Eleições 2020

magoslb

Citação de: Karel Alinho em 29 de Setembro de 2020, 08:18
DSO vai embora, Moniz vai embora, Gaioso vai embora...

Os elementos de topo da Direcção começam a sair, dissociando-se de LFV e de um próximo mandato, onde algo pode correr mal ao nível judicial para LFV.

Parece aquela malta que andou com o Vale e passado uns anos dizem que nunca tiveram lá ou nem sabiam de nada.

E podem então lançar-se a outro projecto e deixar cair LFV.

E fica assim mais claro que LFV está a usar o Benfica para se proteger.

Eis a importância do Benfica para o rei sol.

JonasSabrosa

Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: JonasSabrosa em 29 de Setembro de 2020, 16:42
Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2020, 14:05
O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência da Direcção, Francisco Mourão Benítez, fala sobre a composição da SAD nomeadamente a sua constituição por uma maioria de elementos Benfiquistas e que percebam efectivamente de futebol. Condição essencial para lidar com o "core business" dessa mesma SAD.

#Presidência
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

Guardião Encarnado,

Esta pergunta coloco-a não só a ti, mas também a voluntários/militantes das candidaturas do BCC e do RGS:

- Porque razão o FB/RGS/BCC não confrontaram a actual direcção aquando da altura da Assembleia Geral para o orçamento 2020/21, e/ou aquando da Assembleia Geral para o relatório & contas 2019/20 ?

Afinal de contas mesmo se não houve oportunidade para questionarmos a direcção do Clube presencialmente, a verdade é que por via digital era possível e seria importante pedir esclarecimentos sobre variados assuntos como tem sido defendido por várias candidatos aos diversos órgãos sociais do Clube, nos últimos tempos.

Este comentário é real?
Qualquer um dos três questiona há anos e anos. Enquanto sócios.

Este comentário é factual.

1- A campanha oficial às eleições começou este ano.
2- Houve duas AGs ordinárias est eano.
3- Houve direito a perguntas e respostas em ambas as AGs.
4- Que eu tenha conhecimento apenas vi perguntas respondidas de um candidato relativamente a essas duas AGs.

Apenas gostava de entender o porquê. Já tive inclusive uma resposta relativamente ao SoB  que satisfez a minha curiosidade.

Se quiseres envio as minhas, nenhuma respondida naturalmente.
O porquê? A maioria dos candidatos olha para estes deveres como deveres de sócio, já os cumprindo habitualmente. Depois há um que olha como deveres de candidato e não de sócio, pelos vistos. E ainda tem gente, como fizeste, a implicitar elogios.

Amigo das modalidades

Citação de: Count Dracula em 29 de Setembro de 2020, 17:14
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Gsound em 29 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2020, 15:33
Que bazucada no pé do RGS. Patético.

Como eu venho a dizer, a máscara vai caindo quanto mais abre a boca. Falar em pseudo uniões é utopia com este candidato.

Qual máscara?

Se há candidato (excepto Movimento que era anónimo) que não tem máscara é RGS.

Então o homem diz o que lhe vem à cabeça e tem máscara?

Sim tem uma máscara. E é simples de entendê-la. RGS tem uma obsessão e não vai abdicar dela por nada. Os ataques constantes à candidatura de JNL provam exactamente isso, não só a título pessoal mas também através de blogs "anónimos" e até através dos mais variados users aqui, com conta criada há um par de meses.

A oposição, na qual RGS se deveria incluir, teria de ter como alvo quase que exclusivo a candidatura de LFV. Tão simples como isto.
Vejo JNL a criticar, muitas vezes de forma construtiva, LFV. Vejo o movimento com uma marcação ainda mais cerrada a LFV e também quase sempre de forma construtiva. Vejo BCC a criticar LFV e em tempos RGS, por isso foi enxovalhado, e bem, por aqui por não unir esforços na luta contra o actual presidente.
O que vejo de RGS e seus apoiantes é uma hipocrisia descomunal. Então quando BCC o criticava não podia ser porque eram ambos oposição, agora passam o dia a falar de JNL nos mesmos termos? Esta gente não se enxerga? É que uma coisa seriam os users iniciados daqui terem esse discurso, agora o próprio RGS assumir esta estratégia...?
Só posso concluir que ficam bem patentes as suas intenções e a máscara que poderia ter (para mim nunca teve mas alguns aqui ainda sonham com hipotéticas uniões), efectivamente, vai caindo com o aproximar das eleições.
Em Outubro terá uma percentagem irrisória e ele e os seus apoiantes enfiarão a viola no saco. Mas que fiquem bem conscientes que foram papel activo e talvez preponderante para a continuação do actual presidente.

Não estás a ver bem a coisa.

RGS sempre teve como alvo LFV desde que assumiu ruptura com ele. Explicou muito bem porque o fez.

Esteve anos a comentar na TV e sozinho a apontar que isto estava a ir pelo caminho errado. Apontou o que decidia se fosse ele o presidente. Não apareceu agora a dizer que está tudo mal. É que JNL já voltou a Portugal em 2017 e não agora. E permaneceu calado.

Não foi a nenhuma AG nem sequer teve qualquer opinião pública sobre o Benfica. Vem agora pedir que se reunam em torno dele com que legitimidade? A do Twitter? Dos que dizem que vão votar nele e nem sócios são?

Quem esteve na Luz na votação de sexta sabe bem o que viu. JNL a fugir dos sócios e RGS e FB a trocar ideias com todos, horas a fio. Então o candidato favorito do Twitter não aproveitou uma oportunidade de ouvir os sócios, que ele diz gostar tanto de ouvir, mas entrou e saiu?

Quem quer substituir LFV não pode ser igual a ele. LFV tem vendido o peixe de que ou é ele ou é o caos. Os seguidores de JNL dizem o mesmo.

olá ThiagoRosa84, bom ver-te por aqui. manda um abraço ao Yazine!

Mentir continua a ser feio, JNL teve durante muito à conversa com sócios no exterior do Estádio, e também teve à conversa com quem estava do SoB (nomeadamente o candidato a presidente do CF) no lugar da saída do Pavilhão.

DBdennisDB

Citação de: Karel Alinho em 29 de Setembro de 2020, 08:18
DSO vai embora, Moniz vai embora, Gaioso vai embora...

Os elementos de topo da Direcção começam a sair, dissociando-se de LFV e de um próximo mandato, onde algo pode correr mal ao nível judicial para LFV.

Parece aquela malta que andou com o Vale e passado uns anos dizem que nunca tiveram lá ou nem sabiam de nada.

E podem então lançar-se a outro projecto e deixar cair LFV.

E fica assim mais claro que LFV está a usar o Benfica para se proteger.

Ja sabem que a BOLHA vai rebentar.

Diablo

Todos os candidatos têm histórias da sua infância e juventude relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica. Algo que os marcou. Uma viagem, um jogo, qualquer coisa. Nunca ouvi da boca de LFV algo que demonstrasse a sua paixão por este grandioso clube.

iKatz

Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.

sbremoved_42475

Citação de: iKatz em 29 de Setembro de 2020, 19:00

TODOS os sócios deviam ouvir isto. Faxavor de meterem a cassete atrás a partir das 18:55

Tosta Mistica

Citação de: Diablo em 29 de Setembro de 2020, 18:53
Todos os candidatos têm histórias da sua infância e juventude relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica. Algo que os marcou. Uma viagem, um jogo, qualquer coisa. Nunca ouvi da boca de LFV algo que demonstrasse a sua paixão por este grandioso clube.

Estava a trabalhar, não teve infância... 😜

Ru10

Citação de: barrospt em 29 de Setembro de 2020, 19:01

TODOS os sócios deviam ouvir isto. Faxavor de meterem a cassete atrás a partir das 18:55
É favor gravar e partilhar nas redes. Obrigado.

DB4700

Citação de: rcoelho em 29 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: rcoelho em 29 de Setembro de 2020, 16:34
Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 16:24
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:13
muita gente fala do voto eletrónico, mas se LFV quiser aldrabar as eleições não será por ai. se ele quiser aldrabar dá 50 votos a 200-300 pessoas da sua confiança ou paga uns autocarros a quem ele souber que vai votar nele (este segundo nem é aldrabar, é só cacicar).

vejam os resultados da AG da semana passada e comparem com a de Junho. o Sim teve um aumento de 117% dos votos (mais do que duplicou). 82% desse aumento vieram de sócios com 50 votos.

a verdade é esta e é muito triste. os sócios com 50 votos decidem sozinhos quem é o Presidente do clube. na última AG, 25.4% dos sócios que votaram valia 1 ou 5 votos. ao todo, esses 25.4% representaram 2.5% dos votos. 40.8% dos sócios que votaram valiam 50 votos e ao todo os seus votos representaram 73.2% dos votos totais.

enquanto os estatutos forem assim, são os sócios de 50 votos que decidem o futuro das coisas sozinhos.

aliás, tenho visto candidatos a defender baixar a desproporção de votos para metade. mas é de quem não fez as contas. porque se os escalões fossem 1 voto, 5 votos, 10 votos e 20 votos, em vez de 1,5, 20 e 50, a diferença não era muito menor. os 25.4% de sócios que valiam 1 ou 5 votos representavam 5.7% dos votos e os que valiam 20 votos representavam 66.7%.

Eu tenho 50 votos e realmente acho que tenho demasiado peso eleitoral.

Qual seria, na tua opinião, uma boa medida para o número de votos?

metendo-me na conversa...

para se encontrar uma formula era também preciso conhecer os numeros mas acho que no máximo devia variar nos seguintes paramares: 1, 5, 10 e 20 (por exemplo)

outra coisa que para mim seria fundamental era acabar com os votos das casas, as casas deviam poder votar sim, paralelamente, num representante junto da direcção isso para mim faria sentido. Mas isto nem sequer tinha de acontecer no ciclo eleitoral à presidencial do clube.

1,5,10 e 20 votos é a mesma merda que temos neste momento. os sócios que valem 20 votos continuam a decidir tudo sozinhos. em vez de valerem 70% dos votos, valem 65%.

os votos das Casas do Benfica são completamente irrelevantes também. se todas as casas do Benfica votarem numa eleições normais, valem para cerca de 10% dos votos. numas eleições como estas (mais apertadas) valem ainda menos.

é preciso compreender os princípios ou as ideias subjacentes a este sistema de votação muito comum nas associações, tem a ver com a fidelização, tem a ver com o evitar de ataques eleitorais (nas mais pequenas) e tem a ver com respeito pela antiguidade, pelos mais velhos que em principio serão os mais conhecedores da história do clube.

Embora que no Benfica me pareça que isso até funciona ao contrário.... mas é só a minha opinião.....

nunca refleti muito sobre o numero de votos para que escalão, mas se tiveres sócios maiores:
com 1 a 5 anos de antiguidade com 1,
de 5 a 10 com 5;
de 10 a 20 com 10;
com mais de 20 com 20; (ou 15)

se fores a ver o diferencial apesar de existir não é assim tão grande, premeia a antiguidade e a fidelidade (que os sócios pagam cotas) e faz um certo sentido. Mas da mesma forma que disse 1,5,10 e 20, podia ser 1,5,10 e 15, algo que fizesse mais sentido que os 50 votos mas também que não equiparasse um sócio de 20 ou 30 anos com um de 1 e não se trata de haver benfiquistas de 1ª ou 2ª.

Depois há os sócios correspondentes e a esse nível há muitos que mereciam ser verificados, são correspondentes porque querem pagar menos que eu (por exemplo) mas moram no prédio ao lado dando a morada dos avós..... este é um tema que não é muito popular falar em tempo de eleições mas que merecia ser verificado simplesmente pedindo a declaração de domicilio fiscal..... não tem muito a ver com a discussão mas acho que é um ponto interessante de discutir....

eu aceito o argumento de premiar a senioridade. mas muita gente com esse argumento o que acaba por fazer é entregar o clube aos sócios com mais votos e tornar os outros sócios completamente irrelevantes. mesmo nesse modelo 1-5-10-20 votos que propuseste, os sócios com 20 votos continuavam a decidir as votações sozinhos.

com esse modelo, os sócios com mais de 25 anos de filiação, que na semana passada representaram 42% dos votantes, teriam 67% dos votos. os sócios com 1 ou 5 votos, que na semana passada representaram 21% dos votantes, teriam 5% dos votos e os sócios do terceiro escalão, que na semana passada representaram 36% dos votantes, teriam 28% dos votos. ou seja, os sócios do último escalão, apesar de terem apenas mais 6% de votantes do que os sócios do últimos escalão teriam mais do dobro a influência.

e com o modelo de 15 votos em vez de 20, os níveis de influência continuavam na mesma altíssimos.

Coiso123

Só faltou no fim um "Rua Vieira". Grande.

ricardoshearer

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Setembro de 2020, 21:11
Mas esse Paneira é benfiquista?
Uma coisa é certa, ele não é benfiquista desde 2003 como alguns users aqui.

dreadrocK

Questão - tirando os que fazem parte da estrutura, direta ou indiretamente (trabalhos nas CMTVs, TVIs, SICs, etc), que glórias do clube apoiam o Vieira?

AnotherDoom

Citação de: barrospt em 29 de Setembro de 2020, 19:01

A quem colocar aqui, agradeço.

pica_foices

Citação de: dreadrocK em 29 de Setembro de 2020, 19:15
Questão - tirando os que fazem parte da estrutura, direta ou indiretamente (trabalhos nas CMTVs, TVIs, SICs, etc), que glórias do clube apoiam o Vieira?

https://fb.com/movimentodeapoiocandidaturaluisfilipevieira