Eleições 2020

nuno16577

Citação de: elpayaso10 em 01 de Outubro de 2020, 13:36
Tinha prometido que nao ia intervir mais neste tópico mas não consigo ler coisas impossíveis nem tanta cegueira.
Neste forum olham para JNL como a última bolacha do pacote, o d. sebastião o borges coutinho sec xxi.
JNL pode ser um grande estratega empresarial, um grande quadro de uma multinacional onde tudo está organizado e pormenorizado, mas quando olho para JNL na qualidade de presidente do SL Benfica, na qualidade de politico de mobilizador de massas de líder do maior bastião social deste pais  não posso deixar de constatar que é uma figura sem aura, sem sal ou carisma, tudo parece demasiado forçado.
Na questão do convite ou não de LFV JNL ficou mal, mto mal e uma vez mais se vê a sua incuria e impreparação.
JNL teve tempo espaço e oportunidade para dizer aos sócios que estava para romper com o passado tanto assim que até recusou ser VP de LFV, lembro-me de pelo menos meia duzia de oportunidades, a melhor delas quando apresentou a candidatura ou quando fez capa de A BOLA e RECORD. Trazer agora este assunto é acima de tudo um tiro nos pés pois permite que fique a dúvida se houve ou não convite ou se foi JNL que foi à procura do tacho que lhe foi negado. Em política nada é pior que uma dúvida e uma vez mais JNL pos-se a jeito.
Agora digo, acham que RGS perderia a oportunidade de na primeira instância jogar a carta de que tinha recusado um convite de LFV? NÃO.
São muitos tiros nos pés já uma coisa é certa JNL não terá o meu voto, os outros (MsB RGS e até LFV) poderão vir a ter.
Concordo , por isso continuo a dizer que JNL me levanta muitas reservas, por isso Eu só votarei RGS ou MsB, Vieira não,  fdx.

Leonzo

Tinha prometido que nao ia intervir mais neste tópico mas não consigo ler coisas impossíveis nem tanta cegueira.
Neste forum olham para JNL como a última bolacha do pacote, o d. sebastião o borges coutinho sec xxi.
JNL pode ser um grande estratega empresarial, um grande quadro de uma multinacional onde tudo está organizado e pormenorizado, mas quando olho para JNL na qualidade de presidente do SL Benfica, na qualidade de politico de mobilizador de massas de líder do maior bastião social deste pais  não posso deixar de constatar que é uma figura sem aura, sem sal ou carisma, tudo parece demasiado forçado.
Na questão do convite ou não de LFV JNL ficou mal, mto mal e uma vez mais se vê a sua incuria e impreparação.
JNL teve tempo espaço e oportunidade para dizer aos sócios que estava para romper com o passado tanto assim que até recusou ser VP de LFV, lembro-me de pelo menos meia duzia de oportunidades, a melhor delas quando apresentou a candidatura ou quando fez capa de A BOLA e RECORD. Trazer agora este assunto é acima de tudo um tiro nos pés pois permite que fique a dúvida se houve ou não convite ou se foi JNL que foi à procura do tacho que lhe foi negado. Em política nada é pior que uma dúvida e uma vez mais JNL pos-se a jeito.
Agora digo, acham que RGS perderia a oportunidade de na primeira instância jogar a carta de que tinha recusado um convite de LFV? NÃO.
São muitos tiros nos pés já uma coisa é certa JNL não terá o meu voto, os outros (MsB RGS e até LFV) poderão vir a ter.
Tanto bla bla bla, para no fim acabar com o "e até Vieira" tá certo.

E ires ver se está a chover?

Semper_SLB

Se LFV fosse apenas um novo candidato e nunca tivesse sido presidente qual seria a opinião dos sócios?

Com o seu historial antes do Benfica
Os escândalos
As negociatas das empresas
Dívidas ao BES
Discursos populistas
Desconhecimento total do desperto
...e não sendo benfiquista

Iríamos mesmo sequer admitir votar nele?

Não há objectivamente pior candidato do que LFV.

cipri_slb

Tanta merda para dizeres que vais acabar a votar no Vieira?

Epá votem lá no Vieira, escusam é de vir para aqui a desculpar-se, ninguém vos quer ouvir.

Parece que o vosso subconsciente diz-vos que o Vieira é uma merda e não devem votar nele, mas depois andam aqui sempre à procura de algum conforto para acabarem a votar nele anyway.

manjob

Há com cada um!

Granizo

Ao contrario de muitos que por ai andam, ele parece-me relamente preocupado com o Benfica e nao preocupado em andar atacar tudo e todos. Seja ele ate o LFV.

O "Trazer agora este assunto" e falacia, ele apenas veio esclarecer um rumores que andavam a surgir. Visto que a "concorrencia" gosta de criar estas falsidades e antes que se faca juizos errados veio o esclarecer.

Para mim e ate de mais valor, nao usou isto como arma de ataque ou campanha contra o LFV e apenas o mencionou agora a fim que nao existissem duvidas.

Ja outros existem que esclarecimentos e coisa que nao sabem fazer e nao o fazem a mutos anos.

Enfim, opinioes.

Baron_Davis

:rir:

"votar em branco"

"o gajo dos hamburguers"

"bebe minis"

"até vieira"

top, o bar da praia tá um espectáculo oh maninho

GonPat90

Se fosse RGS a faze-lo, eu compreenderia. É a cara dele esse tipo de tácticas.
Para mim o JNL não precisava de se justificar. Se tinha negado, a história acabou... Se a noticia foi divulgada é porque alguém tinha esse interesse (logo no dia da apresentação da candidatura do bigodes, que coincidência).
São vários tiros nos pés? LOL como disse aqui um user, epa diz simplesmente que votas no Vieira e caga nessas desculpas sem sentido nenhum.

CarlosD

O Movimento Servir o Benfica a fazer mais um grande post!

São muito grandes! Aconteça o que acontecer, não irei esquecer!

Que trabalhão...

Mercurio_10

Portanto não abordou o assunto antes, plantam a notícia e ele justifica-se. Podia ter dito antes? Podia, mas os que detestam o homem iam cascar e dizer 'olha ele a armar-se que até diz que foi convidado'.

Não gostas do homem estás no teu direito, pelos vistos até do Vieira gostas mais. Tudo bem, mas soa muito a perseguição.

Mariachi

O vieira vai ganhar isto facilmente.

Se já seria o mais provável contra 1 candidato, contra 4 então...

Não porque os opositores sejam fracos, mas porque vão dispersar muitos votos.

Nhecks

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Discurso lúcido, acutilante e pragmatico. Mais um, para não destoar.

Este movimento sofre apenas daquilo que também considero ser uma das suas grandes virtudes: são um grupo de sócios relativamente desconhecidos, pelo que não têm os apoios de alguns notáveis que outras candidaturas conseguiram reunir (e  bem, atenção).

Só mesmo a ausência de alguma projeção dos elementos que constituem este movimento justifica que aparentemente não sejam considerados a candidatura que encabeça a oposição. É um motivo errado, mas que mesmo assim tem influência no sentido do voto. Pois de outro modo, são a candidatura que eu considero que apresenta o melhor programa e que tem liderado, também na minha opinião,  a oposição ao Vieira no sentido da critica construtiva e apresentação de propostas nesta campanha.

Muitos parabéns e o meu profundo agradecimento por serem a primeira candidatura da oposição a tentar agregar as restantes candidaturas para que se construa uma plataforma de entendimento capaz de retirar o Vieira do poder. O vosso trabalho nestas eleições é de louvar.

kastro

O Movimento a vir de encontro à ideia que aqui várias vezes tenho exposto:
Só uma candidatura de unidade da oposição faz sentido, porque cada um por si não tem qualquer hipótese sequer de coçar os calos ao LFV. Só uma candidatura de unidade pode ser mobilizadora e criar perspetivas e dinâmica de vitória.

Pela minha parte não estou disposto a sair de casa para ir votar,  só para alimentar o ego de qualquer um candidato - que na melhor hipótese terá 10, 15 ou 20% -  cujo objetivo passará apenas por ganhar posição futura para as eleições em que o Vieira deixe de se candidatar

Nhecks

Citação de: Flavius em 01 de Outubro de 2020, 10:53
João Gabriel desmente Noronha Lopes e garante: «Eu fui mesmo convidado para vice do Benfica»

João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica e agora porta-voz da recandidatura de Luís Filipe Vieira, desmentiu esta quinta-feira que tenha sido feito qualquer convite a Noronha Lopes para ser 'vice' dos encarnados, mas que ele próprio foi convidado.

"Há mais de dois meses João Noronha Lopes apresentou-se como candidato à presidência do Benfica. Daí para cá fez várias sessões zoom co Ricardo Araújo Pereira, dezenas de declarações, artigos de jornal. Nunca revelou nenhum convite de Vieira. No dia e hora em que Luís Filipe Vieira se apresenta como candidato, Noronha Lopes decide fazer a revelação. A veracidade da afirmação cai perante o oportunismo do momento em que a decide fazer. Por vezes as coisas são mesmo o que parecem! Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!", escreveu no Twitter.

Recorde-se que ontem Noronha Lopes confirmou que almoçou com Luís Filipe Vieira em julho, garantindo que foi convidado pelo atual presidente para integrar a sua lista.

"É verdade [que almocei com Vieira em julho antes de anunciar a minha candidatura]. Fui convidado nessa altura para ser vice-presidente da sua direção", começou por dizer o gestor, explicando que disse sempre que 'não'.

"Primeiro por contacto telefónico, e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal. Nesse almoço, tive oportunidade de lhe dizer porque nunca o apoiaria e nunca faria parte da sua lista. E as razões da minha recusa são as mesmas que me levaram a apresentar a minha candidatura", justificou Noronha Lopes. "Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página. Queremos um Benfica mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo, queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. Queremos um Benfica mais transparente e credível", acrescentou.

O candidato à presidência do Benfica explicou ainda que Vieira tentou usar uma estratégia para "anular alguns opositores" e voltou a desafiar o atual presidente para debater com os outros candidatos. "Apesar dessa nega, Vieira garantiu que tinha um lugar na sua lista à minha espera. Talvez esperando que a estratégia que teve no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites. E por isso reafirmo aqui aos benfiquistas. Estou nestas eleições para ganhar, para lutar por aquilo que acho que são os interesses do nosso clube. E volto a fazer aqui um desafio ao candidato Luís Filipe Viera: não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube", concluiu Noronha Lopes.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-gabriel-desmente-noronha-lopes-e-garante-eu-fui-mesmo-convido-para-vice-do-benfica

Sujinho o João Gabriel.

A intervençao do Noronha Lopes surge na sequencia de noticias publicadas de que tinha almoçado co o Vieira. Noronha Lopes veio e bem apresentar esclarecimentos. Oportunismo for na divulgação desses rumores. E não na intevençao do Noronha Lopes, que face a essas noticias, não tinha outra opção que nao as comentar e esclarecer.

GonPat90

Citação de: kastro em 01 de Outubro de 2020, 14:13
O Movimento a vir de encontro à ideia que aqui várias vezes tenho exposto:
Só uma candidatura de unidade da oposição faz sentido, porque cada um por si não tem qualquer hipótese sequer de coçar os calos ao LFV. Só uma candidatura de unidade pode ser mobilizadora e criar perspetivas e dinâmica de vitória.

Pela minha parte não estou disposto a sair de casa para ir votar,  só para alimentar o ego de qualquer um candidato - que na melhor hipótese terá 10, 15 ou 20% -  cujo objetivo passará apenas por ganhar posição futura para as eleições em que o Vieira deixe de se candidatar

Comentário sensato... Não haja dúvida.
Se toda a gente pensar assim, então ninguém ia votar. É isto que temos de combater