Eleições 2020

PedroOliveira93

O homem inventou uma crise de amnésia para não ir depor.

Ele vê isso, ri-se e ainda leva a brigada com ele.

Além de ser francamente mau se um debate se realizar assim em cima do joelho sem qualquer forma de transmissão.

O JNL Não é parvo não, aproveita que está ALI, faz furor público ao encostar o cobarde à parede e não tem as restantes candidaturas ali a comer palco.

Mas pronto. O cobarde disse em sinal aberto que debates eram ruído. Não me parece que se vá sentir pressionado seja ao que for.

Pena que o tal debate entre a oposição não aconteça, não se sabe bem porque.
Eu no lugar do Benitez e do RGS já estava a caminho de Viseu.

helderrocha

Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 00:11
Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2020, 22:59
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 22:36
Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2020, 22:33
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 21:31
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2020, 21:18
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 21:13
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2020, 21:07
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 20:58
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2020, 20:46
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 20:45
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Outubro de 2020, 20:40
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: HAL 9000 em 09 de Outubro de 2020, 19:07
Citação de: S1Benfica em 08 de Outubro de 2020, 17:25
Eu em principio não votarei Noronha Lopes. Estavam aqui alguns votos que poderiam ser úteis.
Um discurso relativamente coerente (a não ser que aquilo seja tudo falso) não me chega.

Em principio, já vi, que não vou ter o SoB para votar...

Se quiserem os meus votos deem-me garantias de que somos Tetracampeões, nos próximos 4 anos. E essas coisas de ser gestor da McDonald's pra mim valem pouco.

É com a continuação do DSO, do Rui Costa e do JJ? (mas pra isso porventura mais vale lá ficar o que está)

É com o regresso dos jogadores da formação? (provavelmente, dependendo da evolução, será isso que acontecerá nos próximos anos)

É com o quê (de diferente)?

Bom currículo é falir empresas e clubes de futebol. Só rir.
Estás a falar do BdC? eheh

Se é em relação ao Vieira, mais uma vez terei que repetir: pegou no Alverca na terceira e deixou a 11 pontos do Benfica na Primeira Liga. O Benfica estava falido e é de longe o clube com melhores condições financeiras em Portugal. Tendo as melhores condições desportivas também nos últimos 7 anos deixou perder 2. (é por isto que continuará a ganhar)

Falir empresas não sei muito bem. Sei que a pulso (ou algo mais?) veio do nada e chegou aos homens mais ricos de Portugal.

O Vieira tinha muito maior currículo que o Noronha. É o que penso.

Se falássemos em gestores puros e duros, preferiria muito mais um perfil à Bagão Félix, por exemplo.

Maior não significa melhor...

estás a contar com o perdão da dívida bancária, deixar empresas pré-falidas e o registo criminal, certo?
Pois não. Daí as minhas dúvidas.
Estou a contar com isso tudo, mas em relação a quê?

era conversa de comparares os currículos dos candidatos...
Ah OK. Sim, estava a comparar aquando a primeira candidatura. No caso do Vieira não sei bem quantas ou quais as suas empresas falidas. Poderias esclarecer-me? Foi condenado por ter pagado para roubarem um camião (à filme) porque o dono do camião não lhe queria pagar a divida de uns milhares de contos, que tinha para com ele. (isto nos inícios de 80 era mesmo um "Far West"! eheh) Os perdões de divida é à scp. Sem perdão perdiam tudo. (mas isso foi há poucos anos)

O Noronha não terá perdões de dividas, como Vieira não tinha. Não é criminoso, como Vieira foi. Nem faliu empresas como o Vieira não faliu (ou faliu?).

O Noronha não deixa de não ter currículo em gestão desportiva de futebol, como Vieira tinha.

è conhecida a falência da Obriverca, já depois de LFV sair da empresa que fundou, mas aquando da sua saída a empresa estava em pré-falência.
O currículo de gestão desportiva de LFV são Alverca e Benfica. Queres comentar o último mandato, 2016-2020? Depois de mais de 27 anos de dirigido desportivo?
Se o último mandato tivesse sido bom, nem estaríamos a discutir o assunto.

conclusão minha, depois de 13 anos no Alverca, depois de ter recuperado a credibilidade e ter dotado o clube de infra-estruturas impares e de um bom mandato de 2012 a 2016, andamos para trás neste mandato, com a oposição interna em dificuldades, resultados miseráveis na Europa e problemas graves com a OPA ilegal e a tentativa de agressão de um sócio em plena assembleia geral, o tempo de LFV no Benfica está esgotado.
Se os sócios assim não o entenderem terão mais 4 anos ao nível deste último mandato.
Não foi bem um andámos para trás. Hoje estamos melhores que há 4 anos. Desleixou foi a vertente desportiva, porventura para melhorar a financeira. Pensou que chegava e lixou-nos vários títulos.   

Em relação ao próximo irá fazer crescer novamente a divida, o que resultará em 4 campeonatos. Acredito. (bem, se assim não for é preciso muita má gestão, realmente)
não vejo como estejamos melhor financeiramente. vendemos como nunca, e ainda foi preciso adiantar quase metade do contrato da NOS.
Sejamos justos. O contrato NOS serviu/servirá para quê?
E nos outros?
do valor a receber nos proximos 6 anos, metade ja foi gasto, e numa das antecipações pagamos juros a quase 20%. o contrato da nos devia servir para pagar as épocas a que se referem e nao épocas de anos bastantes anteriores. se foi preciso adiantar 150M, é porque afinal as contas na oestao assim tao boas como o vieira apregoa
Disse o responsável:
"Quando assinámos o contrato com a NOS, nunca, na altura, alguém imaginou que seria possível assinar um contrato de venda de direitos televisivos e de exploração da BTV por 400 milhões de euros. Nessa altura a mensagem foi clara: se alguma vez utilizássemos os montantes deste contrato seria basicamente para fazer reembolso de dívida. Ou seja, não quisermos fazer utilização do contrato para pagar despesa corrente, não quer dizer que não o possamos fazer, mas o grande objetivo já nessa altura era quase uma obsessão com a redução da dívida. E como é que isto se compara? Se eu mantiver os recebimentos que tenho previstos no contrato e um endividamento grande, aquilo que vai acontecer é que eu estou a pagar juros sobre um endividamento e, portanto, alguém terá de os contabilizar ao longo dos dez anos. E é muito simples de fazer as contas", começou por dizer.
Como foi visto, nós fizemos um desconto de cerca de 160 milhões de euros. Se considerarmos que uma taxa de financiamento ronda os 5% por ano, são 9 milhões de euros em cada ano. Depois o montante vai diminuindo, mas, no fundo, isto atinge valores muito significativos. Exatamente uma operação contrária, que é uma operação de utilização de receita para receber um determinado montante agora e reembolsar dívida também tem um custo. É um custo que tenho agora, mas que evito em termos futuros do ponto de vista de reembolsos do meu endividamento. Com uma vantagem acrescida que é muito importante: reembolsar o endividamento todo que fizemos permite-nos libertar as garantias todas, libertar hipotecas sobre determinados bens imóveis e outro tipo de garantias"
palavreado muito bonito, mas os factos dizem que o benfica pagou 16,6M pelo adiantamento de 55,6M. quase 30% do valor antecipado foi parar ás mãos da Capital XXIII.  nao vejo em como pagar juros a 30% seja benefico para o clube

Diogo20

Citação de: Naruto em 10 de Outubro de 2020, 01:38
Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 01:06
https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1314718273729159170?s=19

Já estou a imaginar algo do genero:

Noticia de Ultima Hora: "Luís Filipe Vieira sofre uma indisposição e falha visita à Casa do Benfica de Viseu"
É mais que certo que vai ser rato. O JNL já o está a entalar.

Guardião Encarnado

Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Guilherme20

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:27
JNL é outro vendido... acabariamos no poço. Com ele acredito que ficariamos pior que quando tivemos o careca ladrão (Vale Azevedo), até custa escrever este nome

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:22
Vocês acham que ficariamos pior do que estamos?
Com RGS revolucionariamos o Tugão... Isso são as minhas ideias

Sempre os mesmos.

Diogo20

JNL só demonstra que está pronto para debates a qualquer hora.

Não há BTV para debater? Vamos às TVs generalistas. Não há nas generalistas? Então que seja em público. Foge meu trafulha, agora não há desculpas.

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Barolas

.

Gsound

Pois, realmente não faz sentido.

Guardião Encarnado

Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Sóqueroganhar

Quem sentir que está em melhor posição deve continuar até 30 de outubro.

Quem não está deve sair para permitir o clube ter Futuro.

O Benfica não pode ser um joguete nas mãos e pés dos clubes ricos.

Tem um futuro para viver de pé. Não de joelhos como nos últimos anos. 

Barolas

Alguém sabe quando terão que ser entregues as listas?

ACJRosaRodrigues

?????

156

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Ele é o mais bem posicionado e tem de agir como tal.

Submeter-se a menos do que isso é aumentar as hipóteses de Vieira ganhar.

As restantes candidaturas que tenham a destreza de perceber isso e a modéstia de se proporem a integrar a candidatura dele.