Eleições 2020

eplunum

Citação de: superhet em 27 de Outubro de 2020, 10:28
Isto da recontagem em papel ser feita por entidade privada desconhecida que leva as urnas fechadas para local desconhecido, não pode ser legal.

Os clubes, para existirem enquanto associação têm de cumprir regras definidas pelo estado.

Algum jurista\advogado no tópico que possa esclarecer?
fdx isto é possível e legal?

TMMSLB

Citação de: pedrocairrao em 27 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: TMMSLB em 27 de Outubro de 2020, 10:06
Quem apoia o Vieira não é Benfiquista.

Tua opinião. Não passa disso, uma opinião.
É factual. Quem apoia o lfv sem ser pago por ele, não é benfiquista.

Bethoven

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2020, 22:57
Não chamem eleições a isto. Vamos legitimar uma fraude daqui a 2 dias.
Surreal. Estamos em 2020...o clube mais democrático do país é, actualmente, uma ditadura. Impensável e imoral.

Sinto nojo.

È isto mesmo!

Mas não deixem de ir votar, mais provada vai ficar a fraude.
Eu tenho para mim que num espaço de 1/2 anos á eleições antecipadas e vamos ver quem continua a compactuar com o ditador.

ramalho1

Coitadinho do Rui Costa não quer ser um banana.

Aqui já te chamaram cão de loiça

e se fosse só isso. Explica os negócios que já tiveste com alguns vices vá lá faz esse favor à malta

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 27 de Outubro de 2020, 09:35
Ou seja, basicamente é o Benfica que organiza e supervisiona a votação. Por outras palavras, os funcionários do Vieira.

Em ~15 anos ninguém denunciou isto? Não se fez nada?

Isto é como eu e um amigo meu organizarmos um jogo de sueca, sermos nós a "baralhar", a partir e a dar sem os outros verem e depois ainda lhes vermos o jogo.

Se mesmo assim falharmos, no fim ainda somos nós a contar os pontos.


É mais ou menos isto.
Claramente houve um "twist" este ano. O Luis Nazaré é que podia prestar hoje um grande serviço ao Benfica.

miniMilk

A questão é: a oposição vai ficar de braços cruzados?

ShelbyCo

Isto já não vai lá com liricismos! É preciso abandonar a crença e a boa fé e apostar tudo na acção directa de derrubar este regime ditatorial.

A oposição tem de interpor uma providência cautelar à partida que limite a acção de destruição dos votos físicos e que assegure o escurtinio do sistema electrónico de votação. Não vale a pena confiar no bom senso e na palavra de quem gere o nosso clube neste momento já que são transparentes as suas intenções de se perpetuarem no poder sem que os sócios sejam mais que um acessório à governação.

A nós sócios cabe.nos o dever de salvar o Benfica agora. Para além do voto massivo ser necessário é preciso encarar o sistema como ele é. Uma fraude! Nas principais mesas de voto do país e principalmente no estádio da Luz é essencial que não se deixam sair as urnas de voto enquanto as mesmas não forem contadas. Usar da força se necessário e garantir que os votos são contados. Já não vai lá com discursos de fantasia. É preciso agir com toda a força que conseguirmos reunir.

Estou fora de Portugal infelizmente e não posso contribuir com nada mais do que com o meu voto em JNL mas peço a todos os presentes que salvem o Benfica!

Ogrande

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2020, 10:31
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/157524602682241/
basicamente só faz a contagens do votos físicos se a diferença for pequena  :police:
Vieira com 70% está tudo bem ganhou o rei sol siga em frente  ::bater::

Baron_Davis

Porque não chamar o sonic para supervisionar o voto electrónico  :confused:

Red2802

Em primeiro lugar, convém ir votar. Ninguém pode ficar em casa.

Esta vergonha do voto electrónico sem conferência física tem vários objetivos e levanta suspeições, tanto mais que o comportamento do presidente da mesa da AG tem sido parcial e nada confiável.

Ou seja:

- Suspeita-se que possam ir votar pessoas que não estão presentes devido à inexistência de cadernos eleitorais. Sócios a votarem por outros e alguns a "fazerem piscinas" durante o dia com vários cartões que não lhe pertencem.

- Suspeita-se que o resultado final possa ser apenas um embuste definido por alguém atrás de um computador.

Apesar destas aberrações, ninguém pode deixar de votar.

Até lá, fazer pressão até ao fim para que haja contagem dos votos físicos, pelo menos para acabar com a segunda suspeição.

Depois das eleições recorrer a todos os meios legais para verificação dos resultados e averiguar da legalidade dos procedimentos.

Independentemente de tudo isto, votar! Afastar votantes é um dos objectivos desta estratégia. Votar, votar e votar!

PS: A todos aqueles que pertencem a Casas do Benfica e que recolhem e/ou mantêm cartões de sócios de outrem para os introduzir na votação sem as pessoas estarem presentes, só lhes digo uma coisa:

Tenham vergonha! Um dia que isto mude - e, quem sabe, se não será já amanhã - terão a devida resposta. As pessoas sabem quem vocês são.

Isto não vale para todas as Casas nem para todos os que lá trabalham. A maioria é gente séria. O pior são os artistas que fazem daquilo um meio de subsistência. Entenda-se.

X-Flies

Assim como se fez história no dia 28 de Fevereiro de 1904 há que tornar este dia 28 de Outubro numa viragem de rumo, num fecho de ciclo e início de um novo.

Aplica-se perfeitamente esta frase:
"Os políticos são muito parecidos a fraldas. Devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão. Lembrem-se disso da próxima vez que forem votar."

BENFIKA

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2020, 10:31
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/157524602682241/

Muito bem!!
Há que chegar aos Portugueses todos, para toda a gente ver esta vergonha que se está a passar!!

Se for o Bernardo a partilhar já os vai incomodar muito  ::)

cwally

Fiquei muito feliz ao entrar hoje no metro e ver isto:


Há alguma mobilização :)

Vamos malta, é possível, fazer tudo até amanhã fecharem as urnas. É possível.

Ned Kelly

Benfica, o clube que em ditadura já era uma democracia e que, em democracia, se transformou uma ditadura.

Karel Alinho

Acredito numa grande mobilização amanhã. E acredito que teremos um resultado tremendo.

Mas tem de haver total transparência no ato eleitoral e desconfio que se está a preparar uma grande marosca. Há que estar atento e tomar todas as atitudes legais se for necessário.