Eleições 2020

ricardofslp

#43230
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:46
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
E porque não em quem andou a fazer oposição ao Vieira já há muito tempo? Porquê numa pessoa que há 20 anos que não se sabe dele no Benfica?

Vais votar no Bruno Costa Carvalho então? O mais parecido com uma oposição há muito tempo é ele.
O RGS é oposição no melhor dos casos há uns três anos ( e já estou a esticar bem)

miniMilk

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:43
Citação de: miniMilk em 10 de Outubro de 2020, 14:51
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 14:47
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 14:39
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
E depois os apoiantes de RGS é que querem que os outros votem à força nele.....



Calma... já foi desmentido pelas duas pessoas do Movimento aqui do fórum.
Certo, mas as únicas pessoas que já vi a quererem que os os outros mudem de opinião foram apoiantes do JNL, em que fazem do homem Deus na terra,  o que muito dinheiro para campanhas não faz....
Repara. Um apoiante do RGS faz uma ataque rasteiro ao JNL fazendo-se passar por apoiante do Sob. Pelo meio faz uns elogios ao RGS

A tua resposta é que os apoiantes do JNL é que são as únicas pessoas que querem que os outros mudem de opinião  :2funny:
Viste-me defender isso?
O que digo é que de ambos os lados não há santos, e quanto a essa dos apoiantes do Rgs.......
Passa bem, fica com o novo deus sol, que eu fico com o ordinário do Rgs, aliás eu e muitos, tal como um tal de Miguéns,  que deve querer um mal desgraçado ao Benfica para ir votar RGS.
sim

mMateus



Até o "Bakero" está a ser atacado no Twitter ... porra, não pode valer tudo.  :disgust:

O Bakero tinha (ou tem) conta aqui no Forum, para quem não sabe o Bakero possui muito provavelmente o maior espólio de vídeos e imagens de jogos do Benfica.

Não merecia isto ...  :disgust:

eagles_letchworth

Citação de: mMateus em 10 de Outubro de 2020, 16:56


Até o "Bakero" está a ser atacado no Twitter ... porra, não pode valer tudo.  :disgust:

O Bakero tinha (ou tem) conta aqui no Forum, para quem não sabe o Bakero possui muito provavelmente o maior espólio de vídeos e imagens de jogos do Benfica.

Não merecia isto ...  :disgust:
Memória gloriosa

DMP

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 14:34
A seu tempo se saberá de reuniões, se não sair acordo.

Não nos pressionam. Tampouco metem medo. Nenhuns.

Não havendo acordo nem reais possibilidades de derrotar Vieira, podem ter a certeza de que todos saberão o que se passou para que tal sucedesse.


O meu muito obrigado pelo enorme exercício de Benfiquismo que nos dão diariamente. 

O seu a quem de direito. A vossa luta ficará na história.

:bandeira1:

RGouveia.SLB

Citação de: mMateus em 10 de Outubro de 2020, 16:56


Até o "Bakero" está a ser atacado no Twitter ... porra, não pode valer tudo.  :disgust:

O Bakero tinha (ou tem) conta aqui no Forum, para quem não sabe o Bakero possui muito provavelmente o maior espólio de vídeos e imagens de jogos do Benfica.

Não merecia isto ...  :disgust:

Asco.

Aka


Se o Vieira ganhar porque estes gajos andaram à bulha entre eles, podem crer que ficará registado e nunca nos iremos esquecer.

Napster03

Citação de: Aka em 10 de Outubro de 2020, 17:04

Se o Vieira ganhar porque estes gajos andaram à bulha entre eles, podem crer que ficará registado e nunca nos iremos esquecer.


Tudo dito.

Se preferirem não abdicar em prol de um candidato melhor colocado (seja ele qual for) para depois terem uns míseros dois ou três por cento de votação ficam mesmo mais que apresentados.

Covenant

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
Óbvio. Ele tem imensa dificuldade a criar empatia nas pessoas. Enquanto ele e os seus poucos apoiantes não perceberem isso...

Máximo respeito por ele enquanto Benfiquista, no entanto.

Andris

Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Outubro de 2020, 15:43
Não deixem o vosso ego arruinar o futuro do Sport Lisboa e Benfica.
É tudo o que peço.
Pois, mas pelos vistos... Enfim.

luislima

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: luislima em 09 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 18:38

Citação de: luislima em 09 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 17:48
Esta manhã dediquei 1h45 ao JNL. Ouvi a entrevista completa do Benfica Independente.

Dos 4 intervenientes notou-se bastante quem é o menos "doente" pelo Benfica, mas não ser doente não é condição obrigatória, como se vê (Vieira). Nós doentes reconhecemos logo outro. eheh

No inicio da entrevista até comecei a ficar entusiasmado mas com o desenrolar da mesma, mais uma vez, me pareceu que aquilo é muita parra e pouca uva (a não ser que a pouca uva resulte em Comenda Grande Reserva Tinto, não antevejo grandes lucros).

Vamos ser concretos e directos: qual é a base de toda a estratégia de João Lopes? Chegar longe na Champions. Como é que isso se faz? Com uma equipa de profissionais na estrutura, mas sobretudo com um Director Desportivo (?). O tal director é o trunfo de JNL, será uma velha glória (Vítor Paneira?), que delineará toda a estratégia do clube, a longo prazo, e que consoante as carências dará a Jorge Jesus soluções, ou internas da Formação ou externas, contratando. (...???)

Como é óbvio chegar longe na Champions é o que toda a gente quer. Não me parece que apenas colocar uma velha glória a Director Desportivo...baste.

Depois, o discurso é dirigido e alongado sempre para situações importantes, mas completamente secundárias, como os comboios ou as fan zones (onde se coloca um ecrã com os resultados das modalidades...). Nas modalidades, quer assistir e levar os seus Vices a alguns jogos, que era onde se distraia quando ele própria era Vice. Colocar umas faixas com antigas glórias e títulos, à NBA. Pareceu-me que os entrevistadores tinham sugestões bem mais arrojadas.

O Benfica já teve comboios, tem fan zone (fraquinha mas tem, com o seu palcozito para artistas de variedades), tem JJ, o DSO ou o Rui Costa. Bem sei que Noronha era bastante próximo de Vieira, até deixar de ser há pouco tempo, mas com tanto ainda por fazer, o seu programa tem no mínimo pouca originalidade (ou então está tudo bem a não ser a cara do Presidente).

Provavelmente é de mim, mas ainda não consegui ver ali nada de novo. Aliás com 6M de Benfiquistas, em Portugal, temos que levar sempre com os mesmos....

Achei-o doente pelo clube. Não é por ter postura que não seja doente. Basta veres vídeos dele a cantar o hino pelas casas do Benfica.

A base da estratégia dele, como é a dos restantes candidatos exceto Luís Filipe Vieira, é virar o foco para o sucesso desportivo em vez de estar no sucesso financeiro. Queres que ele dissesse o quê? Que daqui a um ano vai contratar o Messi, Ronaldo e companhia? A base é os resultados desportivos. Com ele o clube vai estar virado para os títulos. Como está no projeto dele, isto atinge-se pela retenção de talentos (especialmente do Seixal) e complementas com craque em posições deficitárias. O Diretor Desportivo serve para manter o rumo. Este ajuda no reforço do plantel, negociação de jogadores e liga a equipa de futebol à estrutura.

No comboio e fan zones o discurso foi curto? Ele foi conciso: no caso do comboio disse que tem tudo coordenado para começar o mais cedo possível e nas fan zones resumiu o que está no programa. Aliás, ele disse algo sobre as fan zones bem certeiro: a McDonald's é responsável por muita fan zones em eventos desportivos (jogos de competições europeias ou de seleções, por exemplo) e ele tem experiência nisso. O ambiente ia melhorar muito, mantendo na mesma a mística com as roulottes, como ele falou que iam representar as casas do Benfica.

Juro que quando ouço as pessoas dizer "mas que medidas em específico apresentam?" não percebo o que querem. É suposto os candidatos darem os exemplos da agenda que vão ter quando forem presidentes? Que tipo de medidas querem?
Os vídeos dele a cantar o Hino???
Nunca deves ter visto o pessoal doente a cantar o Hino. Revê e observa a diferença entre ele e os restantes presentes na Casa.

Queria que dissesse qual é a estratégia que garante Champions longas ano após ano. Não é essa a base?

Reter talento:
Por exemplo este ano retinha Rúben, Florentino, Jota, Gedson*, Alfa, Ferro, Nuno, Tomás, Zlobin, Varela, Pedro Pereira. Colocava um Director Desportivo. E isso garantia o quê? Umas Meias da Champions?

(Não vendendo o Rúben, não existiriam Everton, Waldschmitd, Pedrinho e Otamendi.)

Então dá lá exemplos de medidas "específicas" que gostavas de ouvir
Infelizmente não sou candidato.

Não te perguntei se eras candidato ou não. Perguntei-te que medidas é que querias que ele dissesse.

RGouveia.SLB

Citação de: hugo1904 em 10 de Outubro de 2020, 14:17
A comissão de honra é boa para no caso de #OUTubro se saber quem deve ser excomungado, para além de Pedro Guerra, José Nuno Martins, Luís Bernardo, Miguel Moreira, Calado, José Manuel Capristano, Rui Lança, Paulo Farol, Ricardo Santos, Luís Filipe, DSO, Ricardo Lemos, Hugo Gil, Varandas Fernandes, Moniz, António Rola, Carlos Janela, José Marinho, Ricardo Palacin, Paulo Gonçalves, César Boaventura, etc.

Só lixo. Todos eles.

Elvecchio

Tal como escrevi ha uns tempos, RGS tem feito tudo de forma errada. Anunciou a candidatura muitissimo tempo ... antes do tempo e em paralelo manteve-se como comentador de programas desportivos de lavagem de roupa suja onde a sua figura ficou colada a alguem que "perdeu o tacho" e agora está a "miar". Não estou a dizer que foi isto que aconteceu. Estou  a dizer que foi esta a imagem que passou. E agora está a ser bastante penalizado por isso. Provavelmente vai ficar atrás até do SOB...

Por falar em SOB, e independentemente do resultado nas eleições, tem feito uma campanha notável a todos os titulos! Debateram o Benfica com muito benfiquismo, com muita seriedade e sem "nomes" associados á lista. Merecem todo o meu respeito e apreço! Pelo que vou lendo tambem são eles quem têm deixado para trás "egos" em prol de um bem maior, trabalhando para a convergência de candidaturas sobretudo com a lista de JNL..

JNL esse que apresentou o mais completo programa eleitoral que me lembro ver num clube em Portugal. Tudo feito e muito bem feito, nos timmings certos, com as pessoas certas. E é por isto que vai perder as eleições. Se as quisesse mesmo ganhar, era apresentar um programa com um unico ponto: "Se ganhar ofereço um garrafão de 5l de vinho a cada sócio, em Janeiro vou contratar o Cardozo e para o ano vamos ser campeões europeus!" Se fizesse isto ganharia com 93% ou até mais.

Por fim o actual presidente. Não precisa de apresentar programa nem de debater com outros candidatos porque a obra está á vista. No dia 1 de Novembro já com a vitória no bolso vai criar uma nova categoria de sócio: "O Sócio Acéfalo" em homenagem a todos os pândegos que vão votar nele. Vão ter descontos em porta chaves e canetas nas lojas do Benfica, descontos em todos os produtos da marca "Promovalor" e ainda ganham 2 bilhetes: 1 bilhete para o proximo concerto do José Cid e 1 bilhete para a 44ª corrida de touros da RTP com o cavaleiro Ribeiro Teles, o grupo de forcados amadores das casas do Benfica e Paulo Gonçalves no Toureio a pé e bandarilhas. Os touros são da ganadaria de José Manuel Capristano. Tudo bem saloio e foleiro como o povo gosta.

Em resumo: Em 1997, os sócios do Benfica preferiram João Vale e Azevedo a Luis Tadeu deitando por terra a 1ª oportunidade desde os anos 70 de termos um grande presidente.
Em 2020 os sócios do Benfica vão preferir o arguido LFV a João Noronha Lopes, deitando por terra a 2ª oportunidade desde os anos 70 de termos um grande presidente!

E é isto que temos!

franciscoafonso

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.

mojo_j0jo

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.

O RGS tem tido uma postura de puto mimado a fazer birra porque apareceram mais candidaturas da oposição e que têm tido maior aceitação por parte dos sócios que a dele. É isso que chateia o gajo.

Acredito numa união do SoB ao JNL ... Mas a 3 com o RGS dúvido minimamente.

Aliás até porque do pouco que já privei com pessoal que está por trás da campanha do JNL mal ouvem falar de RGS e ficam logo mal dispostos.