Eleições 2020

Ramiro Lopes

Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.
Parabéns.

O Movimento Servir o Benfica foi das melhores coisas que aconteceu ao Benfica nos últimos 15 anos. Parabéns!

AG

Citação de: nuno16577 em 13 de Outubro de 2020, 22:16
Citação de: Slb-Ag em 13 de Outubro de 2020, 22:12
Citação de: Baron_Davis em 13 de Outubro de 2020, 17:54
Prova de fogo para RGS

Veremos o que fala mais alto, o orgulho ou a humildade
O orgulho.

Rui Gomes da Silva não vai desistir do sonho da sua vida.

JNL vai ficar destacadíssimo em segundo lugar e estar na pole para 2024.

É a vida, é mesmo assim.
O Rui que não seja parvo, se ele não retirar e o Vieira ganhar nunca mais será presidente do Benfica.
Às vezes um passo atrás,  no futuro significa 2 à frente.
Se Vieira ganhar com mais de 50% não faz diferença nenhuma.

É de resto o que vai acontecer.

rcoelho

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!

não deve ter sido dificil, devem ser poucos.....

algum é sócio do Benfica?

RedShadowF95

Citação de: ricardo37 em 13 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!
Não, não somos......quem apoia gente que cospe na história e nos valores nos quais o Benfica foi fundado não pode ser do Benfica.......
Isto. Eu amo o Benfica, mas não tenho problema em nenhum em afirmar que não gosto nada de boa parte dos nossos adeptos.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk


Karel Alinho

O Tiago Dantas autorizou a divulgação da troca de mensagens com o Presi ou será que foi tudo divulgado à revelia? Tipo integrar malta na comissão de honra sem lhes perguntar...

Mannschaft

As contas não são directas, mas também não são muito complexas:

Com uma média de 18 votos por sócio, e com uma estimativa record de ~30.000 sócios votantes, JNL precisa de ~13.000 votantes para ganhar.

13.000 sócios. Infelizmente creio que não vai dar.

ricardo37

Citação de: Ricardo Cavalkante em 13 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 18:06
Para quem não sabe ou não está habituado, hoje tivemos uma demonstração oficial de Benfiquismo como há muito não se via.

O movimento Servir o Benfica foi grande. Isto sim, é servir o Benfica.

Grandes Benfiquistas ali estão!

Agora é dar tudo até ao dia 30.
Negociata esta mal escrito
Está a chorar é........

ricardo37

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Outubro de 2020, 22:54
Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.
Parabéns.

O Movimento Servir o Benfica foi das melhores coisas que aconteceu ao Benfica nos últimos 15 anos. Parabéns!
Vinha aqui dizer o mesmo.......eles fazem-me acreditar que um dia poderemos voltar a ter um Benfica pré 94....

Benficaenadamais

Citação de: Mannschaft em 13 de Outubro de 2020, 22:57
As contas não são directas, mas também não são muito complexas:

Com uma média de 18 votos por sócio, e com uma estimativa record de ~30.000 sócios votantes, JNL precisa de ~13.000 votantes para ganhar.

13.000 sócios. Infelizmente creio que não vai dar.

Pelo o número de pessoas até estou confiante. O Vieira perdeu votantes, não ganhou. Agora por número de votos não sei ...

xeriff

O RGS para se juntar ao Noronha este teria que ceder nalgumas coisas , portanto dúvido que isso aconteça . Eu voto RGS e não mudo o meu sentido de voto. O mais importante é tirar de lá o tricolor e por isso dia 30 lá estaremos

Mercurio_10

Um presidente que anda a mostrar mensagens de um jogador como forma de campanha. Rasteirinho, rasteirinho.

RGouveia.SLB

Todos os benfiquistas deveriam estar gratos ao Movimento pelo extraordinário serviço que o Movimento tem feito pelo clube.  :slb2:

xeriff

Citação de: Karel Alinho em 13 de Outubro de 2020, 22:57
O Tiago Dantas autorizou a divulgação da troca de mensagens com o Presi ou será que foi tudo divulgado à revelia? Tipo integrar malta na comissão de honra sem lhes perguntar...
a mensagem não existiu se quer , tanga das maiores que já vi

ricardo37

Citação de: rcoelho em 13 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!

não deve ter sido dificil, devem ser poucos.....

algum é sócio do Benfica?
Citação de: RedShadowF95 em 13 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: ricardo37 em 13 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!
Não, não somos......quem apoia gente que cospe na história e nos valores nos quais o Benfica foi fundado não pode ser do Benfica.......
Isto. Eu amo o Benfica, mas não tenho problema em nenhum em afirmar que não gosto nada de boa parte dos nossos adeptos.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk


Eu acho que estás a ser muito simpático, para mim todos os que apoiam Vieira estão ao mesmo nível dos portistas.....não os suporto,  e só não digo que os odeio porque é um bocado forte...

Gravesinho

Citação de: Napster em 13 de Outubro de 2020, 09:40
Curioso para ver o que dirão os vieiristas que clamavam que o único em quem votariam sem ser Vieira seria Bagão. Aposto que vem aí conversa sobre tacho!

Não me espantaria se fosse candidato a presidente do Conselho fiscal :)

As notícias de hoje alegraram-me com uma nova esperança que podemos ter uma frente unida com benfiquistas ao leme do nosso clube!

Espero que RGS se decida a juntar a esta onda de mudança, apesar de compreender se quiser ir a votos pois teve o seu mérito de trabalho de sapa durante os últimos anos. Contudo penso que o melhor papel que pode desempenhar é precisamente como vice presidente, exactamente por ter uma comunicação algo impulsiva que não seria o mais apropriado para quem lidera um clube.