Eleições 2020

magoslb

Citação de: DEVILLICA em 09 de Outubro de 2020, 07:03
Cada vez olho nessas eleições e tenho a sensação que essa oposição está controlada.
Mais do feito de quem anda com o LFV, ou de uma servidão voluntária dos candidatos, isso não sei. Talvez um pouco dos dois.

O espaço que tem o LFV na CS sem ninguém lhe dar resposta me deixa pensativo.

A oposição bate o pato com os Benfiquistas que estão fartos de esses anos todos do LFV como quem anda a dar promessas de um futuro risonho, e a dar um cheirinho de debate...
Mas quem tem mais espaço no universo benfiquista é o LFV.

Até anda essa ideia que o LFV não acaba o próximo mandato, e é que vai escolher a sua saída, como se fosso normal. é o LFV que diz como deve ser a eleição sei ninguém dizer nada. O LFV decide de tudo o que se faz a volta do Benfica. O LFV está metido em vários processos, há milhões de euros que anda de mão em mão sem ninguém dizer nada, como se tudo isto fosse normal. Tinha a esperança de um campanha mais agressivas, isto tudo não passa de vídeo no Face e de entrevistas em canais no YT.

Aceitamos todos que o LFV ganha essas eleições e que para as próximas mudaremos.
Agora não sei se é para mudar realmente de paradigma ou simplesmente de mudar o nome do presidente.   

Se há tanta palha e simplesmente porque há muitos burros.

Tb me está a fazer confusão pq a oposição não faz esforços para haver um debate canal aberto para esclarecer os benfiquistas  sobre as suas preocupações e apontar todos os atropelos a uma boa gestão que esta direcção faz.

Para mim, se não houver fusão de candidaturas, é pq não tem real interesse no Benfica e apenas lhes interessa o seu ego.

Se forem a votos separados nem cócegas farão ao ngl. Se assim for, serão tb eles responsáveis pelos próximos 4 anos. No futuro nenhum deles contará com o meu apoio, isso é certo. E para ver mais 4 anos desta vergonha do Benfica sequestrado pelo déspota, o mais fácil é desligar. Ver o clube cheio de dragartos e aproveitadores, prejudica o bem-estar emocional.

slb2me

Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0

Concordo.

thiagorosa84

Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0

Ainda na entrevista de ontem, Noronha Lopes admitiu que tinha roubado esta ideia a Rui Gomes da Silva!

Eu diria que não foi a única... mas esta Noronha Lopes confessou.

;)

JM21

O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?

N1c0

Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?

Parece-me me fácil de adivinhar... Há dois galos para o mesmo poleiro. Até se podem fundir mas quem é que lidera a lista?

Pedro.SLB.71

Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?


A resposta passa gestão de Egos, creio eu, mas posso estar enganado.

slb2me

Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

JM21

Citação de: N1c0 em 09 de Outubro de 2020, 09:48
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?

Parece-me me fácil de adivinhar... Há dois galos para o mesmo poleiro. Até se podem fundir mas quem é que lidera a lista?
Pois, lá está. Os egos falam sempre mais alto.

Um presidente SAD, outro no clube. Um como presidente, outro como vice. Um como presidente, outro como CEO. Seriam as soluções.

O Benfica tem de estar acima de todos eles, mas pelos vistos não está.

slb2me

Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?

Mas o SOB vai juntar-se a alguma candidatura (Noronha), como vice para as modalidades.

Ogrande

Então o Sr. Vieira vai ás casas do Benfica lê um papelinho que alguém lhe preparou não permite questões e diz que os candidatos tem de respeitar a obra feita  :winner:

o Benfica é isto Sport lisboa e Vieira faz tudo a seu belo prazer qq dia nem é preciso AG ou eleições é como na Venezuela

samarras

Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0

Ainda na entrevista de ontem, Noronha Lopes admitiu que tinha roubado esta ideia a Rui Gomes da Silva!

Eu diria que não foi a única... mas esta Noronha Lopes confessou.

;)
Ainda bem que há pontos em comum ;)

Bela entrevista ontem do JNL, a melhor até agora, muito fluída e concreto.

Simpson SLB

Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Vai ser difícil, principalmente pela questão RGS/JNL. Tendo em conta a falta apoios do RGS (pelo menos é o que dá claramente a entender) deveria ser ele a "ceder", não sei é se terá ego para aceitar uma fusão sem ser ele o presidente. Mas isto foi o primeiro encontro, é perfeitamente normal que não se resolvesse logo tudo ali. Tenho esperança que haja mais tentativas, e que em nome do Benfica consigam um chegar a consenso para derrubar o Vieira do poder.

K9Pitbull

Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:
Talvez 12500 votos a favor, o voto do betão premium.

Ogrande

CitaçãoLuís Filipe Vieira explicou porque não aceita fazer qualquer debate com os restantes candidatos às eleições do clube, marcadas para o próximo dia 30.

«O Benfica precisa é de estar unido e os debates são ruído. Não vão esclarecer ninguém. Acho que o Benfica não se deve expor dessa maneira para dar trunfos aos seus concorrentes», justificou.
estou esclarecido  :estrelas:

CitaçãoVieira reiterou que, caso seja eleito, será mesmo o seu último mandato, mas garantiu também que a sua sucessão está a ser preparada. «Isto precisa de continuidade», vincou.
Isto não é Cuba ou Venezuela no Benfica mandam os sócios

JM21

Citação de: Simpson SLB em 09 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Vai ser difícil, principalmente pela questão RGS/JNL. Tendo em conta a falta apoios do RGS (pelo menos é o que dá claramente a entender) deveria ser ele a "ceder", não sei é se terá ego para aceitar uma fusão sem ser ele o presidente. Mas isto foi o primeiro encontro, é perfeitamente normal que não se resolvesse logo tudo ali. Tenho esperança que haja mais tentativas, e que em nome do Benfica consigam um chegar a consenso para derrubar o Vieira do poder.
Estamos a 20 dias das eleições. A fusão teria de ser agora. Sinceramente, já tenho muito pouca esperança.

Quanto à questão RGS/JNL tenho as minhas dúvidas sobre quem será o mais forte em número de votos atualmente. Tenho a convicção que RGS terá mais votos dos sócios mais antigos e JNL dos mais novos. Em votantes, acredito que o JNL esteja à frente.