Eleições 2020

Eagle 0nE

Para mim o Isaías e o Paneira morreram como benfiquistas!

O Toni coitado está senil, deve querer tacho. E o Simões? Deve querer reforma dourada!

100% LFV!!

Vieira sempre, o melhor Presidente do Benfica!

E é este o maior legado do vigas. A completa destruição do Benfiquismo por uma nova ordem vieirista, empresarial e opaca.

Estou resignado.

Pequeno_Genial

Citação de: BARÃO1904 em 30 de Setembro de 2020, 11:27
Não acredito que esse almoço tenha sequer acontecido.
Não tem qualquer lógica.... Só pode ser uma grande tanga.... Notícia comprada.

A mim não me surpreende, sinceramente.

O modus operandi de Vieira sempre foi este. Sob o pretexto da "união", tenta trazer a oposição para junto de si dando-lhes cargos directivos. Por que razão se acharia que, com JNL, o seu procedimento seria diferente? Esta é a sua praia.

Há uns em que consegue levar a sua avante (José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Rui Rangel, etc.) e outros em que tenta mas não é bem sucedido. Foi este o caso com JNL e Pedro Adão e Silva, na SportTv+, já tinha dado a entender isso mesmo aqui há uns tempos.

slb2me

#39137
Citação de: jpcafe em 30 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:41
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:15
Nesta conjuntura, serão as expectativas da oposição demasiado otimistas, passar de 90% para menos de 50%.

Aplaudo existir oposição no Benfica, não é saudável valer cerca de 10%, não motiva nem estimula as direções eleitas.

Isso pode ter sido negativo no fcporto, são 40 anos sem oposição...

quando ganhares títulos europeus, esmagares internamente, depois falamos...


Isso título europeu, andam o City desde 1970 e o Psg em busca desde sempre.

Titulos europeus prometidos por presidentes e ainda pior por candidatos, é pura demagogia.


Quando temos um orçamento inferior a outros 30 clubes na Europa, ninguém pode prometer títulos europeus, só pode tentar, e infelizmente nos últimos 10 anos tivemos uma semi e 2 finais. Algo que nunca imaginei antes de 2010.

Depois de 2010, enquanto finalistas da LE tiveste clubes como o Fulham, o Braga, o Atlético de Bilbau, o Dnipro ou o Marselha.

Em 2008 até um Rangers lá chegou. Em 2005 um Sporting.

Mas nunca imaginaste o Benfica a lá chegar. Está certo.

Lagartismus maximus!

Que designação obtusa e disparatada.

Estou a dar uma opinião, não nos conhecemos e tem o desplante de me rotular, que espírito pouco democrático.

Sentes-te melhor se pensares que sou doutro clube ou apenas pelo ataque em si.

Isto é comum, é normal, é assim que aqui se discute?

Até podia mostrar cartão de sócio.

So faltava ser catalogado sportinguista pela opinião atrás produzida.

Não, não penso que sejas de outro clube.

Penso é que tens ambições ao nível de um lagarto apoiante de Bruno de Carvalho.

Coisas diferentes.

Sindrome de estocolmo
O Benfica implode sem o Nosso Grande Lider, nem sequer existiamos sem ele.

Síndrome do Marquês de Pombal, tenho lá ido mais vezes nos últimos 6 anos do que algum Benfiquista nos 30 anos anteriores.

Mas com isto volto a dizer que gosto de todas as candidaturas, especialmente JNL.

São a lufada de ar fresco que o clube precisa.

Faltam 30 dias vamos ver...

Pequeno_Genial

Citação de: Eagle 0nE em 30 de Setembro de 2020, 12:04
Para mim o Isaías e o Paneira morreram como benfiquistas!

O Toni coitado está senil, deve querer tacho. E o Simões? Deve querer reforma dourada!

100% LFV!!

Vieira sempre, o melhor Presidente do Benfica!

E é este o maior legado do vigas. A completa destruição do Benfiquismo por uma nova ordem vieirista, empresarial e opaca.

Estou resignado.

Só faltou a imagem fetiche do facebook!




Tiago Fella

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Informação muito útil, fulcral para o objectivo do artigo.

Eterno Benfica

Citação de: nuno16577 em 30 de Setembro de 2020, 06:19
Citação de: ruisan em 30 de Setembro de 2020, 00:37
Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.


O problema do Rui Gomes da Silva e muitos dos seus apoiantes é que gastam mais tempo a denegrir os outros candidatos do que a apresentar ideias para o futuro do Benfica. Eu até entendia quando fazia isso com LFV, porque é alguém que de facto anda a fazer mal ao clube e é preciso denunciar. Mas agora começaram a surgir textos a denegrir o candidato mais forte da oposição. Dessa forma, começo a achar que denegrir a imagem dos outros é mesmo uma estratégia de campanha eleitoral.
A razão não sei qual é... talvez seja porque acha injusto partir na corrida às eleições com pessoas que não tenham a imagem tão manchada quanto a dele.

Uma campanha movida pelo ódio. Nunca é bom.
Eu apoio o RGS e não ando aqui a denegrir o JNL, cada qual tem a sua opinião,  engraçado que hoje o record fala no famoso almoço engre JNL e Vieira, não sei se é verdade ou não,  por isso não acuso, mas onde há fumo.....
Eu pessoalmente tenho muitas reservas em relação ao JNL, e não é por ter sido presidente de uma multinacional que me enche os olhos.
Que mal tem o almoço? Aparentemente até foi contactado para ser Vice e rejeitou.

Quais são as reservas?

Mercurio_10

Citação de: Tiago Fella em 30 de Setembro de 2020, 12:08
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

Informação muito útil, fulcral para o objectivo do artigo.

Vieira a apostar na saúde, fundamental para se manter no cargo até aos 90 anos...

Karel Alinho

A que horas é a apresentação do programa do Lukashen....de LFV?

luislima

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Setembro de 2020, 07:31
Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes almoçaram juntos, em privado, em julho, poucos dias depois de terem surgido as primeiras notícias sobre a possibilidade de o advogado e gestor avançar com uma candidatura à presidência do clube. A informação foi confirmada a Record por fontes ligadas às duas candidaturas, embora haja versões contraditórias sobre o conteúdo da conversa.
Nos escritórios da SAD encarnada, comeu-se peixe grelhado, bebeu-se água e falou-se do Benfica. De acordo com fonte próxima de João Noronha Lopes, Vieira convidou o agora concorrente para almoçar, propondo-lhe um cargo de vice-presidente na sua lista, repetindo algo que tinha feito no passado com sócios que lhe fizeram oposição, como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Fernando Tavares.
Esta versão é negada por fonte oficial da recandidatura de Vieira, que garante que não foi feito nenhum convite para integrar órgãos sociais. "Aliás, a impressão com que Luís Filipe Vieira ficou foi a de que João Noronha Lopes está muito verde e impreparado para dirigir um clube como o Benfica", aponta a mesma fonte, garantindo que o almoço "aconteceu a pedido de Noronha Lopes", pelo que considera de "baixo nível que um almoço privado seja agora usado como argumento de campanha".

___________________________________

Vieira, o homem que tenta comprar toda a oposição, desde Moniz a figuras inocuas como Varandas Fernandes, diz que neste caso não tentou...

A quantidade de nojeira que as pessoas insistem em inventar sobre todos os candidatos graças a estas eleições do Benfica envergonham-me enquanto adepto e sócio.

MALU15

Citação de: BARÃO1904 em 29 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: Ru10 em 29 de Setembro de 2020, 21:09
O Benfiquismo do Rui Gomes da Silva é inquestionável. É daqueles não-assuntos que por vezes dou por mim a ler por aqui. Estou curioso é com a postura que irá demonstrar no primeiro debate no Facebook. Tem de facto um estilo mais ofensivo, mas esses ataques têm de ser direcionados aos alvos certos, senão acabará por disparatar.
Do programa não gostei da ideia de passar a formação para a SAD entre outros pontos. Por isso parte para mim bastante atrás do Movimento SoB e de JNL.
Mas repito, para quê estar a discutir e a pôr em causa o Benfiquismo do homem. Quando se mete a falar do Benfica não se cala. É um de nós, claramente. E coincidência ou não as coisas começaram a descambar desportivamente quando saiu.
O programa de RGS não fala em passar a formação para a SAD. Mais uma falácia que tenho que intervir para desmentir.
O que consta no programa de RGS é:
"Libertação de fundos do orçamento do clube com passagem das despesas associadas ao futebol feminino e ao futebol de formação para a SAD".
Falando apenas do futebol de formação.... Qual é a lógica de ser o clube, que é 100% nosso ao contrário da SAD, a suportar a totalidade dos custos do futebol de formação se quando os jogadores são transferidos a receita é integralmente da SAD? Pois é não tem lógica. A formação continua no clube, os custos de formação é que mediante um mecanismo compensatório passarão para a SAD.
Desta forma conseguimos aumentar o orçamento das modalidades com a poupança do futebol de formação..... Colocando justiça na alocação da respectiva despesa.
É uma medida concreta que originará o aumento da competitividade das nossas modalidades.
Não compreendo a censura a esta medida que quem ganhar as eleições deveria implementar.
O futebol de formação não passa para a SAD.... Os seus custos é que serão alocados à SAD.
Esta questão do posicionamento dos custos da formação é a meu ver uma falsa questão, e carece de clarificação do que se entende por formação, e qual o papel e enquadramento da mesma nas estruturas da BSAD e do Clube, bem como dos mecanismos que existem, e que têm evoluído na medida em que a situação financeira o tem permitido, dotando assim o clube de meios financeiros  de que estava carenciado, como foram os casos de i)contrato de utilização da marca válido até 2051, e cujo valor foi revisto recentemente; ii) a afectação ao Clube a 100% da quotização dos sócios; iii) a reversão dos activos Bestádio e Btv para o Clube, que tinham sido integrados na BSAD para resolver a  situação dos capitais próprios negativos por que passou a SAD em 2009.

Issto só demonstra que o Clube, como maioritário que é na gestão da SAD, tem  mecanismos para aplicar, e porque não até impor, soluções articuladas que visem dotar o Clube dos meios financeiros que lhe permitam desenvolver a sua actividade principal de suporte das modalidades, sem que necessite de andar a apurar todos os custos de um universo muito alargado de todos os escalões da formação do clube (até aos iniciados).

Voltando à questão da formação, desde há muito tempo, pelo menos desde a inauguração da Academia todos custos da mesma bem como os directamente associados aos escalões das competições do futebol masculino que estão sob a égide da FPF (logo a partir dos iniciados) são suportados pela SAD, contrariamente ao que era assumido por muitos users deste forum, pois ainda há pouco tempo fiz um post a clarificar a situação quando foi aqui levantada.

O que está no Clube são pois todos os escalões do futebol masculino (até aos iniciados) bem como todo o futebol feminino, e neste último caso porque o mesmo ainda não atingiu um grau de maturidade e de valorização que possa por si só merecer a integração na SAD. A situação a manter-se o que tem de ser garantido é que o Clube é ressarcido dos custos que suporta, recorrendo a mecanismos como os já referidos, pois é inquestionável que alguns dos atletas que atingem notariedade na equipa principal começaram o seu percurso nas escolinhas do Clube.

Convicto da lógica que afirmo é o facto do própria contribuição do Mec de solidariedade (5%) que começa por ser devida logo no 12º aniversário dos atletas (de ambos os géneros) ser receita integral da SAD e não do Clube, ainda que os custos dos primeiros 2/3 anos iniciais possam ter sido  suportados pelo Clube, e isto porque é a SAD que acaba por projectar o atleta para o mercado e consequente valorização.

Ricardo1904

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Setembro de 2020, 22:21
UniVersus Benfica
5 min  ·
O meu compromisso será até às próximas eleições: Tudo é um escândalo para os anti-Vieira, até se chover amanhã vai ser um escândalo. De certeza que será culpa do Vieira, porque não contratou o São Pedro.
Recuso-me a fazer parte desta faceta "croquete" que só vislumbro no rival da 2.ª circular.
Amanhã estarei na apresentação da candidatura do presidente Vieira. Sabem de quem é a culpa? É do Vieira!



Só lhes faltou dizer quanto é que recebem  :rir:

Fds passo a vida a malhar nesses gajos xD não tirei o like da página com esse objetivo mesmo. Todos os dias mando uma posta nova, mas eles não se ganham tino.

BARÃO1904

#39146
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: BARÃO1904 em 30 de Setembro de 2020, 11:27
Não acredito que esse almoço tenha sequer acontecido.
Não tem qualquer lógica.... Só pode ser uma grande tanga.... Notícia comprada.

A mim não me surpreende, sinceramente.

O modus operandi de Vieira sempre foi este. Sob o pretexto da "união", tenta trazer a oposição para junto de si dando-lhes cargos directivos. Por que razão se acharia que, com JNL, o seu procedimento seria diferente? Esta é a sua praia.

Há uns em que consegue levar a sua avante (José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Rui Rangel, etc.) e outros em que tenta mas não é bem sucedido. Foi este o caso com JNL e Pedro Adão e Silva, na SportTv+, já tinha dado a entender isso mesmo aqui há uns tempos.
Caríssimo o modus operandi de Vieira já conheço de muitos anos. Muitos já foram almoçar com o homem e vieram fascinados.
Outros foram convidados e recusaram respeitosamente o convite.
Não acredito nem percebo qual a lógica de JNL ter efetuado um almoço com Vieira nessa altura.
Por isso só ouvindo da boca dele ou numa comunicação oficial da candidatura é que acredito que existiu esse almoço.
Até lá para mim é tanga.

Jack Bauer

Citação de: Baron_Davis em 29 de Setembro de 2020, 00:13
Citação de: REDAVENGER em 28 de Setembro de 2020, 23:56
Citação de: bmuc79 em 28 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Setembro de 2020, 21:11
Mas esse Paneira é benfiquista?

Paneira é doente pelo Benfica...

Sabes que há uns anos o futebol não dava tanto, era bom jogador mas como treinador flopou e agora deve querer um tacho.




lava a boca antes de falares do Paneira

Eu estava lá. Eu e mais uns milhares, como p.e. o RAP.

Vila do Conde. Estádio do demo. Vitória que nos catapultou definitivamente para o campeonato.

Na bancada que não estava em condições. Na bancada que ficou sem adeptos na época a seguir.


mMateus

Spoiler
[fechar]

... é este o ponto a que chegámos. :estrelas:

Pequeno_Genial

Citação de: Karel Alinho em 30 de Setembro de 2020, 12:14
A que horas é a apresentação do programa do Lukashen....de LFV?

Penso que é sábado, às 13h30, já que é a hora a que a pessoa que lhe tem servido de escudo fala aos jornalistas para antevisão do jogo contra o Farense  :)