Eleições 2020

Ja Clbeb

#42465
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.

J_PN

Citação de: BARÃO1904 em 09 de Outubro de 2020, 10:28
Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:59
Citação de: Simpson SLB em 09 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Vai ser difícil, principalmente pela questão RGS/JNL. Tendo em conta a falta apoios do RGS (pelo menos é o que dá claramente a entender) deveria ser ele a "ceder", não sei é se terá ego para aceitar uma fusão sem ser ele o presidente. Mas isto foi o primeiro encontro, é perfeitamente normal que não se resolvesse logo tudo ali. Tenho esperança que haja mais tentativas, e que em nome do Benfica consigam um chegar a consenso para derrubar o Vieira do poder.
Estamos a 20 dias das eleições. A fusão teria de ser agora. Sinceramente, já tenho muito pouca esperança.

Quanto à questão RGS/JNL tenho as minhas dúvidas sobre quem será o mais forte em número de votos atualmente. Tenho a convicção que RGS terá mais votos dos sócios mais antigos e JNL dos mais novos. Em votantes, acredito que o JNL esteja à frente.

Só conheci 2 pessoas que irão votar RGS. E olha que já conversei com mais de 1 centena de sócios.
😂😂😂 Só conheces pessoal aqui do fórum?

Não amigo, há vida para além do forum.
Muitas conversas que já tive na Luz, em casas do Benfica e em grupos de whatsapp.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Garantindo estes votos, o Vieira sabe que dificilmente o tiram da ditadura até ao seu falecimento ou ao seu encarceramento.

Ru10

Nota 10 para João Noronha Lopes ontem no Benfica independente. Que duas horas agradáveis de Benfiquismo passei a ouvir aquela conversa e troca de ideias.

O homem está cada vez mais forte. Está na hora de começar a apresentar a sua lista e sobretudo começar a aparecer na televisão público. Por fim as listas terão mesmo de se unir, PELO BENFICA.

30 de Outubro sempre. Vieirismo nunca mais!

Diogo20

Citação de: pica_foices em 09 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Diogo20 em 09 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão
A partir do momento em que o Vieira mete todas (ou praticamente todas) as casas do Benfica na comissão de honra, acho que já sabemos ao que vem.

Aliás, isto demonstra 3 coisas:

Não contactou as casas a fim de saber se davam o seu voto;

Trata as eleições como formalidade onde pode meter quem quiser na sua comissão de honra;

Acha que todas as casas lhe vão dar o seu voto porque é o "salvador" do Benfica.

ou então houve pessoas que disseram sim (ou que não conseguiram dizer não) a mais que uma candidatura para tentar ficar bem na fotografia com "deus e com o diabo"

basta ver o exemplo de Manuel Vilarinho :P
Não tinha considerado essa hipótese, mas é bem provável que tal tenha-se sucedido com algumas casas.

Pedro.SLB.71

Não sei que alguém me poderá responder.

As lista de todos os candidatos para os vários órgãos terão de ser apresentadas no máximo 15 antes do acto eleitoral, correcto?

Baron_Davis

"Eleições quaisquer"

"Debates são ruído"

"Sucessão"


Isto já entrou no domínio do abjecto faz tempo, mas estas patacoadas do leão da estrela, dadas a um dos piores jornaleiros do país, são simplesmente deploráveis

OUTubro

jpcafe

Citação de: TFFS em 09 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.

Aparecer onde?

Noronha Lopes tem quase todas as lendas do clube do seu lado, e nem assim merece uma entrevista na BTV!

E assim que funcionam as Ditaduras meu amigo  :coolsmiley:
Mas deveriam ser mais agressivos, fazer mais barulho. Nunca sessar

Mais barulho como explica la!!

COMO?!

- O Noronha todos os fim de semanas tem lives de horas no facebook com lendas (https://www.noronhalopes2020.com/team) da historia do clube. HORAS. Todas as semanas.
- Noronha Lopes ja foi a dezenas de casas.
- Noronha Lopes tem uma mailinglist que envia updates a cada dois dias.E nao sao duas frases, sao posts completos criados com criterio.
- Noronha Lopes e muito activo no Twitter, responde com frequencia aos adeptos/socios. O Nosso Grande Lider tem conta?
- TODOS os candidatos ja pediram debates com o presidente, N vezes.
- Noronha Lopes tem um website moderno e com IMENSA informacao sobre a candidatura (https://www.noronhalopes2020.com/).
Que website tem o Rei dos Boomers?

E digo Noronha como podia ter falado das outras candidaturas, mas e quem sigo com mais atencao.

Eterno Benfica

Ontem no Benfica Independente o JNL voltou a falar de algo que só tinha ouvido numa sessão presencial em que estive.

Os vices presidentes e ele estarem com alguma regularidade em casas do Benfica ou outro ponto para discutirem o que se tem feito nas suas zonas de acção.


Para mim é uma medida muito importante. Não há nenhuma razão para o Benfica ser discutido com quem realmente manda apenas 2x por ano.


Gostei da conversa. Fiquei com a ideia que o João Nuno já sabe quem é o Vice das Modalidades... (E perguntou numa de ver se o JNL anunciava em direto)

jpcafe

Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Ainda vamos andar ai a gritar "30 de Outubro Sempre!" daqui a uns anitos.

Leonzo

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Ja Clbeb

Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

GoloDeLetra

Os socios que estao no estrangeiro podem votar por internet nao podem?

Leonzo

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.
Deves ter vivido muito e bem antes do 25 de Abril estou a ver.

Facto.

jpcafe

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.

Encontrei o facho  ::)