Eleições 2020

eplunum

Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:20
Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 06-09-2020 08:30
Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.

Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.

A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.

Agora pergunto?

O que mudou, para ser eleições só em suporte electrônico?
Onde está a confirmação sobre o voto ser apenas eletrónico ou o contrário?
seria mais uma vergonha mais um acto de ditadura.

S1Benfica

Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.

Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.

A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.

Agora pergunto?

Penso que a decisão final acontecerá após a reunião de sexta.

Lurgee

Citação de: L1968 em 21 de Outubro de 2020, 13:31
Sou o sócio três mil oitocentos e.... sócio à 52 anos. Está na altura de pararmos com a demagogia e as negociatas, e acima de tudo tirar-nos a essência da paixão pelo grande BENFICA.
Da minha casa  irão 50 votos meus mais 20 de cada filho para Noronha Lopes. Vamos à mudança, JÁ CHEGA! 

BOOOORA!!!!

eplunum

Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: Ru10 em 21 de Outubro de 2020, 19:18
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Exatamente igual. Recebi o meu ontem e parecia já vir aberto...

Mas não vou em teorias da conspiração aqui, até porque estarei na Luz a votar presencialmente. :)

Anda marosca aqui, puta que os pariu. Falei agora com um amigo meu também sócio que recebeu e a dele está exatamente igual à minha, fui agora ver melhor. Do lado esquerdo tem um pouco de cola, mas do lado direito até aí abre-se facilmente sem rasgar nada, só mesmo na ponta do lado esquerdo tem um pouco de cola espalhada. Curiosamente basta abrir um pouco do lado direito e consegue-se ver o pin sem sequer tirar a carta, parece que foi estrategicamente colocado naquela zona. Foda-se até vou pôr foto aqui, pqp.
muito estranho mas desta gentalha que está no Benfica espero tudo.

xeriff

Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: Ru10 em 21 de Outubro de 2020, 19:18
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Exatamente igual. Recebi o meu ontem e parecia já vir aberto...

Mas não vou em teorias da conspiração aqui, até porque estarei na Luz a votar presencialmente. :)

Anda marosca aqui, puta que os pariu. Falei agora com um amigo meu também sócio que recebeu e a dele está exatamente igual à minha, fui agora ver melhor. Do lado esquerdo tem um pouco de cola, mas do lado direito até aí abre-se facilmente sem rasgar nada, só mesmo na ponta do lado esquerdo tem um pouco de cola espalhada. Curiosamente basta abrir um pouco do lado direito e consegue-se ver o pin sem sequer tirar a carta, parece que foi estrategicamente colocado naquela zona. Foda-se até vou pôr foto aqui, pqp.
fogo...da para desconfiar mas quem for votar por ti não precisa de levar o CC ?

Lurgee

Citação de: peanutz em 21 de Outubro de 2020, 17:32
Sou sócio há 21 anos, redpass no novo estádio deste sempre, nunca votei, não sei quantos votos tenho direito. Vou votar pela primeira vez (até meti o dia de férias) e os meus votos vão todos para o JNL.

#OUTubro

VAMOOOSS! BENFICA!

franciscoafonso

Citação de: Oscor78 em 21 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.

Sinceramente acredito que seja a cola que usam. Ja tive bastante problemas com encomendas feitas no site do Benfica. Sim sei que sao de departamentos diferentes, mas o amadorissimo no clube é inacreditavel
Também acredito que seja da cola. Ainda assim, uma eleição parece-me caso para dupla verificação (código por carta + código por email ou sms no acto de votar). Mas pronto, quem sou eu.

Pedro.SLB.71

Camaradas Benfiquistas,

Por
Redação

Agora pergunto?

Meu caro,

Com todo o respeito e independentemente da orientação de voto, só fui buscar um tema sensível para transmitir a todos os camaradas do forúm o que o Sr. Presidente da Assembleia Geral afirmou ao Jornal "A Bola", dado que se coloca a questão se a votação será só em suporte electônico e dessa forma pretendi esclarecer o que o Sr. Presidente da AG referiu a existência das duas variantes.

PedroOliveira93

Ai agora já há diligências para a BTV?

Agora que fica bem para o ditadorzeco é que se lembram?

Lá vamos gramar com o: "tanto choraram que o presidente deixou"

Debate é que nem vê-lo.

franciscoafonso

Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:28
Camaradas Benfiquistas,

Por
Redação

Agora pergunto?

Meu caro,

Com todo o respeito e independentemente da orientação de voto, só fui buscar um tema sensível para transmitir a todos os camaradas do forúm o que o Sr. Presidente da Assembleia Geral afirmou ao Jornal "A Bola", dado que se coloca a questão se a votação será só em suporte electônico e dessa forma pretendi esclarecer o que o Sr. Presidente da AG referiu a existência das duas variantes.

A questão é que o sistema voto + papel não é votação em separado. Votas electronicamente na mesma, simplesmente sai um "talão" com o teu voto que metes numa urna também.

Resolve possiveis intromissões no sistema de votação (vulgo hackers) mas não resolve a confidencialidade. A partir do momento em que lês um código de barras para poder votar, é perfeitamente plausível continuar a dúvida se o teu voto é efectivamente anónimo ou não. O que para mim é absolutamente cagativo. Para quem trabalha para ou com o Benfica, não é. Funcionários, atletas, por aí fora.

Ribas1

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!

RedSinde

Contra a minha vontade a lista A vai ganhar... Como pode haver tantos sócios inocentes?

Mas uma coisa podem querer, o vieira ganhando vamos voltar ás mesmas manobras e esquemas de sempre... Entre vieira e seus "amigos"...

Kurt Cobain 10

Citação de: L1968 em 21 de Outubro de 2020, 13:31
Sou o sócio três mil oitocentos e.... sócio à 52 anos. Está na altura de pararmos com a demagogia e as negociatas, e acima de tudo tirar-nos a essência da paixão pelo grande BENFICA.
Da minha casa  irão 50 votos meus mais 20 de cada filho para Noronha Lopes. Vamos à mudança, JÁ CHEGA!
💪💪

gringo da montanha

Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!
Mas dá pra votar varias vezes com o mesmo pin?

Pedro.SLB.71

Citação de: franciscoafonso em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:28
Camaradas Benfiquistas,

Por
Redação

Agora pergunto?

Meu caro,

A questão é que o sistema voto + papel não é votação em separado. Votas electronicamente na mesma, simplesmente sai um "talão" com o teu voto que metes numa urna também.

Resolve possiveis intromissões no sistema de votação (vulgo hackers) mas não resolve a confidencialidade. A partir do momento em que lês um código de barras para poder votar, é perfeitamente plausível continuar a dúvida se o teu voto é efectivamente anónimo ou não. O que para mim é absolutamente cagativo. Para quem trabalha para ou com o Benfica, não é. Funcionários, atletas, por aí fora.

Tenho consciência de tudo que foi referido e dessa forma sempre defendi o voto em papel que dá o tal secretismo ao voto de cada consócio. Isto, é o voto é secreto.

Sei que vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, mas perante a própria evolução da tecnologia seja da parte positiva e negativa, continuo a acreditar na votação em papel, fiscalizada em cada mesas de voto por representantes das listas envolvidas.