Eleições 2020

Pedro Neto

Tarzan_SLB

Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2020, 01:39
Citação de: Tarzan_SLB em 01 de Outubro de 2020, 01:08
Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2020, 00:49
Rui Costa
Luisão
Jesus

Só espero que se uma das listas que não a que apoiaram vencer que se coloquem  na casa do crl

É vergonhoso

São só os 3 mais importantes da estrutura do futebol. Mais noção por favor.

Com essa postura o LFV cada vez ganha mais votos, aprendam com o NL que não fez a figura triste do RGS e BC na CMTV...

O Benfica vsi acabar or não ter esses 3 estarolas?
Não me parece. Se calhar és tu que necessitas de ter mais noção

Ter noção é insultar as pessoas? Chamar esses nomes a dois grandes ídolos do Glorioso e tratar assim o treinador?

O ódio ao Vieira tira a muita gente o discernimento e o engraçado, ou melhor, a tristeza, é não perceberem que isso é que vai fazer com que ele ganhe folgadamente...

Infelizmente quando perceberem o erro da "campanha" já vai ser tarde de mais. O único que não estava a cometer esses erros era o NL mas ultimamente também tem cometido alguns...

djhifi

Citação de: Tarzan_SLB em 01 de Outubro de 2020, 04:19
Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2020, 01:39
Rui Costa
Luisão
Jesus

Só espero que se uma das listas que não a que apoiaram vencer que se coloquem  na casa do crl

É vergonhoso

Com essa postura o LFV cada vez ganha mais votos, aprendam com o NL que não fez a figura triste do RGS e BC na CMTV...

O Benfica vsi acabar or não ter esses 3 estarolas?
Não me parece. Se calhar és tu que necessitas de ter mais noção

Ter noção é insultar as pessoas? Chamar esses nomes a dois grandes ídolos do Glorioso e tratar assim o treinador?

O ódio ao Vieira tira a muita gente o discernimento e o engraçado, ou melhor, a tristeza, é não perceberem que isso é que vai fazer com que ele ganhe folgadamente...

Infelizmente quando perceberem o erro da "campanha" já vai ser tarde de mais. O único que não estava a cometer esses erros era o NL mas ultimamente também tem cometido alguns...

Não sei porque é que ainda perdes tempo a responder a esse tipo de coisas.
Há muito boa gente que tem mais ódio ao Vieira do que amor ao clube.
Fica impossível discutir o que quer que seja com mentalidades toldadas como essas.
Estão tão toldadas, que nem se apercebem que o que dizem acaba por ser contra-producente.

E, no caso particular em questão, está na cara o respeito que esse user tem pelos outros (sejam eles ou não, símbolos do clube).
Há coisas que pura e simplesmente se ignoram, a sério...

Já dizia a minha saudosa avó: "Pau que nasce torto não endireita".

O0

redglobe

Rui Costa
Luisão
Jesus

É vergonhoso

São importantes porque alguém os fez importantes de modo a poder usar os seus nomes como arma eleitoral, não pela competência.

Tirando JJ que é uma área à parte, nenhum dos outros dois teria lugar numa empresa de topo, não tem qualificações.

Filipe82

Citação de: pica_foices em 01 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Gaztambide em 01 de Outubro de 2020, 00:35
Alguém sabe se é possível votar no estrangeiro, sendo sócio efectivo e não correspondente?

Saudações Benfiquistas

se tudo correr como normalmente tem decorrido

todos os sócios nas ilhas e fora de portugal continental votam pela internet, após receberes uma carta com um código para validar a tua morada de sócio e fazeres login para votar

mas confirma qd sair a convocação das eleições

Bom dla pessoal. Uma pergunta para completar este tema. Eu sou sócio correspondente, vivo na Suíça mas a morada para o meu cartão está em PT, em casa do meu pai que vive em PT. Como posso fazer para poder votar ao viver no estrangeiro mas o meu pai é que tem o meu cartão em PT?  Há alguma maneira para poder votar na mesma por Internet?
Obrigado pela atenção...

Chilimili

Grandes colhões do Noronha Lopes.

Deu uma varada no lombo dos que comem e querem comer à pala do Benfica.

Até se ouviu na China.

Granizo

E impressão minha ou os bots começaram atacar em força nos artigos sobre a candidatura do LFV na CS?

Ou isso ou os papas gelados com a testa renovaram todos a conta da internet.

O-Rível

Citação de: Chilimili em 01 de Outubro de 2020, 08:18
Grandes colhões do Noronha Lopes.

Deu uma varada no lombo dos que comem e querem comer à pala do Benfica.

Até se ouviu na China.

Confirmo. Estou na China e ouvi algo estalar bem alto. Não sei se foi o lombo dos chupistas gananciosos que tomaram de assalto o clube, ou, porventura, as abas da fralda do Vieira que não aguentaram o peso do discurso de ontem.

pcssousa

Citação de: luislima em 30 de Setembro de 2020, 20:50
Citação de: bet em 30 de Setembro de 2020, 20:34
11 razões para votar Vieira

Olá, o meu nome é Mauro Xavier e voto Vieira.

Começo assim porque, por estes dias, parece uma confissão embaraçosa apoiar Luís Filipe Vieira entre uma certa inteligência benfiquista.

Haverá alguma razão para mudar agora, que não a mera reação emocional a um campeonato de futebol que se perdeu? Quanto a mim, nenhuma. E eis porquê em 11 razões:

1. Nas próximas eleições do Benfica, vou continuar a votar Vieira porque vou com os meus filhos ao estádio a cada 15 dias – e, a cada 15 dias, temos um dos dias mais felizes do ano. No estádio que Vieira fez em tempo recorde quando já ninguém achava possível. O estádio épico que já recebeu finais de Europeus e da Liga dos Campeões. O estádio vermelho, que é uma espécie de réplica em tamanho real do coração da nossa paixão.

2. Vou votar Vieira porque esse estádio está cheio de famílias, de senhoras, jovens e crianças, gente de todas as origens e estratos sociais, envergando as mesmas cores e confraternizando nas mesmas lojas e roulottes. Para verem o seu Benfica, que voltou a jogar à tarde quando ninguém achava possível. Que tem o estádio cheio apesar da transmissão televisiva, quando ninguém achava possível. Com essa transmissão televisiva a ser feita por um canal de TV do próprio clube, quando ninguém achava possível.

3. Vou votar Vieira porque me continua a arrepiar o voo da Águia Vitória. Porque o Benfica é feito destas pequenas coisas inexplicáveis, desta dimensão ritual, destes elementos simbólicos que, tantas vezes, nos fazem ir mais além, quando toda a lógica diria o contrário. Talvez nada corporize tanto essa dimensão como a Águia Vitória. E eu sei que parece que ela sempre esteve lá, mas, na verdade, só começou em 2003, com Vieira. É o símbolo do renascimento do clube.

4. Voto Vieira porque um Presidente não pode garantir grandes épocas, todas as épocas, mas Vieira tem tido muitas épocas grandes épocas. Com grandes jogadores, grandes treinadores e futebol espetáculo. Voto Vieira porque Jonas, porque Aimar, porque Cardozo, porque Saviola, porque Di Maria, Oblak, porque Félix, porque, por todas as razões e toda a magia para além da razão daquele golo (devo dizer: bailado?) de Lima e Gaitán, ao Sporting, em 2013.

5. Voto Vieira porque o Benfica é muito mais do que o Futebol. Porque nos implantou o amor ao Futsal, porque criou o Projecto Olímpico, porque deu finalmente expressão internacional em títulos ao Hóquei em Patins.

6. Voto Vieira porque trouxe a gestão profissional, moderna, para o Benfica. Remodelou a maior marca portuguesa, que agora atrai visitantes de todo o mundo, que tem patrocinadores e parceiros internacionais de prestígio, que afrontou e venceu o monopólio das transmissões televisivas, que diversificou modelos de negócio, musealizou e rentabilizou a história do clube, criou os modelos comerciais e de marketing que todos os outros seguem em Portugal.

7. Voto Vieira porque é um raro exemplo de líder com razão e coração. Nem demasiado frio nem demasiado sentimental. É o gestor que recuperou um clube falido e o transformou num dos 30 mais ricos do mundo. Mas também o homem que chorou Féher e Eusébio e lhes rendeu as homenagens devidas. Que trouxe Rui Costa de volta para acabar a carreira em grande e em casa. Que trouxe os portadores da mística para os bastidores do clube, de Chalana a Luisão.

8. Voto Vieira porque sonhou e construiu o Seixal quando ninguém estava a olhar para a formação. Contra toda a lógica do futebol moderno, devolveu o Benfica às raízes, aos que dele nascem e crescem, à educação nos valores do clube, ao orgulho de vermos os nossos despontarem e perfumarem, depois, as maiores competições do mundo.

9. Voto Vieira porque tenho uma memória. Sei onde o Benfica estava e onde está. Não confundo o passado com os anos 60 nem sequer com os 80. Vieira não recebeu esse Benfica. Recebeu uma sombra que rastejava, sem talento, sem dinheiro e sem orgulho.

10. Voto Vieira porque continuo a sonhar que vai liderar o Benfica de volta a uma vitória europeia. Mesmo que todos digam que não é possível, como disseram que o estádio não era possível, que o canal do clube não era possível, que futebol à tarde não era possível, que ganhar com a formação não era possível.

11. Voto Vieira porque o meu filho mais novo, nos seus curtos seis anos de vida, já foi cinco vezes ao Marquês. Quando nasceu, dias depois da morte de Eusébio, disse aos meus amigos que o tinha batizado Manuel Eusébio e que o tratávamos por "o nosso rei". Tempos depois, tive de desmentir a brincadeira: o miúdo chama-se só Manuel. Como Manuel Galrinho Bento. Como Carlos Manuel, a locomotiva do Barreiro. Como Manuel Rui Costa. Mas será o que quiser na vida – só quero que tenha no olhar o mesmo brilho, o mesmo amor, a mesma vontade de vencer que esses grandes antes dele. Voto Vieira pelo Manuel. Por nós. Pelo Benfica.

Autor. Mauro Xavier, Diretor-Geral – Microsoft Europa Ocidental e sócio 25768.

in https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

1. Não foi ele a construir o estádio

2. O estádio já estava cheio antes dele, sempre esteve.

3. A águia esteve sempre lá. O mais relevante sobre a águia que Vieira fez foi ter mandado o homem da águia embora.

4. Siga meter Jorge Jesus a presidente então.

5. O desinvestimento nas modalidades é cada vez maior.

6. Vamos mudar o nome para Benfica Ltd então.

7. "Raro exemplo de líder" lá isso é verdade. Poucos são os ditadores da história. Pena que ficam sempre mais do que devem.

8. Os planos do Seixal começaram no Vale. Será que devia ser reeleito por causa disso?

9. Pois é, o Benfica só existiu do Vietname para a frente. O resto não é "passado".

10. Continue a sonhar, porque não vai passar disso. Um sonho!

11. Não voto Vieira pelo Benfiquismo que me foi passado pelo meu avô, que viu o Benfica ser bicampeoão europeu e a dominar a Europa, e o meu pai, que sofre pelo Benfica como poucos vejo, mesmo tendo nascido no Brasil e sendo flamenguista de coração.

Pessoal, eu só tenho 22 anos e consigo ver que quase tudo dali é mentira. Como é que deixam bananas desses escrever no Record?

E o menos importante, ponto 11 - não é Manuel Rui Costa, é Rui Manuel César Costa 
Até no que não interessa engana...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2020, 02:35
Citação de: N1c0 em 30 de Setembro de 2020, 19:31
"Não festejo vendas"

jim carrey das furnas

Mentiroso compulsivo e descarado. Quando as provas do contrário do que afirma são públicas. Absoluto despudor.

O-Rível

No seguimento do meu post de ontem, onde falava na tentativa abominável por parte da direção de desmobilizar os adeptos, pelo medo que esta oposição - uma oposição cujos valores não se compram com dinheiro ou cargos diretivos - lhes causa, vi com absoluto nojo o conteúdo e a forma do discurso do atual Presidente.

Recapitulando:

- Vieira teve um monólogo, sem direito a qualquer tipo de contraditório.

- Vieira foi às lágrimas, tentando apelar aos sentimentos de quem ainda acha que ele também os tem.

- Vieira disse que se ia centrar na vertente desportiva. Ah, bom, porque até agora o projeto desportivo era secundário, não é verdade? Com papas e bolos...

- Vieira, como que em jeito de despedida, diz que será o último mandato. Esta foi a mais grave. Primeiro, o seu último mandato terminará, caso o benfiquismo prevaleça sobre a cobardia e o cheiro a naftalina, no presente mês de OUTubro. Segundo, esta não foi mais do que uma tentativa de enganar os incautos - infelizmente, não são poucos -, pedindo, no fundo, que o "deixem acabar a sua obra". Ora como a ingenuidade e panhonhice andam de mãos dadas, não me admiro que alguns também possam ir nesta cantiga, na cantiga do vigário. "É preciso ter gratidão, deixar o homem terminar o que começou"... a destruição dos valores do clube? NÃO, obrigado.

Do ponto de vista político, a estratégia está mais do que à vista:

- Apelar à gratidão (e ignorância) das massas.

- Semear a ideia de que "ainda não é tempo de mudar".

- Ignorar a oposição e, por conseguinte, qualquer debate com membros de outras listas. "Se não os reconhecer, talvez a perceção pública seja de que eles são insignificantes". Este será um dos pontos-chave das eleições. Se ele fosse a debate, pondo-se de igual para igual com benfiquistas bem preparados, seria completamente arrasado, a sua falta de coerência e competência seria exposta de maneira perigosa para a sua sobrevivência. Não espanta que ele queira ignorar por completo este tópico.

- Acima de tudo, a estratégia vive muito do elemento mais importante, e que tão bons resultados deu anteriormente: MENTIR sempre que possível.

Há que desmontar esta máquina. E isso não pode acabar por aqui, por este espaço, onde os bots saem traumatizados após uma semana de fórum. Aqui, pelo nosso compromisso com o clube, já estamos todos convencidos que o Vieira é o maior problema. É preciso continuar o nosso trabalho "lá fora".

merlin

Cloughie

OUTubro começou.

Salvemos o nosso querido e amado Sport Lisboa e Benfica!