Eleições 2020

MaPiBap1997

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2020, 12:25
Citação de: jdrodrigues em 09 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.

Epah, não gozes.
Gozar com quê? Se a minha familia fosse parte do sistema imposto ou tivesse em africa podes crer que dizia que antes do 25 Abril era mel.
Mas se falas do discurso dele sim foi forçado

Não vás por aí, que chocas logo com uma parede.

Entre os políticos da democracia tens que esperar até 1985 para encontrar alguém que não fizesse parte das classes priviligiadas anteriores ao 25A.

Dois exemplos:

- Mário Soares, filho de João Soares, fundador do colégio moderno.

- Álvaro Cunhal, cuja família ainda hoje em dia tem propriedades no Alentejo.

Até o nosso presidente Marcelo é filho dum ex-Governador de Moçambique e afilhado do Marcelo Caetano.

Nenhum deles passou necessidades ou andou de enchada na mão...

Só em 85, Cavaco Silva, filho de um pequeno/médio comerciante algarvio, vai a 1.º ministro.

Mesmo antes do 25A, os ícones da democracia, como o Gen. Humberto Delgado, faziam parte da alta burguesia. Por alguma razão era general...
Se calhar isso só demonstra o quão mau era o Estado Novo: quem tinha mais hipóteses de ser algo na vida era quem tinha dinheiro. Quem não tinha ou tinha uma família que fazia um esforço enorme para ele sair do ciclo de pobreza que existia ou então ficavam nesse ciclo.

O Estado Novo é o maior culpado de Portugal ser o que é hoje, especialmente na Educação. Dizes que agora estamos na cauda da Europa. E é verdade. Houve muita coisa mal feita depois do 25 de abril. Mas antes do 25 de abril Portugal nem Europa era.

Basta ver todas as estatísticas relacionadas com saúde, educação, qualidade de vida... O interior do país então era de uma pobreza generalizada.

O Estado Novo fez Portugal estagnar e ficar atrasado em relação a todas as evoluções sociais e de melhoria de qualidade de vida que se estavam a ver na Europa.

Ja Clbeb

Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:40
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:35
Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:29
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:17
30 Outubro = 25 Abril

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.

E noção?

Factos.

O único facto é antes do 25 Abril um "senhor de estatuto superior" podia dar-se ao luxo de apertar o pescoço ao homem comum e ainda dizer-se cheio de razão. Hoje temos uma cópia disso no clube, o mesmo clube que era mais democrático que o país.

Inverteram-se os papéis, o país está em pós 25 abril e o Benfica aderiu ao pré 25 de abril.

Os direitos civis não eram colocados em causa. Só os direitos políticos.

Se existia gente "acima da lei", isso não é exclusivo dessa altura, como o facto que tu descreves - e que se passou em pleno séc. XXI -, comprova.

Ahhh ahhhhhh

Meu caro, isto foi dito pela boca de pessoas da minha família, não foi o amigo do vizinho. Em miúdos, ao irem por uma estrada de terra que tinha Figueiras, tiraram uma figos que estavam ao pé dessa estrada para comerem, tinham fome. Acontece que as figueiras eram do senhor mais importante da terra e amigo da polícia, que é os viu a tirar meia dúzia de figos. Conclusão: levaram um enxerto de porrada da polícia por isso.

Tens aí os teus direitos civis.

Essas situações aconteciam e continuam a acontecer. Aliás, se vais ao futebol e vês como se comporta a polícia nalguns sítios, sabes isso.

No último jogo no antro, na ida para o estádio, também ouve um rapazito ao pé de mim que levou três ou quatro bastonadas por fazer uma coisa completamente inofensiva.

Em todas estas situações, se fosses a tribunal tinhas as mesmas hipóteses - antes e depois do 25A.

Estás a comparar a polícia exceder-se perante um ajuntamentos de milhares de pessoas, muitas vezes desordeiros, com uns miúdos que levaram um enxerto pq iam já de noite para casa e tinham fome, e por esse facto levaram porrada pq eram considerados uns seres inferiores que não podiam tocar num figo do senhor? Não revejas isso que não faz falta.

Em ambos os casos são abusos da autoridade e violações dos direitos civis.

SLF

Citação de: TFFS em 09 de Outubro de 2020, 12:27
Citação de: SLF em 09 de Outubro de 2020, 12:19
Comissao de honra do LFV

Luís Tadeu | Ex-Membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Este é o nome que mais me choca, honestamente. Já o tinha vislumbrado no dia de apresentação da candidatura e fiquei chocado. Agora confirma-se na lista.

Pensava que alguém, que eu tinha a maior consideração intelectual, não se compactuava com alguém com todo um histórico de processos na justiça e principalmente com alguém que haja que não deve debater nem acha que as eleições democráticas são importantes...

Que desilusão....
Não será outro José Cid?

Ele estava no Altis no dia da apresentação da candidatura, foi filmado em primeiro plano num dos canais, penso que a SIC. Mesmo com máscara se percebeu que era ele.

Guardião Encarnado

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/152315199869848/

ESCLARECIMENTO - NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Em virtude de vários associados que seguem o nosso Movimento nos terem feito chegar interpelações por si remetidas a diversos Órgãos de Comunicação Social para que tenhamos o mesmo espaço disponibilizado a outras candidaturas, esclarecemos que neste momento apenas temos agendados compromissos com o website zerozero e a rádio M80.

Estamos à disposição de todos os Órgãos de Comunicação Social para a realização de entrevistas tendo em conta o esclarecimento dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica, acreditando que a produção de tais conteúdos de forma equitativa pelos vários pré-candidatos é do interesse de todos, pelo que representam as eleições para os Órgãos Sociais da maior instituição portuguesa.

Esclarecemos portanto que é falso que tenhamos sido contactados por vários Órgãos de Comunicação Social, ao contrário de várias respostas endereçadas pelos mesmos a associados que, seguindo o projecto do Movimento Servir o Benfica, pediram directamente para que tenhamos as mesmas oportunidades que outras candidaturas já tiveram para expor no mediatismo das TVs e jornais de larga visibilidade mediática.

A Comunicação Social é fundamental para que o exercício da Liberdade Democrática seja por todos exercida na plenitude do conhecimento dos diversos projectos a sufrágio numa instituição tão grande como é o nosso Sport Lisboa e Benfica. Deve ter noção da sua responsabilidade, bem como do seu dever de informação, e deve sobretudo ser imune a manipulações de bastidores que visam apenas o enviesamento e confusão dos Sócios Eleitores que procuram ser esclarecidos para aquele que julgamos ser o acto eleitoral mais importante da história do Clube.

Esta nota foi, também, enviada pelas vias oficiais às diversas redacções.

#fazsentidoservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Goya80

Ontem recebi email do Benfica a informar que irão enviar um código por carta para poder votar online. Mais um a votar no JNL

Covenant

Citação de: SLF em 09 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: TFFS em 09 de Outubro de 2020, 12:27
Citação de: SLF em 09 de Outubro de 2020, 12:19
Comissao de honra do LFV

Luís Tadeu | Ex-Membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Este é o nome que mais me choca, honestamente. Já o tinha vislumbrado no dia de apresentação da candidatura e fiquei chocado. Agora confirma-se na lista.

Pensava que alguém, que eu tinha a maior consideração intelectual, não se compactuava com alguém com todo um histórico de processos na justiça e principalmente com alguém que haja que não deve debater nem acha que as eleições democráticas são importantes...

Que desilusão....
Não será outro José Cid?

Ele estava no Altis no dia da apresentação da candidatura, foi filmado em primeiro plano num dos canais, penso que a SIC. Mesmo com máscara se percebeu que era ele.
Verdade seja dita, tirando meia dúzia de românticos, ninguém dá importância a esse apoio.

magoslb

Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:44
30 Outubro = 25 Abril

E noção?

Factos.

O único facto é antes do 25 Abril um "senhor de estatuto superior" podia dar-se ao luxo de apertar o pescoço ao homem comum e ainda dizer-se cheio de razão. Hoje temos uma cópia disso no clube, o mesmo clube que era mais democrático que o país.

Inverteram-se os papéis, o país está em pós 25 abril e o Benfica aderiu ao pré 25 de abril.

Se existia gente "acima da lei", isso não é exclusivo dessa altura, como o facto que tu descreves - e que se passou em pleno séc. XXI -, comprova.

Ahhh ahhhhhh

Meu caro, isto foi dito pela boca de pessoas da minha família, não foi o amigo do vizinho. Em miúdos, ao irem por uma estrada de terra que tinha Figueiras, tiraram uma figos que estavam ao pé dessa estrada para comerem, tinham fome. Acontece que as figueiras eram do senhor mais importante da terra e amigo da polícia, que é os viu a tirar meia dúzia de figos. Conclusão: levaram um enxerto de porrada da polícia por isso.

Essas situações aconteciam e continuam a acontecer. Aliás, se vais ao futebol e vês como se comporta a polícia nalguns sítios, sabes isso.

No último jogo no antro, na ida para o estádio, também ouve um rapazito ao pé de mim que levou três ou quatro bastonadas por fazer uma coisa completamente inofensiva.

Em todas estas situações, se fosses a tribunal tinhas as mesmas hipóteses - antes e depois do 25A.

Estás a comparar a polícia exceder-se perante um ajuntamentos de milhares de pessoas, muitas vezes desordeiros, com uns miúdos que levaram um enxerto pq iam já de noite para casa e tinham fome, e por esse facto levaram porrada pq eram considerados uns seres inferiores que não podiam tocar num figo do senhor? Não revejas isso que não faz falta.

Ah, pronto, afinal havia violação dos direitos civis.

Eu até sou crítico dos muito abusos que hoje se fazem, sobretudo a malta nova, mas hoje a capacidade de denunciar e a possibilidade do comum cidadão fazer uma queixa existe, naquele tempo ninguém protegia as classes desfavorecidas nem havia televisões a dar cobertura mediática. Então nos meios rurais era alucinante o atropelo à dignidade. Não há comparação possível.

Phils

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Outubro de 2020, 09:05
Akwá | Glória SLB
Armando Sá | Glória SLB
Artur Moraes | Glória SLB
Beto (Gilberto Galdino dos Santos) | Glória SLB
Carlitos (Carlos Manuel Silva Cunha) | Glória SLB
Jorge Calado | Glória SLB
Kandaurov | Glória SLB
Nelson Morais | Glória SLB
Pacheco (António Manuel Pacheco Domingos) | Glória SLB
Pedro Roma | Glória SLB
Ricardo Ramirez | Glória SLB
Ronaldo Guiaro | Glória SLB

Confesso que a certa altura esperei ver os nomes de Escalona, Machairidis, Michael Thomas e Tote tal era a qualidade de algumas das "Glórias SLB" da Comissão de Honra de Vieira.

Mawete Jr | Glória SLB
Maxi Pereira | Glória SLB
Sigurd Rushfeldt | Glória SLB

JozeSlb

Citação de: Phils em 09 de Outubro de 2020, 13:01
Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Outubro de 2020, 09:05
Akwá | Glória SLB
Armando Sá | Glória SLB
Artur Moraes | Glória SLB
Beto (Gilberto Galdino dos Santos) | Glória SLB
Carlitos (Carlos Manuel Silva Cunha) | Glória SLB
Jorge Calado | Glória SLB
Kandaurov | Glória SLB
Nelson Morais | Glória SLB
Pacheco (António Manuel Pacheco Domingos) | Glória SLB
Pedro Roma | Glória SLB
Ricardo Ramirez | Glória SLB
Ronaldo Guiaro | Glória SLB

Confesso que a certa altura esperei ver os nomes de Escalona, Machairidis, Michael Thomas e Tote tal era a qualidade de algumas das "Glórias SLB" da Comissão de Honra de Vieira.

Mawete Jr | Glória SLB
Maxi Pereira | Glória SLB
Sigurd Rushfeldt | Glória SLB

Estás a gozar?

Ja Clbeb

Citação de: magoslb em 09 de Outubro de 2020, 12:53
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 12:44
30 Outubro = 25 Abril

E noção?

Factos.

Ahhh ahhhhhh

Ah, pronto, afinal havia violação dos direitos civis.

Eu até sou crítico dos muito abusos que hoje se fazem, sobretudo a malta nova, mas hoje a capacidade de denunciar e a possibilidade do comum cidadão fazer uma queixa existe, naquele tempo ninguém protegia as classes desfavorecidas nem havia televisões a dar cobertura mediática. Então nos meios rurais era alucinante o atropelo à dignidade. Não há comparação possível.

Há sempre abusos de autoridade em todos os tempos e lugares e haverá sempre exemplos concretos disso mesmo.

Se hoje é mais fácil denunciar e fazer valer os nossos direitos?

Existem hoje em dia meios tecnológicos e um nível de educação (formal) que não existiam nesse tempo, tanto em Portugal como noutros países que não tiveram "salazarismo".

A discussão que deve ser feita é em termos de sistema político/ instituições (i.e. se um determinado sistema favorece mais ou menos esses abusos da liberdade civil; se favorece mais ou menos a prosperidade económica; se defende mais ou menos a instituição familiar; se promove mais ou menos a cultura, etc..., etc...), e porquê.

pedro_rkc

Se portugal continua um atraso de vida é por causa de 48 anos de ditadura. Quanto mais ignorante e pobre o povo fosse, mais facilmente continuaria controlado.
Não é por ter havido imensa porcaria pós-25 abril que o pré-25 de de abril era bom.
é a mesma coisa da malta que, face aos factos das porcarias do vieira fecham os olhos à informação e criticam quem está a comunicar essa informação

EPluribusUnum

Caríssimos, essa conversa do tempo da outra senhora é off-topic, têm o Estado da Nação para isso.