Eleições 2020

Ribas1

Citação de: xeriff em 13 de Outubro de 2020, 23:02
O RGS para se juntar ao Noronha este teria que ceder nalgumas coisas , portanto dúvido que isso aconteça . Eu voto RGS e não mudo o meu sentido de voto. O mais importante é tirar de lá o tricolor e por isso dia 30 lá estaremos

Dizeres que o mais importante é tirar de lá o tricolar e dizeres que vais manter o teu voto em RGS não me parece coerente.(mas respeito a opção)

N1c0


melo7

Não conheço ninguém do Movimento Servir o Benfica mas sei que existem user's deste forum que o frequentam. Obviamente que qualquer benfiquista dos sete costados conhece e frequenta este forum.

Por isso mesmo gostava de deixar aqui o meu agradecimento ao Movimento pelo seu benfiquismo e pelo sentido de missão que sempre tiveram.

Independentemente do resultado de 30 de Outubro, o Benfica sai reforçado deste processo eleitoral. Sabemos que há alternativas, sabemos que o clube está a ser refletido e existem pessoas capazes de o assumir.

O Movimento sempre foi bastante claro ao que vinha e foi muito bem sucedido. Hoje, abdica em prol de uma outra candidatura com a qual tem muitos pontos de contacto colocando sempre o interesse do clube à frente dos egos pessoais. Não acredito que qualquer um dos outros dois candidatos o fizesse.

Ao Movimento o meu obrigado e espero que se mantenha activo mesmo depois destas eleições.

Ao JNL peço que reconsidere essa conversa de, em caso de derrota, nunca mais se candidatar (ainda que pense que diz isto por estratégia de discurso - nunca considerar o cenário de derrota).

Diogo20

Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 23:55
Uma palavra para todos aquele que continuam a dizer que o SB é um nicho insignificante que não representa nem 5% das sensibilidades e dos votos nas eleições.

As eleições mais concorridas do clube tiveram à volta de 22.000 votantes.

5% de 22.000 votantes são 1.100 votantes.

Um fórum que tem mais de 40.000 inscritos (bem sei que nem todos se mantêm activos) só tem 1.000 sócios votantes? E não têm familiares e amigos para influenciar? Está certo.

Pode ser que se surpreendam.
Nem é só isso. Eu tenho visto muita contestação ao ditador nas redes sociais, acredito que muitas dessas pessoas nem conhecem o SB.

Não vou fazer previsões de percentagens, mas acredito cada vez mais que o ditador não vai ter aquelas percentagens avassaladoras.

G10


DoutorAlmeidinhos

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:05
Citação de: ricardo37 em 13 de Outubro de 2020, 23:48
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Deixa ver se percebo, apoiavas o SoB, mas como eles se juntaram ao NL já não os apoias e agora vais votar em branco, que é o mesmo que votar em Vieira..... está certo.
Eu apoiava o SoB, as pessoas do SoB nos lugares a que se propuseram e o Programa dos mesmos. Não fui eu que os deixei de apoiar, foram eles que me deixaram sem candidato.

Percebo as motivações deles, que pelos vistos se devem principalmente a retirar Vieira, colocando um qualquer (neste caso, após negociarem apoio, perceberam que era a melhor opção). Eu pensei que a principal motivação era serem eles próprios uma opção diferente e melhor.

Neste momento ainda nenhuma candidatura me provou que poderia ser melhor que a actual. Acho inadmissível, mas ainda tenho tempo.

Votar em Branco não é o mesmo que votar no Vieira, é o mesmo que votar em quem vencer as eleições.

De um lado tens candidaturas que apresentaram programa eleitoral com ideias e medidas concretas (concorde-se ou não com elas), que responderam a perguntas de sócios, que ouviram os sócios e deram a conhecer as suas ideias. Do outro tens um candidato que lê discursos de uma folha de papel, recusa ir a debate, recusa responder a perguntas de sócio, afirma que o seu sucessor tem de ser preparado e não pode vir de eleições, está a mãos com acusações criminais e usa o Benfica como escudo. E não estás convencido que as outras candidaturas seriam melhores que a actual? Não estou bem a ver como é que esse raciocínio será possível.

djhifi

Citação de: Tosta Mistica em 14 de Outubro de 2020, 00:10
Citação de: djhifi em 13 de Outubro de 2020, 23:46
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Outubro de 2020, 18:52

Phoda-se, assim fica dificil! Bagão com Noronha e Boto com RGS...

Em quem voto c*r*lho?

Organizem- se pá!

Vou ter de esperar pelo sentido de voto da Joana Alvarenga, ela escolhe bem...

>:(

Se guias a tua opinião/voto pelo sentido de voto dos outros, não devias votar (seja em que eleição for).

Claro que não, penso pela minha cabeça, mas estas coisas ajudam a organizar ideias.

Não sejas Boto abaixo...

Não estava a botar-abaixo, estava apenas a aproveitar-me para comentar uma situação muito vista. Gente que se guia pelo sentido de voto dos outros. Ou, no minimo, se deixa influenciar por isso.

Para mim, isso é não ter opinião própria.

Não estava a criticar-te diretamente. Apenas me lembrei disso ao ler o teu comentário.

Terminaste com a Joana Alvarenga, percebi que estavas meio no gozo.  :cool2:

Amigo das modalidades

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Outubro de 2020, 00:09
Citação de: ilgiocobp em 14 de Outubro de 2020, 00:03

esta vale tanto como a da cmtv de ontem , ou seja vale 0 .

mas é sempre bom ver o vigareira derrotado  ;D

de acordo, então este televoto vale mesmo 0.

A unica vantagem que tem, é mexer com a cabeça do "velhote" que não usa internet nem sabe o que é, que está mais ou menos indeciso, que gosta de "votar nos vencedores"e que lhe pode  ajudar a fazer votar JNL em vez de LFV no dia 30.

alenker

Citação de: Bleach em 13 de Outubro de 2020, 21:00
Citação de: alenker em 13 de Outubro de 2020, 20:57
Citação de: Kolchak em 13 de Outubro de 2020, 20:56
O Bruno Costa Carvalho não está a conseguir lidar
eu é que não consigo lidar com essa candidatura...
todos tem de ser respeitados....e por poucos votos que tenham, podem ser os suficientes para fazer a diferença...
Tenho que o respeitar tanto como tenho que respeitar o Vieira ou o Vale e Azevedo quando concorreu tmabem merecem esse respeito? Cada vez que o homem fala meu Deus, e então quando fala de modalidades....

kastro

Citação de: G10 em 14 de Outubro de 2020, 00:15
O RGS vai se juntar JNL?
Se querem ter alguma hipótese e evitar derrotas humilhantes na expresssão eleitoral, penso que estão condenados ao esforço de um entendimento eleitoral, colocando o Benfica acima das ambições individuais.

Amigo das modalidades

Citação de: Ricardo1904 em 13 de Outubro de 2020, 22:52
Já antes tinha referido que não concordava em junção de listas, e hoje, sou um pouco contra a corrente.
Percebo o entusiasmo que muita gente sente com a união de JNL+SoB.
Mas neste ponto o SoB perdeu um pouco do meu respeito. Aceito que eles se coliguem a alguém, porque no fundo é isso, a posição de Benitez é a ideal mas tinha outra esperança.
Esperava, principalmente que a história do :ou é uma frente unida ou que ninguém ache que nos acanhamos fosse até ao fim.
Mas isto é uma opinião pessoal.

Para JNL hoje recebeu duas boas noticias, mas mesmo com estas duas boas noticias penso que não é suficiente.

Continuo achar que este forum representa 2/3% do universo votante do Sport Lisboa e Benfica e que RGS irá ser o próximo presidente do clube!

2 ou 3% é que se arrisca a ter RGS se for até ao fim.

SLBRulez

Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.


SergioX

Pessoal, alguém tem aí à mão aquela página do programa do LFV sobre o futuro vazia de conteúdo? Obrigado

Barolas

Isto vale mesmo tudo... Usa a TV do clube, funcionários andam com ele a fazer campanha e ainda tem a lata de dizer que "isto não é para amadores"
Um funcionário do clube!??!?! Vergonhoso.