Eleições 2020

nuno16577

Citação de: Slb-Ag em 13 de Outubro de 2020, 22:12
Citação de: Baron_Davis em 13 de Outubro de 2020, 17:54
Prova de fogo para RGS

Veremos o que fala mais alto, o orgulho ou a humildade
O orgulho.

Rui Gomes da Silva não vai desistir do sonho da sua vida.

JNL vai ficar destacadíssimo em segundo lugar e estar na pole para 2024.

É a vida, é mesmo assim.
O Rui que não seja parvo, se ele não retirar e o Vieira ganhar nunca mais será presidente do Benfica.
Às vezes um passo atrás,  no futuro significa 2 à frente.

Red2802

Neste momento a posição de RGS não é tão relevante como se pensa.

Continuo a ter enorme apreço pelo RGS. Não esqueço as suas posições de coragem ao longo dos anos. Contra a corrente, quase sozinho na luta contra o poder a norte. Tem um estilo próprio mas é um grande Benfiquista e daria um bom presidente. Não tenho dúvidas.

Acontece que, nesta altura, as eleições caminham para a bipolarização entre Noronha Lopes e Vieira, sendo que isso conduzirá à eliminação ou irrelevância dos restantes candidatos. Um irrelevância que pode ter efeitos eleitorais, mas que não servirão os próprios em circunstância alguma.

Quem conseguisse a melhor campanha e os melhores apoios até à data teria a liderança da oposição.

RGS tem que reconhecer que a sua mensagem não passou convenientemente e não reuniu os apoios que lhe conferissem um estatuto de verdadeiro candidato à vitória. É irreversível.

Posto isto, tem várias opções:

- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.

RGS deve perceber que, pessoalmente, é a sua condição como reserva para o futuro que está em causa. E a opção de continuar, seja qual for a estratégia em nada o beneficiará. Nem a ele nem ao Benfica.

É o momento mais importante das ambições naturais e louváveis de um dia ser presidente do Benfica. Não será agora, mas convém não arriscar tudo para o "nunca".

E que perceba que o resto que está em causa é o futuro do Benfica.

rcoelho

Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 21:24
Em nome do Movimento, um profundo obrigado a todos.

Mas não se esqueçam que a grande batalha é no dia 30. E todos contam.

Poupem nos ataques a quem não está "do lado de lá". Vamos acreditar que é possível. Não será fácil, continuam a ser os grandes favoritos.

Vem aí não quinze minutos mas quinze dias à Benfica. Estamos juntos? 🙂

Já agora, finalmente vou voltar a poder ser um sócio "normal" aqui do espaço 😂 assumi com todo o gosto a "função" de ser quase porta-voz do Movimento aqui. A todos os q mandaram PM, a todos os q aqui nos apoiaram... Não se esqueçam que todos nós somos o Movimento. Gajos da bancada, gajos do Benfica, gajos que se tratam uns aos outros por tu independentemente da idade ou de onde vêm, seja nos campos seja a recolher assinaturas no pavilhão. O Movimento continua e continuará, sempre, enquanto houver sócios e não forem todos clientes.

Queria só mandar um abraço especial ao "gajo" com quem estive um bom quarto de hora à conversa com ele e o pai, idoso, à saída da última votação do RC. Foi uma conversa à Benfica. Correndo o risco de ser injusto porque não conheço o background da situação, tantas vezes desprezamos o voto dos "velhos"... Os velhos são convencidos como os novos, muitas vezes só custa empenhar tempo e paciência porque são mais teimosos! Percam tempo com os vossos pais, avós, amigos mais velhos. Sentem-se à mesa com eles e expliquem, sem ridicularizar Vieira, que tudo tem um princípio, um meio e um fim. E até está na hora de mudar.

Grande noticia..... já a esperava de certa forma.....

Já tinha escrito aqui no forum e era a minha intenção de votar COM o Movimento.
Já estava à espera que não fossem a eleições e de certa forma "confiei-lhes" o meu sentido de voto esperando que se juntassem ou apoiassem alguém.

Muito sinceramente não tenho tempo para andar a investigar se o JNL é o ideal ou se é problemático o RGS ser maçon. Se o Francisco Benitez, o Nuno Ferreira Leite e o João Pinheiro tomaram esta decisão, eu sigo com eles porque neles vejo Benfiquismo, sinto que são como nós.

Agora a RGS compete a dificil decisão de abdicar, mas não tem de o fazer hoje, pode fazê-lo mais daqui a uma semana para continuar a alimentar a onda.... em OUTubro, todos juntos, vamos livrar o Benfica do Arguido Vieira, vamos aprovar os novos estatutos e devolver (realmente) o Benfica aos Benfiquistas.


NoNickBoy

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!

Todos menos o vieira.

Bom troll

Benfiquista_

De início era para votar RGS, mas perdoe-me porque lhe tinha dito, vou votar nesta Lista fortíssima JNL -MSB, para bem do Benfica.

Fenomenal era o RGS se juntar também.

Se já estava inclinado, agora tenho certeza.

Benfiquista_

Como aqui alguém escreveu, algo do género, de RGS preisdente ou vice, JNL presidente ou vice e Benitez presidente da MAG.

RGouveia.SLB

Começar o dia com o apoio de um benfiquista do calibre do Bagão, e como cereja no topo do bolo, a junção do Movimento (mais uma vez o meu agradecimento a eles pelo exepcional serviço que têm feito pelo Benfica) com o JNL.

Hoje foi um grande dia para o Benfica.  :flagglorioso:

kingvata

A merda da bola destaca umas frases de merda do luisão e não aparece nada da união entre o SOB e a lista do noronha??

porra, que isto vai ser mesmo uma luta venezuelana...fdx..pá! :disgust:

ISO

Citação de: T1n0_SLB em 13 de Outubro de 2020, 13:46
Acham que o Vieira perde mais indo ao debate do que não indo?

Depende,... se os amigos que o tiverem convidado para jogar dominó...
::)

rcoelho

Citação de: kingvata em 13 de Outubro de 2020, 22:22
A merda da bola destaca umas frases de merda do luisão e não aparece nada da união entre o SOB e a lista do noronha??

porra, que isto vai ser mesmo uma luta venezuelana...fdx..pá! :disgust:

o Luisão vai perder o tacho......

https://abola.pt/nnh/2020-10-13/benfica-joao-noronha-lopes-destaca-contributo-desinteressado-do-movimento-serv/864073

Citaçãooão Noronha Lopes deixou elogios ao movimento 'Servir o Benfica', que desistiu da corrida à presidência do clube para se associar à sua candidatura.



«Hoje é um dia importante na caminhada até 30 de Outubro. Acolhemos o Movimento 'Servir o Benfica' nesta candidatura, com representação na Presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, um cargo da máxima importância, porque valorizamos a militância associativa do movimento e o contributo desinteressado que os seus membros têm dado para uma discussão sobre aquilo que queremos para o Benfica.



Acreditamos que a convergência é fundamental neste momento e fazemos nossas as palavras do movimento no sentido de integrar todos os apoios que chegarem a nós. Queremos agregar todos os que sentem ter chegado o momento da mudança. Chega de adiarmos a Glória. Chega de negarmos tudo o que o Benfica pode e tem que ser. É tempo de nos mobilizarmos com mais força do que nunca. A todos os que já nos apoiam, tragam mais um. Estamos a 17 dias de um momento fundamental na vida do clube. Temos que avançar rumo à vitória, unidos e sem hesitações.



Por um Benfica que Voa Mais Alto.»

nuno16577

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Outubro de 2020, 22:22
Começar o dia com o apoio de um benfiquista do calibre do Bagão, e como cereja no topo do bolo, a junção do Movimento (mais uma vez o meu agradecimento a eles pelo exepcional serviço que têm feito pelo Benfica) com o JNL.

Hoje foi um grande dia para o Benfica.  :flagglorioso:
Que venham muitos mais dias à Benfica e no dia 30 que aconteça o nosso 25 de Abril, o BENFICA MERECE.

LegendsNeverDie

Excelente notícia.

Só falta o RGS se juntar tambem. Começo a acreditar que é possível derrotar o Vieirismo.


Sobre as eleições. Uma vergonha ser a uma sexta feira. Trabalho em Espanha, para mim era impossível ir votar. Que fiz? Tirei um dia de férias. Vale a pena, afinal de contas é um dos dias mais importantes da história do Benfica.

paulomaia1972

Citação de: GondomarRed20 em 13 de Outubro de 2020, 21:47
Na sondagem que saiu o Noronha tinha quase 5%.
Acham que se RGS abdicasse para Noronha, este conseguiria chegar aos 10%?
O que acham?

aquilo é uma sondagem?
Acaso sabes o que é uma sondagem?

Rui Ramone

O apoio do Bagao pode ser um ponto de viragem, que o JNL posso capitalizar este apoio

paulomaia1972

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!

Nem todos e felizmente.