Eleições 2020

GroundHopper

Citação de: elpayaso10 em 15 de Outubro de 2020, 16:06
Seria importante saber quem vai ser o Diretor Desportivo do JNL.
pelo perfil que ele falou aponto ao simões.

4/10 pela tentativa.

Crasher

Citação de: martins-ric em 15 de Outubro de 2020, 15:29
Se o Vieira vencer as próximas eleições será, provavelmente, a maior derrota da história do SL Benfica.

É como as vitórias do Benfica. A cada vitória do Benfica é uma nova derrota para o Vieira.

J_PN

Citação de: GroundHopper em 15 de Outubro de 2020, 16:19
Citação de: elpayaso10 em 15 de Outubro de 2020, 16:06
Seria importante saber quem vai ser o Diretor Desportivo do JNL.
pelo perfil que ele falou aponto ao simões.

4/10 pela tentativa.

A fazer jus ao nick  ;D

Koch

Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 16:14
Ouvi mais uma vez Noronha dizer que a sua base (financeira) é chegar longe na Champions.

Mais uma vez pergunto: qual é a estratégia que garante isso?
Isto porque esse objectivo será unânime em qualquer candidato ao Benfica, como a qualquer outro clube da Europa (digo eu).

Será com o actual treinador, com Rui Costa e com DSO. Mas:
É com este plantel?
É através do grande Director Desportivo que contratará?
Irá investir dinheiro do seu bolso para acrescentar jogadores de topo mundial (já que normalmente são estes que lá chegam)?
É colocando os jogadores da Formação?
É de outra forma qualquer? (qual?)

O Programa indica que rodeando o Benfica (e muito bem) de velhas Glórias (Simões, Toni, Paneira?) e de um Director Desportivo que conheça perfeitamente os mercados internacionais (seria bastante útil dar a conhecer este nome, já que será o centro de tudo), serão as chaves do sucesso.

Isto por si só não me chega, gostaria de mais pormenores (se fosse possível).

JNL disse que tem 700 voluntários. Certamente, aqui no Forum, terá umas largas dezenas, senão centenas (medida muito inteligente de sua parte foi colocar no site a opção "Junta-te a nós". Aparentando dar-lhes algum protagonismo, fixa-os logo, já que toda gente gosta de se sentir importante.).
Algum deles me consegue informar relativamente à minha questão?
Caso contrário, quando estiverem mais logo com ele perguntem, se for possível.

A minha intenção é perceber se não será apenas um Vieira 2.0 (ou -2.0, se não correr bem).
Obrigado

Ou um Bruno Carvalho 2.0 com um Carlos Azenha 2.0 para Diretor Desportivo.

SamuelMC


Darkboy


S1Benfica

Citação de: samarras em 15 de Outubro de 2020, 16:18
Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 16:14
Ouvi mais uma vez Noronha dizer que a sua base (financeira) é chegar longe na Champions.

Mais uma vez pergunto: qual é a estratégia que garante isso?
Isto porque esse objectivo será unânime em qualquer candidato ao Benfica, como a qualquer outro clube da Europa (digo eu).

Será com o actual treinador, com Rui Costa e com DSO. Mas:
É com este plantel?
É através do grande Director Desportivo que contratará?
Irá investir dinheiro do seu bolso para acrescentar jogadores de topo mundial (já que normalmente são estes que lá chegam)?
É colocando os jogadores da Formação?
É de outra forma qualquer? (qual?)

O Programa indica que rodeando o Benfica (e muito bem) de velhas Glórias (Simões, Toni, Paneira?) e de um Director Desportivo que conheça perfeitamente os mercados internacionais (seria bastante útil dar a conhecer este nome, já que será o centro de tudo), serão as chaves do sucesso.

Isto por si só não me chega, gostaria de mais pormenores (se fosse possível).

JNL disse que tem 700 voluntários. Certamente, aqui no Forum, terá umas largas dezenas, senão centenas (medida muito inteligente de sua parte foi colocar no site a opção "Junta-te a nós". Aparentando dar-lhes algum protagonismo, fixa-os logo, já que toda gente gosta de se sentir importante.).
Algum deles me consegue informar relativamente à minha questão?
Caso contrário, quando estiverem mais logo com ele perguntem, se for possível.

A minha intenção é perceber se não será apenas um Vieira 2.0 (ou -2.0, se não correr bem).
Obrigado
Lê o programa, obrigado :)
Por já o ter feito 2x é que volto a perguntar. Não diz lá mais do que escrevi. Director Desporivo e Velhas Glórias. Tens alguma participação ou ligação à candidatura? Gostava de saber pormenores. É bastante importante e sem isso não consigo votar.

HoMiCiDaL

recordo a todos os benfiquistas que a prioridade máxima é tirar o Vieira do clube enquanto podemos, restaurar a cultura plural e democrática no Benfica, mudar os estatutos que foram completamente minados para o Vieira se manter no poder quase sem fiscalização dos sócios.

quanto ao seu sucessor, tenho muita esperança na equipa do JNL, mas se não se provar competente, facilmente o tiramos de lá daqui a 4 anos, para dar lugar a outro.

Crasher

Citação de: rfirmino9 em 15 de Outubro de 2020, 11:00
Não entendo a vossa cena de que quem gere o Benfica tem de ser benfiquista... Eu prefiro ter tudo portistas a gerir o Benfica mas que fossem super profissionais e competentes, do que ter lá benfiquistas completamente amadores. Para isso ia para lá um de nós

Depois da tua rábula há bocado sobre o grande benfiquista Pedro Ribeiro este teu novo comentário mostra que tu nem benfiquista és.

Manda um abraço meu ao Pinto da Costa na próxima vez que o vires.

Esbutenado

Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2020, 11:12
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/chuteiras-pretas/vieira-chora-e-tem-boas-razoes-para-isso?fbclid=IwAR1BXohTMlhdO3sfZeDIjQ4rueAFIEzDtIdVEsTb5cvkAATfZfoCfDtNSrg

Vieira chora e tem boas razões para isso
«Chuteiras Pretas»


Só não chora quem não tem coração. O líder sobe ao palanque, lê o discurso, não responde às questões dos jornalistas e comove-se. Ali, a salvo das perguntas incómodas e do contraditório, Luís Filipe Vieira sente-se mais humano do que nunca.

Na verdade, há muito pouco de surpreendente nos gestos do dirigente. São 17 anos de trono e de uma oposição que só raríssimas vezes o obrigou a colocar os pés na terra e a discutir, ponto por ponto, o seu trabalho no Sport Lisboa e Benfica.

Vieira habitou-se a reinar a uma só voz. Tudo o que seja debater ideias, dar explicações, escutar propostas é – diz o próprio - «apenas ruído». Os pais da democracia ateniense dão voltas nas tumbas onde dormem o sono eterno.

O mais irónico no meio disto tudo é que Luís Filipe Vieira tem razões para andar preocupado. E, quiçá, chorar.

Presumo não ser nada fácil Vieira saber que é arguido na Operação Lex, o maior escândalo e a maior descredibilização na história da Justiça portuguesa; e não deve ser pera doce assistir, numa altura tão sensível, às demissões dos presidentes das MAG do clube e da SAD; e o que dizer do soco sofrido em Salónica e da proibição de entrada na Liga dos Campeões, ainda por cima num defeso em que o clube da Luz teve o sexto maior investimento do espaço europeu em novos futebolistas?

A isto soma-se a rocambolesca escritura da sua Comissão de Honra com entradas disparatadas e saídas apressadas de políticos (lamentável, dr. António Costa) e a inclusão de nomes que recusam qualquer honra na associação ao nome de Vieira. O famoso Adios, Adieu de José Cid é o mais lamentável dos exemplos.

A vida de Vieira não tem sido um mar de rosas. Saber que a CMVM considera ilegal uma OPA que podia valer um encaixe de 14,6 milhões ao senhor José António dos Santos (o famoso Rei dos Frangos, amigo de Vieira há 50 anos) e saber que o arqui-rival FC Porto ganhou o campeonato e a taça, mesmo extremamente limitado financeiramente... duro, duríssimo.

A lista de agruras é longa e ainda nem cheguei aos outros processos entregues aos morosos timings judiciais. O caso Mala Ciao, os milhões infinitos que deve Vieira a instituições bancárias, o caso dos Emails, a suposta lavagem de dinheiro (cerca de dois milhões) em serviços fictícios de consultoria informática, o dossier E-Toupeira - em que o agora empresário de futebolistas Paulo Gonçalves será julgado -, enfim, um fardo demasiado pesado para qualquer cidadão comum.

Vieira chora e tem boas razões para isso. O currículo que o precede é impressionante. 

PS 1: Tiago Dantas saiu para o Bayern Munique e fontes oficiais do Benfica passaram a informação de que o acordo não incluía uma cláusula de opção de compra. Felizmente, o Maisfutebol tem jornalistas bons e o meu colega Nuno Travassos foi atrás da verdade. O Bayern pode comprar Tiago Dantas por 7,5 milhões de euros em 2021, se assim o entender. Não é por Luís Filipe Vieira ler em público uma mensagem escrita pelo jogador que este passa a ser um bom negócio.     

PS 2: sondagens à parte, Luís Filipe Vieira é o grande favorito nas próximas eleições do Benfica. Dito isto, assumo a minha extrema dificuldade em acreditar na promessa (mais uma) de Vieira, quando diz que este é o seu último mandato. O dirigente só sairá do clube quando tiver mesmo de ser.

esta foi com tudo, litros de vaselina dentro

:clap1: :clap1: :clap1:

Kurt Cobain 10

Não admito que me inclua em algo que não sabe por isso agradeço que retire o meu nome e não ande aí a fazer esse tipo de afirmações falsas  sem saber aquilo que diz!! Ou você é um palhaço ignorante ou anda aí a fazer fretes a alguém!
Obrigado.

https://twitter.com/R33Rocha/status/1316758585859284992

Este post do Ricardo Rocha terá a ver com as eleições?  :confused:

Napster


Ru10

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Outubro de 2020, 16:24
recordo a todos os benfiquistas que a prioridade máxima é tirar o Vieira do clube enquanto podemos, restaurar a cultura plural e democrática no Benfica, mudar os estatutos que foram completamente minados para o Vieira se manter no poder quase sem fiscalização dos sócios.

quanto ao seu sucessor, tenho muita esperança na equipa do JNL, mas se não se provar competente, facilmente o tiramos de lá daqui a 4 anos, para dar lugar a outro.
É dizer isto a RGS.

Se JNL corresse mal, como tanto apregoam, RGS seria o grande favorito em 2024. Ninguém ia querer apostar em alguém novo.

tamose

Citação de: rfirmino9 em 14 de Outubro de 2020, 17:56
Pedro Ribeiro?  :2funny: :2funny: :2funny:

A sorte é que o LFV ganha e essa gente não entra no Benfica..

É melhor ter la "não-benfiquistas" que nem competentes são. Por exemplo o Luis Bernardo, outro exemplo o próprio LFV.

ramalho1

Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 12:15
Confesso que ontem fui me deitar cheio de esperança que a mudança vinha aí. Mas hoje ao acordar deparo me com um autêntico batalhão de vieiristas em tudo o que é página que eu sigo. Um batalhão imenso como eu nunca tinha visto e deu me o reality check. É impossível vencer isto, a ignorância está instalada e enraizada...

Com o Vale e Azevedo aconteceu o mesmo. As sondagens davam-lhe 60 e 70% e foi à  andar e o resto é história