Eleições 2020

Alcaide

Estarei pela zona do Porto nessa sexta feira. Alguma forma de deixar os meus 50 votos no Dr Noronha Lopes?

xeriff

Citação de: PedroOliveira93 em 21 de Outubro de 2020, 19:12
Começando nos blogs e acabando nos moldes quem ninguém sabe bem quais são, parece uma eleição para a associação de estudantes.
grande sacanagem que vai haver se não houver controle . Até às eleições para as AE eram mais bem controladas na minha altura.

gringo da montanha

#55577
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:04
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 19:01
Benfica Europeu em ação as 20:00.

Ederson, Cancelo, Rúben Dias e B.Silva titulares....


Aqui está o Benfica Europeu que o Vieira prometeu, está é no City  :buck2:
com esses 4 até sonhava mais alto
O cancelo está um jogador!!!!que craque!!
Ele e o Bernardo form pessimamente aproveitados!  Uma lastima..
Mas o certo é q nos dias de hoje ja nenhum desses estaria por ca no tugao, é impossivel segura-los por muito tempo, face à desigualdade entre campeonatos e financeiramente entre clubes...

+1benfiquista

Citação de: Alcaide em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Estarei pela zona do Porto nessa sexta feira. Alguma forma de deixar os meus 50 votos no Dr Noronha Lopes?

Casa do Benfica no Porto.

Kaká

Citação de: Fanatic7 em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2020, 19:08
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:06
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 19:05
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 19:04
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 18:59
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 18:58
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 17:28
O CNE auditou o sistema de voto em 2006, há 14 anos!! 14!!  :buck2:

Nas restantes eleições já se sabe... ::)
Deveria ser obrigatório que as eleições do Benfica fossem auditadas por uma entidade independente, aliás, todas as eleições não deveriam ser considerada válidas se não fossem auditadas por entidades independentes, é um princípio básico para segurar a transparência e a democracia.
sabem se vai haver controlo dos votos ?

Não sei, mas o Presidente da MAG deveria segurar isso!

Aliás, nem sei se já se sabe os moldes em que as eleições do Benfica vão decorrer, falaram por exemplo no comprovativo de voto em papel, parece que isso afinal já não vai haver.  :bah2:

Como não vai haver?
Não tinha sido já confirmado pela MAG?

Se for apenas voto eletrónico vai ser mais uma aldrabice como as anteriores
se for só o electrónico bem que podemos esquecer a eleição seja de quem for que o Vieira ganha

Estou efectivamente mais preocupado com a duplicação de votos.

Muito atento às deslocações de certos sócios com 50 votos a irem a uma/duas/três casas do Benfica.
Supostamente a MAG garantiu que é obrigatório mostrar o CC a entrada com o cartão de sócio mesmo de propósito para impedir estas coisas e garantiu também a impressão em papel dos votos de modo a validar o sistema electrónico, agora se já não vão fazer isso quem tem de reclamar são os candidatos, não podem ficar a sombra da bananeira, o LFV agradece.

Isso apenas identifica o Sócio.

O que me impede de ir a uma casa votar, pegar no carro e ir a outra?

Uma base de dados digital? E quem a controla?

Bukowski

Citação de: Alcaide em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Estarei pela zona do Porto nessa sexta feira. Alguma forma de deixar os meus 50 votos no Dr Noronha Lopes?

Casa do Benfica, se não incendiarem aquilo até lá.

Fanatic7

Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Pergunta e se não fores o unico, coloca a circular essas informações e reclama com a MAG, a vergonha ja começa e as eleições ainda demoram a chegar.

Ru10

Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Exatamente igual. Recebi o meu ontem e parecia já vir aberto...

Mas não vou em teorias da conspiração aqui, até porque estarei na Luz a votar presencialmente. :)

+1benfiquista

Citação de: Bukowski em 21 de Outubro de 2020, 19:16
Citação de: Alcaide em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Estarei pela zona do Porto nessa sexta feira. Alguma forma de deixar os meus 50 votos no Dr Noronha Lopes?

Casa do Benfica, se não incendiarem aquilo até lá.

Por acaso foi preciso sair a lista dos locais se voto para saber que mudaram, mais uma vez, de sítio. Já tinha reparado que não estavam na Rua de Sta Catarina mas até pensava que tinham desistido de ter uma Casa no Porto...

Diogo20

Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Ru10

Revejo-me muito no Benfica que o RAP pretende voltar a ter. Não entendo como os sócios aceitam o Benfica atual em que os sócios têm tão pouca voz.

Fanatic7

Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2020, 19:15
Citação de: Fanatic7 em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2020, 19:08
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:06
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 19:05
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 19:04
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 18:59
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 18:58
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 17:28
O CNE auditou o sistema de voto em 2006, há 14 anos!! 14!!  :buck2:

Nas restantes eleições já se sabe... ::)
Deveria ser obrigatório que as eleições do Benfica fossem auditadas por uma entidade independente, aliás, todas as eleições não deveriam ser considerada válidas se não fossem auditadas por entidades independentes, é um princípio básico para segurar a transparência e a democracia.
sabem se vai haver controlo dos votos ?

Não sei, mas o Presidente da MAG deveria segurar isso!

Aliás, nem sei se já se sabe os moldes em que as eleições do Benfica vão decorrer, falaram por exemplo no comprovativo de voto em papel, parece que isso afinal já não vai haver.  :bah2:

Como não vai haver?
Não tinha sido já confirmado pela MAG?

Se for apenas voto eletrónico vai ser mais uma aldrabice como as anteriores
se for só o electrónico bem que podemos esquecer a eleição seja de quem for que o Vieira ganha

Estou efectivamente mais preocupado com a duplicação de votos.

Muito atento às deslocações de certos sócios com 50 votos a irem a uma/duas/três casas do Benfica.
Supostamente a MAG garantiu que é obrigatório mostrar o CC a entrada com o cartão de sócio mesmo de propósito para impedir estas coisas e garantiu também a impressão em papel dos votos de modo a validar o sistema electrónico, agora se já não vão fazer isso quem tem de reclamar são os candidatos, não podem ficar a sombra da bananeira, o LFV agradece.

Isso apenas identifica o Sócio.

O que me impede de ir a uma casa votar, pegar no carro e ir a outra?

Uma base de dados digital? E quem a controla?
Supostamente é o sistema de voto que controla, nas casas também se vota electronicamente, o mesmo nº de sócio teoricamente não consegue votar duas vezes, mas tem de ter um sistema universal entre as casas e o clube que vá actualizando constantemente quem já votou para impedir essas falcatruas.

MBACANO

Já chega de merdas!
Se querem sabem o que têm de fazer!
Se não querem, assumam e vivam com isso o resto das vossas vidas!

#OUTubro

Pedro.SLB.71

Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 06-09-2020 08:30
Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.


Agora pergunto?

O que mudou, para ser eleições só em suporte electrônico?

Oscor78

Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Sinceramente acredito que seja a cola que usam. Ja tive bastante problemas com encomendas feitas no site do Benfica. Sim sei que sao de departamentos diferentes, mas o amadorissimo no clube é inacreditavel