Eleições 2020

IloveSLB2014

Servir o Benfica
5 min  ·
A SURPRESA ESPERADA
A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, presidida interinamente pelo Sr. Virgílio Vieira, comunicou hoje que procederá à convocatória da Reunião de Assembleia Geral Eleitoral durante a próxima semana, anunciando também que esta será agendada para o dia 30 de Outubro.
É com desagrado que o Movimento Servir o Benfica recebe a notícia, sendo esta decisão contrária à posição que o Movimento defende desde o primeiro dia, considerando que as reuniões de Assembleia Geral, incluindo a Eleitoral, devem ser agendadas para um dia não útil e tendo sugerido este agendamento do acto eleitoral para a data de sábado 31 de Outubro.
Este tipo de decisões choca com o que defendemos e está presente num dos pilares do nosso programa, a histórica Tradição Democrática de um Clube que dela faz apanágio desde a sua fundação. Esta óbvia falta de consideração pelos associados é inexplicável, não havendo qualquer razão plausível para que o dia seguinte, sábado, não tenha sido o escolhido.
A decisão anunciada significa que os sócios terão de interromper, quando e se lhes for possível, um dia de trabalho, ou alterar a rotina de um dia útil, para poder exercer o seu mais elementar direito enquanto sócios: votar.
Acresce que, ao marcar as Eleições para um dia útil, e realçando que o actual contexto pandémico foi tido em conta e sido justificação para se suprimir o escrutínio dos sócios no modo de realização definido para as reuniões de AG ordinárias que tiveram lugar no presente ano de 2020, este agendamento poderá contribuir para a formação de aglomerados de pessoas durante os períodos de almoço e de fim de tarde, períodos em que os sócios com obrigações laborais previsivelmente se deslocarão às mesas de voto.
Não é deste modo que se fomenta e incentiva uma participação activa dos sócios na vida do Clube. Não é igualmente deste modo que se fomenta a discussão e o associativismo do Clube. Não é, de todo, deste modo, que se serve o Benfica.
O Exmo. Sr. Presidente em substituição da Mesa da Assembleia Geral, Virgílio Vieira, terá, na responsabilidade que lhe compete no próximo acto eleitoral, a possibilidade de ser recordado na História do Sport Lisboa e Benfica não por buzinas, não por um "quem manda aqui sou eu", mas por zelar pela integridade do acto eleitoral, ao garantir o seu agendamento para um sábado, que este se realize com voto exclusivamente físico e a existência de uma mesa eleitoral por distrito.
#FazSentidoÉServiroBenfica
#MovimentoServiroBenfica

FAGL_BEN

São ridículas estas insinuações e acusações que os "apoiantes" das diferentes listas trocam entre si. Ridículas e tristes.

Parece que não querem saber do Sport Lisboa e Benfica para nada. O que interessa é que a sua lista e candidato prevaleçam, melhor dizendo, que LFV saia vencedor.

Porque, com este comportamento mais parecem avençados de Vieira para instalar a confusão e o descrédito entre a oposição.

E digo mais: se houver algum candidato que, cego pela ambição do poder e só olhando para a sua agenda, não abdique em prol duma frente unida contra Vieira, se tal for necessário, considerá-lo-ei um grande traidor.

Neste momento, para mim, todos os que andam por aqui e por essas redes sociais fora, a denegrir e a lançar boatos sobre a pessoa e idoneidade dos candidatos da oposição, que não são da sua lista, não passam duns vieirados, recorrendo aos mesmos métodos e orientando-se pelos mesmos interesses que tanto criticam.

Querem mudança? Comecem por dar o exemplo, convençam-nos que são diferentes!

rcoelho

Citação de: BARÃO1904 em 02 de Outubro de 2020, 21:32
Votarei RGS convicto que é a melhor opção para presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Nunca votarei Vieira.... Nos outros em casos excepcionais poderei votar.
Ainda falta muito para as eleições. Agora começou a campanha a sério. Vamos ver as equipas e quem está com quem. Podemos ter muitas surpresas.
Eu vou manter a minha mente aberta. Vou escalpelizar toda a informação de todos os candidatos que for posta à disposição. Analisarei com a distância necessária e com e sentido crítico que período eleitoral obriga.
Não podem querer todos gostem de JNL e que o apoiem.... aqueles que não seguem o candidato JNL terão as suas razões. Nem querer que todos os candidatos desistam em prol de quem não acreditam.
O que vejo por vezes aqui é que tudo o que JNL diz é espetacular... Se disser o seu contrário no dia a seguir.... Espetacular é.
Por sua vez RGS é sempre mau. Vou manter o meu sentido crítico com o candidato que apoio.... Façam o mesmo.
Vamos discutir programas e medidas e cagar no ruído de fundo?

Bem, vou fazer um pouco de campanha, não me acusem de ser um bot sff :)

As duas listas que vais analisar com mais atenção serão naturalmente RGS e JNL, no meio da tua investigação vais encontrar e ponderar os factores a favor e contra cada um deles, vais ler muita insinuação, algumas mentiras e meias verdades em relação a um e ao outro.....

....o meu medo é que esse excesso de investigação de teve a ter mais duvidas que certezas e que isso (por hipotese) te possa levar a não ir votar, afinal é a uma sexta-feira, anda aí o covid e se calhar até está a chover.......

Depois há o Movimento Servir o Benfica, não vais encontrar nada que belisque a reputação dos candidatos da lista, vais encontrar comunicados excelentes um programa exemplar e vais sentir o Benfiquismo..... mas não lhes vês força, porque não os conheces da TV, não estão ligados a politica, nem a multinacionais nem à vida activa dentro do clube.... e isso faz-te sentir que são bons rapazes mas que não vais votar neles porque não têm hipoteses.....

Eu acho que as três listas se candidatam pelo futuro do Benfica e têm as 3 um objectivo comum, eliminar o cancro que cresce dentro do Benfica liderado pelo Arguido Vieira. Eu penso que esse objectivo é tão forte e urgente que as listas se vão unir ou se não houver entendimento total, penso que duas se possam unir e uma abdicar....... PELO BENFICA.

Uma coisa é certa, qualquer candidato que decida avançar por ambição pessoal e que neste momento particular da nossa história não coloque o Benfica acima de si próprio, ficará para sempre marcado no seio dos Benfiquistas como co-responsável pela possivel re-eleição do Arguido..... agora imaginem se a margem for pequena......

Posto isto, vê com atenção o programa e a comunicação do Movimento. ;)

xeriff

Que suspeitas é que foram lançadas sobre o Noronha pelo RGS ?

fsc_4

Citação de: pica_foices em 02 de Outubro de 2020, 21:13
Citação de: Peficago em 02 de Outubro de 2020, 21:00
Eleições a uma sexta feira? Para ficar perfeito falta um horário de voto entre as 10h00 e as 17h00, não?

Uma ordinarice. Mais uma.

Típico comentário que serve apenas para lançar confusão e que demonstra de certa forma revela desconhecimento.


Não é grande surpresa ser à sexta-feira.

As eleições têm sido sempre à sexta-feira com as filas para votar a encerrarem às 22h.


A justificação/tradição de ser à sexta-feira é em teoria para não interferir com as actividades desportivas do Benfica ao fim-de-semana

Sim, mas o contexto actual deve prevalecer sobre o histórico.

Marcar umas eleições para um dia útil significa concentrar os votantes na hora de almoço e final do dia. Mais confusão e ajuntamentos. Qual era a necessidade?

nuno16577

Citação de: FAGL_BEN em 02 de Outubro de 2020, 21:40
São ridículas estas insinuações e acusações que os "apoiantes" das diferentes listas trocam entre si. Ridículas e tristes.

Parece que não querem saber do Sport Lisboa e Benfica para nada. O que interessa é que a sua lista e candidato prevaleçam, melhor dizendo, que LFV saia vencedor.

Porque, com este comportamento mais parecem avençados de Vieira para instalar a confusão e o descrédito entre a oposição.

E digo mais: se houver algum candidato que, cego pela ambição do poder e só olhando para a sua agenda, não abdique em prol duma frente unida contra Vieira, se tal for necessário, considerá-lo-ei um grande traidor.

Neste momento, para mim, todos os que andam por aqui e por essas redes sociais fora, a denegrir e a lançar boatos sobre a pessoa e idoneidade dos candidatos da oposição, que não são da sua lista, não passam duns vieirados, recorrendo aos mesmos métodos e orientando-se pelos mesmos interesses que tanto criticam.

Querem mudança? Comecem por dar o exemplo, convençam-nos que são diferentes!
Concordo em absoluto.

slb2me

#40701
Citação de: Sylphs em 02 de Outubro de 2020, 20:18
https://youtu.be/Xj620SAguNo

Isso é um excelente serviço ao S L Benfica, convém ver vídeo e cada um  julgar por si...

Todos os Benfiquistas devem ver isto, principalmente os votantes e divulgar o mais possível.

Muita atenção, este Benfica desaparece num ápice.

:bow2:

nuno16577

Citação de: rcoelho em 02 de Outubro de 2020, 21:44
Citação de: BARÃO1904 em 02 de Outubro de 2020, 21:32
Votarei RGS convicto que é a melhor opção para presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Nunca votarei Vieira.... Nos outros em casos excepcionais poderei votar.
Ainda falta muito para as eleições. Agora começou a campanha a sério. Vamos ver as equipas e quem está com quem. Podemos ter muitas surpresas.
Eu vou manter a minha mente aberta. Vou escalpelizar toda a informação de todos os candidatos que for posta à disposição. Analisarei com a distância necessária e com e sentido crítico que período eleitoral obriga.
Não podem querer todos gostem de JNL e que o apoiem.... aqueles que não seguem o candidato JNL terão as suas razões. Nem querer que todos os candidatos desistam em prol de quem não acreditam.
O que vejo por vezes aqui é que tudo o que JNL diz é espetacular... Se disser o seu contrário no dia a seguir.... Espetacular é.
Por sua vez RGS é sempre mau. Vou manter o meu sentido crítico com o candidato que apoio.... Façam o mesmo.
Vamos discutir programas e medidas e cagar no ruído de fundo?

Bem, vou fazer um pouco de campanha, não me acusem de ser um bot sff :)

As duas listas que vais analisar com mais atenção serão naturalmente RGS e JNL, no meio da tua investigação vais encontrar e ponderar os factores a favor e contra cada um deles, vais ler muita insinuação, algumas mentiras e meias verdades em relação a um e ao outro.....

....o meu medo é que esse excesso de investigação de teve a ter mais duvidas que certezas e que isso (por hipotese) te possa levar a não ir votar, afinal é a uma sexta-feira, anda aí o covid e se calhar até está a chover.......

Depois há o Movimento Servir o Benfica, não vais encontrar nada que belisque a reputação dos candidatos da lista, vais encontrar comunicados excelentes um programa exemplar e vais sentir o Benfiquismo..... mas não lhes vês força, porque não os conheces da TV, não estão ligados a politica, nem a multinacionais nem à vida activa dentro do clube.... e isso faz-te sentir que são bons rapazes mas que não vais votar neles porque não têm hipoteses.....

Eu acho que as três listas se candidatam pelo futuro do Benfica e têm as 3 um objectivo comum, eliminar o cancro que cresce dentro do Benfica liderado pelo Arguido Vieira. Eu penso que esse objectivo é tão forte e urgente que as listas se vão unir ou se não houver entendimento total, penso que duas se possam unir e uma abdicar....... PELO BENFICA.

Uma coisa é certa, qualquer candidato que decida avançar por ambição pessoal e que neste momento particular da nossa história não coloque o Benfica acima de si próprio, ficará para sempre marcado no seio dos Benfiquistas como co-responsável pela possivel re-eleição do Arguido..... agora imaginem se a margem for pequena......

Posto isto, vê com atenção o programa e a comunicação do Movimento. ;)
Excelente amigo, nem mais.

Barolas

#40703
Citação de: FAGL_BEN em 02 de Outubro de 2020, 21:40
São ridículas estas insinuações e acusações que os "apoiantes" das diferentes listas trocam entre si. Ridículas e tristes.

Parece que não querem saber do Sport Lisboa e Benfica para nada. O que interessa é que a sua lista e candidato prevaleçam, melhor dizendo, que LFV saia vencedor.

Porque, com este comportamento mais parecem avençados de Vieira para instalar a confusão e o descrédito entre a oposição.

E digo mais: se houver algum candidato que, cego pela ambição do poder e só olhando para a sua agenda, não abdique em prol duma frente unida contra Vieira, se tal for necessário, considerá-lo-ei um grande traidor.

Neste momento, para mim, todos os que andam por aqui e por essas redes sociais fora, a denegrir e a lançar boatos sobre a pessoa e idoneidade dos candidatos da oposição, que não são da sua lista, não passam duns vieirados, recorrendo aos mesmos métodos e orientando-se pelos mesmos interesses que tanto criticam.

Querem mudança? Comecem por dar o exemplo, convençam-nos que são diferentes!

Boas FAGL... Não me parece que o mal esteja aqui no SB. O que eu já disse aqui é que o RGS já mais do que uma vez atacou o JNL. Aqui cada um tem preferência, mas não podes dizer que um candidato da oposição só se lembrou do Benfica há dois meses e que lê o que lhe escrevem num papel e depois virmos para aqui pedir uma frente comum. Como digo, as coisas tem que ser genuínas, muitas pessoas perante determinados discursos acabam por achar difícil ou impossível entendimentos. O eleitorado que também tem que se conquistar é muito do Vieira mas acima de tudo é preciso fazer com que muitos que não costumam ir votar o façam! As minhas expetitvas? Muito baixas do outro lado está uma máquina fortíssima.

RumoAoMarquês

Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:46
Citação de: Sylphs em 02 de Outubro de 2020, 20:18
https://youtu.be/Xj620SAguNo

Isso é um excelente serviço ao S L Benfica, convém ver vídeo e cada um  julgar por si...

Mas quem é que consegue ver esse vídeo durante 10 minutos? Só se for para ficar surdo. Ao menos façam coisas em condições

pica_foices

Citação de: fsc_4 em 02 de Outubro de 2020, 21:45
Citação de: pica_foices em 02 de Outubro de 2020, 21:13
Citação de: Peficago em 02 de Outubro de 2020, 21:00
Eleições a uma sexta feira? Para ficar perfeito falta um horário de voto entre as 10h00 e as 17h00, não?

Uma ordinarice. Mais uma.

Típico comentário que serve apenas para lançar confusão e que demonstra de certa forma revela desconhecimento.


Não é grande surpresa ser à sexta-feira.

As eleições têm sido sempre à sexta-feira com as filas para votar a encerrarem às 22h.


A justificação/tradição de ser à sexta-feira é em teoria para não interferir com as actividades desportivas do Benfica ao fim-de-semana

Sim, mas o contexto actual deve prevalecer sobre o histórico.

Marcar umas eleições para um dia útil significa concentrar os votantes na hora de almoço e final do dia. Mais confusão e ajuntamentos. Qual era a necessidade?

Sim acho que seria uma possibilidade ou fazer sexta e sábado.

Embora o número de locais de voto ser 4x mais com o alargamento a cada distrito

No entanto o teor do post que citei era apenas incendiar como se alguma vez as eleições do SLB tivessem fechado as 17h e foram pelo menos nos últimos 20 anos à sexta

slb2me

#40706
Citação de: RumoAoMarquês em 02 de Outubro de 2020, 21:47
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:46
Citação de: Sylphs em 02 de Outubro de 2020, 20:18
https://youtu.be/Xj620SAguNo

Isso é um excelente serviço ao S L Benfica, convém ver vídeo e cada um  julgar por si...

Mas quem é que consegue ver esse vídeo durante 10 minutos? Só se for para ficar surdo. Ao menos façam coisas em condições


Não te preocupes com a forma mas com o conteúdo, acelera, mas que ninguém deixe de ver.

Depois decidam em consciência.

Mas não deixem de ver este vídeo.

arfm14

Estes órgãos sociais fazem tudo ao contrário dos interesses do associados. Parece que é a gozar!

Barolas

#40708
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:51
Citação de: RumoAoMarquês em 02 de Outubro de 2020, 21:47
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:46
Citação de: Sylphs em 02 de Outubro de 2020, 20:18
https://youtu.be/Xj620SAguNo

Isso é um excelente serviço ao S L Benfica, convém ver vídeo e cada um  julgar por si...

Mas quem é que consegue ver esse vídeo durante 10 minutos? Só se for para ficar surdo. Ao menos façam coisas em condições

Acelera mas que ninguém deixe de ver.

Depois decidam em consciência.

Mas não deixem de ver este vídeo.

É o video do Oliveira a falar da candidatura do Noronha? Só agora fizeram a compilação? Fraquinhos. Qual é a tua opinião e o que mais te assusta ? A oliverdesportos ou que ele está a fazer o jeito ao Porto?

slb2me

#40709
Citação de: Barolas em 02 de Outubro de 2020, 21:52
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:51
Citação de: RumoAoMarquês em 02 de Outubro de 2020, 21:47
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 21:46
Citação de: Sylphs em 02 de Outubro de 2020, 20:18
https://youtu.be/Xj620SAguNo

Isso é um excelente serviço ao S L Benfica, convém ver vídeo e cada um  julgar por si...

Mas quem é que consegue ver esse vídeo durante 10 minutos? Só se for para ficar surdo. Ao menos façam coisas em condições

Acelera mas que ninguém deixe de ver.

Depois decidam em consciência.

Mas não deixem de ver este vídeo.

É o video do Oliveira a falar da candidatura do Noronha? Só agora fizeram a compilação? Fraquinhos. Qual é a tua opinião e o que mais te ajusta? A oliverdesportos ou que ele está a fazer o jeito ao Porto?

Prefiro que refaças a última pergunta, para te poder responder em consciência.