Eleições 2020

Guardião Encarnado

#36765
TRADIÇÃO DEMOCRÁTICA

Amanhã é dia de Assembleia Geral.

Vamos honrar a Tradição Democrática! Durante o dia, recolha de assinaturas junto ao complexo da Luz com a presença, durante o final da tarde, de Francisco Benitez!

Pelas 21h30, organizaremos uma Assembleia de Associados virtual na nossa página de Facebook com intervenções dos candidatos aos Órgãos Sociais e dos Sócios que desejem tomar a palavra, manifestando essa vontade nos comentários ao vídeo do evento, moderada pelo candidato à Mesa da Assembleia Geral, João Pinheiro.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica





https://www.facebook.com/110627270705308/posts/147733303661371/

bslb

Acabei de ouvir a sessão do RGS. Devo admitir que é o candidato que menos gosto entre FB, JNL e RGS mas tentarei ser o mais imparcial possível.

Começo por dizer que foi uma longa transmissão devido à falta de objectividade em responder questões simples. Custou-me mais ouvir estas duas horas do que ontem as duas horas do movimento sobre o orçamento.

Ontem teve mais uma oportunidade para enaltecer a própria candidatura mas não resistiu a enviar indirectas ao resto da oposição. Esta deve ser a característica da sua personalidade que, na minha opinião, o impediu de ir ganhando mais adeptos ao longo dos anos. Agrada-me mais as pessoas que se elevam em vez de rebaixar os outros.

Um dos actos falhados da sua entrevista foram estas duas frases quase seguidas:
"Não vou aqui fazer promessas sobre o número de sócios"
"Vamos certamente ultrapassar o meio milhão de sócios na nossa gestão"

Acho RGS um upgrade ao Vieira e se no final achar que é a melhor oportunidade de tirar o Vieira do Benfica então votarei RGS sem qualquer problema. Respeito a opnião de todos mas para mim há felizmente duas melhores opções para liderar o meu clube.

Ainda falta 1 mês e o destino dos meus 50 votos será definido só no final. Será um voto útil mas com esperança que seja no candidato que mais me agradar.

OUTubro

Eterno Benfica


booggie

Site do slBenfica está cada vez mais bem conseguido, tanto visualização, navegação  conteúdos e e-commerce.

Uma máquina bem desenhada e oleada de fazer dinheiro, aproximar e divulgar a marca, que até parece fácil visto à distância ou posteriori...

Grande Benfica, um orgulho.

:bandeira1:

Trapattoni

Cada vez fico mais convencido que Vilarinho foi um verdadeiro cavalo de Troia, um pau mandado pelo sistema para completar a infiltração da dragartagem pelo clube de cima a baixo. A sua eleição, essa...Foi de facto um erro histórico, de tal maneira que ficamos completamente entregues aos bichos.
Não há palavras para descrever o mal que esse gajo fez ao clube, que ódio.

78Alexandre

#36770
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 17:02
Citação de: 78Alexandre em 24 de Setembro de 2020, 15:50
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 14:47
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 12:18
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

A Juventus foi o 10º clube que mais camisolas vendeu em 2019, 1,3 milhões de camisolas.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/juventus-entra-no-top-10-dos-clubes-com-camisolas-mais-vendidas

O Benfica não tem capacidade de vender 1/10 desse número? Seriam 130 mil camisolas/ano.

A 89.99€/cada seriam mais de 11Milhões de Euros/ano!

O contrato com a Adidas não chega a metade disso...

Mais uma vez, de acordo com o R&C, nem com as réplicas (que são vendidas na casa dos 30€) chegamos perto desses números



Gostava de saber a que se refere esse número.

Se é das vendas diretas feitas pelo Benfica (Lojas Oficiais e Site) ou a todas as camisolas vendidas (Lojas e Site da Adidas e restantes retalhistas).

Esse número parece-me muito baixo para serem todas as camisolas vendidas.

Não seriam com 10.000 camisolas vendidas (total) que estaríamos no Top10 de camisolas vendidas em França!
Também queriam mudar a Adidas, só se fosse pela Nike,  nao seria a Puma, Under on queriam a New Balance?

Nike é da seleção e Adidas é Europeia, Alemã  parceiro histórico e assim deve continuar.

Era Sergio Tachini ou Lacoste.

A JáFoste é para o sporting e a "lacatone" para o hás-de ir...

Nós somos Adidas.

:bandeira1:
Devias ter tanta preocupação com a marca que equipa o Benfica como com o adulteração do emblema do clube que está presente no equipamento principal desta época. Os estatutos não definem a marca que equipa o clube, ao contrário do emblema.

Mas como deves ser daqueles que apoiava o Vieira se ele equipasse o Benfica com um equipamento idêntico ao dos seus clubes do coração (Porto e Sporting) talvez para ti isso não seja problema.

Mas o tempo parou para ti, chegaste a avô, não digo passar para uma modernização à Juventus, mas o mercado é rei e senhor e Adidas avalia o comportamento do consumidor.

Se os símbolos monocromático não vendessem tinham sido descontinuados.

:bandeira2:
Estou a ver que ou és um vieirista que defende mais o Vieira que o Benfica ou então um miúdo que pensa que o clube foi fundado em 2003.

Mas desde quando é que a Adidas está acima dos estatutos que definem o que deve ser o emblema do clube? Se a Adidas achasse que mudar o símbolo para um bigode no lugar da águia e um pneu no lugar da roda de bicicleta ia fazer aumentar as vendas dos artigos do clube junto dos vieiristas, tu concordavas?

Parece que sim e, pelo que escreves, até agradecias pois para ti o Vieira está acima do Benfica.

Já agora, não achas que essa bandeira que tanto usas não deveria ter a imagem do Vieira em vez de Cosme Damião?

JozeSlb

Citação de: 78Alexandre em 24 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 17:02
Citação de: 78Alexandre em 24 de Setembro de 2020, 15:50
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 14:47
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 12:18
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:24
Citação de: luislima em 24 de Setembro de 2020, 10:55
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 03:07
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?
Penso que sim, se tanto.

Os clubes "são patrocinados" pela marca que produz as camisolas, por x anual. Depois, normalmente, dependendo dos acordos, entregam 10% das vendas.

Mas por vezes o comodismo faz com que não inovemos!

4,5 milhões + 10%, sem fazer nenhum? Ok, parece bom. Mas não será comodismo?

E se com trabalho, inovarmos e partirmos para uma marca própria que possa gerar o dobro do lucro? Porque não? Porque dá trabalho?

Temos um Clube ENORME e, por vezes, parece que nos esquecemos disso...

Façamos do Sport Lisboa e Benfica o que realmente é, UM GIGANTE!

2017

"O Benfica é o 5º clube que mais camisolas vende em França"

https://blogvisaodemercado.pt/2017/01/benfica-5-clube-vende-camisolas-franca/

2018

"Camisola do Benfica faz furor em França e até vende mais que a do Real Madrid"

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/camisola-do-benfica-faz-furor-em-franca-e-ate-vende-mais-que-a-do-real-madrid

Como não pensar em tirar melhor partido disto?

Por comodismo? Porque dá trabalho? Ou porque não dá comissões?

Volto a mencionar aqui esta proposta do programa de Rui Gomes da Silva, assim como outras três que me parecem estar todas relacionadas e que demonstram grande visão estratégica.

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

f) Revisão da gama de produtos de merchandising e do respetivo pricing
O merchandising do Benfica deve afastar-se de uma lógica elitista e ser acessível à generalidade dos sócios e adeptos do Benfica.

g) Avaliar a possibilidade de internacionalização do marketing dos produtos da marca Benfica, alcançando, por esta via, maior flexibilidade para lidar com as preferências dos consumidores e tendências do mercado e para trabalhar as margens de lucro.

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos.
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

i) Presença da marca Benfica em grandes eventos internacionais ligados ao desporto e em eventos nacionais de elevada visibilidade, assegurando a notoriedade devida da marca.
Apostar em mercados estratégicos, nos países da diáspora e nos de língua oficial portuguesa.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tudo o que forem boas ideias serão sempre bem vindas.
Neste caso, não sendo uma ideia nova, acredito que tenha já sido estudada por muito boa gente...e provavelmente não terá grande viabilidade.

Imaginemos que uma fábrica ADIDAS faça camisolas (e tudo mais) para 100 clubes (por hipótese). Essa mesma fábrica com centenas de trabalhadores trabalhará todo o ano, dividindo os custos das maquinarias e trabalhadores (etc) pelos 100 clubes.

Agora imaginemos que o Benfica cria uma fábrica com todos os custos associados ou então que aluga uma na China (?). Mesmo que uma camisola rendesse 50€ (o que dificilmente poderia acontecer) precisaríamos de vender 100000 para chegar perto do que recebemos.

Lucrar 50€ e/ou vender 100000 camisolas? Hum...


A ADIDAS ou a marca que for terá que estar a pagar a publicidade que o Benfica lhe faz. E depois também temos que contar com as garantias que o resultado fixo nos dá. (imagina um ano como este que não se vendam camisolas...)

PS: não faltaria dizermos que a construtora do Vieira tinha feito uma grande fábrica.  :angel:

Sou só eu que acho que é um número acessível de vendas de camisolas? 100k, sendo que somos quase o triplo dos sócios e mais de 6M de adeptos espalhados pelo mundo consegue-se bem isso, especialmente porque também estava nos planos baixar o preço. Sendo a marca nossa e tendo lá pessoas que gostem do clube e têm talento então vão sair sempre camisolas bonitas e as pessoas compram.

A Juventus foi o 10º clube que mais camisolas vendeu em 2019, 1,3 milhões de camisolas.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/juventus-entra-no-top-10-dos-clubes-com-camisolas-mais-vendidas

O Benfica não tem capacidade de vender 1/10 desse número? Seriam 130 mil camisolas/ano.

A 89.99€/cada seriam mais de 11Milhões de Euros/ano!

O contrato com a Adidas não chega a metade disso...

Mais uma vez, de acordo com o R&C, nem com as réplicas (que são vendidas na casa dos 30€) chegamos perto desses números



Gostava de saber a que se refere esse número.

Se é das vendas diretas feitas pelo Benfica (Lojas Oficiais e Site) ou a todas as camisolas vendidas (Lojas e Site da Adidas e restantes retalhistas).

Esse número parece-me muito baixo para serem todas as camisolas vendidas.

Não seriam com 10.000 camisolas vendidas (total) que estaríamos no Top10 de camisolas vendidas em França!
Também queriam mudar a Adidas, só se fosse pela Nike,  nao seria a Puma, Under on queriam a New Balance?

Nike é da seleção e Adidas é Europeia, Alemã  parceiro histórico e assim deve continuar.

Era Sergio Tachini ou Lacoste.

A JáFoste é para o sporting e a "lacatone" para o hás-de ir...

Nós somos Adidas.

:bandeira1:
Devias ter tanta preocupação com a marca que equipa o Benfica como com o adulteração do emblema do clube que está presente no equipamento principal desta época. Os estatutos não definem a marca que equipa o clube, ao contrário do emblema.

Mas como deves ser daqueles que apoiava o Vieira se ele equipasse o Benfica com um equipamento idêntico ao dos seus clubes do coração (Porto e Sporting) talvez para ti isso não seja problema.

Mas o tempo parou para ti, chegaste a avô, não digo passar para uma modernização à Juventus, mas o mercado é rei e senhor e Adidas avalia o comportamento do consumidor.

Se os símbolos monocromático não vendessem tinham sido descontinuados.

:bandeira2:
Estou a ver que ainda ou és um vieirista que defende mais o Vieira que o Benfica ou então um miúdo que pensa que o clube foi fundado em 2003.

Mas desde quando é que a Adidas está acima dos estatutos que definem o que deve ser o emblema do clube? Se a Adidas achasse que mudar o símbolo para um bigode no lugar da águia e um pneu no lugar da roda de bicicleta ia fazer aumentar as vendas dos artigos do clube junto dos vieiristas, tu concordavas?

Parece que sim e, pelo que escreves, até agradecias pois para ti o Vieira está acima do Benfica.

Já agora, não achas que essa bandeira que tanto usas não deveria ter a imagem do Vieira em vez de Cosme Damião?

As aulas já estão a começar, ele já começa a desaparecer daqui

78Alexandre

Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 19:21
Site do slBenfica está cada vez mais bem conseguido, tanto visualização, navegação  conteúdos e e-commerce.

Uma máquina bem desenhada e oleada de fazer dinheiro, aproximar e divulgar a marca, que até parece fácil visto à distância ou posteriori...

Grande Benfica, um orgulho.

:bandeira1:
Uma máquina que enfarda forte e feio de Basileias e é eliminado de pré-eliminatórias por PAOKs.

Grande Benfica de Vieira, um nojo.

_Huji_Slb


booggie

#36774
Citação de: Madiria em 24 de Setembro de 2020, 17:58
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: Madiria em 24 de Setembro de 2020, 15:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:33
Citação de: franciscoafonso em 24 de Setembro de 2020, 12:12
A proposta de equipamentos é uma megalomania, obviamente.

Em primeiro lugar, é não ter absolutamente noção nenhuma de quanto é que as grandes marcas gastam nos departamentos de inovação. Milhões e milhões.

Em segundo lugar, porque nos tirava de um círculo apetecível de autopromoção. As grandes marcas promovem as equipas que trabalham com elas. Se não temos mais visibilidade neste momento é porque temos a exposição patética que temos na Europa. A plataforma está lá, nós não a sabemos usar. Basta pensar que se a Adidas hoje quisesse uma promoção com as grandes estrelas dos clubes que patrocina, iam escolher quem nosso? O Pizzi, que ninguém sabe quem é? Por outro lado, se o Benfica aguentar um Félix 3 anos, há material para ser promovido.

Por fim, porque seria financeiramente desastroso. Destrói aquilo que é mais importante nestes acordos de patrocínio, que é o "leilão" entre marcas interessadas. E limita as opções de venda ao território nacional. Dando como dado adquirido a loja no estádio, mesmo nas SportZones da vida o Benfica tinha de começar a bancar o seu espaço comercial (hoje bancado pela Adidas). A nível internacional, não existia. Voltamos ao exemplo de antes. Se um inglês quiser comprar uma camisola do Félix, tinha de vir ao nosso site e comprar. Há a possibilidade? Há. É uma barreira de consumo gigante? É.

Fora isso, entrava a nova parte que é - assumindo que o negócio fora de Portugal é só online. Há toda uma logística para montar. O armazém é em Portugal? Ou há um armazém por continente? Se um gajo na China comprar uma camisola paga ele os impostos de importação? E depois para devolver ou trocar?

Portanto, toca a montar uma linha de armazéns, de logística, de customer support, ...

Desculpa a franqueza, mas as tuas palavras soam a comodismo!

São o reflexo da sociedade da subsídio dependência que vemos hoje em dia...

Para quê trabalhar se podemos ganhar sem fazer nada?

Concordo contigo. Não diria que seja um projeto "megalómano", mas um grande desafio será certamente!

Mas assumir os direitos televisivos, criar um canal e transmitir os próprios jogos também não o era?

Não foi um projeto de sucesso? Foi!

"A Benfica TV encaixou no último ano «muito mais» que os 22 milhões de euros que a Olivedesportos propunha por época para transmitir os jogos de futebol do clube"

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/encaixe-da-benfica-tv-supera-proposta-da-olivedesportos

Hoje, se temos um contrato de 40 Milhões/ano, devemos a essa decisão!

Sabes quem acerou nesse número, em 2012?

"Rui Gomes da Silva diz ainda que o Benfica deveria receber, pelos direitos televisivos, "40 milhões de euros como acontece em França e não apenas 8,5 milhões num orçamento total de 140 milhões de euros"."

https://planetaslbenfica.blogspot.com/2012/10/rui-gomes-da-silva-defende-transmissao_22.html

Sim, Rui Gomes da Silva foi um dos grandes defensores da transmissão dos jogos na Benfica TV, por conta própria, e estava certo no valor dos direitos televisivos do Benfica.

Isto serve para mostrar que os projetos bem pensados, levam-nos ao sucesso!

Mas, voltado à marca própria...

Na proposta de Rui Gomes da Silva, o Benfica não iria iniciar um processo de inovação e produção do zero...

A proposta de Rui Gomes da Silva contempla um "parceiro de referência na indústria têxtil"

"Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência."

E sabem onde estão os melhores?

Pelos vistos, Rui Gomes da Silva sabe que Portugal tem as líderes Mundiais de Inovação Têxtil!

"Têxteis técnicos. Portugal na liderança da inovação"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/texteis-tecnicos-portugal-na-lideranca-da-inovacao/

"PORTUGAL NO TOPO DA INOVAÇÃO TÊXTIL A NÍVEL MUNDIAL"

https://jornal-t.pt/noticia/portugal-no-topo-da-inovacao-textil-a-nivel-mundial/

Achas mesmo que a Adidas nos promove?

Achas que o Benfica está no Top10 da venda de equipamentos em França pela promoção da Adidas?

O Sport Lisboa e Benfica já é uma marca de muito valor!

"Benfica é a 46.ª marca mais valiosa do futebol mundial"

https://eco.sapo.pt/2020/07/29/benfica-e-a-46-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-mundial/

Concordo quando dizes que manter jogadores como o Félix, o Renato Sanches ou o Bernardo Silva nos iria projetar ainda mais. Mas isso também consta do programa de Rui Gomes da Silva. Formar para reter e não para vender.

Discordo que seja uma opção economicamente desastrosa!

Imagina que falhávamos nesta tentativa (o que eu não acredito). Quanto representaria isso no orçamento? 4,5 Milhões?

Este ano deixámos escapar quase 10x isso com a não entrada na Champions!

Como já disse aqui, contas simples. A 89.99€/camisola, se vendermos 50.000 fazemos os mesmos 4,5Milhões que a Adidas nos paga agora.

Não podemos ambicionar vender 1/10 do que vende a Juventus, último do Top10 de vendas?

Seriam 130.000 camisolas, seriam mais de 11 milhões de euros! Mesmo que o lucro fosse apenas 50%, já seria superior ao que a adidas nos paga!

Quanto à logística, o Benfica não tem já lojas próprias em centros comerciais?

As Casas do Benfica, em Portugal e no estrangeiro, não são pontos de venda?

O Benfica não tem centros de treino e formação espalhados pelo país e pelo mundo, como na China, por exemplo?

Não temos já uma loja online?

Temos já uma grande rede montada, basta utilizá-la para este fim!

Embora deva ser também um objetivo, não precisamos sequer fazer contas à venda de camisolas a estrangeiros para aumentar os lucros.

Se pensarmos que temos 2,6 milhões de emigrantes portugueses pelo mundo. Se desses, 60% forem Benfiquistas, são 1,560 milhões. Se desses, 10% comprarem uma camisola, serão 156.000, a 89.99€ cada, faz a conta...

É uma proposta ambiciosa? Sem dúvida!

Mas é assim que eu quero o Benfica!

Quero um Presidente que não se contente com o que o Benfica é hoje, mas que ambicione atingir todo o potencial do Clube!

Rui Gomes da Silva mostra isso. Visão, ambição e vontade de fazer do Sport Lisboa e Benfica ainda maior.

A criação de uma marca de roupa para equipar o Benfica é uma ideia arrojada. Poderá até funcionar, mas nunca a curto prazo. Apesar de um dos passos mais complicados quando se lança uma marca já estar ultrapassado cimentação da marca no mercado (nenhum de nós tem dúvidas que a marca Benfica tem valor e vende por si só), falta tudo o resto.
E tudo o resto é a criação das operações do segmento (vestuário, neste caso), de  R&D, criação dos canais de distribuição e logística, encargos de estrutura, etc, etc.
Se muitas das coisas que o RGS diz em relação a esta matéria são acertadas, a parte da margem de lucro é completamente irreal. Nunca seria possível esperar ter 50% de margem!
Vejamos a Adidas, teve uma margem EBITDA de cerca de 16,39% em 2019, estamos a falar de uma marca especializada em artigos desportivos, enraizada, de referência e das mais lucrativas de mercado e com uma existência de mais de 70 anos.

Este tipo de discurso, só acontece porque não foi pensado a nível de negocio. Tudo o resto está correto, sem dúvida, mas depois fala em 50% de margem (e suponho que está a falar de margem EBITDA) é a demostração que não percebe nada do negocio (nem tem que perceber, pois não é o seu core business nem o do clube).

Posto isto e em relação aos equipamentos, penso que subir o nível do clube a nível desportivo e na europa alavancará as receitas de uma patrocinador de vestuários. E deveria ser por aí que deveríamos ir.
Criar uma marca, poderia ser uma solução a médio longo prazo que até poderia ser competitiva com o mercado. No entanto, iria obrigar a um grande investimento inicial, andar anos à espera que se torna-se financeiramente competitiva sem uma certeza de que sucesso assim tão significativo. É trilhar o caminho das pedras.

Subamos o nosso nível desportivo internacionalmente que subirão rapidamente este nível de patrocínios.


O Benfica de LFV foi pioneiro no lançamento de uma BTV com transmissão dos próprios jogos e conteúdos, mas marca de confecção deixa para o Barcelona ou Cristina Ferreira.

Não apresentem isso como projeto curso ou vais ter que exagerar nas cores na projecção de resultados.

Na reunião de alumnus de 2030 ainda se falaria disso, globalização e internacionalização das Confecções Benfica Unipessoal.

Se fosse o LFV tivesse na fileira do vestuário e confecção já era manigância.

Mantenham o emprego ou trabalho, nada de empreendedorismo.

:bandeira2:

Se é para dar respostas parvas, também consigo.

Obviamente que estes alemães da adidas, são uns brojeços. 70 anos no sector e só conseguem margens EBITDA de 16,39%. É mais que plausível conseguir margens EBITDA acima de 90%, assim como conseguimos com a BTV e assim como o Barcelona e a Cristina Ferreira conseguem a fazer uns trapinhos!
Alias proponho outra coisa até, começar a vender as bandeiras que colocas em cada post! Facilmente vamos buscar os M€ que perdemos da entrada na L.C.


Também acho que apartar-se duma power house como a Adidas seria gestão danosa.

LFV já sabia vender pneus, gelo a esquimós e empreender diversos projectos de relevância económica.

Os senhores das 2 candidaturas mais relevantes por mais méritos que tenham nas suas áreas nunca seriam escolha obvia para dirigimos dum clube de futebol.

Se RGS que tem muito mais experiência e vivência do clube na era LFV, num pequeno programa tem uma gaffe monumental destas, imaginem todas as decisões que teria de efecfuar.

Navegava à vista ou com continente africano por e como bombordo, o resto era de bengala branca.

:bandeira2:


_Huji_Slb

Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 19:21
Site do slBenfica está cada vez mais bem conseguido, tanto visualização, navegação  conteúdos e e-commerce.

Uma máquina bem desenhada e oleada de fazer dinheiro, aproximar e divulgar a marca, que até parece fácil visto à distância ou posteriori...

Grande Benfica, um orgulho.

:bandeira1:

O Site só esta bom na Parte das V€ndas  e do futebol profissional , porque se eu quiser ver o calendarios das equipas das modalidades amadoras , nem o plantel .equipa tecnica tem nem calendario.
E um vazio.
#RUAVIERA

BARÃO1904

Citação de: Gottschalk em 24 de Setembro de 2020, 19:09
Eis o novo vice-presidente de RGS.

Ricardo Mexia: médico e dançarino

A medicina foi decisão tardia. Filho de uma médica e de um engenheiro químico, alentejanos, chegou a ponderar a informática. Na faculdade perdeu a pacatez, a introversão e as melhores notas. Gosta muito de política.

In Notícias Magazine



Quem quiser vê-lo feliz é ir ao Andanças, um festival internacional de danças e músicas de inspiração tradicional, que se realiza em agosto, em Portugal. Chapelloise, scottish, forró, rondeau, gavotte, rachenitsa, cercle circassien ou bourrée – Ricardo Mexia domina as modalidades e, não sendo executor exímio, é praticante esforçado. "Diverte-me muito e é muito libertador", confessa. "Não envergonha ninguém", garante Salete Felício, a melhor amiga.

A escultora e o médico conheceram-se eram ainda universitários. Ligou-os a Expo 98, onde fizeram voluntariado. "É um voluntarista", diz a amiga. Já médico, trabalhou no Euro 2004 e na final da Liga dos Campeões realizada em Lisboa, no seu estádio da Luz, acompanhando os jornalistas estrangeiros, não falasse ele inglês, espanhol, francês, norueguês e alemão. Ou não lhe faltasse "o dom para comunicar".

A medicina foi decisão tardia. Filho de uma médica e de um engenheiro químico, ambos alentejanos, chegou a ponderar a informática. "Em boa hora arrepiou caminho", sublinha quem o conhece. "É um médico competentíssimo, que adora o que faz." Hoje, médicos são o que não faltam na família: ele, a mãe, a mulher e o irmão, onze anos mais novo.

Filho único durante uma década, foi uma criança "muito disciplinada e pacata". Viajada e aberta à diferença. Lisboeta, deu os primeiros passos na Amadora. Fez a 3.ª e a 4.ª classes em Bissau. 8.º ano em Luanda. Na faculdade, perdeu a pacatez, a introversão e as melhores notas. Aderiu às praxes académicas, ganhou a presidência da associação de estudantes. Associativismo e viagens eram o que então mais lhe interessava. "Sempre teve protagonismo. Porque é muito convicto e seguro a defender as suas posições", destaca Salete Felício. "Acho que tinha alguma capacidade de liderança e, sobretudo, muito entusiasmo", admite Ricardo. Destacava-se ainda pelo gosto musical – a eletrónica – e pela abstémia. "Sempre que se pediam seis imperiais e um Sumol de Laranja, a minha bebida favorita, era risota geral", conta. Durante dois anos (2009-2011) estudou e trabalhou na Noruega, conquistando uma oportunidade exigente. Regressou a Portugal com a troika instalada e quando muitos da sua geração emigravam.

A política é outro interesse. Nas últimas autárquicas, foi candidato pelo PSD à junta de freguesia do Lumiar, aonde vive. Perdeu. Porém, Jorge Roque Cunha, social-democrata, ex-deputado e secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, vê-lhe futuro. "Tem talento para ser um político profissional e para um dia assumir funções nesse âmbito. Mas quis investir primeiro na profissão." Sem "nunca deixar de ajudar o partido, ainda que em atividades mais discretas".
Ricardo Mexia não esconde a autoestima. "Por vezes pode até ser um pouco vaidoso, mas nunca é arrogante", observa a amiga escultora. "É muito seguro e afirmativo, mas também sabe respeitar e defender a posição maioritária, ainda que não seja a dele", elogia Jorge Roque Cunha.

A covid-19 trouxe-lhe solicitações das televisões e jornais. O mediatismo não lhe desagrada. "Mas também não o deslumbra." Médico de Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia (DEP) do Instituto Ricardo Jorge e Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, tem três filhos, de três, quatro e seis anos. "Um trabalho a tempo inteiro", diz ao telefone. Suspira: acabara de convencer o mais novo a dormir uma sesta.
A confirmar-se é um grande nome.

78Alexandre

Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 19:21
Site do slBenfica está cada vez mais bem conseguido, tanto visualização, navegação  conteúdos e e-commerce.

Uma máquina bem desenhada e oleada de fazer dinheiro, aproximar e divulgar a marca, que até parece fácil visto à distância ou posteriori...

Grande Benfica, um orgulho.

:bandeira1:
É este o site que falas?





https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/equipa-b

O site está tão bom que só aparece um guarda redes na equipa B e vários jogadores que já estão, pelo menos, desde o ano passado no Benfica não têm direito a uma foto.

Pequeno Vieira, um nojo.

pica_foices

Citação de: _Huji_Slb em 24 de Setembro de 2020, 19:30
BCC e oficialmente candidato?

Neste momento não há candidatos oficiais ainda.

Há pré candidatos que anunciaram a intenção de se candidatar.

Quando as eleições forem convocadas será definido pela mag um prazo para apresentação e posteriormente validação de candidaturas

magoslb

Citação de: Trapattoni em 24 de Setembro de 2020, 19:21
Cada vez fico mais convencido que Vilarinho foi um verdadeiro cavalo de Troia, um pau mandado pelo sistema para completar a infiltração da dragartagem pelo clube de cima a baixo. A sua eleição, essa...Foi de facto um erro histórico, de tal maneira que ficamos completamente entregues aos bichos.
Não há palavras para descrever o mal que esse gajo fez ao clube, que ódio.

Ele dizia que preferia trabalhar com dragartos. O resto fica para cada um avaliar, desde a entrada do bigodes ao Jardel.