Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2020, 19:25
O voto tem tbm que ser físico que foi o que foi prometido

foi o cornetas que prometeu?

Peficago

Citação de: Mannschaft em 25 de Outubro de 2020, 19:42
Papel físico não elimina a possibilidade de fraude.

Eu prevejo a distibuição de cartões de sócio com 50 votos por centenas de figurantes para votarem na lista do regime.

O papel dos representantes das listas tem de ser solicitar o cartão de cidadão a cada sócio. Era o que faltava não ser pedido isso.

Pode ser possível ainda assim, mas vão reduzir bastante a possibilidade de fraude.

arfm14

Citação de: Duarte Freitas em 25 de Outubro de 2020, 19:29
Citação de: Leonzo em 25 de Outubro de 2020, 19:18
Malta volto a dizer, disponibilizo boleia para votar em Oliveira de Azemeis, pessoas de Albergaria ou Estarreja, quem quiser mande PM.
Caso alguem queira dar boleias, pode registar se aqui https://www.noronhalopes2020.com/disponibilidade_dos_voluntarios !

Cheira-me que vai haver muitos registos falsos e muita gente apeada.

Os bots andam a fazer horas extraordinárias.

Bleach

Citação de: Red_Wings em 25 de Outubro de 2020, 19:43
Infelizmente, para minha grande tristeza, não tenho uma réstia de esperança sequer.

O ditador não só vai ganhar, como vai fazê-lo por larga margem e ridicularizar toda a oposição. 100% de certeza. Infelizmente.

Como hoje já vi por aqui escrito, todo este desfecho faz-me realmente equacionar o meu benfiquismo. Se é este o clube que afinal eu sempre apoiei.

Se isto é defendido pela direcção e pela esmagadora maioria dos benfiquistas, se o Benfica é isto que se vê hoje em dia, então não, afinal o Benfica não é o meu clube.

E como me dói dizer isto...
Faz a tua parte, no final se fazem as contas...há muita gente que está a mudar, acredita....vamos!

L0W

Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 19:40
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:35
Havendo papel físico guardem muito bem o papelinho do vosso voto! Caso haja indicio de fraude faz-se uma contagem por fora.
O papel fica em urna lol. Por favor, não o guardem.
EU tinha percebido que aquando do voto, era imprimido um papel comprovativo do voto, não me pareceu que a intenção fosse votar pelo meio físico, mas posso ter percebido mal.

Red_Wings

Citação de: Bleach em 25 de Outubro de 2020, 19:46
Citação de: Red_Wings em 25 de Outubro de 2020, 19:43
Infelizmente, para minha grande tristeza, não tenho uma réstia de esperança sequer.

O ditador não só vai ganhar, como vai fazê-lo por larga margem e ridicularizar toda a oposição. 100% de certeza. Infelizmente.

Como hoje já vi por aqui escrito, todo este desfecho faz-me realmente equacionar o meu benfiquismo. Se é este o clube que afinal eu sempre apoiei.

Se isto é defendido pela direcção e pela esmagadora maioria dos benfiquistas, se o Benfica é isto que se vê hoje em dia, então não, afinal o Benfica não é o meu clube.

E como me dói dizer isto...
Faz a tua parte, no final se fazem as contas...há muita gente que está a mudar, acredita....vamos!
Amigo, assim farei.
Mas apenas para ficar de consciência tranquila.
Não tenhamos ilusões...

franciscoafonso

Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:46
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 19:40
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:35
Havendo papel físico guardem muito bem o papelinho do vosso voto! Caso haja indicio de fraude faz-se uma contagem por fora.
O papel fica em urna lol. Por favor, não o guardem.
EU tinha percebido que aquando do voto, era imprimido um papel comprovativo do voto, não me pareceu que a intenção fosse votar pelo meio físico, mas posso ter percebido mal.

É dupla verificação.

Votas informaticamente e sai um papel com o teu voto, que depositas em urna.

No final, geralmente dão-se os resultados do voto eletrónico e depois, passados um ou dois dias, anunciam-se os resultados do voto físico (que em teoria não terá discrepâncias). No caso do Benfica, só se deve contar o físico se alguém da oposição meter um requerimento.

Atenção, isto foi o que os jornais disseram que foi prometido à oposição pelo PMAG. Não há qualquer confirmação nesse sentido, tal como não há qualquer confirmação de nada que tenha a ver com as eleições.

andoaleme

Citação de: Peficago em 25 de Outubro de 2020, 19:45
Citação de: Mannschaft em 25 de Outubro de 2020, 19:42
Papel físico não elimina a possibilidade de fraude.

Eu prevejo a distibuição de cartões de sócio com 50 votos por centenas de figurantes para votarem na lista do regime.

O papel dos representantes das listas tem de ser solicitar o cartão de cidadão a cada sócio. Era o que faltava não ser pedido isso.

Pode ser possível ainda assim, mas vão reduzir bastante a possibilidade de fraude.
O CC não controla absolutamente nada, quanto mais reduzir o que quer que seja, muito menos quando existem tantos cartões de sócio sem fotografia!

Já alguma vez foste votar?! Nunca me foi solicitado a identificação de sócio para a certificação da votação que não fosse funcionário directo ou indirecto do Benfica.

Quem decide as condições em que se desenrola o processo eleitoral é o PMAG, foi decidido e acatado.

xeriff

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2020, 19:44
Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2020, 19:25
O voto tem tbm que ser físico que foi o que foi prometido

foi o cornetas que prometeu?
não foi prometido pela direção que está  gerir ?

Blitzer

CORREDOR DE ACESSO RÁPIDO E PRIORITÁRIO PARA MAIORES DE 60 ANOS NO ESTÁDIO DA LUZ

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica informa que, no âmbito do reforço das condições e garantias de segurança e salvaguarda sanitárias, para a realização das eleições da próxima quarta-feira, 28 de outubro, decidiu:

1. Estabelecer a criação de um corredor de acesso rápido e prioritário para os Sócios com mais de 60 anos, grávidas, deficientes ou outros casos identificados como grupo de risco pelas determinações da Direção-Geral da Saúde, para Assembleia Eleitoral que funcionará no Pavilhão 2 do Estádio da Luz, considerada a de previsível maior fluxo de acesso de associados e local onde se concentrará a Assembleia Eleitoral;

2. Assegurar que a totalidade das 25 secções e locais de votos terão todas as condições e equipamentos de proteção, salvaguarda e segurança, no cumprimento escrupuloso das regras definidas pelas autoridades de Saúde.

Aproveitamos também para reafirmar que, conforme foi informado pela Mesa da Assembleia Geral a todos os representantes das listas presentes na reunião de sexta-feira, foi concluído o processo de análise das quatro candidaturas presentes a este processo, que garantiram com sucesso o cumprimento dos pressupostos definidos pelos Estatutos da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, para poderem concorrer a estas eleições.

Lisboa, 25 de outubro de 2020

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/25/clube-benfica-criacao-de-corredor-de-acesso-rapido-e-prioritario-maiores-65-anos-estadio-da-luz

Mannschaft

Citação de: Peficago em 25 de Outubro de 2020, 19:45
Citação de: Mannschaft em 25 de Outubro de 2020, 19:42
Papel físico não elimina a possibilidade de fraude.

Eu prevejo a distibuição de cartões de sócio com 50 votos por centenas de figurantes para votarem na lista do regime.

O papel dos representantes das listas tem de ser solicitar o cartão de cidadão a cada sócio. Era o que faltava não ser pedido isso.

Pode ser possível ainda assim, mas vão reduzir bastante a possibilidade de fraude.
Se forem criados cartões com os nomes dos figurantes, o cartão de cidadão torna-se irrelevante.

Quem garante que a pessoa que está ali a votar tem quotas em dia? Quem garante que aquela pessoa que está ali a votar é sequer sócio do Benfica? A não existência de cadernos eleitorais não é inocente.

melanda72

Citação de: gnarly em 25 de Outubro de 2020, 19:21
Só agora reparei que tenho 10 anos de sócio(pensava que eram 8, os anos passam ...).

Só uma duvida, como fiz 10 anos em Agosto tenho 20 ou 5 votos ? Aqui vão todos parar o JNL, mas é só mera curiosidade.
Se fores sócio efetivo, 20 votos.

Kinodo_1983

Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2020, 19:56
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2020, 19:44
Citação de: xeriff em 25 de Outubro de 2020, 19:25
O voto tem tbm que ser físico que foi o que foi prometido

foi o cornetas que prometeu?
não foi prometido pela direção que está  gerir ?
Alguém sabe as verdadeiras razões da demissão do Nazaré?
Acham que com ele o processo eleitoral era mais transparente ?

L0W

Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 19:50
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:46
Citação de: franciscoafonso em 25 de Outubro de 2020, 19:40
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2020, 19:35
Havendo papel físico guardem muito bem o papelinho do vosso voto! Caso haja indicio de fraude faz-se uma contagem por fora.
O papel fica em urna lol. Por favor, não o guardem.
EU tinha percebido que aquando do voto, era imprimido um papel comprovativo do voto, não me pareceu que a intenção fosse votar pelo meio físico, mas posso ter percebido mal.

É dupla verificação.

Votas informaticamente e sai um papel com o teu voto, que depositas em urna.

No final, geralmente dão-se os resultados do voto eletrónico e depois, passados um ou dois dias, anunciam-se os resultados do voto físico (que em teoria não terá discrepâncias). No caso do Benfica, só se deve contar o físico se alguém da oposição meter um requerimento.

Atenção, isto foi o que os jornais disseram que foi prometido à oposição pelo PMAG. Não há qualquer confirmação nesse sentido, tal como não há qualquer confirmação de nada que tenha a ver com as eleições.
Ok, obrigado pelo esclarecimento O0

CarlosD

Citação de: Red_Wings em 25 de Outubro de 2020, 19:43
Infelizmente, para minha grande tristeza, não tenho uma réstia de esperança sequer.

O ditador não só vai ganhar, como vai fazê-lo por larga margem e ridicularizar toda a oposição. 100% de certeza. Infelizmente.

Como hoje já vi por aqui escrito, todo este desfecho faz-me realmente equacionar o meu benfiquismo. Se é este o clube que afinal eu sempre apoiei.

Se isto é defendido pela direcção e pela esmagadora maioria dos benfiquistas, se o Benfica é isto que se vê hoje em dia, então não, afinal o Benfica não é o meu clube.

E como me dói dizer isto...

Percebo o que dizes. Mas por mais negro que esteja e que ainda possa ficar, existe sempre a luz ao fim do túnel. O Benfica vai ser endireitar.
Infelizmente estamos metidos num buraco escuro, de onde é difícil sair... Mas vamos sair, mais cedo ou mais tarde.
Quando isso acontecer, vamos olhar para trás e recordar estes tempos pelo o que eles são e que muitos teimam em querer não ver.

:slb2: