Eleições 2020


redriver

Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: jpcafe em 30 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:41
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:15
Nesta conjuntura, serão as expectativas da oposição demasiado otimistas, passar de 90% para menos de 50%.

Aplaudo existir oposição no Benfica, não é saudável valer cerca de 10%, não motiva nem estimula as direções eleitas.

Isso pode ter sido negativo no fcporto, são 40 anos sem oposição...

quando ganhares títulos europeus, esmagares internamente, depois falamos...


Isso título europeu, andam o City desde 1970 e o Psg em busca desde sempre.

Titulos europeus prometidos por presidentes e ainda pior por candidatos, é pura demagogia.


Quando temos um orçamento inferior a outros 30 clubes na Europa, ninguém pode prometer títulos europeus, só pode tentar, e infelizmente nos últimos 10 anos tivemos uma semi e 2 finais. Algo que nunca imaginei antes de 2010.

Depois de 2010, enquanto finalistas da LE tiveste clubes como o Fulham, o Braga, o Atlético de Bilbau, o Dnipro ou o Marselha.

Em 2008 até um Rangers lá chegou. Em 2005 um Sporting.

Mas nunca imaginaste o Benfica a lá chegar. Está certo.

Lagartismus maximus!

Que designação obtusa e disparatada.

Estou a dar uma opinião, não nos conhecemos e tem o desplante de me rotular, que espírito pouco democrático.

Sentes-te melhor se pensares que sou doutro clube ou apenas pelo ataque em si.

Isto é comum, é normal, é assim que aqui se discute?

Até podia mostrar cartão de sócio.

So faltava ser catalogado sportinguista pela opinião atrás produzida.

Não, não penso que sejas de outro clube.

Penso é que tens ambições ao nível de um lagarto apoiante de Bruno de Carvalho.

Coisas diferentes.

Sindrome de estocolmo
O Benfica implode sem o Nosso Grande Lider, nem sequer existiamos sem ele.

Síndrome do Marquês de Pombal, tenho lá ido mais vezes nos últimos 6 anos do que algum Benfiquista nos 30 anos anteriores.

Mas com isto volto a dizer que gosto de todas as candidaturas, especialmente JNL.

São a lufada de ar fresco que o clube precisa.

Faltam 30 dias vamos ver...

Com o pombal os jesuítas estavam arrumados.

J_PN



PontapeDoIsaias

Citação de: Flirt4ever em 30 de Setembro de 2020, 12:37

Ora nem mais.
Se todas as campanhas vierem fazer barulho com isto as tvs nao vao ter outra opcao senao ceder

Gsound

Citação de: J_PN em 30 de Setembro de 2020, 10:50
Isso não foi aquele almoço em Coruche que foi noticiado na altura com cerca de 30 benfiquistas "conhecidos"?



Não, esse foi outro. Esse aconteceu mesmo, existem imagens.

Este entre Vieira e JNL muito provavelmente é uma verdade à la cofina.

wolfking

Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: jpcafe em 30 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:41
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:15
Nesta conjuntura, serão as expectativas da oposição demasiado otimistas, passar de 90% para menos de 50%.

Aplaudo existir oposição no Benfica, não é saudável valer cerca de 10%, não motiva nem estimula as direções eleitas.

Isso pode ter sido negativo no fcporto, são 40 anos sem oposição...

quando ganhares títulos europeus, esmagares internamente, depois falamos...


Isso título europeu, andam o City desde 1970 e o Psg em busca desde sempre.

Titulos europeus prometidos por presidentes e ainda pior por candidatos, é pura demagogia.


Quando temos um orçamento inferior a outros 30 clubes na Europa, ninguém pode prometer títulos europeus, só pode tentar, e infelizmente nos últimos 10 anos tivemos uma semi e 2 finais. Algo que nunca imaginei antes de 2010.

Depois de 2010, enquanto finalistas da LE tiveste clubes como o Fulham, o Braga, o Atlético de Bilbau, o Dnipro ou o Marselha.

Em 2008 até um Rangers lá chegou. Em 2005 um Sporting.

Mas nunca imaginaste o Benfica a lá chegar. Está certo.

Lagartismus maximus!

Que designação obtusa e disparatada.

Estou a dar uma opinião, não nos conhecemos e tem o desplante de me rotular, que espírito pouco democrático.

Sentes-te melhor se pensares que sou doutro clube ou apenas pelo ataque em si.

Isto é comum, é normal, é assim que aqui se discute?

Até podia mostrar cartão de sócio.

So faltava ser catalogado sportinguista pela opinião atrás produzida.

Não, não penso que sejas de outro clube.

Penso é que tens ambições ao nível de um lagarto apoiante de Bruno de Carvalho.

Coisas diferentes.

Sindrome de estocolmo
O Benfica implode sem o Nosso Grande Lider, nem sequer existiamos sem ele.

Síndrome do Marquês de Pombal, tenho lá ido mais vezes nos últimos 6 anos do que algum Benfiquista nos 30 anos anteriores.

Mas com isto volto a dizer que gosto de todas as candidaturas, especialmente JNL.

São a lufada de ar fresco que o clube precisa.

Faltam 30 dias vamos ver...
É melhor rever essas contas.

PontapeDoIsaias

Citação de: wolfking em 30 de Setembro de 2020, 12:50
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: jpcafe em 30 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:41
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 30 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: slb2me em 30 de Setembro de 2020, 10:15
Nesta conjuntura, serão as expectativas da oposição demasiado otimistas, passar de 90% para menos de 50%.

Aplaudo existir oposição no Benfica, não é saudável valer cerca de 10%, não motiva nem estimula as direções eleitas.

Isso pode ter sido negativo no fcporto, são 40 anos sem oposição...

quando ganhares títulos europeus, esmagares internamente, depois falamos...


Isso título europeu, andam o City desde 1970 e o Psg em busca desde sempre.

Titulos europeus prometidos por presidentes e ainda pior por candidatos, é pura demagogia.


Quando temos um orçamento inferior a outros 30 clubes na Europa, ninguém pode prometer títulos europeus, só pode tentar, e infelizmente nos últimos 10 anos tivemos uma semi e 2 finais. Algo que nunca imaginei antes de 2010.

Depois de 2010, enquanto finalistas da LE tiveste clubes como o Fulham, o Braga, o Atlético de Bilbau, o Dnipro ou o Marselha.

Em 2008 até um Rangers lá chegou. Em 2005 um Sporting.

Mas nunca imaginaste o Benfica a lá chegar. Está certo.

Lagartismus maximus!

Que designação obtusa e disparatada.

Estou a dar uma opinião, não nos conhecemos e tem o desplante de me rotular, que espírito pouco democrático.

Sentes-te melhor se pensares que sou doutro clube ou apenas pelo ataque em si.

Isto é comum, é normal, é assim que aqui se discute?

Até podia mostrar cartão de sócio.

So faltava ser catalogado sportinguista pela opinião atrás produzida.

Não, não penso que sejas de outro clube.

Penso é que tens ambições ao nível de um lagarto apoiante de Bruno de Carvalho.

Coisas diferentes.

Sindrome de estocolmo
O Benfica implode sem o Nosso Grande Lider, nem sequer existiamos sem ele.

Síndrome do Marquês de Pombal, tenho lá ido mais vezes nos últimos 6 anos do que algum Benfiquista nos 30 anos anteriores.

Mas com isto volto a dizer que gosto de todas as candidaturas, especialmente JNL.

São a lufada de ar fresco que o clube precisa.

Faltam 30 dias vamos ver...
É melhor rever essas contas.
Achas?
Quem apoia LFV pensa que o clube foi fundado em 2003

Benficaenadamais

Citação de: Ricardo1904 em 30 de Setembro de 2020, 12:30
Citação de: Benficaenadamais em 29 de Setembro de 2020, 22:21
UniVersus Benfica
5 min  ·
O meu compromisso será até às próximas eleições: Tudo é um escândalo para os anti-Vieira, até se chover amanhã vai ser um escândalo. De certeza que será culpa do Vieira, porque não contratou o São Pedro.
Recuso-me a fazer parte desta faceta "croquete" que só vislumbro no rival da 2.ª circular.
Amanhã estarei na apresentação da candidatura do presidente Vieira. Sabem de quem é a culpa? É do Vieira!



Só lhes faltou dizer quanto é que recebem  :rir:

Fds passo a vida a malhar nesses gajos xD não tirei o like da página com esse objetivo mesmo. Todos os dias mando uma posta nova, mas eles não se ganham tino.

Também eu ahahah nem sei como ainda nao me bloquearam. Com a gola do sabry durei nem uma semana  :2funny:

Gsound

Citação de: nuno16577 em 30 de Setembro de 2020, 11:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Setembro de 2020, 11:12
Se o JNL está ainda verdinho , o Vieira que vá a debates e deixe de ser cobarde .
Já agora, o JNL também tem que ir....



Vai acontecer, tem de acontecer debate entre RGS, JNL e Movimento.

Ricardo1904

Citação de: Benficaenadamais em 30 de Setembro de 2020, 12:52
Citação de: Ricardo1904 em 30 de Setembro de 2020, 12:30
Citação de: Benficaenadamais em 29 de Setembro de 2020, 22:21
UniVersus Benfica
5 min  ·
O meu compromisso será até às próximas eleições: Tudo é um escândalo para os anti-Vieira, até se chover amanhã vai ser um escândalo. De certeza que será culpa do Vieira, porque não contratou o São Pedro.
Recuso-me a fazer parte desta faceta "croquete" que só vislumbro no rival da 2.ª circular.
Amanhã estarei na apresentação da candidatura do presidente Vieira. Sabem de quem é a culpa? É do Vieira!



Só lhes faltou dizer quanto é que recebem  :rir:

Fds passo a vida a malhar nesses gajos xD não tirei o like da página com esse objetivo mesmo. Todos os dias mando uma posta nova, mas eles não se ganham tino.

Também eu ahahah nem sei como ainda nao me bloquearam. Com a gola do sabry durei nem uma semana  :2funny:
essa da gola do sabry não sei se foste tu que referwncias te antes neste post mas nunca segui xD dava trabalho malhar em 2 páginas xD

Estou como tu, não sei como não me bloqueiam. Mas abrir a caixa de comentários e ler o lixo que lá vai. Eu sei que as redes sociais deram voz ativa a todas as pessoas nosnultimos anos, mas existem coisas que são más demais.. E então a lenga lenga destes com o cavani foi demais

Ricardo1904

 A SportTv e a TVI já propuseram debates a algumas candidaturas. Não sei se incluiram o BCC ou não, mas se nao incluíram só mostram que conhecem mais os estatutos do clube que o próprio.

EPluribusUnum

Que vão todos a debate e esteja lá uma cadeira vazia a representar a vergonha que é o atual presidente do clube.

ruisan

Citação de: nuno16577 em 30 de Setembro de 2020, 06:19
Citação de: ruisan em 30 de Setembro de 2020, 00:37
Citação de: Faysal em 29 de Setembro de 2020, 15:05
Citação

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/09/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica.html

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois



A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica.

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha.

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!)

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica.

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha.

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha.

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores.

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes.

Atentemos à resposta do candidato:

"O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato."

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do "seu" orçamento utiliza a expressão "está à volta" ?

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros?


Depois a segunda parte da resposta: "Diria que mais de 90 por cento...". Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu.

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência.

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou?

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos:

- 3 websites já lançados

- tarjas espalhadas por Lisboa

- Espaços publicitários comprados em jornais

- Colunas de opinião em jornais

- Imagem e comunicação da Campanha

- João Querido Manha

- Agência de Comunicação

- Criativos

- Angariadores de apoiantes pagos

- Refeições oferecidas pelo país inteiro

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro

- Sede de Campanha

- Apoiantes

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira

Isto é apenas um resumo do que é conhecido.

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos.



Tomemos como exemplo a roulote das bifanas.

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima!

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são.

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo.

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica.

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes.

E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente.

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas.

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor.

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.


O problema do Rui Gomes da Silva e muitos dos seus apoiantes é que gastam mais tempo a denegrir os outros candidatos do que a apresentar ideias para o futuro do Benfica. Eu até entendia quando fazia isso com LFV, porque é alguém que de facto anda a fazer mal ao clube e é preciso denunciar. Mas agora começaram a surgir textos a denegrir o candidato mais forte da oposição. Dessa forma, começo a achar que denegrir a imagem dos outros é mesmo uma estratégia de campanha eleitoral.
A razão não sei qual é... talvez seja porque acha injusto partir na corrida às eleições com pessoas que não tenham a imagem tão manchada quanto a dele.

Uma campanha movida pelo ódio. Nunca é bom.
Eu apoio o RGS e não ando aqui a denegrir o JNL, cada qual tem a sua opinião,  engraçado que hoje o record fala no famoso almoço engre JNL e Vieira, não sei se é verdade ou não,  por isso não acuso, mas onde há fumo.....
Eu pessoalmente tenho muitas reservas em relação ao JNL, e não é por ter sido presidente de uma multinacional que me enche os olhos.
Existem coisas, que para mim me farão nunca votar nele, a não ser que se junte ao RGS, o que começo a achar impossivel.

Portanto, infelizmente, vai ganhar o Vieira, que isto com 4 ou 5 listas, se o BCC levar a dele avante, vai ter os votos dispersados, e o Vieira não me acredito que tenha menos de 40%.

Falam que o SoB devia unir-se ao JNL, ok, mas não vai chegar, terão no máximo 30%, o RGS conseguirá uns 10 a 15%, mais 2 ou 3% para o BCC e o resto são nulos ou em branco.

Só se unindo os 3 maiores opositores o Vieira poderá cair, é isto que defendo, aparentemente, tanto o RGS como o JNL não o pretendem, então podemos assumir que ambos não estão interessados em tirar de lá o Vieira?

Amigo, eu falei na generalidade, e principalmente no próprio Rui Gomes da Silva. Não queria que te sentisses ofendido pelo que disse.

O BCC nem a eleições pode ir. Não está elegível. Tanto fala do Vieira violar os estatutos, agora ia violar ele? Goste-se ou não (eu sou contra isso, os estatutos têm de ser alterados), os estatutos são assim agora, por isso é cumprir à risca.

Era melhor unirem-se, de facto. Tem de haver um consenso porque há uma prioridade evidente. Mas também, nesse âmbito, não sei como se iria suceder. Um era presidente, o outro era vice? Honestamente não sei

jpcafe

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: Eagle 0nE em 30 de Setembro de 2020, 12:04
Para mim o Isaías e o Paneira morreram como benfiquistas!

O Toni coitado está senil, deve querer tacho. E o Simões? Deve querer reforma dourada!

100% LFV!!

Vieira sempre, o melhor Presidente do Benfica!

E é este o maior legado do vigas. A completa destruição do Benfiquismo por uma nova ordem vieirista, empresarial e opaca.

Estou resignado.

Só faltou a imagem fetiche do facebook!



Mas estes nicks teem todos de ter Eagle la no meio?