Eleições 2020

iKatz

Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.

barrospt

Citação de: iKatz em 29 de Setembro de 2020, 19:00
Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.

TODOS os sócios deviam ouvir isto. Faxavor de meterem a cassete atrás a partir das 18:55

Tosta Mistica

Citação de: Diablo em 29 de Setembro de 2020, 18:53
Todos os candidatos têm histórias da sua infância e juventude relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica. Algo que os marcou. Uma viagem, um jogo, qualquer coisa. Nunca ouvi da boca de LFV algo que demonstrasse a sua paixão por este grandioso clube.

Estava a trabalhar, não teve infância... 😜

Ru10

Citação de: barrospt em 29 de Setembro de 2020, 19:01
Citação de: iKatz em 29 de Setembro de 2020, 19:00
Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.

TODOS os sócios deviam ouvir isto. Faxavor de meterem a cassete atrás a partir das 18:55
É favor gravar e partilhar nas redes. Obrigado.

DB4700

Citação de: rcoelho em 29 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: rcoelho em 29 de Setembro de 2020, 16:34
Citação de: CitriC em 29 de Setembro de 2020, 16:24
Citação de: DB4700 em 29 de Setembro de 2020, 16:13
muita gente fala do voto eletrónico, mas se LFV quiser aldrabar as eleições não será por ai. se ele quiser aldrabar dá 50 votos a 200-300 pessoas da sua confiança ou paga uns autocarros a quem ele souber que vai votar nele (este segundo nem é aldrabar, é só cacicar).

vejam os resultados da AG da semana passada e comparem com a de Junho. o Sim teve um aumento de 117% dos votos (mais do que duplicou). 82% desse aumento vieram de sócios com 50 votos.

a verdade é esta e é muito triste. os sócios com 50 votos decidem sozinhos quem é o Presidente do clube. na última AG, 25.4% dos sócios que votaram valia 1 ou 5 votos. ao todo, esses 25.4% representaram 2.5% dos votos. 40.8% dos sócios que votaram valiam 50 votos e ao todo os seus votos representaram 73.2% dos votos totais.

enquanto os estatutos forem assim, são os sócios de 50 votos que decidem o futuro das coisas sozinhos.

aliás, tenho visto candidatos a defender baixar a desproporção de votos para metade. mas é de quem não fez as contas. porque se os escalões fossem 1 voto, 5 votos, 10 votos e 20 votos, em vez de 1,5, 20 e 50, a diferença não era muito menor. os 25.4% de sócios que valiam 1 ou 5 votos representavam 5.7% dos votos e os que valiam 20 votos representavam 66.7%.

Eu tenho 50 votos e realmente acho que tenho demasiado peso eleitoral.

Qual seria, na tua opinião, uma boa medida para o número de votos?

metendo-me na conversa...

para se encontrar uma formula era também preciso conhecer os numeros mas acho que no máximo devia variar nos seguintes paramares: 1, 5, 10 e 20 (por exemplo)

outra coisa que para mim seria fundamental era acabar com os votos das casas, as casas deviam poder votar sim, paralelamente, num representante junto da direcção isso para mim faria sentido. Mas isto nem sequer tinha de acontecer no ciclo eleitoral à presidencial do clube.

1,5,10 e 20 votos é a mesma merda que temos neste momento. os sócios que valem 20 votos continuam a decidir tudo sozinhos. em vez de valerem 70% dos votos, valem 65%.

os votos das Casas do Benfica são completamente irrelevantes também. se todas as casas do Benfica votarem numa eleições normais, valem para cerca de 10% dos votos. numas eleições como estas (mais apertadas) valem ainda menos.

é preciso compreender os princípios ou as ideias subjacentes a este sistema de votação muito comum nas associações, tem a ver com a fidelização, tem a ver com o evitar de ataques eleitorais (nas mais pequenas) e tem a ver com respeito pela antiguidade, pelos mais velhos que em principio serão os mais conhecedores da história do clube.

Embora que no Benfica me pareça que isso até funciona ao contrário.... mas é só a minha opinião.....

nunca refleti muito sobre o numero de votos para que escalão, mas se tiveres sócios maiores:
com 1 a 5 anos de antiguidade com 1,
de 5 a 10 com 5;
de 10 a 20 com 10;
com mais de 20 com 20; (ou 15)

se fores a ver o diferencial apesar de existir não é assim tão grande, premeia a antiguidade e a fidelidade (que os sócios pagam cotas) e faz um certo sentido. Mas da mesma forma que disse 1,5,10 e 20, podia ser 1,5,10 e 15, algo que fizesse mais sentido que os 50 votos mas também que não equiparasse um sócio de 20 ou 30 anos com um de 1 e não se trata de haver benfiquistas de 1ª ou 2ª.

Depois há os sócios correspondentes e a esse nível há muitos que mereciam ser verificados, são correspondentes porque querem pagar menos que eu (por exemplo) mas moram no prédio ao lado dando a morada dos avós..... este é um tema que não é muito popular falar em tempo de eleições mas que merecia ser verificado simplesmente pedindo a declaração de domicilio fiscal..... não tem muito a ver com a discussão mas acho que é um ponto interessante de discutir....

eu aceito o argumento de premiar a senioridade. mas muita gente com esse argumento o que acaba por fazer é entregar o clube aos sócios com mais votos e tornar os outros sócios completamente irrelevantes. mesmo nesse modelo 1-5-10-20 votos que propuseste, os sócios com 20 votos continuavam a decidir as votações sozinhos.

com esse modelo, os sócios com mais de 25 anos de filiação, que na semana passada representaram 42% dos votantes, teriam 67% dos votos. os sócios com 1 ou 5 votos, que na semana passada representaram 21% dos votantes, teriam 5% dos votos e os sócios do terceiro escalão, que na semana passada representaram 36% dos votantes, teriam 28% dos votos. ou seja, os sócios do último escalão, apesar de terem apenas mais 6% de votantes do que os sócios do últimos escalão teriam mais do dobro a influência.

e com o modelo de 15 votos em vez de 20, os níveis de influência continuavam na mesma altíssimos.


Coiso123

Citação de: iKatz em 29 de Setembro de 2020, 19:00
Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.
Só faltou no fim um "Rua Vieira". Grande.

ricardoshearer

Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Setembro de 2020, 21:11
Mas esse Paneira é benfiquista?
Uma coisa é certa, ele não é benfiquista desde 2003 como alguns users aqui.

dreadrocK

Questão - tirando os que fazem parte da estrutura, direta ou indiretamente (trabalhos nas CMTVs, TVIs, SICs, etc), que glórias do clube apoiam o Vieira?

AnotherDoom

Citação de: barrospt em 29 de Setembro de 2020, 19:01
Citação de: iKatz em 29 de Setembro de 2020, 19:00
Pedro Henriques na Sporttv + a cascar TANTO no vieira.

TODOS os sócios deviam ouvir isto. Faxavor de meterem a cassete atrás a partir das 18:55


A quem colocar aqui, agradeço.

pica_foices

Citação de: dreadrocK em 29 de Setembro de 2020, 19:15
Questão - tirando os que fazem parte da estrutura, direta ou indiretamente (trabalhos nas CMTVs, TVIs, SICs, etc), que glórias do clube apoiam o Vieira?

https://fb.com/movimentodeapoiocandidaturaluisfilipevieira

avc10

Estive a ler o texto do RGS. Com isto ele mostra que objectivo já não é bater o Vieira para presidente mas bater o Noronha como líder da oposição. Uma pena, ninguém ganha com isto, só o Vieira.

YazideSulemane

Malta, se RGS é assim tão mau e tão fraco, se vai ter uma votação péssima, por que motivo, se preocupam tanto com ele?
Talvez saibam bem que não é assim.

Talvez saibam que RGS anda pelas casas de Norte a Sul e que as pessoas querem, efetivamente, falar com ele.
As pessoas querem questionar RGS.
As pessoas querem manifestar apoio a RGS.
E eu posso-vos dizer que as mesmas ficam deliciadas de o ouvir e, só não vê quem não quer - RGS tem naturalidade.
Fala com paixao.
Fala com sentimento. Sabe bem o que é o Benfica. Ninguém tem de o preparar para falar para uma câmara.

Outros são artificiais. Têm de ter figurantes.

Talvez percebam bem a partir do momento em que se iniciarem os debates, quem é a única pessoa capaz de fazer frente a LFV.

Talvez percebam que o vosso candidato rodeado, seja por que apoiantes for, será sempre uma pessoa sem traquejo no futebol, será sempre uma pessoa "impreparada" para as lides do futebol e do sistema português.

Reflitam bem, sobre o seguinte:

Qual dos dois candidatos RGS ou JNL, tem sido apoiado no Porto Canal?

Qual dos dois candidatos serve ao FCPorto?
Reflitam.


AnotherDoom

Citação de: YazideSulemane em 29 de Setembro de 2020, 19:23
Malta, se RGS é assim tão mau e tão fraco, se vai ter uma votação péssima, por que motivo, se preocupam tanto com ele?
Talvez saibam bem que não é assim.

Talvez saibam que RGS anda pelas casas de Norte a Sul e que as pessoas querem, efetivamente, falar com ele.
As pessoas querem questionar RGS.
As pessoas querem manifestar apoio a RGS.
E eu posso-vos dizer que as mesmas ficam deliciadas de o ouvir e, só não vê quem não quer - RGS tem naturalidade.
Fala com paixao.
Fala com sentimento. Sabe bem o que é o Benfica. Ninguém tem de o preparar para falar para uma câmara.

Outros são artificiais. Têm de ter figurantes.

Talvez percebam bem a partir do momento em que se iniciarem os debates, quem é a única pessoa capaz de fazer frente a LFV.

Talvez percebam que o vosso candidato rodeado, seja por que apoiantes for, será sempre uma pessoa sem traquejo no futebol, será sempre uma pessoa "impreparada" para as lides do futebol e do sistema português.

Reflitam bem, sobre o seguinte:

Qual dos dois candidatos RGS ou JNL, tem sido apoiado no Porto Canal?

Qual dos dois candidatos serve ao FCPorto?
Reflitam.

Pago com orçamento da campanha ou do teu bolso?

bslb

A ignore list é porreira! Mais um...

Que papelinho.

+1benfiquista

Citação de: Diablo em 29 de Setembro de 2020, 18:53
Todos os candidatos têm histórias da sua infância e juventude relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica. Algo que os marcou. Uma viagem, um jogo, qualquer coisa. Nunca ouvi da boca de LFV algo que demonstrasse a sua paixão por este grandioso clube.

Ele ia de elétrico ver os jogos. É uma estória que ele partilha...