que a multiplicação de listas é má para o cenário de derrota do Sr. Vieira.

A mim custa-me criticar a falta de vontade ou a impossibilidade material de junção de listas da oposição. Há diferenças entre convicções e estilo. Não se pode criticar. Lamentar sim.

A junção de listas seria uma superior demonstração de Benfiquismo e um inestimável serviço ao Clube.

nuno16577

Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 18:45

Todo o racional é delicioso. Parece um Santo Ofício da Inquisição. Portanto quem aceita a tua ideia é uma candidatura séria, "aquele" que não aceitar mostra ao que veio. Isto anda tudo cheio de "Grandes Inquisidores", não é uma cena pessoal deixa.
Mas qual inquisição, tens noção que se as listas não se unirem o Vieira ganha fácil ?
Ou tens interesse no Vieira ganhar ?

nuno16577

Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:44
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:39

Mera opinião, RGS nunca se juntaria com ninguém e duvido que alguém se queira juntar com ele.
Se calhar enganavas-te, já eu acho que seria outro a negar-se.
RGS nunca abdicaria deixar de ser número 1.
E duvido que outros candidatos se identifique com o que o RGS demonstra ser, muito mau na comunicação. RGS tem muitos anticorpos no mundo benfiquista.
Então perde o Rgs, o Jnl , o Benitez e Principalmente o BENFICA, o única a ganhar se isso não acontecer é o Vieira.
Quanto aos anti-corpos do RGs tens razão, mas o JNL também não é consensual devido a vir do mesmo grupo de interesses do Vieira.

nuno16577

Citação de: RedVC em 17 de Setembro de 2020, 19:04

Apesar deste ano de 2020, catastrófico para o Benfiquismo, é salutar que exista tanta vontade de liderar o Benfica.

É evidente que a multiplicação de listas é má para o cenário de derrota do Sr. Vieira.

A mim custa-me criticar a falta de vontade ou a impossibilidade material de junção de listas da oposição. Há diferenças entre convicções e estilo. Não se pode criticar. Lamentar sim.

A junção de listas seria uma superior demonstração de Benfiquismo e um inestimável serviço ao Clube.
Tudo resumido, quem não lhe interessar se juntar, não tem interesse em salvar o Benfica.

Aka

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:32Lanço uma proposta para ver quais as candidaturas sérias:

Propor a todos os candidatos unirem-se a Vieira numa só lista, os que aceitarem mostram que querem defender o Benfica , aquele que não aceitar é um garotão.

pabgarrido

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:04

Todo o racional é delicioso. Parece um Santo Ofício da Inquisição. Portanto quem aceita a tua ideia é uma candidatura séria, "aquele" que não aceitar mostra ao que veio. Isto anda tudo cheio de "Grandes Inquisidores", não é uma cena pessoal deixa.
Mas qual inquisição, tens noção que se as listas não se unirem o Vieira ganha fácil ?

Ponto prévio. O Benfica é um clube democrático e eu, vou votar em quem entender. Qualquer pressão sobre qualquer sócio no sentido de condicionar o seu sentido de voto seja sobre que pretexto for é matéria (naturalmente) disciplinar nos clubes.
Tens uma agenda pública que é a preocupação que o Vieira não ganhe, e isso não tem nada de errado, é a tua agenda.
Daí a fazeres a escreveres um post a dizer que a malta só é séria se acenar com a cabeça à tua ideia, caso contrário já se sabe ao que vão...relembra-me os jogos de futebol de quando éramos putos em que o dono da bola dizia "é penalty para nós ou vou-me embora com a bola".

Aka

No dia das eleições deve haver só uma lista a concorrer contra Vieira, mas até lá são necessárias mais para que haja debates nem que seja entre eles. Senão nunca irá ser discutido o Benfica a sério na TV já que o Vieira vai fugir sempre.

Mercurio_10

Uma coisa é perto das eleições haver desistências, outra é arranjinhos de desistir em troca de um lugar. A segunda destrói equipas coesas e faz o todo ser pior que a soma das partes.

nuno16577

Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 19:10

Ponto prévio. O Benfica é um clube democrático e eu, vou votar em quem entender. Qualquer pressão sobre qualquer sócio no sentido de condicionar o seu sentido de voto seja sobre que pretexto for é matéria (naturalmente) disciplinar nos clubes.
Tens uma agenda pública que é a preocupação que o Vieira não ganhe, e isso não tem nada de errado, é a tua agenda.
Daí a fazeres a escreveres um post a dizer que a malta só é séria se acenar com a cabeça à tua ideia, caso contrário já se sabe ao que vão...relembra-me os jogos de futebol de quando éramos putos em que o dono da bola dizia "é penalty para nós ou vou-me embora com a bola".
Fiz-me entender mal, não sou muito bom de escrita, o que quero dizer é que caso as listas não se juntem Vieira ganha fácil,  agora, claro que as pessoas são livres de votar em quem quiserem. Só isto.
Eu já votei Vieira, assumo que já o fiz, neste último mandato ele com as coisas que fez abriu-me os olhos , daí não gostar que ele ficasse no Benfica e pretender uma solução para isso acontecer.
Mas se ele ganhar, na boa, foi o que maioria escolheu, só não será a minha escolha, POSSO ?

nuno16577

Citação de: Aka em 17 de Setembro de 2020, 19:11

No dia das eleições deve haver só uma lista a concorrer contra Vieira, mas até lá são necessárias mais para que haja debates nem que seja entre eles. Senão nunca irá ser discutido o Benfica a sério na TV já que o Vieira vai fugir sempre.
Mas questiono, achas possível haver só uma lista contra o Vieira no dia das eleições?
Eu não me acredito.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 18:50

Isso dos arranjinhos de uma lista só, de dar uns cargos para haver desistências e transformar listas homogéneas em sacos de gatos, tem tudo para dar disparate.

Uma coisa é haver desistências, e para isso ainda estamos longe, outra são os arranjinhos.
Não acredito em desistências a favor uns ou outros, acho que são todos demasiado orgulhosos para isso.

samarras

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:44
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:39

Mera opinião, RGS nunca se juntaria com ninguém e duvido que alguém se queira juntar com ele.
Se calhar enganavas-te, já eu acho que seria outro a negar-se.
RGS nunca abdicaria deixar de ser número 1.
E duvido que outros candidatos se identifique com o que o RGS demonstra ser, muito mau na comunicação. RGS tem muitos anticorpos no mundo benfiquista.
Então perde o Rgs, o Jnl , o Benitez e Principalmente o BENFICA, o única a ganhar se isso não acontecer é o Vieira.
Quanto aos anti-corpos do RGs tens razão, mas o JNL também não é consensual devido a vir do mesmo grupo de interesses do Vieira.
Então porque apoiar alguém que não tem uma boa imagem no nosso mundo?
E não vamos falar disso do JNL, porque isso é através de um blog onde lançam suspeições aleatórias para queimar assim a imagem do JNL (rgs mode). RGS esteve também na presidência durante largos anos, apoiou votos eletrónicos, entre outros, e só saiu porque não lhe foi dado o cargo de número 2 do clube. Admiro sim, o benfiquismo dele, mas sinto que não tem perfil para ser presidente da maior instituição do país, basta ver a comunicação que ele tem feito.

pabgarrido

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:16
Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 19:10

Fiz-me entender mal, não sou muito bom de escrita, o que quero dizer é que caso as listas não se juntem Vieira ganha fácil,  agora, claro que as pessoas são livres de votar em quem quiserem. Só isto.
Eu já votei Vieira, assumo que já o fiz, neste último mandato ele com as coisas que fez abriu-me os olhos , daí não gostar que ele ficasse no Benfica e pretender uma solução para isso acontecer.
Mas se ele ganhar, na boa, foi o que maioria escolheu, só não será a minha escolha, POSSO ?

Deves votar em quem quiseres, e pelos motivos que achares correctos e justos, ou simplesmente no que te apetece votar. Livre. Respeito a tua opinião ao máximo.