Eleições 2020

GondomarRed20

Há alguma sondagem credível?
O Noronha já deve ir destacado nas intenções de voto, não?
Será que vai ganhar de goleada?
Aposto... Noronha 70% e LFV 30%
O que acham?

Champions

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: Ricardo1904 em 15 de Outubro de 2020, 23:42
Ontem até tentei comentar sendo isento, e dando a opinião sobre o que achei dablista de JNL.
Confesso que 24h estou arrependido do que fiz. Não vale a pena tebtar ser isento e comentar algo que tente ser construtivo ou que crie uma ideia para "debate".
O Serbenfiquista, que eu saiba não é um canal de apoio a JNL, nem apenas se pode idolatrar esse candidato.
Se eu não gosto dos vieiristas? Não, mas nunca aqui viram um insulto da minha parte, nem a eles, nem a pessoa alguma que tenha uma opinião diferente da minha.
Desde a junção das duas listas que digo que se este tópico já estava um autêntico lixo, conseguiu ficar ainda pior. Acordei para trabalhar, tinha 70 páginas para ler, ia-me dar ao trabalho, 5 páginas depois, só se vê duas coisas :
-insultos a vieiristas que não querem mudar opinião de voto para JNL
-insultos a apoiantes do RGS que não querem mudar opiniao de voto para JNL.

Neste tópico não se vê mais nada. É que já ninguem pode dizer nada que vem logo com duas pedras.

Aos apoiantes de JNL digo-vos : já acham que está ganho? Ou pelo menos já acham que têm o vosso 2 lugar garantido? Cuidado que quanto maior é o voo maior é a queda!

É que agora vemos pessoas que até na apresentação da lista estiverem com INSULTOS a outros candidatos. Eu pergunto-vos : por cima de qualquer suspeita que falaram aqui de JNL, pode ter havido 1 ou outro insulto que eu não sou a google para ter tudo debaixo de olho, mas viram alguém aqui a insultar o homem como vocês fazem com os outros?

Fds é que vejo gajos aqui que quase têm idade para serem meu pai que não têm um pingo de dignidade ou respeito caralho. Mas não são voces que apoiam o candidato XPTO que tem uma mentalidade diferente, respeitadora e de elevação? E andais aqui a chafurdar na lama pra que então? Crescei caralho.

E deixo um reparo final, acho sem dúvida, um caso de estudo, ver que a 1 mês atrás, quase todos aqui defendiam centralização de direitos televisos, incluindo o próprio candidato que apoiam. O candidato mudou de opinião em 2 semanas, diz que tudo isto já não faz sentido, e vemos não sei quantos users a começarem com o mesmo discurso!!! Fds, criticamos os lagartos por serem carneirada, isto é ser o quê???

O que hoje em dia, uma lavagem cerebral por parte dos media não faz a maioria da população... O mundo está entregue aos bichos!!!
Conta de julho de 2020.
1904 no nick.

What are we waiting for?
Auf auf auf auf
Ganhas exactamente o quê com esse comportamento!?Pois eu acho um bom texto...ou tu achas que é com essa atitude que convences alguêm a mudar sentido de voto?

GoloDeLetra

Neste momento mais que ser presidente do Benfica, é preciso meter os egos de lado e pensar unica e exclusivamente nos superiores interesses do clube.
Isso é que o Vieira quer... que e o JNL abandone. Nao lhe interessa ter oposiçao forte a morder-lhe os calcanhares.
Foi o que aconteceu nos ultimos 17 anos e com resultados à vista... fez o que bem lhe apeteceu e ainda mandou os socios para o crlh.

Barolas

Citação de: GondomarRed20 em 17 de Outubro de 2020, 11:18
O que acham?

Não sei, quem consegue saber os votos exatos é a lista do atual presidente. Os outros não tem acesso aos cadernos eleitorais. O que tens a dizer, bot?

RumoAoMarquês

Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 10:51
Citação de: AnotherDoom em 17 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: MichaelJonCarter em 16 de Outubro de 2020, 15:51
Os (reais) apoiantes do RGS que pensem porque de repente o pessoal que é pago para postar aqui está a apoiar ou a pelo menos ter palavras de apoio para com o RGS.

Os números do RGS serão obviamente pequenos, mas possivelmente serão uns 5%, o que pode significar a vitória do LFV e a derrota do JNL. A táctica é clara: não mudar votos para o LFV, mas evitar que vão para o JNL, seja na forma de voto em RGS ou voto em branco. Não caiam numa táctica tão simples.

A minha intenção inicial também era votar pelo RGS. Mudei porque estas eleições não são LFV vs JNL vs RGS. São LFV vs Benfica. O único candidato que pode ganhar ao Vieira é o Noronha. Não é possível ignorar isso. Por algum motivo estão os propagandistas a atacar o homem aqui todos os dias. Não podemos deixar o ego e teimosia ganhar. Também demorei em tomar essa decisão, mas já é hora.

Porque não se junta o Noronha ao RGS e não o contrário? Porque é sempre o candidato com mais votos a receber apoio e não o oposto.

Mas não vale a pena essa discussão. RGS é um político e não é burro. Sabe que não ganha este ano. A melhor táctica para ele é retirar-se na próxima semana e, no máximo, deixar uma palavra de apoio ao Noronha. Daqui a 4 anos, num Benfica democrático, terá perfeitamente possibilidade de ser eleito contra o Noronha e outros candidatos. Se insistir em ir às eleições terá os tais 5%, ficará com a imagem manchada para muitos benquistas (principalmente se custar a vitória ao Noronha) e aí sim nunca terá a oportunidade de ser presidente do Benfica. Entendo que lhe esteja a custar isso, mas acho que será a conclusão inevitável.

Por isso não votem no RGS ou em branco, especialmente por argumentos ficticios como os dos direitos televisivos que nem sequer estarão nas mãos do presidente no próximo mandato (já estão vendidos para esse periodo).

Só existem dois votos: Vieira (votar LFV, RGS, BCC, em branco ou não votar) ou Benfica (Noronha Lopes). Se tomarem uma das primeiras 5 opções, depois não digam que nunca votaram no Vieira só porque não meteram a cruz ao lado do nome dele.

P.S.: O BCC é uma nota de rodapé que estava apaixonado pela atenção que lhe dava ser "a" oposição no Benfica. Dispara contra JNL, RGS e SoB porque facilmente lhe retiraram a atenção. Daí o histerismo.

Isto.

Não é difícil de entender.

Não é difícil, mas a mensagem não está a surtir efeito com muita gente. Do meu círculo de amigos/conhecidos continua a haver muita malta a dizer que mantém o voto no RGS.
Dás-te com gente estranha.

Porquê estranha, por terem opinião diferente?
São grandes Benfiquistas, sócios há muitos anos, e qualquer que seja a sua decisão teremos que a respeitar.

Desculpa lá e, sem querer ofender os teus amigos, se são obcecados pelo Vieira, não são assim tão grandes Benfiquistas. Se lhes apresentares as duas listas (LFV e JNL) e escolherem a do Vieira, não estão a mostrar Benfiquismo nenhum. Ou estão traumatizados pelo passado (o que neste caso também não é justificação) ou têm uma lavagem cerebral muito forte.
Sem informação, aceito que votem Vieira. Com informação, não há justificação possível.

sazuke

Citação de: GondomarRed20 em 17 de Outubro de 2020, 11:18
O que acham?

acho que mais depressa o noronha ganha umas eleiçoes que o benfica um jogo na champions, o que me preocupa bastante.

Camisola_20

Citação de: nwpt em 16 de Outubro de 2020, 13:12
Ver os Vieiristas, não só aqui como nas redes sociais, todos orgulhosos porque o Pinto da Costa prefere o Vieira e insultou o Noronha.

Há gente que devia fazer testes de QI para poder votar  ;D
São Vieiristas, querias o quê?

Se não tem a capacidade de perceber onde estão errados, querias que interpretassem essas palavras do PdC como deve ser?

RGouveia.SLB

Citação de: Barolas em 17 de Outubro de 2020, 11:15
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Outubro de 2020, 11:09
Citação de: darkwolf em 17 de Outubro de 2020, 11:04
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Outubro de 2020, 11:04
Os (reais) apoiantes do RGS que pensem porque de repente o pessoal que é pago para postar aqui está a apoiar ou a pelo menos ter palavras de apoio para com o RGS.

Os números do RGS serão obviamente pequenos, mas possivelmente serão uns 5%, o que pode significar a vitória do LFV e a derrota do JNL. A táctica é clara: não mudar votos para o LFV, mas evitar que vão para o JNL, seja na forma de voto em RGS ou voto em branco. Não caiam numa táctica tão simples.

A minha intenção inicial também era votar pelo RGS. Mudei porque estas eleições não são LFV vs JNL vs RGS. São LFV vs Benfica. O único candidato que pode ganhar ao Vieira é o Noronha. Não é possível ignorar isso. Por algum motivo estão os propagandistas a atacar o homem aqui todos os dias. Não podemos deixar o ego e teimosia ganhar. Também demorei em tomar essa decisão, mas já é hora.

Porque não se junta o Noronha ao RGS e não o contrário? Porque é sempre o candidato com mais votos a receber apoio e não o oposto.

Mas não vale a pena essa discussão. RGS é um político e não é burro. Sabe que não ganha este ano. A melhor táctica para ele é retirar-se na próxima semana e, no máximo, deixar uma palavra de apoio ao Noronha. Daqui a 4 anos, num Benfica democrático, terá perfeitamente possibilidade de ser eleito contra o Noronha e outros candidatos. Se insistir em ir às eleições terá os tais 5%, ficará com a imagem manchada para muitos benquistas (principalmente se custar a vitória ao Noronha) e aí sim nunca terá a oportunidade de ser presidente do Benfica. Entendo que lhe esteja a custar isso, mas acho que será a conclusão inevitável.

Por isso não votem no RGS ou em branco, especialmente por argumentos ficticios como os dos direitos televisivos que nem sequer estarão nas mãos do presidente no próximo mandato (já estão vendidos para esse periodo).

Só existem dois votos: Vieira (votar LFV, RGS, BCC, em branco ou não votar) ou Benfica (Noronha Lopes). Se tomarem uma das primeiras 5 opções, depois não digam que nunca votaram no Vieira só porque não meteram a cruz ao lado do nome dele.

P.S.: O BCC é uma nota de rodapé que estava apaixonado pela atenção que lhe dava ser "a" oposição no Benfica. Dispara contra JNL, RGS e SoB porque facilmente lhe retiraram a atenção. Daí o histerismo.

Isto.

Não é difícil, mas a mensagem não está a surtir efeito com muita gente. Do meu círculo de amigos/conhecidos continua a haver muita malta a dizer que mantém o voto no RGS.

Do meu círculo de amigos e pessoas que conheço, não conheço ninguém que vá votar no RGS.

a entrada do Noronha "esvaziou" o RGS

Completamente. Muitas pessoas só apoiavam o Rui porque era o único que estava a fazer frente ao ditador, mesmo não sendo fãs dele.
E desde que o JNL anunciou a candidatura, o esvaziar não tem sido só na sua base eleitoral, bem como no desenrolar da sua campanha.

Reconheço um enorme benfiquismo ao RGS mas o ego dele está a falar mais alto. E caso o JNL perca as eleições devido a uma pequena percentagem absorvida pelo RGS (como na situação do Abílio e Tadeu), o RGS irá ficar definitivamente marcado pelos críticos do Vieira, passando a ser inviabilizada qualquer tentativa de ter sucesso numa futura candidatura.

Podem não concordar, mas um RGS VS LFV,  o RGS nunca lhe ganharia as eleições.

Também penso o mesmo.
E eu apoiei o RGS antes da chegada de uma candidatura mais estruturada e agregadora como a do JNL (até pela questão de ser o único opositor, do seu benfiquismo e coragem em dar a cara contra o ditador), mas olhando mais friamente para as coisas, não é difícil reconhecer que num mano a mano, a derrota seria clara para o RGS.

Os anticorpos são demasiados, até junto dos críticos do Vieira.

BARÃO1904

Citação de: Leonzo em 17 de Outubro de 2020, 11:14
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 11:09
Citação de: Leonzo em 17 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: GoloDeLetra em 17 de Outubro de 2020, 08:48
Espero que seja mind games da parte do JNL quando diz que se perder nao volta a recandidatar-se... ficaria muito desiludido.
Nos proximos 4 anos nao se pode dar tréguas ao Vieira para ele fazer o que lhe apetece... vai ter que ter marcaçao cerada.
Uma oposiçao forte vai ser fundamental no futuro do clube.
Mas é a verdade. Já tinha dito que se JNL perder, ele e a sua equipa vão desaparecer. Nem uma aparição.... Nem uma opinião..... Nada. Ele apenas confirmou as minhas suspeitas.
E tem toda a legitimidade para isso, que eu saiba. Mostra mais dignidade do que o RGS se avançar para estas eleições. O JNL não tem culpa que os sócios sejam ignorantes e deixem fugir esta oportunidade histórica, reuniu malta competente, de certo que não vão ficar toda a vida de perna aberta à espera que os Vieiristas mudem de opinião.

E não me venham com a treta que daqui a 4 anos o Luis abdica, isso é uma falácia.
Sim claro têm toda a legitimidade.
Mas onde está a falta de dignidade de RGS em se apresentar a votos?
Dignidade se calhar foi uma palavra infeliz da minha parte. Mas falta de leitura, sim muita e sensatez.

Só está a dar força ao projecto pelo qual quer a rotura, qual a lógica de avancar mesmo, ter 3 ou 4% dos votos é a meta?
Assim compreendo os teus argumentos.
Mas o homem não pode querer acabar com a dinastia de Vieira e ao mesmo tempo ter muitíssimas reservas sobre a candidatura de JNL? Por isso defende uma 3 via para o Sport Lisboa e Benfica.

Camisola_20

Citação de: Francescoli em 17 de Outubro de 2020, 07:54
O Rui Costa se quer ser Presidente que se candidate. Agora ou daqui a 4 anos.

Como agora não o faz, eu espero que os benfiquistas cortem de vez com este passado recente vergonhoso e elejam outro Presidente.

O Rui Costa, se assim quiser, que se candidate em 2024. É assim que a democracia funciona, não com sucessões arranjadas nos bastidores.
Rui Costa não vai contra Vieira porque a sua vida la fora, financeiramente, depende da relação com o Vieira.

Quando tens negocios com alguem e sabes que esse alguem precisa do cargo que ocupa para não ir ao fundo, tu acabas por entender que tu mesmo precisas que essa pessoa não vá ao fundo.

Caso contrário, tenho a certeza que nem o Rui Costa estaria com o Vieira.

BARÃO1904

Citação de: RumoAoMarquês em 17 de Outubro de 2020, 11:20
Citação de: Esbutenado em 17 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: Covenant em 17 de Outubro de 2020, 11:01

Isto.

Dás-te com gente estranha.

Porquê estranha, por terem opinião diferente?
São grandes Benfiquistas, sócios há muitos anos, e qualquer que seja a sua decisão teremos que a respeitar.

Desculpa lá e, sem querer ofender os teus amigos, se são obcecados pelo Vieira, não são assim tão grandes Benfiquistas. Se lhes apresentares as duas listas (LFV e JNL) e escolherem a do Vieira, não estão a mostrar Benfiquismo nenhum. Ou estão traumatizados pelo passado (o que neste caso também não é justificação) ou têm uma lavagem cerebral muito forte.
Sem informação, aceito que votem Vieira. Com informação, não há justificação possível.
Mas não há só duas listas.

JIPI

Respira-se Benfica neste fórum. Obrigado a todos! Não baixemos os braços  :flagglorioso:

Barolas

Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: Leonzo em 17 de Outubro de 2020, 11:14
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 11:09
Citação de: Leonzo em 17 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: GoloDeLetra em 17 de Outubro de 2020, 08:48
Espero que seja mind games da parte do JNL quando diz que se perder nao volta a recandidatar-se... ficaria muito desiludido.
Nos proximos 4 anos nao se pode dar tréguas ao Vieira para ele fazer o que lhe apetece... vai ter que ter marcaçao cerada.
Uma oposiçao forte vai ser fundamental no futuro do clube.
Mas é a verdade. Já tinha dito que se JNL perder, ele e a sua equipa vão desaparecer. Nem uma aparição.... Nem uma opinião..... Nada. Ele apenas confirmou as minhas suspeitas.
E tem toda a legitimidade para isso, que eu saiba. Mostra mais dignidade do que o RGS se avançar para estas eleições. O JNL não tem culpa que os sócios sejam ignorantes e deixem fugir esta oportunidade histórica, reuniu malta competente, de certo que não vão ficar toda a vida de perna aberta à espera que os Vieiristas mudem de opinião.

E não me venham com a treta que daqui a 4 anos o Luis abdica, isso é uma falácia.
Sim claro têm toda a legitimidade.
Mas onde está a falta de dignidade de RGS em se apresentar a votos?
Dignidade se calhar foi uma palavra infeliz da minha parte. Mas falta de leitura, sim muita e sensatez.

Só está a dar força ao projecto pelo qual quer a rotura, qual a lógica de avancar mesmo, ter 3 ou 4% dos votos é a meta?
Assim compreendo os teus argumentos.
Mas o homem não pode querer acabar com a dinastia de Vieira e ao mesmo tempo ter muitíssimas reservas sobre a candidatura de JNL? Por isso defende uma 3 via para o Sport Lisboa e Benfica.

Confundes reservas com suspeições. E aí é que é o grande problema e onde RGS se perde completamente. Despeja uma série de suspeições que na prática não tem base de sustentação.
Eu não vejo problema em RGS ir a votos, tem todo o direito mas depois deve tirar as devidas ilações.

kangaroo

Boas,

Alguém que viva fora de Portugal Continental já recebeu o código por correio?

Nramos

Os sócios que depois de todas as evidências, votarem no presidente-arguido, não têm nenhuma desculpa.

Para mim, apenas por ignorância, medo ou interesse é possível votar vieira.

Nas outras eleições ainda existia o argumento de que não existia alternativa.

Hoje têm uma lista de Benfiquistas competentes, apaixonados, conhecedores da história do Benfica e preocupadas com o futuro do Benfica. Isto é uma opinião.

Do outro lado, uma lista cada vez mais limitada, com um passado obscuro e duvidoso, um percurso cada vez mais desprestigiante, associado a pessoas sem escrúpulos, que insulta os princípios democráticos do Benfica, que utiliza o Benfica em benefício próprio, que não apresenta projeto e se recusa a debater o Benfica. Isto não é opinião, são factos.

Entre continuar a prestar vassalagem aos poderes instalados e aos interesses pessoais e ter a possibilidade de um novo e honrado Glorioso Benfica, só há uma escolha possível.