Eleições 2020

Red_Velvet

Citação de: APM em 02 de Outubro de 2020, 10:57
Uma eventual junção de candidaturas nesta fase é algo que não vai alcançar quaisquer ganhos significativos.
Depois dos argumentos trocados, de pouco nível e que pouco contribuíram para reforçar os candidatos, vai revelar a fragilidade dos mesmos e representa um assumir da sua pouca confiança nos resultados eleitorais.
Para além do facto de que juntar ideias e pessoas a menos de um mês do ato eleitoral é extremamente difícil de fazer se pretendemos uma solução sólida, unida e coerente no que respeita às ideias e ao programa.
Penso que os candidatos em causa caíram na tentação da crítica fácil baseada na "conversa de café" e dos "fóruns da net" em vez de assumirem uma postura ativa de mudança e alternativa, com propostas de ruptura alicerçadas em factos e estratégias alternativas sólidas. O prometer Benfica europeus ou o fim de negócios com empresários e diminuição do número de jogadores não é novo e principalmente não é suficiente.
Por outro lado, penso que é um erro não se apresentarem equipas de gestão e de direção desportiva. Ninguém de boa fé diz que JNL é incompetente. Mas fazer a gestão do grupo Benfica e o negócio do futebol não é a mesma coisa que trabalhar na Mcdonalds (independentemente do valor do trabalho realizado). E o mesmo de aplica a RGS.
Gostava sinceramente que tivesse existido mais preparação nas alternativas. Tudo aparenta ser decidido na espuma dos dias e não o resultado de ideias e reflexão profundas.
Por essa lógica será sempre alguém que trabalhe lá dentro (dando continuidade ao trabalho que é feito) ou um presidente de outro clube (também já estamos habituados).


Bleach

A oposição devia se juntar toda....

ricardofslp

Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:59
Citação de: ricardofslp em 02 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:45
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 02 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:26
Que algumas listas sintam que é melhor unirem-se com outras eu entendo.

Esta ideia de que tem de haver uma lista Frankenstein forçada, não entendo, nem concordo. Tem tudo para dar merdum.
A lista não tem que ser, pelo menos para o movimento não será de todo, uma lista tutti fruti com gajos da lista A, da B ou da C.

É provável que outros assim o pensem, mas para nós, fundamental é terminar com um ciclo de 17 anos que teve os seus méritos (mal seria que não tivesse alguns diria muito de nós enquanto associados) mas que tem que terminar e tem que terminar já em Outubro.

Portanto é nisto que esperamos que todos estejam focados, pelo bem do Sport Lisboa e Benfica.

Mais perto das eleições, vão haver sondagens mais realistas do que as que tivemos até agora.

Se o futuro do Benfica for assim tão importante para todas as listas e se o objectivo principal for retirar de lá o aldrabão do Vieira, então as listas só têm de se retirar e apoiarem a lista que tiver em melhor posição de o fazer.

Isto serve para qualquer lista. Infelizmente pelo menos uma já disse que não desistia da corrida. Esperemos que seja a que terá mais hipóteses, porque se não, fica impossível de tirar de lá o aldrabão do Vieira.
Qual disse que não desistia ?

Sabes a resposta a isso.
Sei ?

O RGS disse ontem que ia até ao fim

Para ser claro, eu estava a falar de JNL. Mas se o RGS também o disse, já são duas.

O JNL disse que ainda era cedo para pensar em fusões. E isso eu concordo.
Fusões só após debates e esclarecimentos.

Mais perto das eleições que existam as fusões

SousaLB

O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.

CarlosD

Citação de: ricardofslp em 02 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:59
Citação de: ricardofslp em 02 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:45
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 02 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:26
Que algumas listas sintam que é melhor unirem-se com outras eu entendo.

Esta ideia de que tem de haver uma lista Frankenstein forçada, não entendo, nem concordo. Tem tudo para dar merdum.
A lista não tem que ser, pelo menos para o movimento não será de todo, uma lista tutti fruti com gajos da lista A, da B ou da C.

É provável que outros assim o pensem, mas para nós, fundamental é terminar com um ciclo de 17 anos que teve os seus méritos (mal seria que não tivesse alguns diria muito de nós enquanto associados) mas que tem que terminar e tem que terminar já em Outubro.

Portanto é nisto que esperamos que todos estejam focados, pelo bem do Sport Lisboa e Benfica.

Mais perto das eleições, vão haver sondagens mais realistas do que as que tivemos até agora.

Se o futuro do Benfica for assim tão importante para todas as listas e se o objectivo principal for retirar de lá o aldrabão do Vieira, então as listas só têm de se retirar e apoiarem a lista que tiver em melhor posição de o fazer.

Isto serve para qualquer lista. Infelizmente pelo menos uma já disse que não desistia da corrida. Esperemos que seja a que terá mais hipóteses, porque se não, fica impossível de tirar de lá o aldrabão do Vieira.
Qual disse que não desistia ?

Sabes a resposta a isso.
Sei ?

O RGS disse ontem que ia até ao fim

Para ser claro, eu estava a falar de JNL. Mas se o RGS também o disse, já são duas.

O JNL disse que ainda era cedo para pensar em fusões. E isso eu concordo.
Fusões só após debates e esclarecimentos.

Mais perto das eleições que existam as fusões
Também disso que já tinha investido demasiado dinheiro para não ir até ao fim.

E é disso que se está a falar.

franciscoafonso

Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 08:57
Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

É o que terá que acontecer, mas quem vai desistir e qual vai ser a lista aglutinadora?

Serão apenas as sondagens a determinar ou os projectos comuns também vão ser importantes.

Basicamente o JNL vai absorver RGS ou vice- versa.

O RGS fez as últimas três semanas de campanha com a sua entourage a tentar mandar lenha para o JNL se queimar. Isto é a última tentativa, desesperada diga-se.

É teres um vizinho que durante dois meses te chama de fdp para cima e depois um gajo diz "Epá entendam-se lá" e o que insulta diz "Epá se não há diálogo não tenho nada a ver com isso, ele é que não fala comigo".


salvas.ra

Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
É que é tão isto.
A maioria das pessoas que conheço vai votar Noronha.
Conheço centenas de sócios. e todas as pessoas com quem falei votariam LFV antes de RGS.
Posso estar enganado mas ninguém que esteja farto de LFV votará Vieira em antes de JNL.

Eu sempre simpatizei com BCC mas reconheço que é uma imagem gasta, assim como RGS.
Acho que é uma questão de não se sentir uma verdadeira mudança de rumo.
Com razão ou não as pessoas sentem que com RGS é só um ligeiro desvio.
Com NL ou SoB é uma viragem de 180º.
Acho que é isto...

Mercurio_10

Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

A questão é e coloca-se para todos, estão abertos a uma única lista? Se sim, abdicam de ser o presidente? Querem entrar na lista? Ou desistem?

Dizer 'não faz sentido irem tantas listas' por si só ainda não é nada...

Eagle 0nE

Citação de: elpayaso10 em 01 de Outubro de 2020, 13:36
Tinha prometido que nao ia intervir mais neste tópico mas não consigo ler coisas impossíveis nem tanta cegueira.
Neste forum olham para JNL como a última bolacha do pacote, o d. sebastião o borges coutinho sec xxi.
JNL pode ser um grande estratega empresarial, um grande quadro de uma multinacional onde tudo está organizado e pormenorizado, mas quando olho para JNL na qualidade de presidente do SL Benfica, na qualidade de politico de mobilizador de massas de líder do maior bastião social deste pais  não posso deixar de constatar que é uma figura sem aura, sem sal ou carisma, tudo parece demasiado forçado.
Na questão do convite ou não de LFV JNL ficou mal, mto mal e uma vez mais se vê a sua incuria e impreparação.
JNL teve tempo espaço e oportunidade para dizer aos sócios que estava para romper com o passado tanto assim que até recusou ser VP de LFV, lembro-me de pelo menos meia duzia de oportunidades, a melhor delas quando apresentou a candidatura ou quando fez capa de A BOLA e RECORD. Trazer agora este assunto é acima de tudo um tiro nos pés pois permite que fique a dúvida se houve ou não convite ou se foi JNL que foi à procura do tacho que lhe foi negado. Em política nada é pior que uma dúvida e uma vez mais JNL pos-se a jeito.
Agora digo, acham que RGS perderia a oportunidade de na primeira instância jogar a carta de que tinha recusado um convite de LFV? NÃO.
São muitos tiros nos pés já uma coisa é certa JNL não terá o meu voto, os outros (MsB RGS e até LFV) poderão vir a ter.

Puta que pariu a falta de coragem para assumir que querem e vão votar vieira!

Tu e o biscaia assumam-se de vez, a sério, ao menos sejam coerentes.

Se bem neste espaço onde a maioria está informada, não podem alegar desconhecimento de nada.

Sejam homens e assumam as coisas.

nuno16577

Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:47
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.
O RGS e o Noronha não acredito que desistam em favor dos outros.
Como é que se vai unir com um gajo que está sempre a critica lo?

A oposição é fraca muito por culpa do RGS, que só usa a critica e não é nada nada objetivo.

Nem consigo ver a entrevista de ontem, mas já soube o que se passou, mais do mesmo. Antes prefiro não ver.
O que ja disse o RGS do Noronha ? É que tenho andado desatento ?
Nada, 0.
Gosto da tua ignorância, muito sinceramente.
Fica bem :)
Sim , sou um ignorante, aliás é que há mais nos adeptos é ignorância, estamos todos numa de medir pilinhas, uns é felatios ao Noronha, outros ao RGS e assim será o Vieira a ganhar, mas é que é na boa.
Enquanto não percebermos que o inimigo é o Vieira , é esquecer.




Gsound

Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.



Estás a associar RGS à criação do blog Benfica Livre. Não teria assim tanta certeza nisso.

De qualquer forma, sendo RGS um benfiquista ferrenho, que defende o Clube até à morte (não como um qualquer argentino que já destilou ódio contra nós), deve certamente partilhar do interesse em que alguma informação seja divulgada. É de interesse de muitos benfiquistas perceber o que acontece nos bastidores, que interesses se perfilam para amarrar o Clube.

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
Fora o óbvio aqui, que é: isto é o primeiro ano em quase duas décadas que se pode sonhar com debates. Com ou sem Vieira, pode acontecer.

Unir oposição antes dessa oportunidade de expor Vieira ao ridículo é só pateta.

Tiago Fella

O JNL e o RGS é que deveriam desistir e juntar-se ao Movimento Servir O Benfica.

Red_Velvet

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 11:12
Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:47
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.
O RGS e o Noronha não acredito que desistam em favor dos outros.
Como é que se vai unir com um gajo que está sempre a critica lo?

A oposição é fraca muito por culpa do RGS, que só usa a critica e não é nada nada objetivo.

Nem consigo ver a entrevista de ontem, mas já soube o que se passou, mais do mesmo. Antes prefiro não ver.
O que ja disse o RGS do Noronha ? É que tenho andado desatento ?
Nada, 0.
Gosto da tua ignorância, muito sinceramente.
Fica bem :)
Sim , sou um ignorante, aliás é que há mais nos adeptos é ignorância, estamos todos numa de medir pilinhas, uns é felatios ao Noronha, outros ao RGS e assim será o Vieira a ganhar, mas é que é na boa.
Enquanto não percebermos que o inimigo é o Vieira , é esquecer.
Diz isso ao rgs :)

franciscoafonso

Citação de: Gsound em 02 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.



Estás a associar RGS à criação do blog Benfica Livre. Não teria assim tanta certeza nisso.

De qualquer forma, sendo RGS um benfiquista ferrenho, que defende o Clube até à morte (não como um qualquer argentino que já destilou ódio contra nós), deve certamente partilhar do interesse em que alguma informação seja divulgada. É de interesse de muitos benfiquistas perceber o que acontece nos bastidores, que interesses se perfilam para amarrar o Clube.
Epá sim.

Eu hoje crio um blog com teorias sobre o comportamento do RGS enquanto ministro do Santana.

Todos os gajos da candidatura do JNL começam a partilhar aquilo em todo o lado.

Mas claro, não têm nada que ver com aquilo. Só partilharam em todo o lado informação duvidosa, por isso está tudo bem. Honesto.