Eleições 2020

cheio

#39045
Com que então andou se aqui a criticar o Paneira?

Ja não há vergonha por estes lados. Queria ver o que se escrevesse aqui se o Eusebio ainda vivo, o Toni, o Humberto Coelho, etc apoiassem o Noronha.

Sylphs

Citação de: cheio em 30 de Setembro de 2020, 00:58
Com que então andou se aqui a criticar o Paneira?

Ja não há vergonha por estes lados. Queria ver o que se escrevesse aqui se o Eusebia ainda vivo, o Toni, o Humberto Coelho, etc apoiassem o Noronha.
Aposto 100€, que os burros que o criticam estão a confundi-lo com o Pacheco  ;D

danielpm

A campanha do Noronha transpira tanto Benfiquismo que se ele não ganhar isto, temo muito pelo meu clube.

20simao1

Citação de: franciscoafonso em 29 de Setembro de 2020, 15:21
Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.

Absolutamente patética a obsessão do RGS com o Noronha. Palavra de honra.

Queria ser a figura central da campanha e calhou de aparecer outro gajo com melhor perfil e mais apoios. A partir daí, pouco deixou de interessar a democracia no Benfica: é deitar abaixo porque está aborrecido de ter de dividir palco.

Poucas vezes vi coisas assim na vida. Então esta lenga lenga do custo da campanha, é uma não história. JNL investiu mais porque tem mais condições pessoais para o fazer. Tal como, possivelmente, conseguia financiar 5 ou 6 meses de campanha se fosse preciso e as outras candidaturas provavelmente não.

É uma merda para os outros? É. Deve ser horrível. Mas é o que é. E, mesmo tendo essa vantagem competitiva, que é grande, nunca o ouvi enxovalhar nenhuma das outras listas, quando podia perfeitamente monopolizar a discussão se bem lhe apetecesse. Antes pelo contrário.

Quanto aos "números exactos", como é evidente nenhum candidato sabe isso ao certo. Nem o orçamento de uns é 15 mil certos nem o de outros 1000. Todas as candidaturas mandaram "números" para o ar como referência de grandeza, obviamente todas com margem de erro. Se acham que alguém tem um Excel somadinho até àquele número... opá.

Esse texto não está assinado por ele.

JozeSlb

André Lima saiu esta terça-feira em defesa da liberdade de voto nas eleições do Benfica, agendadas para outubro. O treinador de futsal até está na comissão de honra para a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência das águias mas condenou quem apontasse o dedo a figuras como Isaías ou Vítor Paneira por manifestarem apoio a outro candidato, que não o atual presidente.

"Vítor Paneira, Isaías e outros benfiquistas apoiam Noronha Lopes. São menos benfiquistas por isso? Acredito que qualquer um que apoia o seu candidato quer o melhor para o Benfica. Seja o candidato que for", vincou o campeão europeu pelas águias em 2010 através de uma publicação no Twitter.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/andre-lima-isaias-e-vitor-paneira-sao-menos-benfiquistas-por-apoiarem-noronha-lopes

Fanatic7

Eu quero ver debates entre os candidatos mesmo que o LFV não o faça e os outros que façam só cria má imagem ao LFV, como está acontecer nos EUA com o Trump vs Biden.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Far(away) em 29 de Setembro de 2020, 10:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Setembro de 2020, 21:11
Mas esse Paneira é benfiquista?

Se Paneira é benfiquista?

Eu pergunto-me se tu és benfiquista.

Vergonha na cara. Paneira é Benfica da cabeça aos pés e não se vende. Integridade é algo que não se compra.

Porra, ver a tua resposta nas melhores mensagens quando era óbvio que a minha mensagem era irónica é triste. Podias ter visto pelo menos as minhas outras mensagens na mesma página, era óbvio que eu estava a gozar com a situação.

Bertolucci Kasparov

Fico chateado por alguns membros do SB terem pegado np meu comentário "Mas esse Paneira é benfiquista?" e terem respondido como se eu estivesse a falar a sério.

Era obviamente a gozar com a situação, a ironizar os vieiristas, mas esse meu comentário tirado do meio dos meus outros comentários dá a entender o contrário daquilo que eu estava a afirmar.

Mais triste fico quando duas dessas respostas ao meu comentário vão parar às mensagens mais votadas.
Exijo que justiça seja feita e que esta minha mensagem também vá parar às melhores mensagens para limpar a minha imagem injustamente denegrida.

S1Benfica

JNL e LFV almoçaram juntos há 2 meses e clarificaram as suas posições: de um lado o avançar para candidatura(JNL), do outro um não convite, ao outro, para seu vice-Presidente, na recandidatura(LFV).

A minha questão é se alguma das duas opcções dependeu da outra e/ou se já tinham as 2 posições bem definidas? 

Kurt Cobain 10

O rascord 3 meses depois é que vem com o boato do JNL ter almoçado com o vigareira.  :estrelas:

S1Benfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Setembro de 2020, 03:45
O rascord 3 meses depois é que vem com o boato do JNL ter almoçado com o vigareira.  :estrelas:
Não é verdade? Fico mais descansado.

Perth

Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Setembro de 2020, 03:40
Fico chateado por alguns membros do SB terem pegado np meu comentário "Mas esse Paneira é benfiquista?" e terem respondido como se eu estivesse a falar a sério.

Era obviamente a gozar com a situação, a ironizar os vieiristas, mas esse meu comentário tirado do meio dos meus outros comentários dá a entender o contrário daquilo que eu estava a afirmar.

Mais triste fico quando duas dessas respostas ao meu comentário vão parar às mensagens mais votadas.
Exijo que justiça seja feita e que esta minha mensagem também vá parar às melhores mensagens para limpar a minha imagem injustamente denegrida.
Va vamos la ajudar o camarada a limpar a imagem e fazer com que este esclarecimento chegue as melhores mensagens.

Vendo o meu like por 10 euros, ja te mando os dados da conta por PM.

:drunk:

nuno16577

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Setembro de 2020, 03:45
O rascord 3 meses depois é que vem com o boato do JNL ter almoçado com o vigareira.  :estrelas:
É mesmo boato?

nuno16577

Citação de: ruisan em 30 de Setembro de 2020, 00:37
Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.


O problema do Rui Gomes da Silva e muitos dos seus apoiantes é que gastam mais tempo a denegrir os outros candidatos do que a apresentar ideias para o futuro do Benfica. Eu até entendia quando fazia isso com LFV, porque é alguém que de facto anda a fazer mal ao clube e é preciso denunciar. Mas agora começaram a surgir textos a denegrir o candidato mais forte da oposição. Dessa forma, começo a achar que denegrir a imagem dos outros é mesmo uma estratégia de campanha eleitoral.
A razão não sei qual é... talvez seja porque acha injusto partir na corrida às eleições com pessoas que não tenham a imagem tão manchada quanto a dele.

Uma campanha movida pelo ódio. Nunca é bom.
Eu apoio o RGS e não ando aqui a denegrir o JNL, cada qual tem a sua opinião,  engraçado que hoje o record fala no famoso almoço engre JNL e Vieira, não sei se é verdade ou não,  por isso não acuso, mas onde há fumo.....
Eu pessoalmente tenho muitas reservas em relação ao JNL, e não é por ter sido presidente de uma multinacional que me enche os olhos.
Existem coisas, que para mim me farão nunca votar nele, a não ser que se junte ao RGS, o que começo a achar impossivel.

Portanto, infelizmente, vai ganhar o Vieira, que isto com 4 ou 5 listas, se o BCC levar a dele avante, vai ter os votos dispersados, e o Vieira não me acredito que tenha menos de 40%.

Falam que o SoB devia unir-se ao JNL, ok, mas não vai chegar, terão no máximo 30%, o RGS conseguirá uns 10 a 15%, mais 2 ou 3% para o BCC e o resto são nulos ou em branco.

Só se unindo os 3 maiores opositores o Vieira poderá cair, é isto que defendo, aparentemente, tanto o RGS como o JNL não o pretendem, então podemos assumir que ambos não estão interessados em tirar de lá o Vieira?

Ru10

Sobre o almoço Noronha-Vieira fico descansado porque sei que o Noronha ainda hoje nos vai esclarecer. E é isso o que um presidente do Benfica deve fazer.

Mas realço que essa noticia sai no mesmo dia em que Vieira apresentará oficialmente a sua recandidatura.